RÁDIO REGIONAL
INTERNACIONAL

VOO MH370: O “MISTÉRIO” DA AVIAÇÃO

nbsp| RÁDIO REGIONAL

O Boeing 777 da Malaysia Airlines desapareceu a 8 de março de 2014 com 239 pessoas a bordo e as autoridades de três países anunciaram agora formalmente que vão deixar de o procurar.

As operações de busca no sul do oceano Índico para encontrar o avião da Malaysia Airlines, com o código de voo MH370, desaparecido há quase três anos, foram suspensas, anunciaram hoje os governos australiano, malaio e chinês.

O Boeing 777 desapareceu a 8 de março de 2014 com 239 pessoas a bordo, 40 minutos depois de descolar de Kuala Lumpur com destino a Pequim.

O aparelho “não foi localizado” depois de mapeado o perímetro de 120 mil quilómetros quadrados no sul do Índico definido, pelo que “as buscas submarinas do MH370 foram suspensas”.

Há cerca de um ano, um grupo de cidadãos que se auto-intitulou “VeritasMH370” afirmou-se disposto a desvendar aquele que é um dos maiores mistérios da aviação e encontrar o avião desaparecido. Chris Goodfellow e Simon Gunson, um instrutor de primeira classe e um piloto privado, fundadores do grupo acreditavam, na altura, que dada a mudança de rota do avião, as buscas também estariam a ser efetuadas na localização errada. De acordo com os seus cálculos, o local de busca deveria ser umas 500 milhas a sul da área que está a ser analisada pelas autoridades – uma área tão vasta que torna esta investigação uma autêntica procura de uma agulha no palheiro.

“O desaparecimento do MH370 não tem precedentes e a sua busca tem sido um dos maiores desafios da história da aviação. Equipas de busca trabalham sem descanso numa das zonas mais inóspitas do mundo”, afirmou também há um ano o primeiro-ministro malaio, Najib Razak.

As operações de busca foram lideradas pela Austrália, tendo participado também a Malásia e a China e fizeram o rastreio de uma área de 120 mil quilómetros quadrados numa zona remota do Índico. O aparecimento, em 2015, de um fragmento na ilha francesa de Reunião figura como o único vestígio confirmado do avião descoberto.

LUSA

VEJA AINDA:

COVID-19: EUA CLASSIFICAM PORTUGAL EM RISCO ‘MUITO ELEVADO’ E DESACONSELHAM VIAGENS

Lusa

ONU ALERTA QUE 274 MILHÕES DE PESSOAS NO MUNDO VÃO PRECISAR DE AJUDA HUMANITÁRIA EM 2022

Lusa

COVID-19: VOOS DE E PARA MOÇAMBIQUE CONTINUAM SUSPENSOS ATÉ 09 DE JANEIRO – GOVERNO

Lusa

COVID-19: CIENTISTAS INGLESES DESDRAMATIZAM VARIANTE ÓMICRON

Lusa

COVID-19: NOVA VARIANTE PODE REDUZIR SIGNIFICATIVAMENTE EFICÁCIA DAS VACINAS

Lusa

MUNDIAL2022: PORTUGAL DEFRONTA TURQUIA NAS ‘MEIAS’ DOS PLAY-OFF E PODE APANHAR A ITÁLIA

Lusa

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme
salt likit