Ligue-se a nós

DESPORTO

PORTUGAL FAVORITO DO GRUPO F

Portugal é claro favorito ao primeiro lugar do Grupo F da fase final de Euro2016 de futebol, embora Áustria e Islândia possam complicar a tarefa lusa, enquanto a Hungria aparece como a formação mais frágil. Vê mais aqui. Partilha com os teus amigos !

Online há

em

PORTUGAL FAVORITO DO GRUPO F

Portugal é claro favorito ao primeiro lugar do Grupo F da fase final de Euro2016 de futebol, embora Áustria e Islândia possam complicar a tarefa lusa, enquanto a Hungria aparece como a formação mais ‘frágil’. Se a experiência garantisse vitórias, a selecção nacional, que vai disputar o seu sétimo Europeu, sexto consecutivo, já tinha lugar marcado nos oitavos de final da competição, tal a diferença para os seus três adversários.

A Áustria apenas conta com uma participação, em 2008, como coanfitriã, tendo caído na fase de grupos sem vitórias, e a Hungria já não sabe o que é estar num campeonato da Europa desde 1972. A Islândia vai fazer a sua estreia absoluta. Em teoria, Portugal, vice-campeão em 2004 e semifinalista na última edição, tem todas as condições para realizar uma fase de grupos inteiramente vitoriosa, embora a campanha que Áustria e Islândia efectuaram durante o apuramento possa servir de aviso para Fernando Santos e companhia. Liderados pelo suíço Marcel Koller, os austríacos, que defrontam a formação lusa na segunda jornada, a 18 de Junho, foram superiores a Rússia e Suécia no Grupo G e apenas cederam um empate em todo o seu percurso.

Melhor, só mesmo a Inglaterra, que fez o pleno de triunfos no agrupamento E. Titular indiscutível no Bayern Munique, o defesa/médio David Alaba é grande figura desta selecção, tendo marcado por quatro vezes durante a qualificação, mas o goleador de serviço é Marc Janko, ex-jogador do FC Porto, que assinou sete golos em toda a campanha. O avançado encaixa perfeitamente numa selecção que, apesar de não ser muito desenvolvida tecnicamente, promete ser uma ameaça, sobretudo devido ao seu poderio físico e também ao perigo que cria nas bolas paradas. A Islândia, que será o primeiro adversário de Portugal, a 14 de Junho, vai viver o seu primeiro Europeu, mas no banco terá o sueco Lars Lagerback, que em França se vai tornar o treinador com mais presenças na prova, com quatro.

O principal ‘cartão de visita’ dos islandeses acaba por ser a surpreendente eliminação da Holanda no apuramento, num grupo que incluiu ainda a República Checa, que foi primeira classificado, e Turquia, que teve que ir ao “play-off” para poder estar no Europeu. A Islândia, com o médio Gylfi Sigurdsson como ‘estrela’ da equipa, só não venceu o Grupo A porque tropeçou nos últimos três jogos, tendo somado dois empates e uma derrota. Mesmo assim, com um futebol que assenta sobretudo na rapidez do contra ataque e na facilidade de remate dos seus jogadores, os islandeses asseguraram o segundo lugar e garantiram o seu primeiro Europeu.

Na última jornada do Grupo F, Portugal vai ter pela frente a Hungria, uma selecção que se apurou via ‘play-off’, depois de ter alcançado o terceiro lugar do seu agrupamento. Ao contrário de Áustria e Islândia, os magiares estiveram longe ser brilhantes no apuramento, mas acabaram por “despachar” a Noruega no “play-off”, com triunfos nos dois jogos (1-0 em Oslo e 2-1 em Budapeste).

Com o alemão Bernd Storck no comando, depois de Attila Pinter ter comandado a equipa no primeiro jogo de qualificação e Pal Dardai nos cinco seguintes, a Hungria vive sobretudo da inspiração do esquerdino Balasz Dzsudzsak, um exímio marcador de bolas paradas.

DESPORTO

FPF: CONSELHO DE DISCIPLINA ABRE PROCESSO DISCIPLINAR JOGO “CHAVES X ESTORIL”

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) abriu hoje um processo disciplinar, de caráter urgente, aos incidentes no jogo entre o Desportivo de Chaves e o Estoril Praia, da 30.ª jornada da I Liga.

Online há

em

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) abriu hoje um processo disciplinar, de caráter urgente, aos incidentes no jogo entre o Desportivo de Chaves e o Estoril Praia, da 30.ª jornada da I Liga.

“Instauração de processo disciplinar, com atribuição de natureza urgente, à Grupo Desportivo de Chaves — Futebol SAD, a Pedro Miguel da Costa Álvaro, a Marcelo Henrique Passos Carné, a Nuno Miguel Pereira Diogo, a André das Neves Paquete de Oliveira, a Tiago Filipe Alves Araújo, a Vasco César Freire de Seabra e a António Baptista Nobre, por deliberação da Secção Profissional”, refere o CD da FPF em comunicado.

Segundo o documento, a abertura deste processo acontece devido à “factualidade constante dos relatórios oficiais de jogo e a participação apresentada pela Estoril Praia Futebol SAD”.

“O processo foi enviado, dia 24 de abril de 2024, à Comissão de Instrutores da Liga Portugal, ficando excluída a publicidade até ao fim da instrução”, acrescenta o órgão disciplinar.

No jogo referente à 30.ª jornada da I Liga, disputado no domingo em Chaves, uma invasão de campo quando decorria o período de descontos resultou em desacatos e agressões entre adeptos flavienses e jogadores do Estoril Praia, com o guarda-redes Marcelo Carné e o defesa Pedro Álvaro a serem expulsos com cartão vermelho direto.

Após uma paragem de cerca de 20 minutos, o jogo foi retomado, com a equipa da casa a chegar ao 2-2 com um golo aos 90+20 minutos, por intermédio de Morim, quando o avançado João Carlos defendia a baliza do Estoril Praia, devido à expulsão do guarda-redes e numa altura em que o emblema ‘canarinho’ já tinha esgotado as substituições.

A equipa da casa marcou primeiro, por intermédio de João Correia, aos 32 minutos, mas os estorilistas conseguiram a reviravolta, com golos de Basso (58) e Fabrício (71), cedendo o empate depois do reinício do encontro.

LER MAIS

DESPORTO

FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL JOGA-SE ÀS 17:15 DE 26 DE MAIO

A final da Taça de Portugal de futebol, entre Sporting e FC Porto, vai disputar-se às 17:15 de 26 de maio, no Estádio Nacional, confirmou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Online há

em

A final da Taça de Portugal de futebol, entre Sporting e FC Porto, vai disputar-se às 17:15 de 26 de maio, no Estádio Nacional, confirmou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Os ‘dragões’, terceiros classificados da I Liga, venceram as duas últimas edições da Taça de Portugal e chegaram à final depois de eliminarem o Vitória de Guimarães, nas meias-finais.

Líder do campeonato, o Sporting afastou o Benfica nas meias-finais e regressa à final pela primeira vez desde 2018/19, época em que bateu o FC Porto no encontro decisivo no Estádio Nacional, onde as duas equipas se voltam a encontrar.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO
A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
FAMALICÃO X SPORTING




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X VIZELA




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
AROUCA X SPORTING




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X BENFICA




RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% INSPIRATION


WEBRADIO 100% DANCE

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL
NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS