NACIONAL

500 MIL NOS FESTIVAIS DE VERÃO

500 MIL NOS FESTIVAIS DE VERÃO

Os festivais de verão atraem cada vez mais pessoas e, este ano, voltaram a bater recordes. Seis dos principais eventos já realizados conseguiram juntar um total de 516 mil espectadores, de acordo com os números divulgados pelas respectivas organizações. Ou seja, mais 106 mil que em 2015.

O Alive continua a ser o festival mais procurado. Este ano, cerca de 165 mil pessoas (mais 10 mil que em 2015) foram ao Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras, entre 7 e 9 de Julho, para aplaudir Pixies e Radiohead. Logo a seguir surge o festival Somnii (8 a 10 de Julho), na Figueira da Foz, que bateu o recorde com 100 mil pessoas. Este ano, o Marés Vivas, que terminou no sábado e levou à Praia do Cabedelo, Vila Nova de Gaia, 90 mil pessoas (o mesmo do ano anterior), com Elton John e James no alinhamento.

Logo a seguir está o Primavera Sound, que, entre 9 e 11 de Junho, juntou 80 mil festivaleiros (77 mil em 2015) ao Parque da Cidade, no Porto, para ver Sigur Rós e PJ Harvey. Já o Super Bock Super Rock (SBRS) voltou a repetir os números do ano passado: 56 mil. O evento, que terminou sábado com lotação esgotada no Parque das Nações, em Lisboa, contou com actuações de Iggy Pop e Kendrick Lamar. Por fim, o Summer Fest (24 a 25 de junho), levou à Ericeira 25 mil pessoas.

VEJA AINDA:

AMARES: MINISTÉRIO PÚBLICO ACUSA IPSS PELO CRIME DE CORRUPÇÃO

Lusa

MACEDO DE CAVALEIROS: 12 CASOS DE COVID-19 EM LAR DE IDOSOS

Lusa

GUARDA: ESCOLA ENCERRA DEVIDO À INFEÇÃO DE DUAS FUNCIONÁRIAS

Lusa

SÃO BRÁS DE ALPORTEL: SETE INFETADOS EM LAR DA SANTA CASA DA MISERICÓRDIA

Lusa

BRAGA: CASAL ‘INVENTA’ QUATRO FILHOS PARA RECEBER SUBSÍDIOS

Lusa

COIMBRA: UNIVERSIDADE LANÇA PROJETO DE TESTES RÁPIDOS PARA O COVID-19

Lusa