Ligue-se a nós

DESPORTO

EURO2016: PORTUGAL 7 – ESTÓNIA 0

A seleção portuguesa de futebol goleou a Estónia por 7-0, no último jogo de preparação para a fase final do Europeu de 2016, disputado no Estádio da Luz, em Lisboa. Vê mais aqui. Partilha com os teus amigos !

Online há

em

EURO2016: PORTUGAL 7 - ESTÓNIA 0

Naquele que foi o último exame da Seleção portuguesa antes de rumar a França para disputar o Europeu de 2016, Portugal venceu a Estónia por expressivos 7-0. O regresso de Ronaldo foi a grande novidade de um jogo, onde se esperava, mais do que a vitória, uma grande exibição de Portugal. E foi isso que aconteceu.

Ganhar confiança, rotinas no 4x4x2 híbrido de Fernando Santos e conceder tempo de jogo a quem precisasse era o objetivo. Com um jogo de pé para pé e com constantes variações de flanco, o conjunto de todos nós mostrou bons pormenores e capacidade para criar perigo pelos dois lados. Faltou apenas maior poder de fogo na zona central, a cargo dos médios.

A formação de todos nós dominou a partida desde o apito inicial, mas parecia faltar coordenação na hora de decidir as jogadas. Quando as bancadas da Luz já pareciam ver a sua confiança desmoronar, surgiu uma dupla que pode fazer muitos estragos no Europeu, caso mantenham a toada deste encontro. Quaresma e Ronaldo foram os artífices dos golos no primeiro tempo.

O dianteiro madeirense abriu o marcador após trivela de Quaresma, o extremo do Besiktas não se ficou por aqui e minutos depois fez o segundo com uma enorme classe.

Até ao intervalo, Ronaldo ainda viria a bisar, depois de uma jogada iniciada com um calcanhar de CR7. Com um 3-0 no marcador se foi para o intervalo e, diga-se, um resultado que assentava na perfeição perante uma Estónia sem recursos e que pretendia fazer das bolas paradas a sua arma secreta.

No segundo tempo, Portugal apanhou um valente susto na sequência de um livre. Rui Patrício saiu em falso e deixou a bola à mercê de Puri que atirou à barra com a baliza escancarada. Mas não passou de um susto pois a pressão quase esmagadora dos lusos encostou a formação dos Países Bálticos às cordas.

Danilo aproveitou um canto convertido por Quaresma para fazer o quarto e dar contornos de goleada a um jogo de sentido único. Os jogadores da Estónia pareciam desnorteados e isso ficou comprovado com o autogolo de Mets. Mais uma vez, o endiabrado Quaresma foi decisivo na jogada ao cruzar para a zona onde surgiu o jogador da Estónia.

O sexto e o sétimo não tardaram, perante um conjunto da Estónia muito frágil, Quaresma – quem mais! – e com Éder a carimbar um grande triunfo luso. Até ao final, as várias alterações quebraram o ritmo do jogo e viu-se uma Seleção lusa já em gestão de esforço para entrar no Europeu de 2016 na máxima força.

EURO2016: PORTUGAL 7 - ESTÓNIA 0

EURO2016: PORTUGAL 7 – ESTÓNIA 0

MOMENTOS DO JOGO:

90′ – Final da partida. Portugal parte para França com moral em alta após exibição de sonho e vitória contundente sobre a Estónia. Foram sete golos sem resposta.

85′ – Portugal espera pelo final da partida.

81′ – Éder aumenta contagem e ´da contornos humilhantes à vitória sobre a Estónia.

76′ – Está feito o sexto! Quaresma faz segundo da conta pessoal e carimba goleada para Portugal.

70′ – Ritmo de jogo mais baixo à partida para os 20 minutos finais.

61′ – GOLOOOOO! Está feita uma mão-cheia de golos para Portugal. Mets marcou autogolo e permitiu aumentar a contagem para o conjunto das Quinas.

57′ – GOLOOOOOOO! Danilo aproveitou a apatia da defensiva da Estónia e cabeceia sem oposição para o quarto do conjunto das Quinas, na sequência de um canto convertido por Quaresma.

50′ – Vieirinha tentou golo e esteve muito perto de marcar com remate do meio da rua.

47′ – Grande oportunidade para a Estónia reduzir. Rui Patrício saiu em falso, deixando a bola à mercê de um jogador da Estónia, que atirou direitinho à barra. Sorte para Portugal.

46′ – Início do segundo tempo na Luz. Ronaldo sai e entra Nani, Vieirinha entra para o lugar de Cédric.

45′ – Intervalo no Estádio da Luz. Portugal vence com toda a justiça perante uma Estónia com poucos recursos.

44′ – GOLO! 3-0! Ronaldo bisa e faz o terceiro para Portugal. Português iniciou a jogada de calcanhar e finalizou-a da melhor forma.

39′ – É GOLO PARA PORTUGAL! Ricardo Quaresma, em grande forma, aumentou a contagem para a formação das Quinas e logo com um gesto de enorme classe.

35′ – GOLOOOOOOOO! Cristiano Ronaldo desfez o nulo com um remate perfeito. O avanºado português surgiu ao segundo poste e aproveitou um cruzamento de trivela de Quaresma para dar vantagem a Portugal.

31′ – GRANDE OPORTUNIDADE PARA PORTUGAL! João Mário pressionou alto,resgatando a bola e entregando-a a Ronaldo que apenas teve de correr todo o meio-campo e finalizar. Viu Londak defender o primeiro remate e fazer o mesmo na recarga de Quaresma.

27′ – Raphael Guerreiro cruzou com conta, peso e medida para a cabeça de Ronaldo, mas surgiu um defensor da Estónia que impediu o ‘peixinho’ do avançado luso.

21′ – O jogo está morno e não se verificam grandes oportunidades de golo.

12′ – Ronaldo teve uma brilhante jogada, onde passou por três adversários, mas a bola acabaria por ser despejada para a área, devido à falta de apoio.

9′ – Na sequência de um canto cobrado por Quaresma, Pepe surgiu sozinho na área mas o seu cabeceamento saiu muito torto.

5′ – Portugal tem controlado o jogo sem grande oposição perante uma Estónia muito recuada.

0′ – Começou a partida entre Portugal e Estónia, a última na capminhada rumo ao Euro’2016.

Confira os onzes:

Portugal: Rui Patrício; Cédric, Pepe, Fonte e Guerreiro; Danilo, Moutinho, João Mário e André Gomes; Quaresma e Ronaldo.

Estónia: Londak, Teniste, Baranov, Klavan, Kallaste, Mets, Dmitrijev, Antonov, Puri, Kruglov E Anier.

EURO2016: PORTUGAL 7 - ESTÓNIA 0

EURO2016: PORTUGAL 7 – ESTÓNIA 0

Publicidade

HELPO, EU CONSIGNO EU CONSIGO, IRS 2024
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

DESPORTO

GD CHAVES X FC PORTO: ANÁLISE DE JOSÉ AUGUSTO SANTOS

O Chaves está próximo de falhar e o Porto já falhou o grande objetivo definido para esta época e neste jogo ficou plenamente demonstrado o porquê. As duas equipas protagonizaram um mau jogo de futebol, sem emoção e sem qualidade técnica.

Online há

em

O Chaves está próximo de falhar e o Porto já falhou o grande objetivo definido para esta época e neste jogo ficou plenamente demonstrado o porquê. As duas equipas protagonizaram um mau jogo de futebol, sem emoção e sem qualidade técnica.

O Chaves pode queixar-se de ter jogado muito tempo em desvantagem numérica, depois de mais uma atitude irrefletida de Júnior Pius que espelha o pouco equilíbrio ao nível psicológico que existiu ao longo da época nos jogadores flavienses. Também foram evidentes as lacunas do plantel nas alas/extremos, posições que são determinantes para quem joga com bloco baixo e explora as transições e obrigam à adaptação de João Correia, bem melhor a lateral e de Ruben Ribeiro, que seria mais decisivo no corredor central.

Na sequência de um livre o Porto marca por Francisco Conceição num remate em que Rodrigo Moura poderia ter feito mais. Logo a seguir o Chaves fica em inferioridade numérica e tudo se tornou mais difícil. Na melhor jogada do FC Porto e do jogo Evanilson fez o 0-2 próximo do intervalo e decidiu o jogo.

A perder e com menos um jogador Moreno alterou o sistema tático com a entrada de Sandro Cruz para uma linha de 3 centrais, com João Correia a jogar como lateral direito e Hélder Morim a fazer o lado esquerdo. A equipa ficou mais segura, mas só conseguiu chegar a zonas próximas da baliza de Diogo Costa através de algumas iniciativas de João Correia.
Sérgio Conceição deu continuidade à aposta em Martim Fernandes na lateral direita e voltou a jogar bem, Zé Pedro ao lado de Otávio no centro da defesa, deu oportunidade a João Mendes na lateral esquerda e fez regressar Taremi no apoio a Evanilson. O Porto não fez um bom jogo, mas as incidências foram todas favoráveis. Depois do 0-2 geriu, marcou o terceiro golo, mas criou poucas oportunidades e não teve a qualidade e fluidez que deveria. Apesar de ter vencido não fez um bom jogo.

Nos Valentes Transmontanos João Correia foi o melhor, Dário Essugo jogou bem, mas cometeu um erro grave ao rasteirar Pepê e provocar o penalti, quando deveria ter utilizado o corpo para acompanhar o jogador portista. Kelechi e Sandro Cruz também se exibiram bem.

No Porto Francisco Conceição foi o melhor, Alan Varela, Pepê e Taremi tiveram rendimento ligeiramente acima dos colegas. Nota para a estreia do promissor Gonçalo Sousa de 17 anos que acaba por ser das poucas coisas positivas deste jogo.

O mais jovem árbitro do futebol português José Bessa foi o melhor das 3 equipas. Sempre sereno decidiu bem nos lances mais polémicos do jogo. Bem anulado o golo ao Porto, bem expulso Júnior Pius e bem assinalado o penalti sobre Pepê.


José Augusto Santos, Comentador Desportivo e Treinador de Futebol Nível IV UEFA Pro.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: FC PORTO VENCEU EM CHAVES E CONSOLIDA TERCEIRA POSIÇÃO (VÍDEO)

O FC Porto venceu hoje por 3-0 na visita ao Desportivo de Chaves, na 32.ª jornada da I Liga de futebol, com os ‘dragões’ a consolidarem a terceira posição no campeonato.

Online há

em

O FC Porto venceu hoje por 3-0 na visita ao Desportivo de Chaves, na 32.ª jornada da I Liga de futebol, com os ‘dragões’ a consolidarem a terceira posição no campeonato.

Em Chaves, o FC porto marcou por Francisco Conceição, aos 27 minutos, Evanilson, aos 45+1, e Taremi, aos 73, de penálti, numa partida em que o Chaves jogou desde os 28 minutos reduzido a 10, devido a expulsão de Júnior Pius.

Com este resultado, o FC Porto é terceiro, com 66 pontos, mais quatro do que o Sporting de Braga, que tem menos um jogo, enquanto o Desportivo de Chaves continua na 17.ª e penúltima posição, com 23 pontos, a cinco do Portimonense, que está em lugar de disputa do play-off de manutenção.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS