Ligue-se a nós

DESPORTO

BRUNO DE CARVALHO VAI PEDIR INDEMNIZAÇÃO AO ESTADO

O antigo presidente do Sporting Bruno de Carvalho confirmou hoje a intenção de avançar com um pedido de indemnização ao Estado português e referiu que não saiu com “sentimento de justiça”, apesar da absolvição no processo da Academia.

Online há

em

O antigo presidente do Sporting Bruno de Carvalho confirmou hoje a intenção de avançar com um pedido de indemnização ao Estado português e referiu que não saiu com “sentimento de justiça”, apesar da absolvição no processo da Academia.

Entrevistado no Jornal das 8, do canal generalista TVI, o líder dos ‘leões’ no momento da invasão da Academia Sporting, em 15 de maio de 2018, lembrou, no entanto, que quando se move uma ação pecuniária contra o Estado é necessário “estipular o montante e pagar sobre esse valor” para iniciar o processo.

“Nesse julgamento vou ver julgado não só o Estado, mas também aquilo que perdi. Acho tudo isto impensável”, criticou Bruno de Carvalho, já depois de considerar que “no processo penal sim [fez-se justiça]”, mas que não nutre do mesmo sentimento “enquanto pai e filho”.

“Foi um assassinato de caráter tão grande que vai demorar a resolver. Há muita gente que continua com o estigma de que não foi feita justiça e que [a absolvição] foi por falta de provas. Este caso não é um bom exemplo para dar uma perceção de justiça às pessoas”, reforçou Bruno de Carvalho.

Sobre a eventual readmissão como sócio do Sporting, Bruno Carvalho foi ligeiramente mais expansivo do que horas antes, quando falou à saída do Tribunal de Monsanto, e afirmou taxativamente que “os sportinguistas deviam solicitar uma Assembleia Geral para o regresso enquanto associado de plenos poderes”.

“A primeira coisa de justiça era as pessoas admitirem que foi Alcochete que motivou isto [a expulsão de sócio do clube] e, no mínimo, deviam readmitir-me”, considerou o antigo presidente do Sporting.

Questionado sobre se após uma eventual readmissão como associado admite candidatar-se novamente à presidência do clube, ambição que, de acordo com as palavras do entrevistador, “nunca escondeu”, Bruno de Carvalho foi evasivo.

“Nunca escondi que acho que fiz um excelente trabalho, que é algo em que me considero bom e que me senti muito honrado”, afirmou.

Já em relação à invasão da Academia em si, o antigo presidente ‘leonino’ reforçou a ideia de que sempre considerou ter-se tratado de “um crime hediondo” e disse, referindo-se aos acontecimentos que se seguiram, que só ocorreram, precisamente por ser “inocente e um cidadão igual aos outros”.

“Era impensável acontecer no Benfica ou no FC Porto e infelizmente já houve agressões nos três. Como cidadão, fiquei horrorizado com o que aconteceu em Alcochete, mas também com o que aconteceu em Guimarães três meses antes e ninguém ligou”, recordou o antigo presidente do Sporting.

Quanto aos acontecimentos após a invasão, Bruno de Carvalho lamentou que as pessoas não tenham “questionado o que tinha acontecido” antes de lhe apontarem o dedo acusatório e nomeou novamente “as principais figuras do Estado português”, que acreditava que também existiam para o “proteger”, além de pelo menos “um jogador” do plantel ‘verde e branco’.

“Chego à Academia e a primeira coisa que acontece é um jogador vir dizer-me que eu fui culpado. Estou muito bem e vejo a intervenção do Presidente da República a apontar-me o dedo e o presidente da Assembleia da República a acusar-me taxativamente, dizendo o meu nome”, recordou.

O antigo presidente do Sporting Bruno de Carvalho foi hoje absolvido da autoria moral da invasão à Academia do clube, em Alcochete, em 15 de maio de 2018, no processo que decorreu no Tribunal de Monsanto, em Lisboa.

Na leitura do acórdão, que decorreu no tribunal de Monsanto, em Lisboa, o coletivo de juízes, presidido por Sílvia Pires, considerou que não foram provados factos contra Bruno de Carvalho, que liderou os ‘leões’ entre 2013 e 2018.

Igual conclusão tiveram sobre o líder da claque Juventude Leonina, Nuno Mendes, conhecido por Mustafá, e sobre o ex-Oficial de Ligação aos Adeptos (OLA) do clube Bruno Jacinto, que, tal como o antigo presidente, estavam acusados da autoria moral da invasão.

Já nove dos arguidos do processo foram condenados a prisão efetiva e 28 a penas suspensas, por crimes de ameaça agravada e ofensa à integridade física.

O processo do ataque à Academia – onde, em 15 de maio de 2018, jogadores e equipa técnica do Sporting foram agredidos por adeptos ligados à claque ‘leonina’ Juve Leo -, tinha 44 arguidos, acusados de coautoria de 40 crimes de ameaça agravada, de 19 crimes de ofensa à integridade física qualificada e de 38 crimes de sequestro, todos estes (97 crimes) classificados como terrorismo.

Publicidade

HELPO, EU CONSIGNO EU CONSIGO, IRS 2024
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: BIS DE GYÖKERES DEIXA OS LEÕES A CINCO PONTOS DO TÍTULO (VÍDEO)

O líder Sporting colocou-se hoje a cinco pontos do 20.º título de campeão português de futebol, ao empatar 2-2 no reduto do FC Porto, com um ‘bis’ de Viktor Gyokeres a acabar, na 31.ª jornada da I Liga.

Online há

em

O líder Sporting colocou-se hoje a cinco pontos do 20.º título de campeão português de futebol, ao empatar 2-2 no reduto do FC Porto, com um ‘bis’ de Viktor Gyokeres a acabar, na 31.ª jornada da I Liga.

O sueco, melhor marcador da prova, entrou ao intervalo e marcou aos 87 e 88 minutos, para o 18.º jogo consecutivo sem perder (16 vitórias e dois empates) dos ‘leões’, depois de Evanilson, aos sete, e Pepê, aos 41, marcarem para os ‘dragões’, um dia após André Villas-Boas suceder a Pinto da Costa como presidente portista.

Com três rondas por disputar, o Sporting, que vinha de oito vitórias consecutivas e acabou com 10, por expulsão de Marcus Edwards (90 minutos), passou a somar 81 pontos, contra 76 do Benfica, enquanto o FC Porto isolou-se em terceiro, com 63.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS

DESPORTO

FUTEBOL: HÁ UM SL BENFICA CAMPEÃO … MAS EM LONDRES !

O Sport London e Benfica voltou a subir de escalão na liga inglesa de futebol feminino, para o nível cinco, uma conquista que deixa o clube português em Londres pressionado devido ao crescente grau de exigência.

Online há

em

O Sport London e Benfica voltou a subir de escalão na liga inglesa de futebol feminino, para o nível cinco, uma conquista que deixa o clube português em Londres pressionado devido ao crescente grau de exigência.

Um empate 0-0 com o Brentford, clube cuja equipa masculina compete na Primeira Liga Inglesa, no domingo passado deu ao Sport London em Benfica uma vantagem com 49 pontos, suficientes para garantirem o topo do pódio na London and South East Regional League Division 1 North.

A equipa vai agora subir para a London and South East Regional Women’s Football League Premier Division, onde vai competir com o Fulham ou Millwall Lionesses.

Embora satisfeito com o sucesso da equipa, o diretor de futebol, José Viana, não esconde a preocupação com as consequências desta promoção.

“Cada jogo num nível superior, mesmo amador, envolve mais custos com o campo, equipa de arbitragem e transportes, e nós fazemos tudo com trabalho voluntário, sem patrocínios”, explicou à agência Lusa.

As únicas receitas que mantêm são as quotas dos escalões juniores e a participação na Taça de Inglaterra, que este ano subiu graças a duas vitórias.

A progressão da liga inglesa também deixa o Sport London e Benfica mais exposto às investidas de outros clubes para recrutarem jogadoras, como aconteceu este ano.

“As regras da Federação Inglesa só permitem a contratação no nível 4”, explicou, pelo que o plantel é composto por recrutamento aberto.

Atualmente, na equipa jogam duas portuguesas, incluindo a capitã, Renata Ferreira, inglesas, brasileiras e outras sul-americanas e outras nacionalidades.

“Somos um clube com tudo o que Londres oferece”, congratulou-se.

O Sport London e Benfica foi fundado em Londres em 1981, mas só em 2018 é que investiu no futebol feminino, depois de experiências com equipas de futebol masculino e de futsal.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% INSPIRATION


WEBRADIO 100% DANCE

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS