Ligue-se a nós

DESPORTO

ANTEVISÃO: BENFICA ATACA A LIDERANÇA – VÍDEO INTEGRAL DE BRUNO LAGE (VÍDEO)

O treinador do Benfica, Bruno Lage, pretende que a equipa sinta os adeptos presentes “de coração” no Estádio da Luz, na quinta-feira, quando subir ao relvado para o confronto com o Tondela, da I Liga portuguesa de futebol.

Online há

em

O treinador do Benfica, Bruno Lage, pretende que a equipa sinta os adeptos presentes “de coração” no Estádio da Luz, na quinta-feira, quando subir ao relvado para o confronto com o Tondela, da I Liga portuguesa de futebol.

VEJA AQUI A ANTEVISÃO INTEGRAL DE BRUNO LAGE:

[KGVID height=”360″]https://radioregional.pt/wp-content/uploads/2020/06/2020-05-03-BENFICA-CONFERENCIA-DE-IMPRENSA-ANTEVISAO-VIDEO.mp4[/KGVID]

A partida da 25.ª jornada será disputada à porta fechada, como forma de prevenção contra a pandemia de covid-19, e o técnico mal consegue imaginar a Luz com as bancadas ‘despidas’, mas recorreu a uma conversa que teve recentemente com um adepto que o deixou “com mais energia”.

“Porque a resposta dele foi apenas isto: não vamos estar lá fisicamente, mas vamos estar de coração. E é isso que a equipa tem de sentir. É pensarem que os adeptos não estão lá, mas estão a ver-nos jogar”, disse o técnico na conferência de imprensa de lançamento do encontro.

Mas apesar de considerar que “um estádio tão bonito e sem os adeptos é quase faltar a alma do que é o Benfica”, Bruno Lage não quer precipitações na hora de reabrir os portões dos estádios.

O técnico admitiu que preferia que estivessem presentes “nem que fosse um terço” dos apoiantes, mas sublinhou que é preferível continuar a dar “passos seguros” no desconfinamento.

“As coisas têm sido feitas com consciência. Vamos abrir com público, fazer as coisas à pressa, e depois dar três passos atrás? Depois quem é que se vai responsabilizar? Se houver uma desgraça, quem sofre as consequências não somos nós”, lembrou o técnico.

Outra questão que não vai ser igual no regresso do futebol, após o desconfinamento, é a possibilidade de os treinadores efetuarem cinco substituições a partir da 26.ª jornada, uma medida do agrado de Lage, apesar das vozes contrárias que indicam que pode favorecer as “equipas com mais recursos”.

“Pode acontecer, mas também se pode refrescar a equipa, mesmo não tendo um plantel tão forte. Há pontos a favor e contra. Para um jogador que fica fora dos convocados o sentimento é muito semelhante ao do adepto que não pode ir ao jogo. Prefiro ter a possibilidade de ter mais gente envolvida, dar mais minutos e sentimento de pertença”, justificou.

Sobre a preparação da equipa, o treinador das ‘águias’ garantiu que no último jogo de treino, no Estádio da Luz, preparado “ao pormenor” para que os jogadores sentissem que era um jogo, “apesar de estarem a defrontar companheiros”, sentiu a equipa com um “ritmo muito bom”, refutando, desta forma, a possibilidade de a longa paragem vir a ter reflexos a nível de lesões.

Por falar em lesões, Bruno Lage sublinhou várias vezes que a paragem “não foi benéfica para ninguém”, apesar de ter permitido “recuperar jogadores” como Gabriel e André Almeida, e assumiu que é importante entrar bem nos primeiros jogos porque “se a entrada for forte, as distâncias pontuais podem aumentar”, mas colocou também o foco nas partidas seguintes.

“Os jogos são todos importantes. Entrar bem e depois ao quarto, quinto ou sexto jogo, em que a fadiga vai ser acumulada e o tempo de recuperação menor, também vai ser muito importante, porque as distâncias [entre os jogos] são muito curtas e podemos perder alguém por lesão ou até por ser infetado”, assinalou Bruno Lage.

Quanto ao Tondela, trata-se, segundo o técnico campeão nacional, de um “adversário competente” que tem feito um “percurso interessante” e tanto pode apresentar-se “com uma linha defensiva de cinco ou em 4x3x3”, mas sempre com “homens perigosos na transição”.

O Benfica recebe o Tondela quinta-feira, às 19:45, em jogo da 25.ª jornada da I Liga que marca o regresso de ambas as equipas à competição, quase três meses após a suspensão do campeonato devido à pandemia de covid-19.

Os ‘encarnados’ seguem no segundo lugar com 59 pontos, menos um do que o líder FC Porto, que visita hoje o Famalicão, às 21:15.

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: PORTIMONENSE PROMETE “COMPLICAR” FESTA LEONINA – ANTEVISÃO

O treinador do Portimonense disse hoje que a sua equipa quer “complicar a vida” no sábado ao “sobejamente superior” Sporting e deve alhear-se do facto de os ‘leões’ estarem perto de conquistar o título nacional de futebol.

Online há

em

O treinador do Portimonense disse hoje que a sua equipa quer “complicar a vida” no sábado ao “sobejamente superior” Sporting e deve alhear-se do facto de os ‘leões’ estarem perto de conquistar o título nacional de futebol.

“Sabemos que a tarefa será difícil, mas o nosso intuito, a nossa mentalidade é sempre a mesma. É tentar armar as coisas de forma a conseguir complicar a vida a um adversário que, reconhecemos obviamente, é sobejamente superior. Temos de arranjar uma estratégia, uma atitude, uma forma de competir que permita disputar o jogo com um adversário desta valia”, afirmou Paulo Sérgio, na conferência de imprensa de antevisão à partida da 32.ª jornada da I Liga.

O Sporting está a cinco pontos do seu 20.º título nacional e pode sagrar-se campeão português de futebol no fim de semana, se vencer na receção ao Portimonense, no sábado, e o Benfica não ganhar em casa do Famalicão, no domingo.

“Isso é a realidade do Sporting, um clube grande num momento como este. A nossa realidade é outra, temos de olhar para nós e temos de dar sequência àquilo que temos feito de competente nas últimas jornadas. E melhorar, se possível”, frisou.

Destacando o “campeonato fantástico” que o Sporting tem feito, “com uma qualidade monstra”, Paulo Sérgio reforçou que o momento dos ‘leões’ “não interfere nada na forma” como os algarvios devem preparar a partida.

“É um teste à nossa capacidade e nós, sempre a pensar positivo, trabalhámos de forma a poder ir a Alvalade e ser competitivos. Temos de nos alhear de tudo o que está à volta, porque isso não pode interferir naquilo que nós temos de fazer dentro do campo”, sublinhou o treinador do Portimonense.

Questionado sobre a importância de não sofrer golos nos primeiros 20 minutos, Paulo Sérgio declarou que “sofrer cedo é mau contra qualquer adversário” e que “foi tudo preparado ao pormenor” para estimular a concentração, competência e coragem dos seus jogadores.

O treinador dos algarvios recordou que a sua equipa “é muito jovem” e, olhando mais “para o copo meio cheio do que para o copo meio vazio”, registou com agrado “a grande evolução que eles têm tido”.

“O ano passado disputavam os sub-23, disputavam séries C no Brasil e eu, que trabalho com eles todos os dias, tenho de lhes tirar o chapéu por tudo o que eles têm crescido e evoluído até este momento”, apontou, acrescentando que, “com uma equipa mais experiente, mais madura”, era “menos complicado” atingir o objetivo da manutenção.

Com a sua equipa no 16.º lugar, em posição de play-off de manutenção, e com cinco jogadores em risco de exclusão para a partida da 33.ª jornada com o Rio Ave, Paulo Sérgio não divulgou se vai ou não fazer poupanças na partida de Alvalade.

“Não vou dar trunfos ao adversário e dar-lhe o ‘onze’. Amanhã (sábado) decidiremos se faremos alguma gestão nesse sentido. (…) Também temos outros jovens de fora que merecem a oportunidade de jogar e, portanto, tomarei a decisão sobre isso. Ou melhor, a minha decisão está tomada, vocês sabê-la-ão amanhã”, referiu.

Sporting, líder do campeonato, com 81 pontos, e Portimonense, 16.º classificado, com 28, defrontam-se no sábado, às 18:00, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, com arbitragem de Iancu Vasilica, da associação de Vila Real.

LER MAIS

DESPORTO

BENFICA VENCE SPORTING E CONQUISTA TAÇA DA LIGA FEMININA PELA QUARTA VEZ

O Benfica conquistou hoje a Taça da Liga feminina de futebol pela quarta vez, depois de vencer na final o Sporting por 1-0, num jogo decidido com um golo de Chandra Davidson.

Online há

em

O Benfica conquistou hoje a Taça da Liga feminina de futebol pela quarta vez, depois de vencer na final o Sporting por 1-0, num jogo decidido com um golo de Chandra Davidson.

No Estádio do Restelo, a avançada canadiana marcou o único golo da partida aos 83 minutos, um minuto depois de ter entrado em campo, garantindo a conquista do troféu para as ‘encarnadas’.

O Benfica venceu quatro das cinco edições da Taça da Liga feminina, juntando o título hoje conseguido aos obtidos em 2019/20, 2020/21 e 2022/23, enquanto em 2021/22 foi o Sporting de Braga que triunfou, numa final frente às ‘encarnadas’.

Já as ‘leoas’ disputaram a final da Taça da Liga pela segunda vez, mas continuam sem nenhuma vitória na competição.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS