Ligue-se a nós

DESPORTO

PINTO DA COSTA PROMETE UM FCP ‘MAIOR E MELHOR’ (VÍDEO)

Pinto da Costa, que hoje tomou posse do seu 15.º mandato consecutivo na presidência do FC Porto, prometeu aos associados fazer com que clube seja “cada vez maior e melhor”.

Online há

em

Pinto da Costa, que hoje tomou posse do seu 15.º mandato consecutivo na presidência do FC Porto, prometeu aos associados fazer com que clube seja “cada vez maior e melhor”.

[KGVID height=”360″]https://radioregional.pt/wp-content/uploads/2020/06/pinto-da-costa-promete-um-fcp-maior-e-melhor-video.mp4[/KGVID]

O dirigente, de 82 anos, que encabeçou a lista A nas eleições para a liderança do clube nortenho, que se realizaram sábado e domingo, vencendo o sufrágio com quase 70 % dos votos, garantiu um novo mandato com “muita ambição” e enalteceu o elenco diretivo que o acompanha.

“A equipa que escolhi, que teve coragem para enfrentar as dificuldades, é a garantia de que nos momentos difíceis não se foge. Não foi a pensar no passado e no que fiz que os sócios votaram em mim. Foi porque sabem que estamos aqui para pormos o FC Porto cada vez maior e melhor”, disse Pinto da Costa.

O reeleito presidente dos ‘dragões’, que assume um mandato até 2024, disse querer solidificar o clube “como baluarte da região Norte”, pretendendo continuar a estender essa presença até ao Algarve.

“Para Portugal é muito importante ter um FC Porto forte porque, infelizmente, é um dos poucos baluartes do Norte que resiste ao centralismo. Tenho a certeza esta equipa [diretiva], quando daqui a quatro anos entregar o FC Porto aos vindouros, vai ter muito orgulho no que conseguiu fazer”, apontou Pinto da Costa.

O líder dos ‘azuis e brancos’ deixou uma palavra especial para os novos elementos da sua direção – José Américo Amorim, Paulo Mendes, Vítor Baía e Fernando Gomes -, e considerou que “vão contribuir para um futuro melhor do FC Porto”, esperando que “saibam ouvir os que os querem bem e não ouvir os que estão do lado oposto”.

“Vamos iniciar um novo ciclo, vamos ser dignos do cargo, da confiança que recebemos de tanta gente. Fiquei sensibilizado que os mais jovens tivessem votado na minha lista, um sinal que não sabendo o que era o FC Porto há 37 anos, acreditam no futuro. Não querem romper com o elo de ligação entre o presidente e os adeptos”, disse o dirigente.

Pinto da Costa aproveitou, ainda, o momento para responder às críticas que recebeu sobre a composição da sua lista, nomeadamente por integrar elementos com cargos políticos.

“Fomos atacados porque tínhamos muitos políticos na nossa lista e eles foram atacados por a integrarem. Tenho pena é de não ter mais. Como em tudo, existem políticos bons, razoáveis e maus. Os que eu tive a honra de ter na minha lista são bons como políticos, são homens que amam o FC Porto e têm grande caráter e coragem”, vincou o dirigente.

Pinto da Costa, que se mostrou sensibilizado por um telefonema de felicitações do ex-presidente da República Ramalho Eanes, prometeu, durante o seu discurso, apresentar uma proposta para que Matos Fernandes, líder cessante da Mesa da Assembleia Geral do clube, receba o título de presidente honorário do FC Porto.

Já Matos Fernandes, que considerou que o ato eleitoral no FC Porto “correu muito bem”, deixou o desejo que neste próximo quadriénio esta direção “traga muitas vitórias e momentos de felicidade”.

“Felicito a candidatura vencedora, e também as outras que tiveram a coragem de tornar mais plural e democrático o ato eleitoral. Espero agora muito êxito a esta direção, porque estamos com muitas saudades [dos festejos] da avenida do Aliados. Queremos voltar a parar o trânsito e o mais rápido possível”, disse o ex-presidente da Assembleia Geral.

Durante a cerimónia de tomada de posse elenco diretivo de Pinto da Costa, foram lidas algumas cartas de felicitações enviadas pela Liga de Clubes, pelas Federações de Futebol, Patinagem e Basquetebol, pelas Associações Nacionais de Treinadores e de Dirigentes, pelas Casas do FC Porto de Chaves, Ilha do Pico, Toronto [Canadá] e Caracas [Venezuela], e por clubes como Sporting de Braga, Rio Ave, Gil Vicente e Tirsense.

Publicidade

HELPO, EU CONSIGNO EU CONSIGO, IRS 2024
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

DESPORTO

FC PORTO X SPORTING CP: ANÁLISE DE JOSÉ AUGUSTO SANTOS

FC Porto 2, Viktor Gyokeres 2, sintetizava na perfeição o melhor jogo dos azuis e brancos na maior parte do tempo e a enorme capacidade individual do ponta-de-lança sueco que ao marcar os 2 golos fez o Sporting conquistar um ponto que parecia perdido.

Online há

em

FC Porto 2, Viktor Gyokeres 2, sintetizava na perfeição o melhor jogo dos azuis e brancos na maior parte do tempo e a enorme capacidade individual do ponta-de-lança sueco que ao marcar os 2 golos fez o Sporting conquistar um ponto que parecia perdido.

Sérgio Conceição sem João Mário e Pepe foi à equipa B recrutar Martim Fernandes (grande jogo) para lateral direito e apostou mais uma vez em Zé Pedro em detrimento do mais experiente Fábio Cardoso e a realidade é que a linha defensiva portista esteve irrepreensível até Gyokeres entrar em ação.

O bom início do Porto foi premiado com a marcação do 1º golo por Evanilson, que beneficiou de um erro de Franco Israel, que Francisco Conceição e depois Pepê aproveitaram com boa combinação. O golo intranquilizou muito os lisboetas em especial o seu setor defensivo que cometeu erros pouco habituais.

No final da primeira o Porto aumentou para 2-0 depois de excelente iniciativa individual do jovem Martim Fernandes, bem concluída por Pepê. Diria que foi uma jogada construída pelos 2 melhores jogadores do Porto. Na segunda parte procurou gerir a vantagem e com jogadores fisicamente muito desgastados não conseguiu guardar a preciosa vantagem.

Faltou ao Porto marcar o terceiro golo que Francisco Conceição e Evanilson desperdiçaram e ter mais capacidade na marcação ao ponta-de-lança sueco do Sporting.

Ruben Amorim alterou e inovou com Gonçalo Inácio no lugar normalmente utilizado por Nuno Santos ou Matheus Reis e revelou-se opção falhada porque Inácio teve dificuldades nos duelos com Francisco Conceição e ofensivamente não tem argumentos para se projetar para o ataque.

Paulinho não deu a dimensão ofensiva que dá Gyokeres, mas a fraca exibição coletiva na primeira parte teve a ver com a intranquilidade na saída de bola e na pouca capacidade no jogo de hoje de Daniel Bragança, Pote e Trincão, que são preponderantes, nomeadamente no processo ofensivo.

O técnico sportinguista foi retificando com as entradas de Gyokeres e Nuno Santos, decisivo no cruzamento para o 1º golo, Morita, Eduardo Quaresma e Marcus Edwards, que fez o passe para o golo do empate, e o Sporting instalou-se no meio-campo portista deu velocidade pelos corredores laterais, em especial por Nuno Santos e essa melhoria resultou em pleno ao conseguir empatar num minuto.

Apesar dessa evidente transformação para melhor com as alterações do técnico sportinguista, a estrelinha de campeão tem um nome, Viktor Gyokeres.

No Porto Pepê, Martim Fernandes, Francisco Conceição e Evanilson foram os melhores, numa boa exibição individual e coletiva.

Gyokeres foi decisivo, Nuno Santos deu profundidade e soluções ofensivas, Coates foi o único que se salvou no setor defensivo e Hjulmand, mais faltoso do que o habitual foi o melhor no meio-campo, num jogo pouco conseguido da maioria dos jogadores leoninos.

O árbitro Nuno Almeida cometeu alguns erros, o mais grave não expulsar St. Juste.


José Augusto Santos, Comentador Desportivo e Treinador de Futebol Nível IV UEFA Pro.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: BIS DE GYÖKERES DEIXA OS LEÕES A CINCO PONTOS DO TÍTULO (VÍDEO)

O líder Sporting colocou-se hoje a cinco pontos do 20.º título de campeão português de futebol, ao empatar 2-2 no reduto do FC Porto, com um ‘bis’ de Viktor Gyokeres a acabar, na 31.ª jornada da I Liga.

Online há

em

O líder Sporting colocou-se hoje a cinco pontos do 20.º título de campeão português de futebol, ao empatar 2-2 no reduto do FC Porto, com um ‘bis’ de Viktor Gyokeres a acabar, na 31.ª jornada da I Liga.

O sueco, melhor marcador da prova, entrou ao intervalo e marcou aos 87 e 88 minutos, para o 18.º jogo consecutivo sem perder (16 vitórias e dois empates) dos ‘leões’, depois de Evanilson, aos sete, e Pepê, aos 41, marcarem para os ‘dragões’, um dia após André Villas-Boas suceder a Pinto da Costa como presidente portista.

Com três rondas por disputar, o Sporting, que vinha de oito vitórias consecutivas e acabou com 10, por expulsão de Marcus Edwards (90 minutos), passou a somar 81 pontos, contra 76 do Benfica, enquanto o FC Porto isolou-se em terceiro, com 63.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS