Ligue-se a nós

REGIÕES

CONDENADO A 6 ANOS DE PRISÃO

Auxiliar educativo condenado a seis anos de prisão por abuso sexual. O Tribunal Judicial de Ponta Delgada, nos Açores, condenou hoje um homem a seis anos e oito meses de prisão por abuso sexual de seis crianças, nas Sete Cidades, ilha de São Miguel. Vê mais aqui. Partilha com os teus amigos !

Online há

em

CONDENADO A 6 ANOS DE PRISÃO

O homem, auxiliar de ação educação, estava acusado de 76 crimes de abuso sexual de seis crianças, mas o tribunal acabou por reduzir este número para seis crimes, em virtude da alteração da qualificação jurídica dos factos, considerando os ilícitos como sendo de trato sucessivo.

O arguido, de 29 anos, foi, no entanto, absolvido de um crime de ameaça agravada a um dos menores.

Na leitura do acórdão, o juiz disse que o homem “confessou na essencialidade os factos de que vinha acusado”, acrescentando que “as declarações do arguido foram esclarecedoras quanto a boa parte dos factos” e lembrando ainda que os menores prestaram declarações para memória futura.

O homem, natural de Vila Franca do Campo, na ilha de São Miguel, residia nas Sete Cidades, onde “trabalhou como auxiliar de ação educativa desde abril de 2015 e até à sua detenção, a 16 de dezembro de 2015”, na escola do 1.º ciclo daquela freguesia do concelho de Ponta Delgada.

O tribunal deu como provado que o arguido aliciava os menores com menos de 14 anos “com pequenas quantias em dinheiro”, um, dois ou ainda três euros, “em contrapartida dos atos sexuais praticados”.

O juiz frisou que o arguido “agiu de forma consciente” e “sabendo que se tratava de menores com menos de 14 anos”.

“O senhor tinha perfeita consciência que eles eram menores e agiu com dolo direto”, sustentou o juiz, que alertou ainda o arguido para “a gravidade” das condutas para o facto de “ter atuado em ambiente escolar”.

No final da leitura do acórdão, o juiz frisou ainda que as vitimas e suas famílias “vão ter que lidar com desgostos” causados pela situação que ocorreu numa pequena comunidade “onde souberam todos” da situação.

“O senhor tem seis anos e oito meses para pensar na vida”, advertiu ainda.

O julgamento deste caso decorreu à porta fechada.

O homem era auxiliar de ação educativa “ao abrigo do programa FIOS”, um programa ocupacional temporário para a empregabilidade e qualificação profissional de beneficiários do rendimento social de inserção que estejam desempregados e inscritos nas agências para a qualificação e emprego.

REGIÕES

SINTRA: JOSÉ CASTELO-BRANCO DETIDO POR SUSPEITAS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

A Guarda Nacional Republicana deteve hoje a figura do “jet-set” José Castelo-Branco por suspeitas de violência doméstica contra a mulher Betty Grafstein, informou à agência Lusa fonte da corporação.

Online há

em

A Guarda Nacional Republicana deteve hoje a figura do “jet-set” José Castelo-Branco por suspeitas de violência doméstica contra a mulher Betty Grafstein, informou à agência Lusa fonte da corporação.

Segundo a mesma fonte, José Castelo-Branco vai ser ainda hoje presente ao juiz de instrução criminal para primeiro interrogatório judicial.

Na semana passada, a Procuradoria-Geral da República (PGR) indicou que o Ministério Público (MP) abriu uma investigação sobre alegados crimes de violência doméstica contra a figura do “jet-set” Betty Grafstein por parte do marido, José Castelo-Branco.

“Confirma-se a receção da denúncia aludida. A mesma deu origem a inquérito que se encontra em investigação na Secção Integrada de Violência Doméstica de Sintra, do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) Regional de Lisboa”, referiu a PGR, na altura.

De acordo com várias notícias, a denúncia deste crime público foi enviada ao MP por profissionais médicos do Hospital da Cuf de Cascais, onde norte-americana Betty Grafstein, de 95 anos, se encontra internada há cerca de duas semanas com uma fratura no fémur e ferimentos no braço esquerdo, tendo sido a própria a contar os incidentes aos profissionais de saúde, alegando que o marido a teria empurrado.

Entretanto, José Castelo-Branco já veio desmentir qualquer agressão e dizer que as denúncias de violência doméstica contra a mulher, com quem está casado há quase 30 anos, “são ridículas”.

LER MAIS

REGIÕES

PORTO: JUDICIÁRIA DETEVE LÍDER DE REDE CRIMINOSA DE TRÁFICO DE DROGA

A Polícia judiciária (PJ) está a realizar hoje na zona do Porto uma operação em “larga escala” de combate ao tráfico de droga, que prevê a detenção de cerca de 10 suspeitos, incluindo o líder desta rede criminosa.

Online há

em

A Polícia judiciária (PJ) está a realizar hoje na zona do Porto uma operação em “larga escala” de combate ao tráfico de droga, que prevê a detenção de cerca de 10 suspeitos, incluindo o líder desta rede criminosa.

Fonte judicial explicou à agência Lusa que o alegado líder desta rede internacional de tráfico de droga é um ex-PSP, conhecido por ‘Joca’, acrescentando que a mesma seria das mais importantes a atuar neste momento no país.

Segundo a mesma fonte, o estupefaciente seria importado “em grandes quantidades” da América Latina para venda e comercialização na região norte do país, sobretudo no Grande Porto.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO
A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
FAMALICÃO X BENFICA


RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS