RÁDIO REGIONAL
DESPORTO

MARÍTIMO VENCE O GIL VICENTE (2-1) NO ARRANQUE DA JORNADA 27 (VÍDEO)

O Marítimo regressou hoje aos triunfos, seis jornadas depois, ao vencer na receção ao Gil Vicente por 2-1, no jogo de abertura da 27.ª jornada da I Liga de futebol.

Os gilistas, que somaram o quarto encontro consecutivo sem vencer e terceira derrota seguida, até começaram melhor e adiantaram-se logo aos oito minutos, através do búlgaro Kraev, que beneficiou de um erro da defensiva contrária, e falharam a hipótese de igualar aos 85, quando Charles defendeu uma grande penalidade de Sandro Lima.

Pelo meio, o Marítimo protagonizou a reviravolta no marcador, ainda na primeira parte, com golos de Rodrigo Pinho, aos 30 minutos, e de Rodrigão, este na própria baliza, aos 45+3.

Com esta vitória, o Marítimo reforçou para já o 15.º lugar, agora com 28 pontos, mais oito do que o Portimonense, primeira equipa abaixo da linha de despromoção, enquanto a equipa de Barcelos ocupa o 11.º lugar, com 30.

[KGVID]https://radioregional.pt/wp-content/uploads/2020/06/maritimo-vence-o-gil-vicente-2-1-no-arranque-da-jornada-27-video.mp4[/KGVID]

Os golos do jogo surgiram na primeira parte. A formação gilista adiantou-se graças a Kraev, aos oito minutos, mas viu Rodrigo Pinho (30) e um autogolo do defesa Rodrigão (45+3) virar o resultado, desperdiçando a possibilidade de empatar aos 85, através de uma grande penalidade convertida por Sandro Lima e que Charles defendeu.

Os madeirenses colocaram um ponto final numa série de cinco jogos sem vencer e passam a somar 28 pontos, oito acima da zona de despromoção, mantendo a 15.ª posição. Já a formação de Barcelos leva três desaires consecutivos nos três jogos após a retoma do campeonato, suspenso pela pandemia de covid-19, e continua com 30 pontos.

Nos instantes iniciais, em que as equipas procuravam começar a impor o seu jogo, os visitantes inauguraram o marcador aos oito minutos, quando o internacional búlgaro Kraev aproveitou um corte incompleto de René Santos e uma falha de comunicação dos jogadores do Marítimo para apontar o seu quinto golo na Liga através de um remate colocado.

Os madeirenses conseguiram reagir e, entre os 16 e os 18 minutos, ameaçaram a baliza adversária por três vezes, sempre sem sucesso, nas duas tentativas de Correa e uma de Xadas.

A falta de sorte maritimista foi quebrada à meia hora de jogo por Rodrigo Pinho, que estava no sítio certo para empatar, de recarga, após defesa de Denis ao cabeceamento de Joel Tagueu.

O Marítimo continuou por cima da partida e a dar trabalho a Denis, embora o guardião brasileiro apanhasse um susto no remate de Rodrigo Pinho, aos 39 minutos, pois, mesmo defendendo, viu a bola passar muito perto do poste.

A reviravolta acabou mesmo por acontecer no terceiro e último minuto de compensação da primeira parte, na sequência de um canto de Xadas, em que Denis desviou, mas a bola embateu em Rodrigão, tendo o defesa-central do Gil Vicente acabado por fazer autogolo.

Mesmo em vantagem, o Marítimo entrou no segundo tempo com o ‘pé ainda no acelerador’ e viu o guarda-redes gilista levar a melhor sobre Joel por duas vezes, aos 50 e 56 minutos, em jogadas bem construídas por Xadas e Correa.

À medida que o jogo se foi aproximando do fim, passou a ser mais jogado no meio-campo ‘verde rubro’, mas o Gil revelou sérias dificuldades em transpor a organização da equipa madeirense, que procurava também uma transição rápida para tentar selar a partida.

A única oportunidade dos pupilos de Vítor Oliveira na segunda parte foi uma grande penalidade, assinalada por João Bento aos 84 minutos, por falta de Charles sobre Sandro Lima, mas o guarda-redes do Marítimo travou o ‘castigo máximo’ do avançado gilista com as pernas.

Os insulares conseguiram segurar a vantagem mínima e, após o apito final, dedicaram a vitória ao jogador Rúben Ferreira, que sofreu uma rutura do tendão de Aquiles na ronda anterior (derrota por 1-0 com FC Porto) e será operado na terça-feira, devendo falhar o resto da temporada.

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

MUNDIAL 2026: PORTUGAL EMPATA COM CONGO E DESILUDE NA ESTREIA

Vítor Fernandes

VILA REAL: AUTARQUIA INSTALA ECRÃ GIGANTE PARA JOGOS DO MUNDIAL 2026

Rádio Regional

BENFICA PREVÊ LUCRO DE 8,4 MILHÕES DE EUROS NO ORÇAMENTO PARA 2026/2027

Rádio Regional

TORI PENSO É A PRIMEIRA MULHER A ARBITRAR NO CAMPEONATO DO MUNDO DE 2026

Rádio Regional

ÁLVARO PACHECO DEIXA O COMANDO TÉCNICO DO CASA PIA

Rádio Regional

CRISTIANO RONALDO ATINGE RECORDE DE SEIS PARTICIPAÇÕES EM MUNDIAIS

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.