Ligue-se a nós

DESPORTO

PORTUGAL: POSSÍVEIS ADVERSÁRIOS !

Portugal realizou a pior fase de grupos da sua história num Europeu de futebol, mas foi “premiado” em dose dupla, com o apuramento para os oitavos de final e todos os “tubarões” a saírem do seu caminho. Vê mais aqui. Partilha com os teus amigos !

Online há

em

PORTUGAL: POSSÍVEIS ADVERSÁRIOS !

Sem conseguir a vitória que necessitava a fechar para vencer o Grupo F, a formação das “quinas” fez apenas os mínimos, ao somar o empate que sabia valer o apuramento, mas acabou o seu jogo no segundo posto, que a atirava às ‘feras’.

Mas, aos 90+4 minutos, na última jogada do outro encontro, a Islândia fez o 2-1 face à Áustria e atirou Portugal para o terceiro posto do grupo, um verdadeiro “euromilhões”, bastando dizer que, até à final, a selecção lusa não encontra nenhum adversário com melhor palmarés na prova.

Tendo em conta que, na sua história, Portugal nunca venceu o Europeu, tendo como melhor registo a presença na final da edição de 2004, que organizou, isso significa que, em termos teóricos, a seleção lusa tem caminho aberto até Saint-Denis.

Os comandados de Fernando Santos defrontam a Croácia nos oitavos de final e, caso de qualifiquem, encontram a seguir, nos ‘quartos’, a Suíça ou a Polónia, para, nas “meias”, medirem forças com País de Gales, Irlanda do Norte, Hungria ou Bélgica.

Caso Arnor Traustason não tivesse faturado, o caminho era bem diferente, com a Inglaterra nos “oitavos” e, possivelmente, a anfitriã França – que defronta a República da Irlanda no primeiro jogo a eliminar – nos “quartos”.

Depois, caso sobrevivesse, Portugal mediria forças, em princípio, com a Espanha (ou a Itália) ou a Alemanha, que não deve ter problemas face à Eslováquia nos “oitavos”. A “ementa” poderia ser, assim, Inglaterra, França e Alemanha.

Face ao que a formação das “quinas” produziu na fase de grupos, não conseguindo um mísero triunfo – o que nunca tinha sucedido em fases de grupos de Europeus e Mundiais -, frente a Islândia (1-1), Áustria (0-0) e Hungria (3-3), pode dizer-se, assim, que a sorte “caiu do céu aos trambolhões”.

Apesar desta felicidade, Portugal não vai ter pela frente um adversário acessível, até tendo em conta que a Croácia conseguiu vencer a Espanha por 2-1, sem as “estrelas” Luka Modric e Mario Mandzukic e após estar a perder.

Em fases finais do Europeu, a selecção lusa já venceu uma vez a Croácia, por 3-0, na fase de grupos do Euro96, com tentos de Figo, João Vieira Pinto e Domingos, mas, então, os croatas, já apurados, apresentaram-se com as “reservas”.

Depois, seguindo em frente, poderá encontrar a Suíça, que vai defrontar nas eliminatórias do Mundial de 2018 e com a qual perdeu por 2-0 na fase de grupos do Euro2008, mas já apurado, ou a Polónia, que só encontrou em Mundiais (0-1 em 1986 e 4-0 em 2002), em grupos em que acabou sempre por cair.

Caso repita as meias-finais de 1984, 2000, 2004 e 2012, então Portugal tem como possível adversário mais temível a Bélgica, seleção que nunca encontrou numa fase final.

As outras possibilidades, para a “antecâmara” da final, são a Hungria, com a qual empatou quarta-feira (3-3) e que bateu por 3-1 na fase de grupos do Mundial de 1966, ou os estreantes País de Gales, de Gareth Bale, e Irlanda do Norte, formações que nunca encontrou em fase finais.

Possíveis adversários de Portugal no Euro2016:

Oitavos de final: Croácia.

Quartos de final: Suíça ou Polónia.

Meias-finais: Bélgica, País de Gales, Irlanda do Norte ou Hungria.

Final: Alemanha, Espanha, França, Inglaterra, Itália, República da Irlanda, Eslováquia ou Islândia.

DESPORTO

ANDRÉ VILLAS-BOAS: “O FC PORTO ESTÁ LIVRE DE NOVO”

André Villas-Boas afirmou hoje que “o FC Porto está livre de novo”, assumindo a vitória nas eleições de sábado para os órgãos sociais do clube portista, cujos resultados oficiais ainda não foram anunciados pela Mesa da Assembleia-Geral.

Online há

em

André Villas-Boas afirmou hoje que “o FC Porto está livre de novo”, assumindo a vitória nas eleições de sábado para os órgãos sociais do clube portista, cujos resultados oficiais ainda não foram anunciados pela Mesa da Assembleia-Geral.

“Graças a vocês, hoje o FC Porto está livre de novo. Este é o FC Porto dos sócios e para os sócios, que vai ser competitivo, que lidera pelo exemplo, um FC Porto vencedor”, disse, no discurso na sede de candidatura, prometendo “fazer história”.

Villas-Boas, que subiu ao palanque ao som do hino do FC Porto e dos “filhos do Dragão”, cantados em êxtase pela sala, falou de “uma noite histórica e um orgulho enorme”.

“O nosso clube está vivo e demonstrou toda a vossa força hoje. Fazendo fé nas notícias das últimas horas, esta poderá ser uma estrondosa vitória. Dedico esta vitória a todos os portistas, esta é a vitória dos associados do FC Porto”, referiu, apesar de os resultados da votação ainda não serem oficialmente conhecidos.

Ex-treinador do FC Porto, André Villas-Boas está prestes a tornar-se o 34.º presidente da história do clube, quebrando um ‘reinado’ de mais de quatro décadas de Pinto da Costa, na sequência do ato eleitoral mais participado de sempre, com mais de 26.000 votantes.

A inédita eleição de André Villas-Boas, de 46 anos, implica o fim do ‘reinado’ presidencial de Pinto da Costa, de 86 anos, que já comandava o FC Porto há 42 anos, desde 17 de abril de 1982, tornando-se, desde então, o dirigente com mais títulos e longevidade do futebol mundial.

De resto, o antigo treinador da equipa de futebol dos ‘dragões’ deixou uma palavra de reconhecimento a Pinto da Costa, garantindo que o emblema portista “sempre será a sua casa”.

“Neste momento histórico para o FC Porto e para o futebol português, quero deixar uma palavra às restantes candidaturas, em especial à de Jorge Nuno Pinto da Costa. O meu agradecimento por tudo que ele deu, pela vida que deu, e a garantia de que esta é e sempre será a sua casa”, salientou, numa referência sublinhada por fortes aplausos dos seus apoiantes.

Para Villas-Boas, será necessário manter a coragem “para recuperar de novo lugar que é do FC Porto por destino”, precisando: “Somos o bastião da região norte, somos o FC Porto, o melhor clube de Portugal”.

Ao encabeçar um projeto que rotulou de “salvamento”, Villas-Boas deu conta de “um trabalho árduo” pela frente “numa casa que tem de ser arrumada e estruturada”.

O jovem dirigente terminou um discurso assumidamente de vitória repetindo a ideia tantas vezes reforçada ao longo da campanha.

“O FC Porto é nosso e há-de-ser, é dos seus sócios, de todos nós. Só há um FC Porto. Viva o FC Porto!”, concluiu.

As eleições dos órgãos sociais do FC Porto para o quadriénio 2024-2028 foram disputadas por três candidaturas, lideradas por Pinto da Costa (lista A), André Villas-Boas (B) e Nuno Lobo (C), empresário e professor, incluindo ainda uma lista independente ao Conselho Superior comandada por Miguel Brás da Cunha (D).

LER MAIS

DESPORTO

FC PORTO: HÁ FESTA DE VITÓRIA NA SEDE DE VILLAS-BOAS

“Villas-Boas olé” foi a reação de uma sala cheia e em euforia perante a provável vitória do candidato da Lista B, conforme os números avançados pelas televisões à contagem dos votos nas mais concorridas eleições do FC Porto.

Online há

em

“Villas-Boas olé” foi a reação de uma sala cheia e em euforia perante a provável vitória do candidato da Lista B, conforme os números avançados pelas televisões à contagem dos votos nas mais concorridas eleições do FC Porto.

Passavam poucos minutos das 22:30 quando os presentes começaram a entoar os primeiros cânticos de vitória: “Villas-Boas olé”, “Porto” e “o Porto é nosso” foram as palavras mais ouvidas numa sala repleta e em êxtase.

Ninguém tira os olhos dos ecrãs de televisão que fazem o acompanhamento da contagem dos 26.741 votantes, batendo por larga margem o anterior recorde, de 10.731, nas eleições de 1988, mas já ninguém acredita noutro desfecho.

Na sala, muitos deixam escapar um suado “já está”, mas também se ouviram desabafos de quem não esqueceu o trabalho de Pinto da Costa no clube.

As eleições para os órgãos sociais do FC Porto para o quadriénio 2024-2028 são disputadas por três candidaturas, lideradas pelo atual presidente Pinto da Costa (lista A), André Villas-Boas (B), antigo treinador da equipa de futebol, e Nuno Lobo (C), empresário e professor, incluindo ainda uma lista independente ao Conselho Superior comandada por Miguel Brás da Cunha (D).

Pinto da Costa soma 42 anos seguidos de presidência, detendo o estatuto de dirigente com mais títulos e longevidade do futebol mundial.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% INSPIRATION


WEBRADIO 100% DANCE

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS