Ligue-se a nós

DESPORTO

FC PORTO VENCE EM PAÇOS DE FERREIRA E JÁ ‘CHEIRA’ A TÍTULO (VÍDEO)

O FC Porto venceu hoje por 1-0 na visita ao terreno do Paços de Ferreira, em jogo da 29.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, e aumentou a vantagem sobre o Benfica na liderança da competição.

Online há

em

O FC Porto venceu hoje por 1-0 na visita ao terreno do Paços de Ferreira, em jogo da 29.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, e aumentou a vantagem sobre o Benfica na liderança da competição.

O defesa Mbemba, aos 07 minutos, marcou o golo que garantiu o segundo triunfo consecutivo dos ‘dragões’ na prova.

Com esta vitória, o FC Porto (70 pontos) aproveitou a derrota do Benfica na visita ao Marítimo (2-0), que levou à saída do técnico Bruno Lage, para aumentar para seis pontos a diferença para os ‘encarnados’, que somam 64, enquanto o Paços de Ferreira está em 13.º, com 31 pontos, sete acima da zona de despromoção.

[KGVID]https://radioregional.pt/wp-content/uploads/2020/06/fc-porto-vence-em-pacos-de-ferreira-e-ja-cheira-a-titulo-video.mp4[/KGVID]

O central congolês Mbemba marcou o único golo do jogo, aos sete minutos, e juntamente com o guarda-redes Marchesín, decisivo em dois momentos, ofereceram uma apertada vitória ao FC Porto, sem ganhar na Capital do Móvel para o campeonato desde a temporada 2014/15, permitindo reforçar a sua liderança na prova.

Na tabela, o FC Porto soma agora 70 pontos, mais seis do que o perseguidor Benfica e com vantagem no confronto direto, enquanto o Paços, a atravessar o melhor momento da temporada, continua com 31, arriscando perder o 13.º lugar no final da jornada, mas ainda com sete pontos de margem para o Portimonense, a primeira equipa em zona de despromoção e que visita nesta jornada o Famalicão.

A derrota do Benfica na Madeira diante do Marítimo (2-0) era um tónico importante para o FC Porto, que iniciou o jogo praticamente em vantagem, aos sete minutos, na sequência de um lance de bola parada, um dos pontos fortes da formação portista e que mereceu o devido reconhecimento de Pepa no lançamento do encontro.

Alex Telles marcou o canto da direita, o guarda-redes Ricardo Ferreira aliviou mal a bola e Mbemba, solto de marcação, aproveitou para inaugurar o marcador.

O golo madrugador tranquilizou o FC Porto, talvez até em demasia, e isso, aliado à natural reação dos locais, que repetiram o ‘onze’ da vitória em Tondela (3-1), permitiu equilibrar um pouco mais o jogo, disputado num ritmo moderado e com a bola quase sempre longe das duas balizas.

A reação à perda, sempre forte e um problema para os adversários, ‘amoleceu’ um pouco com a vantagem portista, apesar da presença musculada de Uribe e Danilo no ‘miolo’, duas das três novidades no ‘onze’ de Sérgio Conceição (Manafá rendeu ainda Tomás Esteves no lado direito da defesa), possibilitando que o Paços, sempre atrevido, conseguisse criar espaços e ter a bola em zonas próximas da finalização, sem, contudo, traduzir essas situações em lances de perigo.

O melhor do Paços passou por um lance de João Amaral, aos 10 minutos, mas o médio atrapalhou-se frente a Pepe junto à área portista e, depois, aos 34, foi Hélder Ferreira a testar os reflexos de Marchesín num remate exterior, numa primeira parte ainda marcada por um arrancada de Soares pela direita (22), a passe de Marega, mas anulada por posição irregular no ataque portista.

A reação do Paços à desvantagem acentuou-se no segundo tempo e podia ter dado resultados logo no reatamento, aos 50 minutos, numa cabeçada de Luiz Carlos na área portista, com a bola a passar muito perto do poste esquerdo da baliza de Marchesín, chamado a mostrar serviço aos 67, num remate acrobático do mesmo Luiz Carlos.

Pepa mexeu na equipa e deu mais presença no ataque, com as entradas de Adriano Castanheira e Denilson, e o Paços, mais rápido sobre a bola do que o FC Porto, ameaçava e merecia o empate, que voltou a ficar perto aos 86 minutos, num remate de longe de Jorge Silva, ao qual correspondeu Marchesín com uma enorme defesa.

O FC Porto, em modo de gestão, também podia ter marcado em duas situações, aos 77 e 89 minutos, nos dois casos na sequência de transições rápidas, mas Luiz Días, isolado, permitiu a defesa de Ricardo Ribeiro e no segundo lance valeu a intervenção de um defesa pacense, que terminou o jogo por cima e à procura do tento do empate.

Publicidade

HELPO, EU CONSIGNO EU CONSIGO, IRS 2024
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: BIS DE GYÖKERES DEIXA OS LEÕES A CINCO PONTOS DO TÍTULO (VÍDEO)

O líder Sporting colocou-se hoje a cinco pontos do 20.º título de campeão português de futebol, ao empatar 2-2 no reduto do FC Porto, com um ‘bis’ de Viktor Gyokeres a acabar, na 31.ª jornada da I Liga.

Online há

em

O líder Sporting colocou-se hoje a cinco pontos do 20.º título de campeão português de futebol, ao empatar 2-2 no reduto do FC Porto, com um ‘bis’ de Viktor Gyokeres a acabar, na 31.ª jornada da I Liga.

O sueco, melhor marcador da prova, entrou ao intervalo e marcou aos 87 e 88 minutos, para o 18.º jogo consecutivo sem perder (16 vitórias e dois empates) dos ‘leões’, depois de Evanilson, aos sete, e Pepê, aos 41, marcarem para os ‘dragões’, um dia após André Villas-Boas suceder a Pinto da Costa como presidente portista.

Com três rondas por disputar, o Sporting, que vinha de oito vitórias consecutivas e acabou com 10, por expulsão de Marcus Edwards (90 minutos), passou a somar 81 pontos, contra 76 do Benfica, enquanto o FC Porto isolou-se em terceiro, com 63.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS

DESPORTO

ANDRÉ VILLAS-BOAS: “O FC PORTO ESTÁ LIVRE DE NOVO”

André Villas-Boas afirmou hoje que “o FC Porto está livre de novo”, assumindo a vitória nas eleições de sábado para os órgãos sociais do clube portista, cujos resultados oficiais ainda não foram anunciados pela Mesa da Assembleia-Geral.

Online há

em

André Villas-Boas afirmou hoje que “o FC Porto está livre de novo”, assumindo a vitória nas eleições de sábado para os órgãos sociais do clube portista, cujos resultados oficiais ainda não foram anunciados pela Mesa da Assembleia-Geral.

“Graças a vocês, hoje o FC Porto está livre de novo. Este é o FC Porto dos sócios e para os sócios, que vai ser competitivo, que lidera pelo exemplo, um FC Porto vencedor”, disse, no discurso na sede de candidatura, prometendo “fazer história”.

Villas-Boas, que subiu ao palanque ao som do hino do FC Porto e dos “filhos do Dragão”, cantados em êxtase pela sala, falou de “uma noite histórica e um orgulho enorme”.

“O nosso clube está vivo e demonstrou toda a vossa força hoje. Fazendo fé nas notícias das últimas horas, esta poderá ser uma estrondosa vitória. Dedico esta vitória a todos os portistas, esta é a vitória dos associados do FC Porto”, referiu, apesar de os resultados da votação ainda não serem oficialmente conhecidos.

Ex-treinador do FC Porto, André Villas-Boas está prestes a tornar-se o 34.º presidente da história do clube, quebrando um ‘reinado’ de mais de quatro décadas de Pinto da Costa, na sequência do ato eleitoral mais participado de sempre, com mais de 26.000 votantes.

A inédita eleição de André Villas-Boas, de 46 anos, implica o fim do ‘reinado’ presidencial de Pinto da Costa, de 86 anos, que já comandava o FC Porto há 42 anos, desde 17 de abril de 1982, tornando-se, desde então, o dirigente com mais títulos e longevidade do futebol mundial.

De resto, o antigo treinador da equipa de futebol dos ‘dragões’ deixou uma palavra de reconhecimento a Pinto da Costa, garantindo que o emblema portista “sempre será a sua casa”.

“Neste momento histórico para o FC Porto e para o futebol português, quero deixar uma palavra às restantes candidaturas, em especial à de Jorge Nuno Pinto da Costa. O meu agradecimento por tudo que ele deu, pela vida que deu, e a garantia de que esta é e sempre será a sua casa”, salientou, numa referência sublinhada por fortes aplausos dos seus apoiantes.

Para Villas-Boas, será necessário manter a coragem “para recuperar de novo lugar que é do FC Porto por destino”, precisando: “Somos o bastião da região norte, somos o FC Porto, o melhor clube de Portugal”.

Ao encabeçar um projeto que rotulou de “salvamento”, Villas-Boas deu conta de “um trabalho árduo” pela frente “numa casa que tem de ser arrumada e estruturada”.

O jovem dirigente terminou um discurso assumidamente de vitória repetindo a ideia tantas vezes reforçada ao longo da campanha.

“O FC Porto é nosso e há-de-ser, é dos seus sócios, de todos nós. Só há um FC Porto. Viva o FC Porto!”, concluiu.

As eleições dos órgãos sociais do FC Porto para o quadriénio 2024-2028 foram disputadas por três candidaturas, lideradas por Pinto da Costa (lista A), André Villas-Boas (B) e Nuno Lobo (C), empresário e professor, incluindo ainda uma lista independente ao Conselho Superior comandada por Miguel Brás da Cunha (D).

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% INSPIRATION


WEBRADIO 100% DANCE

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS