Ligue-se a nós

DESPORTO

FC PORTO VENCE EM PAÇOS DE FERREIRA E JÁ ‘CHEIRA’ A TÍTULO (VÍDEO)

O FC Porto venceu hoje por 1-0 na visita ao terreno do Paços de Ferreira, em jogo da 29.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, e aumentou a vantagem sobre o Benfica na liderança da competição.

Online há

em

O FC Porto venceu hoje por 1-0 na visita ao terreno do Paços de Ferreira, em jogo da 29.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, e aumentou a vantagem sobre o Benfica na liderança da competição.

O defesa Mbemba, aos 07 minutos, marcou o golo que garantiu o segundo triunfo consecutivo dos ‘dragões’ na prova.

Com esta vitória, o FC Porto (70 pontos) aproveitou a derrota do Benfica na visita ao Marítimo (2-0), que levou à saída do técnico Bruno Lage, para aumentar para seis pontos a diferença para os ‘encarnados’, que somam 64, enquanto o Paços de Ferreira está em 13.º, com 31 pontos, sete acima da zona de despromoção.

[KGVID]https://radioregional.pt/wp-content/uploads/2020/06/fc-porto-vence-em-pacos-de-ferreira-e-ja-cheira-a-titulo-video.mp4[/KGVID]

O central congolês Mbemba marcou o único golo do jogo, aos sete minutos, e juntamente com o guarda-redes Marchesín, decisivo em dois momentos, ofereceram uma apertada vitória ao FC Porto, sem ganhar na Capital do Móvel para o campeonato desde a temporada 2014/15, permitindo reforçar a sua liderança na prova.

Na tabela, o FC Porto soma agora 70 pontos, mais seis do que o perseguidor Benfica e com vantagem no confronto direto, enquanto o Paços, a atravessar o melhor momento da temporada, continua com 31, arriscando perder o 13.º lugar no final da jornada, mas ainda com sete pontos de margem para o Portimonense, a primeira equipa em zona de despromoção e que visita nesta jornada o Famalicão.

A derrota do Benfica na Madeira diante do Marítimo (2-0) era um tónico importante para o FC Porto, que iniciou o jogo praticamente em vantagem, aos sete minutos, na sequência de um lance de bola parada, um dos pontos fortes da formação portista e que mereceu o devido reconhecimento de Pepa no lançamento do encontro.

Alex Telles marcou o canto da direita, o guarda-redes Ricardo Ferreira aliviou mal a bola e Mbemba, solto de marcação, aproveitou para inaugurar o marcador.

O golo madrugador tranquilizou o FC Porto, talvez até em demasia, e isso, aliado à natural reação dos locais, que repetiram o ‘onze’ da vitória em Tondela (3-1), permitiu equilibrar um pouco mais o jogo, disputado num ritmo moderado e com a bola quase sempre longe das duas balizas.

A reação à perda, sempre forte e um problema para os adversários, ‘amoleceu’ um pouco com a vantagem portista, apesar da presença musculada de Uribe e Danilo no ‘miolo’, duas das três novidades no ‘onze’ de Sérgio Conceição (Manafá rendeu ainda Tomás Esteves no lado direito da defesa), possibilitando que o Paços, sempre atrevido, conseguisse criar espaços e ter a bola em zonas próximas da finalização, sem, contudo, traduzir essas situações em lances de perigo.

O melhor do Paços passou por um lance de João Amaral, aos 10 minutos, mas o médio atrapalhou-se frente a Pepe junto à área portista e, depois, aos 34, foi Hélder Ferreira a testar os reflexos de Marchesín num remate exterior, numa primeira parte ainda marcada por um arrancada de Soares pela direita (22), a passe de Marega, mas anulada por posição irregular no ataque portista.

A reação do Paços à desvantagem acentuou-se no segundo tempo e podia ter dado resultados logo no reatamento, aos 50 minutos, numa cabeçada de Luiz Carlos na área portista, com a bola a passar muito perto do poste esquerdo da baliza de Marchesín, chamado a mostrar serviço aos 67, num remate acrobático do mesmo Luiz Carlos.

Pepa mexeu na equipa e deu mais presença no ataque, com as entradas de Adriano Castanheira e Denilson, e o Paços, mais rápido sobre a bola do que o FC Porto, ameaçava e merecia o empate, que voltou a ficar perto aos 86 minutos, num remate de longe de Jorge Silva, ao qual correspondeu Marchesín com uma enorme defesa.

O FC Porto, em modo de gestão, também podia ter marcado em duas situações, aos 77 e 89 minutos, nos dois casos na sequência de transições rápidas, mas Luiz Días, isolado, permitiu a defesa de Ricardo Ribeiro e no segundo lance valeu a intervenção de um defesa pacense, que terminou o jogo por cima e à procura do tento do empate.

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: CONQUISTADORES VENCEM “AVES” E SOBEM AO SEXTO LUGAR (VÍDEO)

O Vitória de Guimarães venceu hoje na receção ao AVS por 2-0, em jogo da 20.ª jornada da I Liga de futebol, aproximando-se do sexto lugar ocupado pelo Casa Pia.

Online há

em

O Vitória de Guimarães venceu hoje na receção ao AVS por 2-0, em jogo da 20.ª jornada da I Liga de futebol, aproximando-se do sexto lugar ocupado pelo Casa Pia.

Depois de uma primeira metade sem qualquer golo, os vimaranenses, que interromperam uma série de sete jogos sem vencer, adiantaram-se aos 55 minutos, por Samu, tendo ampliado aos 78, através de Telmo Arcanjo, perante um AVS que tinha vencido na ronda anterior, mas voltou aos desaires.

Com este triunfo, o Vitória sobe provisoriamente ao sétimo lugar, com 29 pontos, a um do Casa Pia, sexto, enquanto o AVS é para já 15.º, com 18 pontos, um posto acima da zona de descida.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: APÓS REVIRAVOLTA O ESTORIL VENCE EM BARCELOS (VÍDEO)

O Estoril Praia venceu hoje em casa do Gil Vicente por 2-1, em jogo da 20.ª jornada da I Liga de futebol que ganhou com reviravolta e lhe possibilitou chegar provisoriamente ao sétimo lugar.

Online há

em

O Estoril Praia venceu hoje em casa do Gil Vicente por 2-1, em jogo da 20.ª jornada da I Liga de futebol que ganhou com reviravolta e lhe possibilitou chegar provisoriamente ao sétimo lugar.

A formação de Barcelos, que somou a segunda derrota consecutiva depois de ter passado uma fase de seis jogos sem perder, ainda chegou à vantagem, com um golo de Félix Correia, aos 15 minutos, mas os ‘canarinhos’, que atingiram uma série de quatro vitórias consecutivas e cinco jogos sem perder, reagiram e viraram o marcador, com tentos de Begraoui, aos 45+4, na conversão de uma grande penalidade, e de Boma, aos 84.

Com mais esta vitória, a equipa da linha chega ao sétimo lugar provisório, com 27 pontos, enquanto o Gil Vicente é para já, 12,º, com 22.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS

MAIS LIDAS