Ligue-se a nós

DESPORTO

EURO2016: A MAGIA DE QUARESMA !

Depois dos oitavos de final, a Seleção voltou a disputar um novo tempo extra. Desta feita, não desfez o empate e foi a grandes penalidades para assegurar o apuramento. Vê mais aqui. Partilha com os teus amigos !

Online há

em

A MAGIA DE QUARESMA !

Portugal está nas meias-finais do Euro2016, depois de superar a Polónia nas grandes penalidades disputadas no Stade Vélodrome, em Marselha. A equipa das quinas foi exemplar, ao marcar todas as tentativas, enquanto a Polónia viu Rui Patrício negar o golo a Blazscikowski no quarto penálti. A Selecção Nacional repete assim a presença nas meias-finais, depois de similar proeza em 2012, e mantém vivo o sonho do título europeu.

Tal como no Euro84, Marselha voltou a apadrinhar um jogo épico e dramático de Portugal no Campeonato da Europa. A Selecção Nacional chegou ao final do prolongamento empatada a um golo com a Polónia, num embate duro e difícil no Stade Vélodrome a contar para os quartos de final do Euro2016.

Com duas novidades no onze – as entradas de Eliseu e Renato Sanches para os lugares de Raphael Guerreiro e André Gomes -, a Selecção Nacional entrou praticamente a perder no encontro desta noite, ao sofrer um golo logo aos dois minutos de jogo. Robert Lewandowski andava desencontrado com as balizas adversárias, mas precisou apenas de dois minutos para fazer o 1-0 para a Polónia. Cédric abordou mal uma desmarcação de Grosicki no flanco esquerdo e permitiu o cruzamento para o remate certeiro do goleador polaco no coração da área. Pior entrada era impossível para a equipa das quinas.

Com efeito, a formação orientada por Fernando Santos revelou muitas dificuldades na fase inicial do jogo para travar as transições rápidas e objectivas da Polónia, que rapidamente aproveitava as movimentações de Milik, Lewandowski e Grosicki.

Só a meio do primeiro tempo é que Portugal começou a assentar o seu jogo. Aos 30′, surge o primeiro lance polémico do jogo, com o árbitro a não sancionar um empurrão de Pazdan nas costas de Ronaldo, o que daria uma grande penalidade a favor de Portugal. No entanto, a equipa não se perturbou e chegou mesmo ao empate três minutos depois. Numa boa combinação entre Renato Sanches e Nani, o médio de apenas 18 anos desferiu um forte remate de fora da área com o pé esquerdo e assinou o 1-1 na sua estreia a titular no Europeu. O jovem internacional português ditou o empate com que se atingiu o intervalo.

Para o segundo tempo pedia-se mais agressividade e rapidez à equipa das quinas. Porém, o primeiro aviso voltou a pertencer à Polónia. Uma vez mais, Lewandowski ganhou espaço e cabeceou no centro da área, mas o tiro saiu à figura de Rui Patrício.

A equipa de Fernando Santos começou lentamente a acertar novamente as marcações e entrou então na sua melhor fase do jogo. Ronaldo, Adrien e Cédric estiveram perto do golo, mas o crescimento da Seleção não teve consequências na finalização.

A Polónia passou a sentir mais problemas para sair nas suas transições rápidas, muito por culpa do maior acerto defensivo de Portugal, espelhado na boa atuação de Pepe. O selecionador nacional decidiu então refrescar a equipa e lançou João Moutinho e Ricardo Quaresma para os lugares de Adrien e João Mário.

Contudo, Portugal não foi capaz de encontrar o caminho para o segundo golo e foi para prolongamento diante da Polónia. No segundo tempo extra consecutivo, depois de uma situação semelhante ao jogo com a Croácia nos oitavos de final, a equipa das quinas não conseguiu desta feita marcar. A última aposta de Fernando Santos foi Danilo, ao entrar para o lugar de William Carvalho.

Sem golos ou inspiração, tudo ficou adiado para as grandes penalidades. Aqui, Portugal não falhou nenhuma – marcaram Ronaldo, Renato Sanches, João Moutinho, Nani e Quaresma – e sentenciou a passagem às meias-finais. Agora, segue-se Bélgica ou País de Gales, no dia 6 de julho, em Lyon.

DESPORTO

BENFICA VENCE SPORTING E CONQUISTA TAÇA DA LIGA FEMININA PELA QUARTA VEZ

O Benfica conquistou hoje a Taça da Liga feminina de futebol pela quarta vez, depois de vencer na final o Sporting por 1-0, num jogo decidido com um golo de Chandra Davidson.

Online há

em

O Benfica conquistou hoje a Taça da Liga feminina de futebol pela quarta vez, depois de vencer na final o Sporting por 1-0, num jogo decidido com um golo de Chandra Davidson.

No Estádio do Restelo, a avançada canadiana marcou o único golo da partida aos 83 minutos, um minuto depois de ter entrado em campo, garantindo a conquista do troféu para as ‘encarnadas’.

O Benfica venceu quatro das cinco edições da Taça da Liga feminina, juntando o título hoje conseguido aos obtidos em 2019/20, 2020/21 e 2022/23, enquanto em 2021/22 foi o Sporting de Braga que triunfou, numa final frente às ‘encarnadas’.

Já as ‘leoas’ disputaram a final da Taça da Liga pela segunda vez, mas continuam sem nenhuma vitória na competição.

LER MAIS

DESPORTO

JOSÉ MOURINHO CONSIDERA PORTUGAL UM DOS FAVORITOS A VENCER O EURO2024

O treinador de futebol José Mourinho englobou, hoje, Portugal no lote das três seleções favoritas a vencer o Campeonato da Europa, que se disputa este ano, na Alemanha.

Online há

em

O treinador de futebol José Mourinho englobou, hoje, Portugal no lote das três seleções favoritas a vencer o Campeonato da Europa, que se disputa este ano, na Alemanha.

“Para mim, Portugal, França e Inglaterra são as três seleções mais fortes. Podem haver surpresas, mas, olhando para a qualidade dos jogadores, têm tudo para ganhar”, disse o técnico.

O treinador, de 61 anos, que está sem clube desde que deixou o comando dos italianos da Roma, em janeiro, confessou ter tido um convite para orientar a seleção e não descartou essa possibilidade.

“Tive a possibilidade de treinar a seleção, e foi uma possibilidade muito real. Mas, agora, estamos no Euro com um treinador que tem feito um ótimo trabalho, com uma geração ótima de jogadores e quero que tudo corra muito bem, que é ganhar. Ganhando, ele vai continuar e vão até ao próximo Mundial. Se tiver de acontecer, algum dia vai acontecer”, disse José Mourinho.

O treinador, que hoje esteve nas comemorações dos 40 anos da equipa do Rio Ave, orientada pelo seu pai Félix Mourinho, ter chegado, pela primeira vez, à final da Taça de Portugal, acedeu a comentar o alegado interesse de clubes ingleses no técnico do Sporting, Rúben Amorim.

“Gosto dele como pessoa e treinador. Acho que tem condições para treinar em qualquer liga e clube. Mas está numa liga boa e num grande clube. A decisão é dele e dos clubes que o queiram. Aquilo que fica claro é que gosto da pessoa e do treinador”, afirmou.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS