Ligue-se a nós

DESPORTO

SPORTING VENCE BELENENSES SAD NO ENCERRAMENTO DO ‘ESTÁGIO’ NO ALGARVE

O Sporting aproveitou hoje os erros do Belenenses SAD para somar um triunfo fácil (3-1), em jogo de preparação para a I Liga de futebol disputado no Estádio Algarve, que encerrou o estágio de uma semana dos ‘leões’ na região.

Online há

em

O Sporting aproveitou hoje os erros do Belenenses SAD para somar um triunfo fácil (3-1), em jogo de preparação para a I Liga de futebol disputado no Estádio Algarve, que encerrou o estágio de uma semana dos ‘leões’ na região.

Ao intervalo, aproveitando as desatenções defensivas dos ‘azuis’, já o conjunto ‘verde e branco’ vencia por 2-0, com tentos de Pedro Gonçalves (14 minutos) e Tiago Tomás (25), vantagem avolumada no segundo tempo por Sporar (73) antes de Gonçalo Agrelos assinar o ‘tento de honra’ dos vencidos (85).

O treinador ‘leonino’, Ruben Amorim, mudou todo o ‘onze’ que tinha apresentado na sexta-feira no triunfo frente ao Portimonense (2-1), manteve o sistema tático habitual (3-4-3) e incluiu dois reforços nas escolhas iniciais: o guardião Antonio Adán e o médio-ofensivo Pedro Gonçalves, colocado à esquerda de um ataque muito móvel, com Tiago Tomás à direita e Jovane Cabral no meio.

Já no Belenenses SAD, a fazer o primeiro jogo aberto à comunicação social, Petit optou por colocar em campo três caras novas, os médios Afonso Taira e Bruno Ramires e o extremo Miguel Cardoso, numa equipa distribuída em 4-3-3.

As primeiras ocasiões de perigo, ainda com as duas equipas em fase de estudo, pertenceram aos ‘azuis’, com um remate de Robinho ao poste esquerdo da baliza de Antonio Adán (cinco minutos) e um falhanço de Silvestre Varela, que acertou mal na bola em boa posição dentro da área (10).

O Sporting chegou à vantagem pouco depois, beneficiando de um dos vários erros acumulados pelo Belenenses SAD neste período, quer na fase de construção, quer na transição defensiva.

Aos 14 minutos, Jovane recuperou a bola e lançou Tiago Tomás, que rematou para defesa incompleta de André Moreira, recuperou o esférico e serviu Pedro Gonçalves para o 1-0.

O Belenenses esteve perto do empate – Antonio Adán defendeu o cabeceamento de Silvestre Varela (24) – e, na resposta (25), os ‘leões’ chegaram ao segundo golo.

Nuno Mendes lançou na profundidade para Jovane, que correu até à grande área, fixou o guarda-redes adversário e serviu Tiago Tomás, que já tinha marcado em Portimão, para uma finalização fácil.

A segunda parte decorreu numa toada bastante morna e sem grandes ocasiões até à passagem dos 70 minutos, quando Rúben Amorim trocou 10 jogadores de campo, que vieram incutir outro ritmo ao jogo.

Pouco depois (73), Luís Maximiano ‘sacudiu’ a pressão ‘azul’ com um pontapé longo, o ponta-de-lança esloveno Sporar surgiu isolado e concluiu para o 3-0 sem dificuldades na ‘cara’ do guardião André Moreira.

O Belenenses reduziu a desvantagem aos 85 minutos, com um golo de Gonçalo Agrelos após cruzamento de Miguel Cardoso, e Sporar ainda podia ter ‘bisado’, mas rematou ao poste com a bola a ressaltar para as mãos do guardião ‘azul’ (87).

Jogo no Estádio Algarve, em Faro.

Sporting – Belenenses SAD, 3-1.

Ao intervalo: 2-0.

Marcadores:

1-0, Pedro Gonçalves, 14 minutos.

2-0, Tiago Tomás, 25.

3-0, Sporar, 73.

3-1, Gonçalo Agrelos, 85.

Equipas:

– Sporting: Antonio Adán, Eduardo Quaresma, Gonçalo Inácio, Borja, Ristovski, Daniel Bragança, Matheus Nunes, Nuno Mendes, Tiago Tomás, Pedro Gonçalves e Jovane Cabral.

(Jogaram ainda: Luís Maximiano, Neto, Coates, Feddal, Pedro Porro, Wendel, Rodrigo Fernandes, Antunes, Nuno Santos, Sporar e Gonzalo Plata).

Treinador: Rúben Amorim.

– Belenenses SAD: André Moreira, Tiago Esgaio, Cafú Phete, Danny Henriques, Ruben Lima, Afonso Taira, Robinho, Bruno Ramires, Miguel Cardoso, Silvestre Varela e Edi Semedo.

(Jogaram ainda: Braima, Sphephelo, Guilherme Oliveira, Gonçalo Agrelos, Samir, César Sousa, Francisco Varela, Hugo Caeiro e Luís Silva).

Treinador: Petit.

Árbitro: Hugo Silva (Santarém).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Pedro Porro (88).

Assistência: Jogo realizado à porta fechada devido à pandemia de covid-19.

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: PORTIMONENSE PROMETE “COMPLICAR” FESTA LEONINA – ANTEVISÃO

O treinador do Portimonense disse hoje que a sua equipa quer “complicar a vida” no sábado ao “sobejamente superior” Sporting e deve alhear-se do facto de os ‘leões’ estarem perto de conquistar o título nacional de futebol.

Online há

em

O treinador do Portimonense disse hoje que a sua equipa quer “complicar a vida” no sábado ao “sobejamente superior” Sporting e deve alhear-se do facto de os ‘leões’ estarem perto de conquistar o título nacional de futebol.

“Sabemos que a tarefa será difícil, mas o nosso intuito, a nossa mentalidade é sempre a mesma. É tentar armar as coisas de forma a conseguir complicar a vida a um adversário que, reconhecemos obviamente, é sobejamente superior. Temos de arranjar uma estratégia, uma atitude, uma forma de competir que permita disputar o jogo com um adversário desta valia”, afirmou Paulo Sérgio, na conferência de imprensa de antevisão à partida da 32.ª jornada da I Liga.

O Sporting está a cinco pontos do seu 20.º título nacional e pode sagrar-se campeão português de futebol no fim de semana, se vencer na receção ao Portimonense, no sábado, e o Benfica não ganhar em casa do Famalicão, no domingo.

“Isso é a realidade do Sporting, um clube grande num momento como este. A nossa realidade é outra, temos de olhar para nós e temos de dar sequência àquilo que temos feito de competente nas últimas jornadas. E melhorar, se possível”, frisou.

Destacando o “campeonato fantástico” que o Sporting tem feito, “com uma qualidade monstra”, Paulo Sérgio reforçou que o momento dos ‘leões’ “não interfere nada na forma” como os algarvios devem preparar a partida.

“É um teste à nossa capacidade e nós, sempre a pensar positivo, trabalhámos de forma a poder ir a Alvalade e ser competitivos. Temos de nos alhear de tudo o que está à volta, porque isso não pode interferir naquilo que nós temos de fazer dentro do campo”, sublinhou o treinador do Portimonense.

Questionado sobre a importância de não sofrer golos nos primeiros 20 minutos, Paulo Sérgio declarou que “sofrer cedo é mau contra qualquer adversário” e que “foi tudo preparado ao pormenor” para estimular a concentração, competência e coragem dos seus jogadores.

O treinador dos algarvios recordou que a sua equipa “é muito jovem” e, olhando mais “para o copo meio cheio do que para o copo meio vazio”, registou com agrado “a grande evolução que eles têm tido”.

“O ano passado disputavam os sub-23, disputavam séries C no Brasil e eu, que trabalho com eles todos os dias, tenho de lhes tirar o chapéu por tudo o que eles têm crescido e evoluído até este momento”, apontou, acrescentando que, “com uma equipa mais experiente, mais madura”, era “menos complicado” atingir o objetivo da manutenção.

Com a sua equipa no 16.º lugar, em posição de play-off de manutenção, e com cinco jogadores em risco de exclusão para a partida da 33.ª jornada com o Rio Ave, Paulo Sérgio não divulgou se vai ou não fazer poupanças na partida de Alvalade.

“Não vou dar trunfos ao adversário e dar-lhe o ‘onze’. Amanhã (sábado) decidiremos se faremos alguma gestão nesse sentido. (…) Também temos outros jovens de fora que merecem a oportunidade de jogar e, portanto, tomarei a decisão sobre isso. Ou melhor, a minha decisão está tomada, vocês sabê-la-ão amanhã”, referiu.

Sporting, líder do campeonato, com 81 pontos, e Portimonense, 16.º classificado, com 28, defrontam-se no sábado, às 18:00, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, com arbitragem de Iancu Vasilica, da associação de Vila Real.

LER MAIS

DESPORTO

BENFICA VENCE SPORTING E CONQUISTA TAÇA DA LIGA FEMININA PELA QUARTA VEZ

O Benfica conquistou hoje a Taça da Liga feminina de futebol pela quarta vez, depois de vencer na final o Sporting por 1-0, num jogo decidido com um golo de Chandra Davidson.

Online há

em

O Benfica conquistou hoje a Taça da Liga feminina de futebol pela quarta vez, depois de vencer na final o Sporting por 1-0, num jogo decidido com um golo de Chandra Davidson.

No Estádio do Restelo, a avançada canadiana marcou o único golo da partida aos 83 minutos, um minuto depois de ter entrado em campo, garantindo a conquista do troféu para as ‘encarnadas’.

O Benfica venceu quatro das cinco edições da Taça da Liga feminina, juntando o título hoje conseguido aos obtidos em 2019/20, 2020/21 e 2022/23, enquanto em 2021/22 foi o Sporting de Braga que triunfou, numa final frente às ‘encarnadas’.

Já as ‘leoas’ disputaram a final da Taça da Liga pela segunda vez, mas continuam sem nenhuma vitória na competição.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS