RÁDIO REGIONAL
NACIONAL

COVID-19: CDS-PP CRITICA ‘ESPETÁCULO MEDIÁTICO’ EM TORNO DA VACINAÇÃO

O presidente do CDS-PP condenou hoje aquilo que considerou o “espetáculo mediático” do começo do plano de vacinação contra o vírus SARS-CoV-2, nomeadamente pela ministra da Saúde, além da SMS da Proteção Civil aos portugueses.

“O espetáculo mediático da ministra [Marta Temido] com a chegada da vacina, a juntar ao envio do aviso por telemóvel a todos os portugueses, quando a maioria da população será vacinada apenas daqui a meses e quando ainda há tanto a fazer e que já devia ter sido feito, é irresponsável e induz uma sensação triunfal que é falsa”, afirmou o presidente do CDS-PP, Francisco Rodrigues dos Santos, numa nota enviada à comunicação social.

Contudo, o líder dos democratas-cristãos reconheceu que “é um marco de felicidade e de esperança”, embora não sendo “o fim do vírus” que tem provocado a pandemia de covid-19.

“Nem sequer é o princípio do fim. É, talvez, o fim do princípio que nos levará à vitória final. Até lá, separam-nos longos meses de resistência, em que se espera que a nossa administração pública esteja à altura da execução da complexa e gigante operação de vacinação”, concluiu.

O plano nacional de vacinação contra a covid-19 arrancou hoje no Hospital de São João, no Porto, com o médico infecciologista António Sarmento a receber pelas mãos da enfermeira Isabel Ribeiro a primeira dose.

Sábado chegou a Portugal um primeiro lote com 9.750 vacinas, desenvolvidas pela Pfizer-BioNTech, destinado aos profissionais de saúde dos centros hospitalares universitários do Porto, São João, Coimbra, Lisboa Norte e Lisboa Central.

O primeiro lote de vacinas será reforçado com a antecipação da entrega de mais 70.200 doses, que têm chegada prevista para segunda-feira, elevando o total disponível para administração até ao final do ano para 79.950 vacinas, segundo o Ministério da Saúde.

Em Portugal, morreram 6.556 pessoas dos 392.996 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

MONTENEGRO PEDE RESPONSABILIDADE À OPOSIÇÃO NA APROVAÇÃO DO ORÇAMENTO

Rádio Regional

GOVERNO ENFRENTA OPOSIÇÃO AO NOVO REGIME DE ARRENDAMENTO

Rádio Regional

VILA REAL: ASSEMBLEIA APROVA LOUVOR AO CURSO DE MEDICINA DA UTAD

Rádio Regional

GOVERNO INICIA NEGOCIAÇÕES SOBRE O ORÇAMENTO DO ESTADO PARA 2027

Rádio Regional

CHEGA AVANÇA COM NOVA CPI SOBRE O MANDATO DE LUÍS NEVES NA PJ

Rádio Regional

PORTUGAL ASSINALA SEMANA EUROPEIA DA MOBILIDADE COM 95 MUNICÍPIOS

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.