Ligue-se a nós

DESPORTO

SPORTING EMPATA COM FAMALICÃO E PERDE PONTOS PELO SEGUNDO JOGO CONSECUTIVO (VÍDEO)

O Sporting voltou a ceder terreno na I Liga portuguesa de futebol pelo segundo jogo consecutivo, ao empatar hoje 1-1 na receção ao Famalicão, em encontro da 26.ª jornada da prova.

Online há

em

O Sporting voltou a ceder terreno na I Liga portuguesa de futebol pelo segundo jogo consecutivo, ao empatar hoje 1-1 na receção ao Famalicão, em encontro da 26.ª jornada da prova.

Os ‘leões’ ainda estiveram em vantagem, quando Pedro Gonçalves, que igualou o suíço Seferovic, do Benfica, na liderança dos melhores marcadores, com 16 golos, inaugurou o marcador, aos 25 minutos, mas os famalicenses reagiram de imediato e igualaram volvidos dois minutos, por intermédio de Anderson.

Apesar de nova igualdade, a equipa ‘leonina’ conserva o primeiro lugar, agora com 66 pontos, mais seis do que o FC Porto, segundo classificado, e nove do que o Benfica, terceiro, enquanto a equipa de Famalicão ganhou mais um ponto na fuga à zona de despromoção, sendo agora 13.º, com 27.

[videopack]https://radioregional.pt/wp-content/uploads/2021/04/sporting-empata-com-famalicao-e-perde-pontos-pelo-segundo-jogo-consecutivo-video.mp4[/videopack]

Um empate a um golo diante do Famalicão custou hoje dois pontos ao Sporting na luta pelo título da I Liga de futebol, em jogo da 26.ª jornada, que assim permitiu nova aproximação de FC Porto e Benfica.

Depois da ‘escorregadela’ em Moreira de Cónegos na ronda anterior, o líder do campeonato consentiu a segunda igualdade consecutiva, num jogo em que fez mais por ganhar, mas no qual nunca esteve totalmente confortável. E a ‘culpa’ deveu-se ao mérito do Famalicão, que teve sempre uma postura desinibida e intensa, confirmando a sua retoma desde a chegada do técnico Ivo Vieira, ainda sem derrotas em quatro partidas.

Uma entrada afirmativa demonstrou a vontade dos ‘leões’ de regressarem rapidamente aos triunfos. Tentando impor a sua identidade de jogo, a equipa de Rúben Amorim sentiu, porém, algumas dificuldades para encontrar espaços na defesa famalicense, com Tiago Tomás a ser a exceção no ataque ‘leonino’.

Perante a bem organizada equipa do Famalicão, o Sporting teve de recorrer à arma da eficácia e não perdoou no primeiro erro do adversário. Aos 25 minutos, Pedro Gonçalves assinou o 1-0 com um remate colocado para uma baliza deserta, depois de ‘roubar’ a bola a um adversário e contar com a assistência de Paulinho, naquele que foi o seu 16.º golo na prova, igualando o benfiquista Seferovic no topo da lista dos melhores marcadores.

O golo na primeira grande oportunidade parecia ser o melhor cenário possível para os ‘leões’, mas não tardaram a sofrer na pele o mesmo golpe. Apenas dois minutos depois, Anderson fez o 1-1, após assistência de Ivan Jaime, na sequência de uma boa arrancada de Vinagre, alcançando dessa forma a marca de quatro jogos consecutivos a faturar.

De volta à igualdade, o Sporting acusou o golo sofrido e só voltou a ameaçar a baliza de Luiz Júnior na primeira parte num remate de longe de Porro.

O empate ao intervalo era o sinónimo das dificuldades sentidas pelo conjunto comandado por Rúben Amorim para dominar um Famalicão atrevido e aguerrido, numa primeira parte intensa e bem disputada em Alvalade.

O treinador do Sporting reconheceu que era preciso mudar algo na equipa e lançou Daniel Bragança e Matheus Reis para a segunda parte, na expectativa de dar mais qualidade com bola. Foi então que se acentuou a pressão ‘leonina’ e Tiago Tomás e Neto ficaram ambos perto de voltar a dar vantagem ao líder.

Do outro lado, apesar de pressionado, o Famalicão não se resignou e começou a explorar continuamente bolas rápidas para as costas da defensiva ‘leonina’ e por pouco não voltou a surpreender Adán, que se aplicou para evitar o pior, aos 63. Sem encontrar o caminho da baliza com o controlo da bola, Rúben Amorim apostou no repentismo de Jovane, que teria nos ‘descontos’ a chance de dar a vitória, mas atirou desacertadamente pela linha de fundo.

Só nos minutos finais é que a equipa de Ivo Vieira já não encontrou argumentos para conseguir sair em contra-ataque e fechou-se na salvaguarda de um importante ponto na luta pela permanência. O Sporting tentava de todas as formas chegar ao golo, já então com o central Coates como referência ofensiva e uma derradeira aposta em Nuno Santos, mas o empate perdurou até ao apito final, para frustração dos ‘leões’ – visível na reação de Rúben Amorim, que seria expulso já após o jogo.

O empate reduz o conforto pontual do Sporting no topo da classificação, que soma agora 66 pontos, mais seis do que o campeão FC Porto e mais nove em relação ao Benfica. Já o Famalicão sobe ao 13.º posto, registando agora 27 pontos.

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: PORTIMONENSE PROMETE “COMPLICAR” FESTA LEONINA – ANTEVISÃO

O treinador do Portimonense disse hoje que a sua equipa quer “complicar a vida” no sábado ao “sobejamente superior” Sporting e deve alhear-se do facto de os ‘leões’ estarem perto de conquistar o título nacional de futebol.

Online há

em

O treinador do Portimonense disse hoje que a sua equipa quer “complicar a vida” no sábado ao “sobejamente superior” Sporting e deve alhear-se do facto de os ‘leões’ estarem perto de conquistar o título nacional de futebol.

“Sabemos que a tarefa será difícil, mas o nosso intuito, a nossa mentalidade é sempre a mesma. É tentar armar as coisas de forma a conseguir complicar a vida a um adversário que, reconhecemos obviamente, é sobejamente superior. Temos de arranjar uma estratégia, uma atitude, uma forma de competir que permita disputar o jogo com um adversário desta valia”, afirmou Paulo Sérgio, na conferência de imprensa de antevisão à partida da 32.ª jornada da I Liga.

O Sporting está a cinco pontos do seu 20.º título nacional e pode sagrar-se campeão português de futebol no fim de semana, se vencer na receção ao Portimonense, no sábado, e o Benfica não ganhar em casa do Famalicão, no domingo.

“Isso é a realidade do Sporting, um clube grande num momento como este. A nossa realidade é outra, temos de olhar para nós e temos de dar sequência àquilo que temos feito de competente nas últimas jornadas. E melhorar, se possível”, frisou.

Destacando o “campeonato fantástico” que o Sporting tem feito, “com uma qualidade monstra”, Paulo Sérgio reforçou que o momento dos ‘leões’ “não interfere nada na forma” como os algarvios devem preparar a partida.

“É um teste à nossa capacidade e nós, sempre a pensar positivo, trabalhámos de forma a poder ir a Alvalade e ser competitivos. Temos de nos alhear de tudo o que está à volta, porque isso não pode interferir naquilo que nós temos de fazer dentro do campo”, sublinhou o treinador do Portimonense.

Questionado sobre a importância de não sofrer golos nos primeiros 20 minutos, Paulo Sérgio declarou que “sofrer cedo é mau contra qualquer adversário” e que “foi tudo preparado ao pormenor” para estimular a concentração, competência e coragem dos seus jogadores.

O treinador dos algarvios recordou que a sua equipa “é muito jovem” e, olhando mais “para o copo meio cheio do que para o copo meio vazio”, registou com agrado “a grande evolução que eles têm tido”.

“O ano passado disputavam os sub-23, disputavam séries C no Brasil e eu, que trabalho com eles todos os dias, tenho de lhes tirar o chapéu por tudo o que eles têm crescido e evoluído até este momento”, apontou, acrescentando que, “com uma equipa mais experiente, mais madura”, era “menos complicado” atingir o objetivo da manutenção.

Com a sua equipa no 16.º lugar, em posição de play-off de manutenção, e com cinco jogadores em risco de exclusão para a partida da 33.ª jornada com o Rio Ave, Paulo Sérgio não divulgou se vai ou não fazer poupanças na partida de Alvalade.

“Não vou dar trunfos ao adversário e dar-lhe o ‘onze’. Amanhã (sábado) decidiremos se faremos alguma gestão nesse sentido. (…) Também temos outros jovens de fora que merecem a oportunidade de jogar e, portanto, tomarei a decisão sobre isso. Ou melhor, a minha decisão está tomada, vocês sabê-la-ão amanhã”, referiu.

Sporting, líder do campeonato, com 81 pontos, e Portimonense, 16.º classificado, com 28, defrontam-se no sábado, às 18:00, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, com arbitragem de Iancu Vasilica, da associação de Vila Real.

LER MAIS

DESPORTO

BENFICA VENCE SPORTING E CONQUISTA TAÇA DA LIGA FEMININA PELA QUARTA VEZ

O Benfica conquistou hoje a Taça da Liga feminina de futebol pela quarta vez, depois de vencer na final o Sporting por 1-0, num jogo decidido com um golo de Chandra Davidson.

Online há

em

O Benfica conquistou hoje a Taça da Liga feminina de futebol pela quarta vez, depois de vencer na final o Sporting por 1-0, num jogo decidido com um golo de Chandra Davidson.

No Estádio do Restelo, a avançada canadiana marcou o único golo da partida aos 83 minutos, um minuto depois de ter entrado em campo, garantindo a conquista do troféu para as ‘encarnadas’.

O Benfica venceu quatro das cinco edições da Taça da Liga feminina, juntando o título hoje conseguido aos obtidos em 2019/20, 2020/21 e 2022/23, enquanto em 2021/22 foi o Sporting de Braga que triunfou, numa final frente às ‘encarnadas’.

Já as ‘leoas’ disputaram a final da Taça da Liga pela segunda vez, mas continuam sem nenhuma vitória na competição.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS