Ligue-se a nós

DESPORTO

FAMALICÃO VENCE ‘NOVE’ DO SANTA CLARA COM PENÁLTI ‘MADE IN’ VAR (VÍDEO)

O Famalicão deu hoje um passo importante rumo à manutenção, ao vencer em casa o ‘nove’ do Santa Clara por 1-0, em encontro da 31.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Online há

em

O Famalicão deu hoje um passo importante rumo à manutenção, ao vencer em casa o ‘nove’ do Santa Clara por 1-0, em encontro da 31.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Um penálti concretizado por Ivo Rodrigues, aos 83 minutos, depois de o VAR alertar o árbitro Luís Godinho para uma bola que embateu no braço de Pierre Sagna, valeu o triunfo aos locais, em superioridade numérica desde os 35, por expulsão de Nené.

Na classificação, o Famalicão passou a contar 34 pontos, subindo ao 13.º lugar, enquanto o Santa Clara, que acabou com nove, face ao vermelho a Sagna aos 90+8 minutos, sofreu a sexta derrota consecutiva fora, mantendo-se com 37, em sétimo.

[videopack id=”145551″]https://radioregional.pt/wp-content/uploads/2021/05/famalicao-vence-nove-do-santa-clara-com-penati-made-in-var-video.mp4[/videopack]

O Famalicão garantiu hoje uma importante vitória por 1-0 frente ao Santa Clara, dando um passo rumo à manutenção, numa partida da 31.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

A equipa de Ivo Vieira, que esteve a jogar com mais um jogador desde os 35 minutos (expulsão de Nené), conseguiu aproveitar, no segundo tempo, essa vantagem, frente a uns insulares que nunca desistiram de tentar contrariar os anfitriões.

Para este encontro, o treinador da equipa famalicense fez três alterações no ‘onze’ em relação à equipa que defrontou o FC Porto com Verdonk, Diogo Queirós e Gustavo Assunção a darem lugar a Babic, Rúben Vinagre e Anderson. O central Babic regressou após vários meses afastado dos relvados devido a lesão.

Por seu lado, Daniel Ramos fez quatro mudanças em relação ao jogo com o Boavista, com Rui Costa, Ukra, Nené e Sagna a entrarem para os lugares de Rafael Ramos, Anderson, Allano e Cryzan.

A primeira parte ficou marcada pela expulsão de Nené, quando ainda só tinham decorridos 35 minutos de jogo. O jogador do Santa Clara atingiu com o cotovelo Iván Jaime e viu o cartão amarelo por esse lance, para, aparentemente por palavras dirigidas ao árbitro, Luís Godinho, ver de seguida o vermelho direto.

Até aí, a partida não teve muitos registos de perigo perto das balizas. Num jogo pouco fluído, mas equilibrado, as equipas sentiram dificuldades na parte ofensiva. Ambas revelaram muita cautela, mas isso foi mais evidente no Famalicão, que acusou a importância de conquistar pontos para se afastar da descida.

Aos 10 minutos, o Santa Clara teve a única oportunidade flagrante de golo, com Rui Costa a rematar forte à baliza, valendo aos locais a grande defesa de Luiz Júnior.

Mesmo depois da expulsão, manteve-se essa tendência. Nem a formação da casa, a jogar com mais um, conseguiu intensificar os ataques à baliza.

Ainda assim, e já em cima do apito para o intervalo, Pêpê deixou no ar o ‘cheirinho’ a golo. O jogador do Famalicão, num remate frontal, atirou com força a bola ao poste da baliza de Marco.

Para o segundo tempo, o Famalicão entrou mais organizado e determinado. O jogo começou por ter apenas um sentido, o da baliza de Marco.

Logo aos 52 minutos, Pêpê voltou a ameaçar, ao fazer a bola rasar a trave. Percebia-se perfeitamente as intenções do Famalicão e o quão imperativo era conquistar pontos, aproveitando a vantagem numérica.

Aos 69 minutos, os famalicenses marcam por intermédio de Ivo Rodrigues, no entanto, e após consultar o VAR, o árbitro anulou o lance por fora de jogo.

O Santa Clara reagiu e tentou lutar contra a corrente, mas encontrou pela frente um guarda-redes do Famalicão inspirado. Luiz Júnior negou por diversas vezes o golo à equipa açoriana.

Mas, a pressão do Famalicão tornou-se muito intensa e, já perto do fim, uma mão de Sagna dentro da área famalicense, ditou o penálti. Ivo Rodrigues não desperdiçou a oportunidade e colocou a formação da casa na frente do marcador.

Os últimos minutos foram bastante intensos, mas sempre sem grande perigo. O Santa Clara ainda teve tempo, nos descontos, de ver mais um jogador expulso, desta feita, Sagna, por acumulação de amarelos.

O Famalicão controlou da melhor forma até ao apito final e conquistou três importantes pontos para alcançar o objetivo da permanência.

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: PORTIMONENSE PROMETE “COMPLICAR” FESTA LEONINA – ANTEVISÃO

O treinador do Portimonense disse hoje que a sua equipa quer “complicar a vida” no sábado ao “sobejamente superior” Sporting e deve alhear-se do facto de os ‘leões’ estarem perto de conquistar o título nacional de futebol.

Online há

em

O treinador do Portimonense disse hoje que a sua equipa quer “complicar a vida” no sábado ao “sobejamente superior” Sporting e deve alhear-se do facto de os ‘leões’ estarem perto de conquistar o título nacional de futebol.

“Sabemos que a tarefa será difícil, mas o nosso intuito, a nossa mentalidade é sempre a mesma. É tentar armar as coisas de forma a conseguir complicar a vida a um adversário que, reconhecemos obviamente, é sobejamente superior. Temos de arranjar uma estratégia, uma atitude, uma forma de competir que permita disputar o jogo com um adversário desta valia”, afirmou Paulo Sérgio, na conferência de imprensa de antevisão à partida da 32.ª jornada da I Liga.

O Sporting está a cinco pontos do seu 20.º título nacional e pode sagrar-se campeão português de futebol no fim de semana, se vencer na receção ao Portimonense, no sábado, e o Benfica não ganhar em casa do Famalicão, no domingo.

“Isso é a realidade do Sporting, um clube grande num momento como este. A nossa realidade é outra, temos de olhar para nós e temos de dar sequência àquilo que temos feito de competente nas últimas jornadas. E melhorar, se possível”, frisou.

Destacando o “campeonato fantástico” que o Sporting tem feito, “com uma qualidade monstra”, Paulo Sérgio reforçou que o momento dos ‘leões’ “não interfere nada na forma” como os algarvios devem preparar a partida.

“É um teste à nossa capacidade e nós, sempre a pensar positivo, trabalhámos de forma a poder ir a Alvalade e ser competitivos. Temos de nos alhear de tudo o que está à volta, porque isso não pode interferir naquilo que nós temos de fazer dentro do campo”, sublinhou o treinador do Portimonense.

Questionado sobre a importância de não sofrer golos nos primeiros 20 minutos, Paulo Sérgio declarou que “sofrer cedo é mau contra qualquer adversário” e que “foi tudo preparado ao pormenor” para estimular a concentração, competência e coragem dos seus jogadores.

O treinador dos algarvios recordou que a sua equipa “é muito jovem” e, olhando mais “para o copo meio cheio do que para o copo meio vazio”, registou com agrado “a grande evolução que eles têm tido”.

“O ano passado disputavam os sub-23, disputavam séries C no Brasil e eu, que trabalho com eles todos os dias, tenho de lhes tirar o chapéu por tudo o que eles têm crescido e evoluído até este momento”, apontou, acrescentando que, “com uma equipa mais experiente, mais madura”, era “menos complicado” atingir o objetivo da manutenção.

Com a sua equipa no 16.º lugar, em posição de play-off de manutenção, e com cinco jogadores em risco de exclusão para a partida da 33.ª jornada com o Rio Ave, Paulo Sérgio não divulgou se vai ou não fazer poupanças na partida de Alvalade.

“Não vou dar trunfos ao adversário e dar-lhe o ‘onze’. Amanhã (sábado) decidiremos se faremos alguma gestão nesse sentido. (…) Também temos outros jovens de fora que merecem a oportunidade de jogar e, portanto, tomarei a decisão sobre isso. Ou melhor, a minha decisão está tomada, vocês sabê-la-ão amanhã”, referiu.

Sporting, líder do campeonato, com 81 pontos, e Portimonense, 16.º classificado, com 28, defrontam-se no sábado, às 18:00, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, com arbitragem de Iancu Vasilica, da associação de Vila Real.

LER MAIS

DESPORTO

BENFICA VENCE SPORTING E CONQUISTA TAÇA DA LIGA FEMININA PELA QUARTA VEZ

O Benfica conquistou hoje a Taça da Liga feminina de futebol pela quarta vez, depois de vencer na final o Sporting por 1-0, num jogo decidido com um golo de Chandra Davidson.

Online há

em

O Benfica conquistou hoje a Taça da Liga feminina de futebol pela quarta vez, depois de vencer na final o Sporting por 1-0, num jogo decidido com um golo de Chandra Davidson.

No Estádio do Restelo, a avançada canadiana marcou o único golo da partida aos 83 minutos, um minuto depois de ter entrado em campo, garantindo a conquista do troféu para as ‘encarnadas’.

O Benfica venceu quatro das cinco edições da Taça da Liga feminina, juntando o título hoje conseguido aos obtidos em 2019/20, 2020/21 e 2022/23, enquanto em 2021/22 foi o Sporting de Braga que triunfou, numa final frente às ‘encarnadas’.

Já as ‘leoas’ disputaram a final da Taça da Liga pela segunda vez, mas continuam sem nenhuma vitória na competição.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS