RÁDIO REGIONAL
NACIONAL

INEM RECEBE 45 NOVAS AMBULÂNCIAS APÓS INVESTIMENTO DE 2,36 MILHÕES DE EUROS

As 45 novas ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) vão ser distribuídas por todas as regiões do país, num investimento que ultrapassou 2,36 milhões de euros e é considerado “o maior da última década”.

A cerimónia que assinalou a aquisição das novas ambulâncias decorreu nesta terça-feira, tendo os responsáveis do INEM destacado que este investimento foi o maior desde 2012 e que vai permitir renovar em 45% as ambulâncias do INEM, nomeadamente no que diz respeito a Ambulâncias de Emergência Médica (AEM) e Ambulâncias de Suporte Imediato de Vida (SIV).

Segundo o INEM, as novas ambulâncias têm um conversor que permite a utilização de uma maior variedade de equipamentos elétricos, contando também com “um sistema de desinfeção por nebulização e um sistema embutido de refrigeração e aquecimento de fluidos e fármacos, características que vão refletir-se numa melhoria efetiva da prestação de cuidados de emergência médica”.

“São 45 novas ambulâncias que vão ser distribuídas e distribuídas por todo o país, mais ou menos em grau de equidade, renovando cerca de 40% da frota das cinco regiões do país. São ambulâncias com mais potencial, com melhor equipamento, com melhor nível de desinfeção e têm uma melhor preparação para dar uma melhor assistência àqueles que todos os dias salvam vidas e proporcionar também aos profissionais maior confronto e segurança”, disse aos jornalistas o secretário de Estado Adjunto e da Saúde.

Questionado sobre o pedido da Liga dos Bombeiros Portugueses, que reiterou a necessidade de ambulâncias do INEM para que as corporações possam socorrer devidamente a população, António Lacerda Sales afirmou que “essa é uma outra questão”.

“Entre 2017 e 2019 a frota dos bombeiros foi renovada em 195 ambulâncias e foram criados 53 novos postos de emergência médica. Temos de fazer gradualmente os diferentes esforços”, disse, frisando que o Governo vai continuar a trabalhar para reforçar os bombeiros e o INEM.

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

DORES LOMBARES AFETAM UM TERÇO DA POPULAÇÃO E LIDERAM DOENÇAS CRÓNICAS

Rádio Regional

HOSPITAIS ATIVAM PLANOS DE CONTINGÊNCIA DEVIDO À ONDA DE CALOR

Rádio Regional

MAIS DE 500 ALTAS HOSPITALARES RETIDAS POR ATRASOS NA JUSTIÇA

Rádio Regional

VILA REAL: INVESTIMENTO NO CURSO DE MEDICINA JÁ SUPERA DOIS MILHÕES – UTAD

Rádio Regional

ULS TÂMEGA E SOUSA INICIA TRATAMENTO DE CANCRO DIGESTIVO EM PENAFIEL

Rádio Regional

ANGOLA: 40% DAS CRIANÇAS SOFREM DE DESNUTRIÇÃO CRÓNICA

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.