Ligue-se a nós

DESPORTO

ARBRITROS GARANTEM INDEPENDENCIA

O Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) afirmou hoje, em comunicado, que “não permite magistérios de influência de comentadores, ex-árbitros, de alguém ou de alguma organização em particular” sobre si e sobre a arbitragem. Vê mais aqui. Partilha com os teus amigos !

Online há

em

O Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) afirmou hoje, em comunicado, que “não permite magistérios de influência de comentadores, ex-árbitros, de alguém ou de alguma organização em particular” sobre si e sobre a arbitragem.

No mesmo comunicado, que tornou público após a reunião que promoveu com os clubes do futebol profissional na Cidade do Futebol, na sequência da crescente contestação ao trabalho dos árbitros, o CA não anuncia qualquer medida imediata.

“Foi um encontro de trabalho franco, aberto e por isso proveitoso. Aliás, aproveitamos desde já para anunciar que o CA tenciona levar a cabo reuniões deste género também no início e no final de cada época”, pode ler-se no comunicado, no qual promete manter canais de diálogo abertos com os clubes e estar recetivo a ouvir sugestões de dirigentes, treinadores e jogadores.

O CA faz também saber que está a “apostar forte na formação, na melhoria das condições de treino e dos métodos de avaliação”, tendo a noção exata do “sacrifício que os árbitros fazem, do que suportam e do que são capazes de melhorar”.

Sem fornecer qualquer detalhe, o CA limita-se a expressar a sua crença, após a reunião de hoje, de que os clubes “passaram a ter mais ferramentas para compreender o trabalho profundo que está a ser feito no setor da arbitragem”.

Promete, finalmente, “nunca se fechar atrás de muros, desculpas fáceis ou corporativismos”, assume os próprios erros e dos árbitros, os quais “sentem semanalmente” e garante aceitar a crítica “desde que seja construtiva”, sabendo que a arbitragem “será sempre uma área potencialmente geradora de críticas”, mas rejeitando que os juízes “sejam os bodes expiatórios de insucessos”.

LUSA

Publicidade

HELPO, EU CONSIGNO EU CONSIGO, IRS 2024
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

DESPORTO

BENFICA VENCE SPORTING E CONQUISTA TAÇA DA LIGA FEMININA PELA QUARTA VEZ

O Benfica conquistou hoje a Taça da Liga feminina de futebol pela quarta vez, depois de vencer na final o Sporting por 1-0, num jogo decidido com um golo de Chandra Davidson.

Online há

em

O Benfica conquistou hoje a Taça da Liga feminina de futebol pela quarta vez, depois de vencer na final o Sporting por 1-0, num jogo decidido com um golo de Chandra Davidson.

No Estádio do Restelo, a avançada canadiana marcou o único golo da partida aos 83 minutos, um minuto depois de ter entrado em campo, garantindo a conquista do troféu para as ‘encarnadas’.

O Benfica venceu quatro das cinco edições da Taça da Liga feminina, juntando o título hoje conseguido aos obtidos em 2019/20, 2020/21 e 2022/23, enquanto em 2021/22 foi o Sporting de Braga que triunfou, numa final frente às ‘encarnadas’.

Já as ‘leoas’ disputaram a final da Taça da Liga pela segunda vez, mas continuam sem nenhuma vitória na competição.

LER MAIS

DESPORTO

JOSÉ MOURINHO CONSIDERA PORTUGAL UM DOS FAVORITOS A VENCER O EURO2024

O treinador de futebol José Mourinho englobou, hoje, Portugal no lote das três seleções favoritas a vencer o Campeonato da Europa, que se disputa este ano, na Alemanha.

Online há

em

O treinador de futebol José Mourinho englobou, hoje, Portugal no lote das três seleções favoritas a vencer o Campeonato da Europa, que se disputa este ano, na Alemanha.

“Para mim, Portugal, França e Inglaterra são as três seleções mais fortes. Podem haver surpresas, mas, olhando para a qualidade dos jogadores, têm tudo para ganhar”, disse o técnico.

O treinador, de 61 anos, que está sem clube desde que deixou o comando dos italianos da Roma, em janeiro, confessou ter tido um convite para orientar a seleção e não descartou essa possibilidade.

“Tive a possibilidade de treinar a seleção, e foi uma possibilidade muito real. Mas, agora, estamos no Euro com um treinador que tem feito um ótimo trabalho, com uma geração ótima de jogadores e quero que tudo corra muito bem, que é ganhar. Ganhando, ele vai continuar e vão até ao próximo Mundial. Se tiver de acontecer, algum dia vai acontecer”, disse José Mourinho.

O treinador, que hoje esteve nas comemorações dos 40 anos da equipa do Rio Ave, orientada pelo seu pai Félix Mourinho, ter chegado, pela primeira vez, à final da Taça de Portugal, acedeu a comentar o alegado interesse de clubes ingleses no técnico do Sporting, Rúben Amorim.

“Gosto dele como pessoa e treinador. Acho que tem condições para treinar em qualquer liga e clube. Mas está numa liga boa e num grande clube. A decisão é dele e dos clubes que o queiram. Aquilo que fica claro é que gosto da pessoa e do treinador”, afirmou.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS