RÁDIO REGIONAL
NACIONAL

ORDEM DOS MÉDICOS PROCURA NOVOS CAMINHOS PARA A SAÚDE – CONGRESSO

A Ordem dos Médicos (OM) reúne-se em Congresso Nacional para debater caminhos de modernização do sistema de saúde, numa altura em que considera que a saúde em Portugal atravessa “grandes desafios”.

A OM anunciou, em comunicado, que o 25.º Congresso Nacional surge com “o principal objetivo de construir um caminho com resultados imediatos, mas orientado para o futuro, estrutural e capaz de modernizar o sistema de saúde português, nomeadamente o Serviço Nacional de Saúde”.

O congresso tem como tema a “Saúde em Mudança” e abordará temas como: “Desafios para a Formação Médica”, “As profissões da Saúde: pensar o futuro hoje”, “Reforma do Sistema Nacional de Saúde”, “Hospitais Periféricos, presente e futuro” e “Transformação Digital na Saúde e Sistemas de Informação”.

Haverá também uma conferência sobre “Saúde global, desafios e oportunidades”, com Lujain Al-Qodmani, presidente-eleita da Associação Médica Mundial, seguida de um debate sobre “os desafios e oportunidades” com pessoas da sociedade civil, adiantou.

O novo diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde, Fernando Araújo vai, explicar que “SNS quer para o século XXI e as propostas que tem através da sua direção-executiva”, disse à agência Lusa o bastonário da OM, Miguel Guimarães.

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

UNICEF: CRIANÇAS EXPOSTAS A RISCOS CLIMÁTICOS EXTREMOS – RELATÓRIO

Rádio Regional

GOVERNO REGULA CONTRATAÇÃO DE MÉDICOS EM PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS NO SNS

Rádio Regional

CAMPANHA SOLIDÁRIA EM FARMÁCIAS GARANTE ACESSO A MEDICAMENTOS ESSENCIAIS

Rádio Regional

PORTUGAL INTEGRA ENSAIO INTERNACIONAL DE NOVA INJECÇÃO CONTRA O CANCRO

Rádio Regional

CHAVES: ULSTMAD REFORÇA RESPOSTA NA CIRURGIA ONCOLÓGICA DA MAMA

Rádio Regional

RISCO ELEVADO DE CONCENTRAÇÃO DE PÓLEN EM VÁRIOS DISTRITOS

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.