Ligue-se a nós

REGIÕES

PJ DESMANTELA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA

A Polícia Judiciária (PJ) desmantelou uma organização criminosa, sediada na região de Lisboa, dedicada ao tráfico internacional de estupefacientes por via aérea que decorria há dois anos e durante a qual foram detidas várias pessoas. Vê mais aqui. Partilha com os teus amigos !

Online há

em

A Polícia Judiciária (PJ) desmantelou uma organização criminosa, sediada na região de Lisboa, dedicada ao tráfico internacional de estupefacientes por via aérea que decorria há dois anos e durante a qual foram detidas várias pessoas. A PJ anunciou hoje que deteve seis pessoas, quatro mulheres e dois homens, no final de uma operação a que foi dado o nome de “Mastermind”, realizada através da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, sem no entanto adiantar quando foram feitas as detenções.

Estas seis detenções representam o culminar de uma investigação que decorria há cerca de dois anos e permitiu o desmantelamento de uma organização criminosa transnacional, sediada na região de Lisboa. A organização era liderada e constituída por cidadãos portugueses e tinha como objetivo o tráfico de cocaína. A PJ informa também que no decorrer da investigação foram identificadas e constituídas arguidas 50 pessoas, tendo sido detidos 13 homens e 12 mulheres em diferentes momentos da investigação.

Destes, seis foram detidos (quatro homens e duas mulheres) no Brasil, quando se preparavam para embarcar no voo que os transportaria para Lisboa, tendo sido também apreendidos 96 quilogramas de cocaína. “O modus operandi consistia na aquisição de quantidades consideráveis de cocaína num país da América do Sul, a qual era transportada para o nosso país através da via aérea por ‘correios’ e posteriormente distribuída no território nacional”, indica.

Na nota, a PJ explica que a organização “revelava uma estrutura bem definida e sofisticada, com regras precisas quanto à definição do perfil e forma de recrutamento dos ‘correios’ que iriam efetuar o transporte, os quais eram sujeitos a formação específica”. O transporte e introdução do produto estupefaciente em território nacional ocorriam, segundo a PJ, mediante a utilização de voos comerciais, sendo que os “correios” transportavam a cocaína no interior das suas bagagens. “Nalgumas ocasiões contudo, a droga foi dissimulada no interior do organismo de ‘correios’ e também enviada através de encomendas postais”, é referido.

A PJ indica ainda em comunicado que no decurso da operação foram efetuadas 45 buscas domiciliárias, no âmbito das quais foram apreendidos diversos elementos de prova, bem como pequenas quantidades de MDMA (ecstasy) e de haxixe. Os detidos, com idades compreendidas entre os 24 e os 39 anos, irão ser presentes à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.

REGIÕES

CASTELO BRANCO VAI INSTALAR SISTEMA DE VIDEOVIGILÂNCIA NA CIDADE

A Câmara Municipal de Castelo Branco e o Comando Distrital da PSP celebraram hoje um protocolo para a instalação de um sistema de videovigilância na cidade, cujo objetivo é aumentar a prevenção e a sensação de segurança dos cidadãos.

Online há

em

A Câmara Municipal de Castelo Branco e o Comando Distrital da PSP celebraram hoje um protocolo para a instalação de um sistema de videovigilância na cidade, cujo objetivo é aumentar a prevenção e a sensação de segurança dos cidadãos.

“Hoje é um dia importante para Castelo Branco. A instalação do sistema de videovigilância é uma mais-valia. A videovigilância não substitui os agentes da PSP, mas é um mecanismo adicional para fazer face à criminalidade”, afirmou o comandante da PSP de Castelo Branco, Rafael Marques.

A assinatura do protocolo decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, após a realização de uma reunião do Conselho Municipal de Segurança de Castelo Branco, que estava inativo desde 2015.

Apesar da diminuição da criminalidade em Castelo Branco, o superintendente Rafael Marques explicou que este é um sistema que contribui para “o aumento da prevenção, para a identificação de suspeitos de crime após a ocorrência dos mesmos e aumenta ainda a sensação de segurança nos cidadãos”.

“É uma ferramenta importante que a PSP tem e é uma mais-valia. O processo vai ser longo e nunca estará pronto em menos de um ano. Mas vamos dar aqui um salto em termos de segurança. Temos de ser ambiciosos”, concluiu.

Já o presidente da Câmara de Castelo Branco realçou que a autarquia vai financiar a implementação da videovigilância na cidade e a PSP fica com a responsabilidade de operar e de dar formação e credenciação dos agentes para operar o sistema.

“Trata-se de um processo que está numa fase muito inicial e cuja implementação poderá chegar aos 100 mil euros. O sistema, em nenhuma circunstância, viola a privacidade dos cidadãos. Será um sistema operado por agentes credenciados e a captação de imagens é recolhido por câmaras em ambiente seguro”, afirmou Leopoldo Rodrigues.

O autarca referiu ainda que a assinatura do protocolo tem como objetivo aumentar a segurança e a perceção de segurança por parte dos cidadãos albicastrenses.

A partir de agora, vai começar a ser desenvolvido o trabalho de definição dos locais para colocar as câmaras de videovigilância por parte da PSP, bem como todo o processo burocrático inerente à implementação do sistema.

LER MAIS

REGIÕES

VILA FLOR: AUTARQUIA AVANÇA COM REDE DE REGA DO APROVEITAMENTO HIDROAGRÍCOLA DE FREIXIEL

A construção da rede de rega do Aproveitamento Hidroagrícola de Freixiel, em Vila Flor, no valor de cerca de cinco milhões de euros, já foi consignada após receber o visto do Tribunal de Contas, informou hoje o município do distrito de Bragança.

Online há

em

A construção da rede de rega do Aproveitamento Hidroagrícola de Freixiel, em Vila Flor, no valor de cerca de cinco milhões de euros, já foi consignada após receber o visto do Tribunal de Contas, informou hoje o município do distrito de Bragança.

A obra, promovida em parceira com a Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural, tem um prazo de execução de 14 meses.

Em comunicado, a Câmara Municipal de Vila Flor explicou que “a infraestrutura a instalar é composta por uma rede gravítica, com abastecimento de água sob pressão, para dois blocos de rega que totalizam uma área com 570 hectares”.

A empreitada total do Aproveitamento Hidroagrícola inclui a construção da barragem de regadio da Redonda das Olgas e tem um orçamento total de 17,3 milhões de euros, financiados a 100% pelo Plano Estratégico da Politica Agrícola Comum.

O concurso público internacional está em fase de análise de propostas.

“É de salientar que o futuro Aproveitamento Hidroagrícola de Freixiel se encontra na Região Demarcada do Douro, mais propriamente Zona Especial do Alto Douro Vinhateiro, o que não constitui uma condicionante ao desenvolvimento do regadio, mas sim no favorecimento do valor económico das produções futuras”, referiu o presidente da Câmara, Pedro Lima, citado em comunicado, dizendo ainda que este “é o maior investimento de sempre no concelho de Vila Flor”.

Mais de 90% da área do Aproveitamento Hidroagrícola abrange terrenos agrícolas e agroflorestais, com destaque para a vinha, que ocupa dois terços da totalidade.

O empreendimento situa-se nas freguesias de Samões, Freixiel e União de Freguesias de Vilas Boas e Vilarinho das Azenhas, ao longo de cerca de nove quilómetros. Integra terrenos de várzeas nas proximidades das povoações de Freixiel e Vieiro, nas margens da ribeira redonda das Olgas e linhas afluentes, como a ribeira do Pelão e a ribeira da Cabreira.

Para Pedro Lima, esta construção é “fundamental para o armazenamento e distribuição controlada de água, garantindo o abastecimento, principalmente em períodos de maior escassez de água, em quantidade e qualidade”.

O Aproveitamento Hidroagrícola de Freixiel vai custar mais sete milhões de euros do que inicialmente previsto, sendo que cerca de 4,97 milhões destinam-se à Rede de Rega, 10 milhões para a Barragem Redonda das Olgas e mais de dois milhões para o centro de custos, como expropriações e indemnizações, assistência técnica, fiscalização, estudos e projetos, detalhou o município de Vila Flor no comunicado.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO
A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
FAMALICÃO X BENFICA


RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS