Ligue-se a nós

DESPORTO

ESPÍRITO SANTO ACREDITA NO “MILAGRE”

O treinador Nuno Espírito Santo acredita que o FC Porto pode acabar com quatro anos de invencibilidade da Juventus em casa na Liga dos Campeões de futebol, bem como tentar o apuramento para os quartos de final. Vê mais aqui. Partilha com os teus amigos !

Online há

em

O treinador Nuno Espírito Santo acredita que o FC Porto pode acabar com quatro anos de invencibilidade da Juventus em casa na Liga dos Campeões de futebol, bem como tentar o apuramento para os quartos de final.

“(Esta invencibilidade) É o reconhecimento de que estamos diante de um grande adversário, uma grande equipa. Há muito tempo que não perde na sua casa. Mas também nos motiva saber que alguma vez há-de ser a primeira. Temos é de competir e jogar”, disse o técnico, na véspera da segunda mão dos oitavos de final da prova, para a qual parte com desvantagem de 2-0.

No seu novo estádio, inaugurado em 2011, sofreu apenas cinco derrotas e só uma equipa marcou os três golos que os ‘dragões’ precisam (se igualar o resultado da primeira mão, o jogo vai decide-se com prolongamento ou penáltis), o que dificulta ainda mais a dura missão portista.

“Vai ser um jogo longo, competitivo, duro. Temos de controlar as nossas emoções, ser consistentes e ao mesmo tempo ser muito criativos no que queremos no crescimento da equipa. Criatividade e concentração. Estamos cá. Viemos para competir e com a maior motivação”, garante.

O técnico considera que o desaire no Dragão “ficou marcado pelo incidente” da expulsão de Alex Telles (27 minutos), admitindo que “nunca se saberá o que seria diferente”.

“O que pode marcar o jogo de terça-feira? Sermos nós mesmos. Considero que a equipa está melhor, cada vez mais competitiva, mais madura e consistente. Cada vez interpreta melhor a ideia que temos. Grande solidez e consistência defensiva que podem libertar o talento e criatividade dos jogadores”, explicou.

Admite que “não haverá grandes surpresas” na atitude das equipas e confia na “resposta muito boa” de todas as suas opções em Turim: “Vimos com muita ilusão. Sabemos que vai ser complicado, é difícil, mas não é impossível.”

O técnico espera um “espírito competitivo tremendo” dos seus pupilos, certo de que todos se apresentarão “a 200 por cento”, no que entende ser uma “nova oportunidade de crescimento da equipa”.

Nuno Espírito Santo também relevou as várias recuperações protagonizadas nos oitavos de final da prova — o Barcelona recuperou de 0-4 para 6-1 frente ao Paris Saint-Germain –, recordando que o FC Porto vai ter “um jogo diferente, adversário distinto” e que parte “com desvantagem no resultado frente a uma Juventus que em sua casa é muito forte”.

O treinador assumiu ainda que agora tem “soluções diferentes” num plantel pouco retocado quanto ao que iniciou a época, mas que tem visto “jogadores a crescer muitíssimo (…) em prol da equipa”, num grupo em que cada futebolista tem ainda o “permanente compromisso e solidariedade para com os demais”.

O romeno Ovidiu Hategan será o árbitro do desafio da segunda mão dos oitavos de final, que se disputa às 19:45 de terça-feira, em Turim.

DESPORTO

GD CHAVES X FC PORTO: ANÁLISE DE JOSÉ AUGUSTO SANTOS

O Chaves está próximo de falhar e o Porto já falhou o grande objetivo definido para esta época e neste jogo ficou plenamente demonstrado o porquê. As duas equipas protagonizaram um mau jogo de futebol, sem emoção e sem qualidade técnica.

Online há

em

O Chaves está próximo de falhar e o Porto já falhou o grande objetivo definido para esta época e neste jogo ficou plenamente demonstrado o porquê. As duas equipas protagonizaram um mau jogo de futebol, sem emoção e sem qualidade técnica.

O Chaves pode queixar-se de ter jogado muito tempo em desvantagem numérica, depois de mais uma atitude irrefletida de Júnior Pius que espelha o pouco equilíbrio ao nível psicológico que existiu ao longo da época nos jogadores flavienses. Também foram evidentes as lacunas do plantel nas alas/extremos, posições que são determinantes para quem joga com bloco baixo e explora as transições e obrigam à adaptação de João Correia, bem melhor a lateral e de Ruben Ribeiro, que seria mais decisivo no corredor central.

Na sequência de um livre o Porto marca por Francisco Conceição num remate em que Rodrigo Moura poderia ter feito mais. Logo a seguir o Chaves fica em inferioridade numérica e tudo se tornou mais difícil. Na melhor jogada do FC Porto e do jogo Evanilson fez o 0-2 próximo do intervalo e decidiu o jogo.

A perder e com menos um jogador Moreno alterou o sistema tático com a entrada de Sandro Cruz para uma linha de 3 centrais, com João Correia a jogar como lateral direito e Hélder Morim a fazer o lado esquerdo. A equipa ficou mais segura, mas só conseguiu chegar a zonas próximas da baliza de Diogo Costa através de algumas iniciativas de João Correia.
Sérgio Conceição deu continuidade à aposta em Martim Fernandes na lateral direita e voltou a jogar bem, Zé Pedro ao lado de Otávio no centro da defesa, deu oportunidade a João Mendes na lateral esquerda e fez regressar Taremi no apoio a Evanilson. O Porto não fez um bom jogo, mas as incidências foram todas favoráveis. Depois do 0-2 geriu, marcou o terceiro golo, mas criou poucas oportunidades e não teve a qualidade e fluidez que deveria. Apesar de ter vencido não fez um bom jogo.

Nos Valentes Transmontanos João Correia foi o melhor, Dário Essugo jogou bem, mas cometeu um erro grave ao rasteirar Pepê e provocar o penalti, quando deveria ter utilizado o corpo para acompanhar o jogador portista. Kelechi e Sandro Cruz também se exibiram bem.

No Porto Francisco Conceição foi o melhor, Alan Varela, Pepê e Taremi tiveram rendimento ligeiramente acima dos colegas. Nota para a estreia do promissor Gonçalo Sousa de 17 anos que acaba por ser das poucas coisas positivas deste jogo.

O mais jovem árbitro do futebol português José Bessa foi o melhor das 3 equipas. Sempre sereno decidiu bem nos lances mais polémicos do jogo. Bem anulado o golo ao Porto, bem expulso Júnior Pius e bem assinalado o penalti sobre Pepê.


José Augusto Santos, Comentador Desportivo e Treinador de Futebol Nível IV UEFA Pro.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: FC PORTO VENCEU EM CHAVES E CONSOLIDA TERCEIRA POSIÇÃO (VÍDEO)

O FC Porto venceu hoje por 3-0 na visita ao Desportivo de Chaves, na 32.ª jornada da I Liga de futebol, com os ‘dragões’ a consolidarem a terceira posição no campeonato.

Online há

em

O FC Porto venceu hoje por 3-0 na visita ao Desportivo de Chaves, na 32.ª jornada da I Liga de futebol, com os ‘dragões’ a consolidarem a terceira posição no campeonato.

Em Chaves, o FC porto marcou por Francisco Conceição, aos 27 minutos, Evanilson, aos 45+1, e Taremi, aos 73, de penálti, numa partida em que o Chaves jogou desde os 28 minutos reduzido a 10, devido a expulsão de Júnior Pius.

Com este resultado, o FC Porto é terceiro, com 66 pontos, mais quatro do que o Sporting de Braga, que tem menos um jogo, enquanto o Desportivo de Chaves continua na 17.ª e penúltima posição, com 23 pontos, a cinco do Portimonense, que está em lugar de disputa do play-off de manutenção.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS