Ligue-se a nós

DESPORTO

FERNANDO PIMENTA ELEGE 2023 COMO UMA DAS MELHORES ÉPOCAS DE SEMPRE

O canoísta português Fernando Pimenta admitiu hoje que as 13 medalhas nas principais provas internacionais em 2023, incluindo a de ouro no Mundial nos olímpicos K1 1.000 metros, tornaram-na numa das “melhores épocas de sempre”.

Online há

em

O canoísta português Fernando Pimenta admitiu hoje que as 13 medalhas nas principais provas internacionais em 2023, incluindo a de ouro no Mundial nos olímpicos K1 1.000 metros, tornaram-na numa das “melhores épocas de sempre”.

“Sem dúvida, é uma das minhas maiores épocas de sempre. Só me faltou o título europeu, mas também não tive a minha especialidade. Fui medalha em todas as competições em que participei, mesmo não sendo a minha especialidade [maratonas]. Tenho de estar supercontente”, disse o limiano, à agência Lusa.

Nos Jogos Europeus, em Cracóvia, na Polónia, que valeram como Campeonato da Europa, o lago onde decorreu o evento não era suficientemente grande para albergar as provas de K1 1.000 e 5.000 metros, pelo que as mesmas não se realizaram, de forma excecional e inédita na história da modalidade.

De resto, nos 14 desafios em que competiu esta época, o duplo medalhado em Jogos Olímpicos apenas falhou o pódio do K1 5.000 metros da primeira Taça do Mundo, na Hungria, “porque o leme partiu” e teve de abandonar.

“Não me recordo de haver muitos atletas a conseguir medalha em Mundiais em distâncias e categorias diferentes, na maratona e na velocidade, separados por apenas uma semana e meia. Estou muito contente com o trabalho, resultou perfeito”, congratulou-se.

Pimenta, que conta 136 presenças em pódios, recorda que no fim do trabalho específico que fez para os Mundiais de velocidade, em Duisburgo, na Alemanha, nos quais conquistou o seu terceiro título nos olímpicos K1 1.000, ficava com o seu treinador, Hélio Lucas, a treinar um pouco mais para poder estar apto a brilhar igualmente nos Mundiais de maratonas.

“Felizmente, consegui renovar os dois títulos conquistados em Portugal em 2022. Estou muito contente. Sem dúvida que foi uma das minhas melhores épocas de sempre”, concluiu, referindo-se ao ouro na ‘short race’ e em K2 na distância longa, junto com José Ramalho.

Ao todo, Pimenta, 34 anos, conquistou em 2023 cinco medalhas de ouro, seis de prata e duas de bronze.

A Fernando Pimenta falta apenas cumprir o sonho de conquistar a medalha de ouro olímpica, depois da prata em Londres2012 em K2 1.000 metros com Emanuel Silva e do bronze em Tóquio2020 em K1 1.000.

Medalhas de Fernando Pimenta em 2023:

Velocidade:

Campeonato do Mundo, em Duisburgo, na Alemanha.

Ouro: K1 1.000 metros

Prata: K1 5.000

Bronze: K1 500

Jogos Europeus/Campeonato da Europa, em Cracóvia, na Polónia.

Prata: K1 500

(Não houve prova de K1 1.000 nem K1 5.000)

Taça Mundo de Szeged, na Hungria.

Ouro: K1 500

Prata: k1 1.000

Bronze K2 500 misto (com Teresa Portela)

Taça do Mundo de Poznan, na Polónia.

Ouro: K2 500 misto (Teresa Portela)

Prata: K1 1.000

Prata: K1 500

Prata: K1 5000

Maratonas:

Campeonato do Mundo, em Vejen, Dinamarca

Ouro: K1 ‘short race’

Ouro: K2 (com José Ramalho)

Publicidade

HELPO, EU CONSIGNO EU CONSIGO, IRS 2024
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: GD CHAVES QUER VENCER O FAMALICÃO PARA “HONRAR ADEPTOS”

O treinador do Desportivo de Chaves mostrou-se hoje ciente da possibilidade de despromoção, mas adiantou que quer oferecer uma última vitória em ‘casa’ aos adeptos, frente ao Famalicão, no jogo da 33.ª jornada da I Liga de futebol.

Online há

em

O treinador do Desportivo de Chaves mostrou-se hoje ciente da possibilidade de despromoção, mas adiantou que quer oferecer uma última vitória em ‘casa’ aos adeptos, frente ao Famalicão, no jogo da 33.ª jornada da I Liga de futebol.

O ‘aflito’ Desportivo de Chaves, 17.º e penúltimo classificado, com 23 pontos, defronta o Famalicão, em oitavo, com 39, na sexta-feira, no duelo que inaugura a 33.ª e penúltima jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Para os transmontanos, o confronto com os minhotos será decisivo, ainda que uma vitória possa não chegar para continuar a luta pelo lugar de acesso ao play-off, ocupado pelo Portimonense, atualmente com 28 pontos. Caso os algarvios empatem ou vençam o Rio Ave, no sábado, o Desportivo de Chaves será despromovido à II Liga.

Perante esta possibilidade, Moreno adiantou que a equipa terá de “saber estar”, numa atitude de entrega total ao jogo, para honrar os adeptos transmontanos.

“Amanhã [sexta-feira], é o nosso último jogo em casa e eu acho que, essencialmente, pelos nossos adeptos, que tiveram um ano difícil, não tiveram as vitórias que mereciam, e que esperavam, teremos de nos entregar com tudo ao jogo e deixar um pouco de parte essas contas [da manutenção], que nós temos noção, que são a realidade, mas não nos focarmos tanto nisso”, vincou o técnico, na conferência de antevisão à partida.

Carraça, Pedro Pinho e Cafú Phete ficarão de fora da convocatória por lesão, enquanto Júnior Pius cumprirá castigo, após ter sido expulso, por acumulação de amarelos na última partida, frente ao FC Porto.

Quanto ao adversário, Moreno disse esperar um Famalicão “supermotivado” pela vitória na receção ao Benfica (2-0). Ainda assim, o ‘timoneiro’ quer um Desportivo de Chaves focado no que pode controlar para oferecer uma última vitória em ‘casa’ aos adeptos para, depois, esperar o desfecho do campeonato.

“Pelos nossos adeptos, também por nós, temos de apresentar-nos em campo e fazer com que aquilo que controlamos seja verdade, que é a vitória, e depois esperar por aquilo que não conseguimos controlar, mas pelo menos ficar com a consciência de que demos tudo. Os nossos adeptos tiveram um ano difícil, como nós também, mas, por eles, amanhã [sábado] queremos oferecer-lhes a vitória”, reiterou.

O Desportivo de Chaves recebe o Famalicão, na sexta-feira, às 20:15, no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira, em encontro da 33.ª jornada da I Liga portuguesa, arbitrado por Ricardo Baixinho, da Associação de Futebol de Lisboa.

LER MAIS

DESPORTO

BILHETES PARA FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL ESGOTADOS – FPF

Os bilhetes à venda na Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para a final da Taça de Portugal de futebol, entre o FC Porto e o Sporting no dia 26 de maio, no Estádio Nacional, em Oeiras, estão esgotados.

Online há

em

Os bilhetes à venda na Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para a final da Taça de Portugal de futebol, entre o FC Porto e o Sporting no dia 26 de maio, no Estádio Nacional, em Oeiras, estão esgotados.

Segundo a FPF, já só é possível adquirir bilhetes junto dos clubes finalistas, que vendem segundo “os seus próprios critérios e canais”, com preços entre os 20 e os 40 euros.

Os últimos bilhetes que estavam disponibilizados ‘online’ pela FPF esgotaram hoje, com ambos os clubes presentes na final a venderem ingressos por fases, com prioridade para sócios com lugar anual.

A final da Taça de Portugal oporá o Sporting, já campeão da I Liga, ao FC Porto, vencedor das últimas das edições e atual terceiro classificado, no dia 26 de maio, no Estádio Nacional, em Oeiras.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO
A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
FAMALICÃO X BENFICA


RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS