Ligue-se a nós

DESPORTO

SPORTING: MUITO “PASTEL” E POUCO FUTEBOL

Os “Leões” sofrem surpreendente derrota diante da formação do Restelo e perdem oportunidade de ouro de se aproximarem do segundo lugar.

Online há

em

O primeiro golo até foi dos ‘leões’, mas depois os ‘azuis’ recuperaram. Camará, Dinis Almeida e Gonçalo Silva garantiram ao Belenenses uma vitória histórica em Alvalade.

Sem grandes surpresas, Bryan Ruiz e Matheus Pereira integraram as opções iniciais de Jorge Jesus, com o costa-riquenho a jogar nas costas de Bas Dost, substituindo Alan Ruiz, que não joga mais esta época devido a lesão. Já o jovem brasileiro, que não alinhava pela equipa principal desde 18 de março, rendeu o castigado Gelson Martins.

No lado dos azuis, Domingos Paciência optou por reforçar o sector defensivo, operando quatro alterações: Dinis Almeida, João Diogo, Persson e Juanto ocuparam os lugares de Domingos Duarte (impedido de jogar por estar emprestado pelo Sporting), Miguel Rosa (ficou na bancada), Yebda (castigado) e Maurides (ficou no banco). A equipa do Restelo chegava a este jogo com sete derrotas consecutivas no ‘bolso’, pelo que era necessário redobrar cuidados na defesa, ainda mais com Bas Dost pela frente.

O Belenenses venceu, este domingo, o Sporting por 3-1, em encontro disputado no Estádio José Alvalade, em Lisboa, colocando um ponto final numa série de sete derrotas consecutivas na I Liga portuguesa de futebol.
A formação ‘leonina’, que se despediu matematicamente do título, adiantou-se aos 52 minutos, por Bruno César, mas os ‘azuis’ responderam, com tentos de Abel Camara, aos 65, de penálti, Dinis Almeida, aos 84, e Gonçalo Silva, aos 88.

Na classificação, o Sporting manteve-se no terceiro posto, com 67 pontos, contra 75 do líder Benfica (jogo hoje em Vila do Conde, com o Rio Ave) e 73 do FC Porto, enquanto o Belenenses continua em 13.º, agora com 35.

Foi preciso esperar pelo segundo tempo para que as duas equipas ‘despertassem’. Primeiro, o Sporting, com Bruno César a inaugurar o marcador ao minuto 51: cruzamento de Bryan Ruiz, com a bola a bater na trave, para a recarga do brasileiro, ao segundo poste, a antecipar-se a Florent e a atirar para o fundo da baliza.

Os ‘leões’ foram de imediato à procura do 2-0, através de nova investida de Bryan Ruiz, a abrir para Matheus, no lado esquerdo da área, mas o brasileiro acaba por falhar o alvo. Em desvantagem, Domingos Paciência arriscou tudo e lançou Maurides, avançado que já fez sete golos em nove partidas esta época, para o lugar de Juanto.

O Belenenses tratou de correr atrás do prejuízo e logo depois de um livre de André Sousa por cima da barra, Bruno Paixão assinala penálti por mão na bola de Matheus Pereira. Na hora de converter, Abel Camará não vacilou e restabeleceu a igualdade em Alvalade, perante um enorme coro de assobios dos adeptos ‘leoninos’.

Jorge Jesus não perdeu tempo e apostou em Joel Campbell e Castaignos para o sector ofensivo. Foi precisamente o holandês, de 22 anos, o responsável pelo falhanço do jogo (80′), a aparecer isolado, perante a hesitação de Ventura, mas depois a atirar por cima, tendo apenas o guarda-redes pela frente. Ora os erros pagam-se caro e foi nesse seguimento que o Belenenses conseguiu chegar à vitória em Alvalade, algo que não acontecia desde 1962, com dois golos assinados por dois defesas: primeiro, Dinis Almeida a rematar de forma acrobática após livre indirecto na esquerda (83′), depois Gonçalo Silva, novamente num lance de bola parada, com a bola a chegar a Maurides ao segundo poste, a colocar em Gonçalo Silva, que só teve de encostar.

O Belenenses não vencia em Alvalade há mais de 60 anos. No final do encontro, o técnico do Belenenses, Domingos Paciência, disse que não foi um jogo fácil e elogiou a sua equipa.

Publicidade

HELPO, EU CONSIGNO EU CONSIGO, IRS 2024
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

DESPORTO

ÁLVARO PACHECO: TREINADOR DEIXA O VITÓRIA ÀS PORTAS DA VISITA A AROUCA

O treinador Álvaro Pacheco está de saída do Vitória de Guimarães, após falhar hoje o treino de preparação à visita ao Arouca, da 34.ª e última jornada da I Liga de futebol, disse à Lusa fonte ligada ao processo.

Online há

em

O treinador Álvaro Pacheco está de saída do Vitória de Guimarães, após falhar hoje o treino de preparação à visita ao Arouca, da 34.ª e última jornada da I Liga de futebol, disse à Lusa fonte ligada ao processo.

Depois de ter começado a época no Estoril Praia, o técnico, de 52 anos, estreou–se pelos minhotos com um triunfo sobre o vizinho Famalicão (3–1), em 08 de outubro de 2023, para a oitava jornada do campeonato, e deixa–o no quinto lugar, com 60 pontos, com um registo de 18 vitórias, seis empates e nove derrotas e a hipótese de bater o recorde pontual do clube de 62 pontos na I Liga.

Quarto treinador do Vitória de Guimarães na presente época, depois de Moreno, de João Aroso e de Paulo Turra, Álvaro Pacheco está a ser associado a uma transferência para o Vasco da Gama, 13.º classificado do principal campeonato brasileiro, com seis pontos após seis jornadas.

LER MAIS

DESPORTO

FIFA AVANÇA COM MUNDIAL FEMININO DE CLUBES EM 2026

O primeiro Mundial feminino de clubes “deverá reunir 16 equipas” e decorrer entre janeiro e fevereiro de 2026, em local ainda a definir, decidiu hoje a FIFA, no decorrer do 74.º Congresso do organismo, em Banguecoque.

Online há

em

O primeiro Mundial feminino de clubes “deverá reunir 16 equipas” e decorrer entre janeiro e fevereiro de 2026, em local ainda a definir, decidiu hoje a FIFA, no decorrer do 74.º Congresso do organismo, em Banguecoque.

Esta nova competição feminina deverá realizar-se a cada quatro anos, à semelhança do Mundial masculino de clubes, com 32 equipas, cuja primeira edição no novo formato vai contar com FC Porto e Benfica, entre 15 de junho e 13 de julho de 2025, nos Estados Unidos.

“Mais detalhes serão dados oportunamente”, indicou o organismo máximo do futebol mundial em relação à competição feminina, cuja realização já tinha sido equacionada em dezembro, no âmbito da estratégia de investimento no futebol de clubes.

No Congresso foi ainda proposta uma competição adicional de clubes femininos, com base nos pedidos das Confederações, nos anos em que não exista Mundial de clubes, a partir de 2027 e no sentido de facilitar o desenvolvimento global.

Uma situação antagónica aos problemas do lado masculino, com um calendário internacional sobrecarregado e que voltou esta semana a levar o Sindicato internacional de Jogadores (FifPro) e a Associação Mundial de Ligas a pedirem uma ‘revisão’ do calendário do Mundial de 2025, sob pena de avançarem judicialmente.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO
A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
FAMALICÃO X BENFICA


RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS