Ligue-se a nós

DESPORTO

PORTUGAL CAI NAS “MEIAS”

A seleção portuguesa de futebol foi hoje eliminada nas meias-finais da Taça das Confederações de futebol, ao perder com o Chile, por 3-0, no desempate por grandes penalidades, após um empate a zero.

Online há

em

Portugal está fora da final da Taça das Confederações. A formação lusa perdeu com o Chile no desempate por grandes penalidades. Depois de 120 minutos de futebol sem jogos, o jogo teve de ser decidido na marcação de grandes penalidades onde o Chile teve mais pontaria e converteu todas as três, ao contrário de Portugal que não marcou qualquer penalti. Cláudio Bravo foi o herói chileno ao defender todos os três remates dos lusos. A formação de Fernando Santos vai agora disputar um lugar no pódio com o derrotado do jogo entre o México e Alemanha, a outra meia final desta prova.

As duas equipas entraram com as balizas na mira, com duas oportunidades claras nos primeiros dez minutos. Aos sete minutos, Rui Patrício teve de sair dos postes para evitar o golo de Vargas, depois de um excelente passe de Alexis Sanchez. Aos oito foi Cláudio Bravo a negar o tento a André Silva, após grande assistência de Cristiano Ronaldo. Com isto, poderíamos estar na presença de um jogo com muitas oportunidades de golo, mas… puro engano. Até ao final do primeiro tempo, destaque apenas para um remate de Aranguiz para fora quando estava em boa posição e um lance de André Silva na área chilena, onde o ex-FC Porto pediu penálti.

Quando se esperava um Portugal mais acutilante no regresso para a segunda parte, foi o Chile a criar as melhores oportunidades após o intervalo, com destaque para Vidal. O médio do Bayern Munique apareceu, aos 54 e 63 minutos, a desviar por cima da barra, em lances de cruzamento para a área. Antes tinha sido Patrício a negar o golo ao Chile, ganhando novamente no duelo com Vargas.

Portugal voltou a ganhar algum ascendente no jogo, mas em dois lances de contra-ataque que terminaram com remates de Cristiano Ronaldo, quando o capitão luso tinha melhores opções. No primeiro, Bravo defendeu com os punhos, no segundo, o tiro foi desviado por um defesa.

Fernando Santos tentou mexer com o jogo, lançando Nani para o lugar de André Silva, aos 76 minutos e Quaresma por Bernardo Silva aos 83. Restavam ainda mais duas mexidas caso o jogo fosse para prolongamento (uma medida estreada nesta prova). Até aos 90 minutos, destaque apenas para um remate de Ronaldo por cima, numa altura em que já estava sozinho na área.

Nos derradeiros minutos as duas equipas passaram a arriscar menos, já com o pensamento nos 30 minutos de prolongamento. Era preciso novas ideias, novas informações, novas fórmulas para dar a volta ao jogo. E foi já com Moutinho em campo no lugar de André Gomes que Portugal tentou mas já faltavam as pernas e o Chile tinha recuado ainda mais no terreno. Aliás, os dois lances de maior perigo nos primeiros 15 minutos pertenceram ao Chile, em dois cabeceamentos (Alexis Sanchez e Vidal) que assustaram Patrício.

Com o passar do tempo ficou claro que só um rasco individual ou um erro poderia desatar o nó e resolver a partida. E de um erro de José Fonte poderia ter aparecido o primeiro tento do jogo. Aos 113 minutos o central português fez falta sobre o recém-entrado Francisco Silva mas o árbitro mandou seguir. Um penálti claro que nem o videoárbitro viu…apesar das repetições mostrarem a falta do português dentro da área.

Nos derradeiros minutos dos 30 de prolongamento (já com Gelson no lugar de André Gomes, com Portugal a ser o primeiro a fazer quatro mexidas num jogo), o Chile esteve muito perto de sentenciar a partida, com duas bolas nos ferros no mesmo lance. O primeiro é um remate potente de Arturo Vidal que é devolvido pelo poste direto de Rui Patrício. Na recarga, Martin Rodriguez atirou à barra. Muita sorte para Portugal antes dos penáltis.

Na decisão por pontapés da marca de grandes penalidades, o Chile converteu as três que marcou (Vidal, Aranquiz e Alexis Sanchez), contra Portugal que não fez qualquer golo. Bravo defendeu os penáltis de Quaresma, Moutinho e Nani.

DESPORTO

BENFICA VENCE SPORTING E CONQUISTA TAÇA DA LIGA FEMININA PELA QUARTA VEZ

O Benfica conquistou hoje a Taça da Liga feminina de futebol pela quarta vez, depois de vencer na final o Sporting por 1-0, num jogo decidido com um golo de Chandra Davidson.

Online há

em

O Benfica conquistou hoje a Taça da Liga feminina de futebol pela quarta vez, depois de vencer na final o Sporting por 1-0, num jogo decidido com um golo de Chandra Davidson.

No Estádio do Restelo, a avançada canadiana marcou o único golo da partida aos 83 minutos, um minuto depois de ter entrado em campo, garantindo a conquista do troféu para as ‘encarnadas’.

O Benfica venceu quatro das cinco edições da Taça da Liga feminina, juntando o título hoje conseguido aos obtidos em 2019/20, 2020/21 e 2022/23, enquanto em 2021/22 foi o Sporting de Braga que triunfou, numa final frente às ‘encarnadas’.

Já as ‘leoas’ disputaram a final da Taça da Liga pela segunda vez, mas continuam sem nenhuma vitória na competição.

LER MAIS

DESPORTO

JOSÉ MOURINHO CONSIDERA PORTUGAL UM DOS FAVORITOS A VENCER O EURO2024

O treinador de futebol José Mourinho englobou, hoje, Portugal no lote das três seleções favoritas a vencer o Campeonato da Europa, que se disputa este ano, na Alemanha.

Online há

em

O treinador de futebol José Mourinho englobou, hoje, Portugal no lote das três seleções favoritas a vencer o Campeonato da Europa, que se disputa este ano, na Alemanha.

“Para mim, Portugal, França e Inglaterra são as três seleções mais fortes. Podem haver surpresas, mas, olhando para a qualidade dos jogadores, têm tudo para ganhar”, disse o técnico.

O treinador, de 61 anos, que está sem clube desde que deixou o comando dos italianos da Roma, em janeiro, confessou ter tido um convite para orientar a seleção e não descartou essa possibilidade.

“Tive a possibilidade de treinar a seleção, e foi uma possibilidade muito real. Mas, agora, estamos no Euro com um treinador que tem feito um ótimo trabalho, com uma geração ótima de jogadores e quero que tudo corra muito bem, que é ganhar. Ganhando, ele vai continuar e vão até ao próximo Mundial. Se tiver de acontecer, algum dia vai acontecer”, disse José Mourinho.

O treinador, que hoje esteve nas comemorações dos 40 anos da equipa do Rio Ave, orientada pelo seu pai Félix Mourinho, ter chegado, pela primeira vez, à final da Taça de Portugal, acedeu a comentar o alegado interesse de clubes ingleses no técnico do Sporting, Rúben Amorim.

“Gosto dele como pessoa e treinador. Acho que tem condições para treinar em qualquer liga e clube. Mas está numa liga boa e num grande clube. A decisão é dele e dos clubes que o queiram. Aquilo que fica claro é que gosto da pessoa e do treinador”, afirmou.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS