Ligue-se a nós

REGIÕES

ABRANTES: INCÊNDIO JÁ CAUSOU 9 FERIDOS

Incêndios em Abrantes e Tomar já provocam nove feridos: dos quais, quatro pessoas ficaram intoxicadas e cinco sofreram queimaduras segundo informa o gabinete de imprensa do Hospital de Abrantes. Ainda segundo fonte da Autarquia, e dos bombeiros estarão em estado grave.

Online há

em

Oito pessoas, três das quais bombeiros, ficaram feridas na sequência de um incêndio em Abrantes, conforme já adiantou ao Jornal Público, o gabinete de imprensa do Hospital de Abrantes. Uma nona pessoa (uma bombeira) também deu entrada no mesmo hospital, depois de ter sofrido uma queda no combate a outro incêndio, em Tomar.

“Temos agora oito feridos, três por intoxicação e cinco queimados”, disse a porta-voz do gabinete de imprensa cerca das 16h30, actualizando a informação inicial de que havia sete feridos provocados pelo incêndio em Abrantes.

Destes oito feridos dos incêndio de Abrantes, três são bombeiros. Segundo a presidente da Câmara de Abrantes, Maria do Céu Albuquerque, os outros cinco são sapadores da AFOCELCA e dois deles estão em estado considerado grave.

O nono ferido, como referido, é uma bombeira que sofreu um queda no combate às chamas na freguesia de Asseiceira, concelho de Tomar, acrescentou ao PÚBLICO o gabinete de imprensa do hospital de Abrantes.

O hospital de Abrantes não tem, por enquanto, informações sobre o estado de gravidade dos feridos, limitando-se a dizer que os cinco queimados serão transferidos para outros hospitais. Às 16h30, um deles já tinha sido transferido e dois aguardavam transporte.

O incêndio em Abrantes lavra desde as 12h01 na zona de Crucifixo, freguesia do Tramagal, concelho de Abrantes. Maria do Céu Albuquerque, que se encontra no local, disse à Lusa que o médico da equipa do INEM que assistiu os elementos da AFOCELCA deu dois dos feridos como estando em estado grave e três com ferimentos ligeiros.

O fogo, que a autarca disse estar a “evoluir favoravelmente” ao início da tarde, estava a ser combatido por 171 operacionais, ajudados por 52 viaturas e um meio aéreo. Cerca das 16h30, a página da Protecção Civil já dava este incêndio como em fase de resolução.

O incêndio andou nas proximidades da localidade de Crucifixo, não havendo, no entanto, registo de casas em perigo, acrescentou a autarca.

A AFOCELCA, um Agrupamento Complementar de Empresas, foi criada em 2002 pela união de esforços entre as empresas Aliança Florestal (Grupo Portucel-Soporcel), Celbi (Stora-Enso), e Silvicaima (Caima), mantendo-se actualmente do grupo The Navigator Company e do grupo Altri.

Para além do registo de feridos, o incêndio de Abrantes tinha obrigado ainda ao corte da Estrada Nacional 118 em ambos os sentidos na zona do Tramagal, disse fonte da Guarda Nacional Republicana. Mais tarde, e pelas 16h, a via foi reaberta.

REGIÕES

BARCELOS: MINISTÉRIO PÚBLICO ACUSA 21 SUSPEITOS DE TRÁFICO DE DROGA

O Ministério Público (MP) acusou 21 arguidos de associação criminosa e tráfico de estupefacientes, por venda de cocaína, heroína e MDMA na zona de Barcelos, anunciou nesta quinta-feira a Procuradoria-Geral Regional do Porto.

Online há

em

O Ministério Público (MP) acusou 21 arguidos de associação criminosa e tráfico de estupefacientes, por venda de cocaína, heroína e MDMA na zona de Barcelos, anunciou nesta quinta-feira a Procuradoria-Geral Regional do Porto.

Em nota publicada na sua página da Internet, a procuradoria acrescenta que um dos arguidos foi ainda acusado de um crime de detenção de arma proibida.

O MP considerou indiciado que os arguidos se organizaram entre si para proceder à venda de cocaína, canábis e MDMA na zona de Barcelos, no distrito de Braga.

O tráfico terá ocorrido entre o final de 2022 e o dia 18 de outubro de 2023.

Ainda segundo o MP, a liderança do grupo cabia a um dos arguidos e à sua companheira, contando ainda com a colaboração do irmão e mãe desta.

“Os outros arguidos angariavam clientes e intermediavam a liderança do grupo com os indivíduos que procediam à venda direta a consumidores, constituindo estes outro grupo de arguidos”, refere ainda a nota da procuradoria.

LER MAIS

REGIÕES

FIGUEIRA DA FOZ: JUDICIÁRIA DETEVE SUSPEITO DE ABUSAR DA FILHA DE 12 ANOS

Um homem de 36 anos suspeito de abusar sexualmente da filha, de 12 anos, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) na Figueira da Foz e vai aguardar julgamento em prisão preventiva, anunciou nesta segunda-feira aquela força policial.

Online há

em

Um homem de 36 anos suspeito de abusar sexualmente da filha, de 12 anos, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) na Figueira da Foz e vai aguardar julgamento em prisão preventiva, anunciou nesta segunda-feira aquela força policial.

Em informação à agência Lusa, fonte da Diretoria do Centro da PJ esclareceu que o detido, que não possui antecedentes criminais, é suspeito de ter abusado sexualmente da filha “de forma reiterada, ao longo de quatro meses, em casa” e durante a ausência da mãe da menor, “aproveitando a posição de superioridade” sobre a vítima.

“A menina, vendo-se numa situação bastante desconfortável, acabou por contar à mãe, que apresentou queixa” às autoridades, indicou a fonte da PJ.

O homem, português e trabalhador da área da construção civil, foi detido na sexta-feira e presente a tribunal no sábado, tendo-lhe sido decretada a prisão preventiva.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS