Ligue-se a nós

DESPORTO

PAÇOS DE FERREIRA “RECLAMA” DO VÍDEO-ÁRBITRO

Paços de Ferreira contesta em comunicado “erro grosseiro” de Carlos Xistra, tudo porque considera que o “vídeo-árbitro” apenas funcionou bem nos primeiros jogos.

Online há

em

O Paços de Ferreira defendeu hoje que “o mito” do vídeo-árbitro só funcionou por três jornadas na I Liga de futebol, tecendo duras críticas ao “erro de análise” de Carlos Xistra que ditaria a vitória do Feirense (2-1).

Num comunicado com sete pontos, a direção pacense dá conta do seu inconformismo face à grande penalidade assinalada pelo árbitro Carlos Xistra no jogo da terceira jornada com o Feirense, após consulta ao vídeo-árbitro (VAR), e fala num erro que “pode vir a revelar-se decisivo no futuro, desvirtuando assim a verdade desportiva, fim último da introdução de novas tecnologias que tanto se apregoou”.

“A direção do FCPF SDUQ não pode conformar-se – sem recurso a todos os meios legais ao seu dispor – com todos os factos ocorridos (…). Na realidade, a equipa de arbitragem auxiliada por todos os meios técnicos ao seu dispor decidiu pela manutenção de um erro de análise de um lance ocorrido no final do jogo, o qual nos retirou a possibilidade de pontuação, facto que pode vir a revelar-se decisivo no futuro”, pode ler-se no comunicado partilhado na página oficial do Paços de Ferreira na Internet.

Os pacenses alegam que tal decisão, que classificam de “erro grosseiro e indesculpável”, pode afetar os objetivos finais do clube e ter influência direta na classificação de todas as outras equipas, desvirtuando, assim, a verdade desportiva.

“O FC Paços de Ferreira tem a perfeita consciência de que a introdução do VAR não erradicará de todo a existência de erros na análise de lances em quaisquer jogos de futebol e muito menos fará disfarçar a falta de qualidade e competência de alguns agentes desportivos. No entanto, não ter a capacidade objetiva de análise quando se dispõe de meios para que assim suceda, ao arrepio de posições unânimes, não pode deixar de preocupar a direção do FC Paços de Ferreira e logicamente todas as instâncias desportivas”, pode ainda ler-se.

Num tom duro, a direção pacense acentua as críticas à atuação de Carlos Xistra, acusando ainda o árbitro da associação de Castelo Branco de ter permitido que “o jogo decorresse durante seis minutos da primeira parte e cinco minutos da segunda parte sem as condições técnicas de iluminação exigidas por Regulamento e imperativo legal”.

“E, bem assim, aceitou ou decidiu a colocação do dispositivo de análise de lances no âmbito do vídeo-arbitro em local não adequado em termos regulamentares, porquanto tal dispositivo deve situar-se no lado oposto àquele em que se situam os bancos das equipas técnicas e suplentes, o mais central possível, o que no caso em apreço nada impedia que assim fosse”, denunciou o clube.

Ainda sobre esta matéria, o Paços faz notar que “tal dispositivo foi colocado e utilizado pela equipa de arbitragem junto a uma das bancadas topo destinada a adeptos e ao grupo organizado de adeptos afetos à equipa da casa”.

“A equipa de arbitragem ao conformar-se com a actuação referida potenciou e contribuiu – ativa e decisivamente – para a violação das recomendações regulamentares potenciadoras de influência direta no resultado desportivo, violando tais normas, com consequências que não poderão deixar de ser assacadas com a consequente responsabilização”, conclui o comunicado.

Publicidade

HELPO, EU CONSIGNO EU CONSIGO, IRS 2024
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: BIS DE GYÖKERES DEIXA OS LEÕES A CINCO PONTOS DO TÍTULO (VÍDEO)

O líder Sporting colocou-se hoje a cinco pontos do 20.º título de campeão português de futebol, ao empatar 2-2 no reduto do FC Porto, com um ‘bis’ de Viktor Gyokeres a acabar, na 31.ª jornada da I Liga.

Online há

em

O líder Sporting colocou-se hoje a cinco pontos do 20.º título de campeão português de futebol, ao empatar 2-2 no reduto do FC Porto, com um ‘bis’ de Viktor Gyokeres a acabar, na 31.ª jornada da I Liga.

O sueco, melhor marcador da prova, entrou ao intervalo e marcou aos 87 e 88 minutos, para o 18.º jogo consecutivo sem perder (16 vitórias e dois empates) dos ‘leões’, depois de Evanilson, aos sete, e Pepê, aos 41, marcarem para os ‘dragões’, um dia após André Villas-Boas suceder a Pinto da Costa como presidente portista.

Com três rondas por disputar, o Sporting, que vinha de oito vitórias consecutivas e acabou com 10, por expulsão de Marcus Edwards (90 minutos), passou a somar 81 pontos, contra 76 do Benfica, enquanto o FC Porto isolou-se em terceiro, com 63.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS

DESPORTO

FUTEBOL: HÁ UM SL BENFICA CAMPEÃO … MAS EM LONDRES !

O Sport London e Benfica voltou a subir de escalão na liga inglesa de futebol feminino, para o nível cinco, uma conquista que deixa o clube português em Londres pressionado devido ao crescente grau de exigência.

Online há

em

O Sport London e Benfica voltou a subir de escalão na liga inglesa de futebol feminino, para o nível cinco, uma conquista que deixa o clube português em Londres pressionado devido ao crescente grau de exigência.

Um empate 0-0 com o Brentford, clube cuja equipa masculina compete na Primeira Liga Inglesa, no domingo passado deu ao Sport London em Benfica uma vantagem com 49 pontos, suficientes para garantirem o topo do pódio na London and South East Regional League Division 1 North.

A equipa vai agora subir para a London and South East Regional Women’s Football League Premier Division, onde vai competir com o Fulham ou Millwall Lionesses.

Embora satisfeito com o sucesso da equipa, o diretor de futebol, José Viana, não esconde a preocupação com as consequências desta promoção.

“Cada jogo num nível superior, mesmo amador, envolve mais custos com o campo, equipa de arbitragem e transportes, e nós fazemos tudo com trabalho voluntário, sem patrocínios”, explicou à agência Lusa.

As únicas receitas que mantêm são as quotas dos escalões juniores e a participação na Taça de Inglaterra, que este ano subiu graças a duas vitórias.

A progressão da liga inglesa também deixa o Sport London e Benfica mais exposto às investidas de outros clubes para recrutarem jogadoras, como aconteceu este ano.

“As regras da Federação Inglesa só permitem a contratação no nível 4”, explicou, pelo que o plantel é composto por recrutamento aberto.

Atualmente, na equipa jogam duas portuguesas, incluindo a capitã, Renata Ferreira, inglesas, brasileiras e outras sul-americanas e outras nacionalidades.

“Somos um clube com tudo o que Londres oferece”, congratulou-se.

O Sport London e Benfica foi fundado em Londres em 1981, mas só em 2018 é que investiu no futebol feminino, depois de experiências com equipas de futebol masculino e de futsal.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% INSPIRATION


WEBRADIO 100% DANCE

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS