Ligue-se a nós

DESPORTO

SPORTING DE GOLEADORES A SOFREDORES

O Sporting teve uma entrada de Leão, e ainda mal tinha começado o jogo e já marcava o primeiro golo. Ainda na primeira parte esteve a vencer por 3-0; mas o adversário quase de dava a volta e marcou 2 golos para sofrimento do Sporting que já temia o empate.

Online há

em

O Sporting entrou com o pé direito na fase de grupos da Liga dos Campeões. Os leões venceram, esta terça-feira, o Olympiacos por 2-3. Os golos dos leões foram apontados por Doumbia, Gelson e Bruno Fernandes.

Um minuto de jogo – Cruzamento de Acunã e Doumbia fez o primeiro golo da fase de grupos da edição 17/18. Bom pronúncio para a participação dos leões na Champions e sobretudo para o primeiro duelo contra a equipa de pireu.

Num terreno em que a hostilidade dos adeptos locais coloca em brasa qualquer equipa, o Sporting via-se na frente de forma madrugadora e recebia um importante tónico para vencer num terreno bastante difícil.

Para o onze do Sporting, Jorge Jesus repetiu a fórmula que usou no playoff de acesso à fase de grupos na Roménia frente ao Steaua e apostou em Doumbia na frente de ataque, deixando Bas Dost no banco.

A tática parece ter dado resultado já que o Sporting foi para o intervalo a vencer por 3-0. Mérito do Sporting. Bruno Fernandes, Gelson Martins, Doumbia e Acuña iam dando ‘água pela barba’ à defensiva grega, mas com o conjunto grego muito deficiente a nível ofensivo. O Olympiacos ia estendendo uma autêntica auto-estrada aos atacantes do Sporting.

Por isso mesmo, o Sporting chegou com naturalidade ao segundo golo. Combinação entre Doumbia e Gelson, com o extremo dos leões a finalizar à saída de Kapinos.

Dada as facilidades ofensivas do conjunto da casa, o Sporting poderia ter saído para o intervalo com uma goleada das antigas. Parecia bruxedo. Para além de duas bolas ao poste, num remate de Bruno Fernandes e Gelson Martins, os leões ainda podiam ter dilatado por Doumbia e por Coates. Só o ferro e o guardião Kapino iam mantendo o Olympiacos no jogo.

Os gregos só deram o ar da sua graça a meio da primeira parte. Primeiro por Odjidja e depois por Carcela. Com o jogador ex-Benfica a rematar ao lado, após solicitação do português Diogo Figueiras.

Aos 40 minutos, o Olympiacos poderia ter reduzido, num cruzamento de Carcela que quase enganou Rui Patrício. A três minutos do descanso, o Sporting chegou ao 3-0. Enorme passe de Coates a isolar Bruno Fernandes que com toda a classe do mundo, bateu o guardião do Olympiacos.

Na segunda parte, os leões baixaram o ritmo. E foi o Olympiacos que esteve mais interessado em ir à procura do resultado. Odjidja, um dos mais inconformados, subiu no terreno e deu o primeiro aviso, num remate ao lado.

A equipa de Jorge Jesus ia controlando a partida, mas quase pagou caro tanto desperdício na parte final.

Depois de mais uma bola ao poste para os leões, a terceira na partida, desta feita por Bas Dost, os leões ainda sofreram dois golos na parte final. Num bis do ex-bracarense Pardo, apontado aos 89 e 90 minutos, que aproveitou alguns deslizes na defensiva leonina.

Ainda assim, apesar do sofrimento no final, os leões asseguraram os três pontos e conquistaram a sua primeira vitória na edição deste ano da fase de grupos da Liga dos Campeões.


AndréDelgado / Sportinforma

Publicidade

HELPO, EU CONSIGNO EU CONSIGO, IRS 2024
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

DESPORTO

ANDRÉ VILLAS-BOAS: “O FC PORTO ESTÁ LIVRE DE NOVO”

André Villas-Boas afirmou hoje que “o FC Porto está livre de novo”, assumindo a vitória nas eleições de sábado para os órgãos sociais do clube portista, cujos resultados oficiais ainda não foram anunciados pela Mesa da Assembleia-Geral.

Online há

em

André Villas-Boas afirmou hoje que “o FC Porto está livre de novo”, assumindo a vitória nas eleições de sábado para os órgãos sociais do clube portista, cujos resultados oficiais ainda não foram anunciados pela Mesa da Assembleia-Geral.

“Graças a vocês, hoje o FC Porto está livre de novo. Este é o FC Porto dos sócios e para os sócios, que vai ser competitivo, que lidera pelo exemplo, um FC Porto vencedor”, disse, no discurso na sede de candidatura, prometendo “fazer história”.

Villas-Boas, que subiu ao palanque ao som do hino do FC Porto e dos “filhos do Dragão”, cantados em êxtase pela sala, falou de “uma noite histórica e um orgulho enorme”.

“O nosso clube está vivo e demonstrou toda a vossa força hoje. Fazendo fé nas notícias das últimas horas, esta poderá ser uma estrondosa vitória. Dedico esta vitória a todos os portistas, esta é a vitória dos associados do FC Porto”, referiu, apesar de os resultados da votação ainda não serem oficialmente conhecidos.

Ex-treinador do FC Porto, André Villas-Boas está prestes a tornar-se o 34.º presidente da história do clube, quebrando um ‘reinado’ de mais de quatro décadas de Pinto da Costa, na sequência do ato eleitoral mais participado de sempre, com mais de 26.000 votantes.

A inédita eleição de André Villas-Boas, de 46 anos, implica o fim do ‘reinado’ presidencial de Pinto da Costa, de 86 anos, que já comandava o FC Porto há 42 anos, desde 17 de abril de 1982, tornando-se, desde então, o dirigente com mais títulos e longevidade do futebol mundial.

De resto, o antigo treinador da equipa de futebol dos ‘dragões’ deixou uma palavra de reconhecimento a Pinto da Costa, garantindo que o emblema portista “sempre será a sua casa”.

“Neste momento histórico para o FC Porto e para o futebol português, quero deixar uma palavra às restantes candidaturas, em especial à de Jorge Nuno Pinto da Costa. O meu agradecimento por tudo que ele deu, pela vida que deu, e a garantia de que esta é e sempre será a sua casa”, salientou, numa referência sublinhada por fortes aplausos dos seus apoiantes.

Para Villas-Boas, será necessário manter a coragem “para recuperar de novo lugar que é do FC Porto por destino”, precisando: “Somos o bastião da região norte, somos o FC Porto, o melhor clube de Portugal”.

Ao encabeçar um projeto que rotulou de “salvamento”, Villas-Boas deu conta de “um trabalho árduo” pela frente “numa casa que tem de ser arrumada e estruturada”.

O jovem dirigente terminou um discurso assumidamente de vitória repetindo a ideia tantas vezes reforçada ao longo da campanha.

“O FC Porto é nosso e há-de-ser, é dos seus sócios, de todos nós. Só há um FC Porto. Viva o FC Porto!”, concluiu.

As eleições dos órgãos sociais do FC Porto para o quadriénio 2024-2028 foram disputadas por três candidaturas, lideradas por Pinto da Costa (lista A), André Villas-Boas (B) e Nuno Lobo (C), empresário e professor, incluindo ainda uma lista independente ao Conselho Superior comandada por Miguel Brás da Cunha (D).

LER MAIS

DESPORTO

FC PORTO: HÁ FESTA DE VITÓRIA NA SEDE DE VILLAS-BOAS

“Villas-Boas olé” foi a reação de uma sala cheia e em euforia perante a provável vitória do candidato da Lista B, conforme os números avançados pelas televisões à contagem dos votos nas mais concorridas eleições do FC Porto.

Online há

em

“Villas-Boas olé” foi a reação de uma sala cheia e em euforia perante a provável vitória do candidato da Lista B, conforme os números avançados pelas televisões à contagem dos votos nas mais concorridas eleições do FC Porto.

Passavam poucos minutos das 22:30 quando os presentes começaram a entoar os primeiros cânticos de vitória: “Villas-Boas olé”, “Porto” e “o Porto é nosso” foram as palavras mais ouvidas numa sala repleta e em êxtase.

Ninguém tira os olhos dos ecrãs de televisão que fazem o acompanhamento da contagem dos 26.741 votantes, batendo por larga margem o anterior recorde, de 10.731, nas eleições de 1988, mas já ninguém acredita noutro desfecho.

Na sala, muitos deixam escapar um suado “já está”, mas também se ouviram desabafos de quem não esqueceu o trabalho de Pinto da Costa no clube.

As eleições para os órgãos sociais do FC Porto para o quadriénio 2024-2028 são disputadas por três candidaturas, lideradas pelo atual presidente Pinto da Costa (lista A), André Villas-Boas (B), antigo treinador da equipa de futebol, e Nuno Lobo (C), empresário e professor, incluindo ainda uma lista independente ao Conselho Superior comandada por Miguel Brás da Cunha (D).

Pinto da Costa soma 42 anos seguidos de presidência, detendo o estatuto de dirigente com mais títulos e longevidade do futebol mundial.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% INSPIRATION


WEBRADIO 100% DANCE

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS