Ligue-se a nós

DESPORTO

BENFICA DERROTADO DEIXOU A ÁGUIA (VITÓRIA) EM LISBOA

Autêntico descalabro do Benfica, que sai da Suíça goleado pelo Basileia, com cinco golos sem resposta. André Almeida foi expulso com 0-3 no marcador e as águias ficam a zero pontos após duas jornadas na Liga dos Campeões.

Online há

em

Autêntico descalabro do Benfica, que sai da Suíça goleado pelo Basileia, com cinco golos sem resposta. André Almeida foi expulso com 0-3 no marcador e as águias ficam a zero pontos após duas jornadas na Liga dos Campeões.

O Benfica sofreu uma humilhante derrota em Basileia para a Liga dos Campeões ao ser goleado por 5-0 frente aos octocampeões helvéticos no Estádio St Jakobs. Michael Lang abriu o marcador logo aos 2′ minutos e antes do intervalo Oberlin dilatou a vantagem para os suíços. No segundo tempo, Wolfswinkel, Oberlin e Riveros fecharam as contas do jogo.

No regresso à Liga dos Campeões depois de vencer o Paços de Ferreira em casa para o campeonato nacional, a equipa de Rui Vitória procurava o primeiro triunfo na prova,  após a derrota caseira com o CSKA de Moscovo por 2-1, e o técnico dos ‘encarnados’ (que jogaram de cinzento) apostou no regresso de Jardel ao eixo defensivo e na titularidade de Raul Jiménez ao lado de Jonas.

A jogar em casa, o Basileia entrou muito forte na partida e inaugurou o marcador logo aos 2′ minutos por intermédio de Michael Lang. O defesa suíço de 26 anos aproveitou um mau corte de André Almeida para bater Júlio César no arranque da partida.

A perder desde os primeiros minutos de jogo, o Benfica pareceu acusar o golo e não conseguiu ter uma reação à altura para inverter o rumo dos acontecimentos. Sem Pizzi em grande plano, e com Cervi completamente ‘apagado’ coube a Zivkovic alguns dos poucos rasgos ofensivos da equipa do Benfica. Grimaldo tentava dar mais profundidade ao ataque do Benfica, mas a falta de agressividade dos restantes companheiros de equipa permitia ao Basileia controlar totalmente o jogo.

Perante uma equipa sem ideias, o Basileia aproveitou da melhor forma o total ‘desnorte’ do Benfica para dilatar a vantagem aos 20′ minutos de jogo. A formação helvética aproveitou um pontapé de canto do adversário para colocar a bola no campo contrário através de uma arrancada de Steffen, que depois só precisou de assistir Oberlin, com um passe na diagonal, que na cara de Júlio César fez o 2-0.

Com metade da primeira parte para reduzir a vantagem, a equipa do Benfica tinha a obrigação de pressionar mais o adversário, mas os jogadores do Basileia revelaram-se sempre superiores nos duelos e com facilidade conseguiram anular por completo a estratégia de Rui Vitória.

Raul Jiménez ainda teve nos pés uma grande ocasião de golo para reduzir antes do intervalo, mas o remate do internacional mexicano acabou por sair por cima da baliza contrária.

No segundo tempo, Rui Vitória tirou Cervi e lançou Salvio no jogo. O Basileia continuou superior e ameaçou a baliza de Júlio César logo aos 49′ minutos com Michael Lang a surgir isolado na grande área do Benfica e a desferir um forte remate cruzado, com a bola a sair para fora, mas a tocar no poste.

Sem a criatividade de Pizzi, e com uma total apatia dos jogadores do Benfica, o Basileia acabou por expor ainda mais as fragilidades da equipa de Rui Vitória com o 3-0 aos 59′ minutos com Ricky van Wolfswinkel a converter uma grande penalidade de Fejsa.

Mas o pior ainda estava para vir quando aos 62′ minutos, André Almeida perde a cabeça numa disputa de bola na linha lateral e vê o cartão vermelho direto.

A jogar em inferioridade numérica, a formação ‘encarnada’ foi incapaz de apresentar argumentos válidos para deixar a sua marca no jogo, e com o desenrolar da partida o Basileia foi construindo com tranquilidade um resultado histórico.

Aos 69′ minutos, Pizzi voltou a demonstrar que não está em forma e com um passe para trás acabou por assistir Oberlin para o suíço bisar e fazer o 4-0.

Com 20 minutos para jogar, a humilhação do Benfica foi ainda maior quando aos 76 minutos Riveros aproveitou uma confusão na área adversária para rematar de pé esquerdo para o 5-0 final.

O Basileia garantiu assim um importante triunfo no Grupo A da Liga dos Campeões, enquanto que o Benfica somou a pior derrota na Liga dos Campeões da sua história. Depois de regressar aos triunfos frente ao Paços de Ferreira, a equipa de Rui Vitória foi incapaz de apresentar argumentos frente ao octocampeão helvético e pode mesmo ter colocado a continuidade nas provas europeias em risco.

EM DIRETO:

90′ – Dois minutos de compensação.

87′ – Van Wolfswinkel obriga Júlio César a uma grande defesa.

77′ – GOLO DO BASILEIA! Riveros aumenta para 5-0.

77′ – Por duas vezes o Basileia acerta no ferro

74′ – Substituição no #Benfica. Sai Zivkovic, entra Samaris. O Benfica esgota as substituições.

74′ – Substituição no Basileia. Sai Oberlin, entra Elyounoussi.

69′ – GOLO DO BASILEIA! Oberlin bisa na partida após um erro incrível de Pizzi.

68′ – Substituição no Basileia. Sai Petretta, entra Riveros.

67′ – Substituição no Benfica. Sai Jonas, entra Seferovic.

63′ – Cartão vermelho direto para André Almeida por entrada dura sobre Petretta. O Benfica fica reduzido a 10 jogadores.

61′ – Jiménez atira de cabeça por cima da baliza.

59′ – GOLO DO BASILEIA! Van Wolfswinkel converte o penalti.

58′ – Penalti para o Basileia! Fejsa derruba Oberlin na grande área.

55′ – Zivkovic e Xhaka veem o cartão amarelo.

50′ – Cartão amarelo para Pettreta.

49′ – Lang isolado quase faz o 3-0, a bola passou ao lado da baliza.

46′ – Pettreta a obrigar Júlio César a uma grande defesa!

45′ – Substituição no Benfica. Sai Cervi, entra Salvio.

Início da segunda parte: Sai o Basileia com a bola.

Intervalo no jogo: Basileia, 2 – Benfica, 0

45′ – Cartão amarelo para Akanji.

44′ – Raúl é bem desmarcado por Jonas, mas o remate sai muito alto.

39′ – Xhaka atira por cima.

28′ – Jardel surge em boa posição na sequência de um canto, mas remata por cima da baliza.

20′ – GOLO DO BASILEIA! Steffen completamente isolado não teve problemas em bater Júlio César.

17′ – Remate de Jonas contra Balanta.

10′ – Balanta corta o remate de Raúl.

8′ – Remate de Grimaldo a não levar a direção da baliza.

02′ – GOLO DO BASILEIA! Marca Lang com um remate cruzado.

19:45 – Início da primeira parte. Sai o Benfica com a bola.

19:42 – As equipas já estão em campo! Ouve-se o hino da #Liga dos Campeões.

19:00 – Onze inicial e suplentes do Basileia

Onze inicial: Tomás Vaclík (GR), Marek Suchý (C), Manuel Akanji, Éder Balanta, Luca Zuffi, Taulant Xhaka, Michael Lang, Raoul Petretta, Dimitri Oberlin, Renato Steffen e Ricky van Wolfswinkel.

Suplentes: Mirko Salvi (GR), Geoffroy Serey Dié, Mohamed Elyonoussi, Blás Riveros, Cédric Itten, Dominik Schmid e Kevin Bua.

Treinador do Basileia: Raphael Vicky.

19:00 – Onze inicial e suplentes do Benfica

Onze inicial: Júlio César (GR), André Almeida, Luisão (C), Jardel, Alex Grimaldo, Ljubomir Fejsa, Pizzi, Andrija Zivkovic, Franco Cervi, Jonas e Raúl Jiménez.

Suplentes: Bruno Varela (GR), Filipe Augusto, Andreas Samaris, Toto Salvio Gabriel Barbosa, Rafa Silva e Haris Seferovic.

Treinador do Benfica: Rui Vitória.

00:00 – O Benfica procura a primeira vitória na Liga dos Campeões de 2017/18. O adversário desta noite é o Basileia e jogo tem início às 19h45 no St. Jakob-Park (hora de Lisboa).

O conjunto treinado por Rui Vitória não teve uma estreia feliz nesta edição da Liga dos Campeões. Os encarnados perderam no Estádio da Luz frente aos russos do CSKA de Moscovo por 1-2 num jogo onde chegaram a estar a ganhar, mas onde acabaram por permitir a reviravolta no marcador em apenas oito minutos.

O Basileia teve também o mesmo destino dos encarnados, a equipa oriunda da Suíça perdeu em Old Trafford frente aos ingleses do Manchester United treinado por José Mourinho por 3-0 e procuram igualmente frente ao Benfica os primeiros pontos na competição. Nesta jornada, os red Devils deslocam-se até Moscovo para defrontarem o CSKA num jogo que pode determinar a liderança isolada do Grupo A.

Estas duas equipas já se tinham defrontado na fase de grupos da época de 2011/12, curiosamente num grupo que contou também com o Manchester United. Nessa época, Basileia e Benfica seguiram para os oitavos-de-final. Os encarnados venceram na Suíça por 2-0 e empataram a uma bola no Estádio da Luz. Esta é a terceira vez que as duas equipas se defrontam nas competições europeias.

Publicidade

HELPO, EU CONSIGNO EU CONSIGO, IRS 2024
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

DESPORTO

ANDRÉ VILLAS-BOAS: “O FC PORTO ESTÁ LIVRE DE NOVO”

André Villas-Boas afirmou hoje que “o FC Porto está livre de novo”, assumindo a vitória nas eleições de sábado para os órgãos sociais do clube portista, cujos resultados oficiais ainda não foram anunciados pela Mesa da Assembleia-Geral.

Online há

em

André Villas-Boas afirmou hoje que “o FC Porto está livre de novo”, assumindo a vitória nas eleições de sábado para os órgãos sociais do clube portista, cujos resultados oficiais ainda não foram anunciados pela Mesa da Assembleia-Geral.

“Graças a vocês, hoje o FC Porto está livre de novo. Este é o FC Porto dos sócios e para os sócios, que vai ser competitivo, que lidera pelo exemplo, um FC Porto vencedor”, disse, no discurso na sede de candidatura, prometendo “fazer história”.

Villas-Boas, que subiu ao palanque ao som do hino do FC Porto e dos “filhos do Dragão”, cantados em êxtase pela sala, falou de “uma noite histórica e um orgulho enorme”.

“O nosso clube está vivo e demonstrou toda a vossa força hoje. Fazendo fé nas notícias das últimas horas, esta poderá ser uma estrondosa vitória. Dedico esta vitória a todos os portistas, esta é a vitória dos associados do FC Porto”, referiu, apesar de os resultados da votação ainda não serem oficialmente conhecidos.

Ex-treinador do FC Porto, André Villas-Boas está prestes a tornar-se o 34.º presidente da história do clube, quebrando um ‘reinado’ de mais de quatro décadas de Pinto da Costa, na sequência do ato eleitoral mais participado de sempre, com mais de 26.000 votantes.

A inédita eleição de André Villas-Boas, de 46 anos, implica o fim do ‘reinado’ presidencial de Pinto da Costa, de 86 anos, que já comandava o FC Porto há 42 anos, desde 17 de abril de 1982, tornando-se, desde então, o dirigente com mais títulos e longevidade do futebol mundial.

De resto, o antigo treinador da equipa de futebol dos ‘dragões’ deixou uma palavra de reconhecimento a Pinto da Costa, garantindo que o emblema portista “sempre será a sua casa”.

“Neste momento histórico para o FC Porto e para o futebol português, quero deixar uma palavra às restantes candidaturas, em especial à de Jorge Nuno Pinto da Costa. O meu agradecimento por tudo que ele deu, pela vida que deu, e a garantia de que esta é e sempre será a sua casa”, salientou, numa referência sublinhada por fortes aplausos dos seus apoiantes.

Para Villas-Boas, será necessário manter a coragem “para recuperar de novo lugar que é do FC Porto por destino”, precisando: “Somos o bastião da região norte, somos o FC Porto, o melhor clube de Portugal”.

Ao encabeçar um projeto que rotulou de “salvamento”, Villas-Boas deu conta de “um trabalho árduo” pela frente “numa casa que tem de ser arrumada e estruturada”.

O jovem dirigente terminou um discurso assumidamente de vitória repetindo a ideia tantas vezes reforçada ao longo da campanha.

“O FC Porto é nosso e há-de-ser, é dos seus sócios, de todos nós. Só há um FC Porto. Viva o FC Porto!”, concluiu.

As eleições dos órgãos sociais do FC Porto para o quadriénio 2024-2028 foram disputadas por três candidaturas, lideradas por Pinto da Costa (lista A), André Villas-Boas (B) e Nuno Lobo (C), empresário e professor, incluindo ainda uma lista independente ao Conselho Superior comandada por Miguel Brás da Cunha (D).

LER MAIS

DESPORTO

FC PORTO: HÁ FESTA DE VITÓRIA NA SEDE DE VILLAS-BOAS

“Villas-Boas olé” foi a reação de uma sala cheia e em euforia perante a provável vitória do candidato da Lista B, conforme os números avançados pelas televisões à contagem dos votos nas mais concorridas eleições do FC Porto.

Online há

em

“Villas-Boas olé” foi a reação de uma sala cheia e em euforia perante a provável vitória do candidato da Lista B, conforme os números avançados pelas televisões à contagem dos votos nas mais concorridas eleições do FC Porto.

Passavam poucos minutos das 22:30 quando os presentes começaram a entoar os primeiros cânticos de vitória: “Villas-Boas olé”, “Porto” e “o Porto é nosso” foram as palavras mais ouvidas numa sala repleta e em êxtase.

Ninguém tira os olhos dos ecrãs de televisão que fazem o acompanhamento da contagem dos 26.741 votantes, batendo por larga margem o anterior recorde, de 10.731, nas eleições de 1988, mas já ninguém acredita noutro desfecho.

Na sala, muitos deixam escapar um suado “já está”, mas também se ouviram desabafos de quem não esqueceu o trabalho de Pinto da Costa no clube.

As eleições para os órgãos sociais do FC Porto para o quadriénio 2024-2028 são disputadas por três candidaturas, lideradas pelo atual presidente Pinto da Costa (lista A), André Villas-Boas (B), antigo treinador da equipa de futebol, e Nuno Lobo (C), empresário e professor, incluindo ainda uma lista independente ao Conselho Superior comandada por Miguel Brás da Cunha (D).

Pinto da Costa soma 42 anos seguidos de presidência, detendo o estatuto de dirigente com mais títulos e longevidade do futebol mundial.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% INSPIRATION


WEBRADIO 100% DANCE

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS