Ligue-se a nós

DESPORTO

BENFICA SOMA A QUARTA DERROTA SEGUIDA NA “CHAMPIONS”

O Benfica perdeu hoje fora com o Manchester United, por 2-0, em jogo da quarta jornada do grupo A da Liga dos Campeões em futebol, no qual é quarto e último classificado, sem qualquer ponto.

Online há

em

Benfica sai de Old Trafford derrotado, mas mantém viva a esperança do apuramento para os ‘oitavos’. Pode agradecer ao CSKA, que venceu em Basileia.

Sejamos sinceros. O Benfica pouco fez para chegar aos oitavos de final da Liga dos Campeões. E mesmo não estando matematicamente afastado da corrida – bem pode agradecer ao CSKA, que venceu em Basileia – a verdade é que o cenário está longe de ser favorável à equipa de Rui Vitória, que sai de Old Trafford com uma derrota por 2-0, na noite em que menos merecia sair derrotado. Mile Svilar voltou a estar ligado a um golo do Manchester United, desta vez sem culpas no cartório, e Blind, de grande penalidade, fechou as contas.

À semelhança do que aconteceu há duas semanas, na Luz, Rui Vitória voltou a apostar num 4x3x3, deixando Jonas (melhor marcador da equipa e do campeonato, nunca é demais referir) e Seferovic no banco de suplentes, com Raúl Jiménez como única referência atacante. No miolo, destaque para o regresso de Pizzi à titularidade, que formou um trio com Fejsa e… Samaris.

Sim, o jogo nem sequer tinha começado e o treinador dos ‘encarnados’ já fazia a primeira alteração (forçada) na equipa titular, devido a uma lesão de Filipe Augusto durante o aquecimento. Sem Luisão, o técnico recorreu a Jardel para fazer dupla com Rúben Dias no eixo da defesa, enquanto Douglas ocupou a vaga de André Almeida, a cumprir o segundo jogo de castigo.

José Mourinho, já a pensar na visita a Stamford Bridge, surpreendeu ao lançar o jovem Scott McTominay para fazer dupla com Nemanja Matic no meio-campo do Manchester United. Lukaku, Martial, Lingard e Mata compõem o ataque dos ‘red devils’.

Logo aos 3 minutos, Smalling, pressionado por Jardel, quase fazia autogolo na sequência de um canto dos ‘encarnados’. Valeu DeGea, que estava atento, a segurar o esférico. Pouco depois, Anthony Martial, de livre direto, atirou por cima da trave da baliza defendida por Mile Svilar, e Samaris (9’) respondeu com um remate rasteiro, de fora da área, mas ao lado do poste direito.

O Benfica, que estava obrigado a vencer para não dizer, pelo menos para já, adeus à Champions, entrou bem na partida, com iniciativa, bola, e em constantes trocas de posição a confundir os homens de José Mourinho. A equipa da casa, contudo, não baixava os braços e foi numa jogada perigosa dos ingleses que Douglas, caído na área, defendeu literalmente a bola com a mão. Grande penalidade para o Manchester United.

Chamado a converter, Martial atirou rasteiro para a defesa de Svilar – terceiro penálti defendido esta temporada na Liga dos Campeões –, a advinhar o lado e a afastar para canto, e seis milhões de benfiquistas respiraram de alívio. O jovem guardião redimia-se do erro de há duas semanas, precisamente contra a equipa que havia beneficiado dele.

Dois minutos depois, foi a vez de De Gea mostrar serviço: grande remate de Diogo Gonçalves, , que vem da direita para o meio e atira em arco para uma excelente estirada do espanhol. Aos 24’, o público de Old Trafford volta a gritar penálti, por queda de Juan Mata após choque com Fejsa, mas o lituano Gediminas Mazeika manda seguir.

À passagem da meia-hora, o perigo voltava a a rondar a baliza de Svilar: cruzamento de Martial para a área, com Lukaku a ganhar nas alturas e a cabecear por cima da trave. Quando tudo parecia encaminhado para o nulo ao intervalo, eis que Matic (45’) remata à entrada da área, com a bola a bater no poste esquerdo e depois nas costas do guardião belga, antes de entrar na baliza. Contrariamente ao que aconteceu na Luz, a UEFA decidiu atribuir o golo ao jovem, de 18 anos, desta vez sem qualquer culpa no lance. O sérvio, de resto, não festejou o golo contra a antiga equipa.

O Manchester United ainda dispôs de uma excelente oportunidade para fazer o 2-0, na sequência de um erro de Samaris, mas Svilar, frente a frente com Lukaku, evitou o pior.

A segunda parte começou com uma mudança no lado dos ‘red devils’ – Mkhitaryan entrou para o lugar de Lingard – o que contribuiu para colocar um travão na intensidade do jogo. Aos 57’, Jiménez rematou forte à entrada da área para uma defesa segura de De Gea – convém não esquecer que o espanhol ainda só por uma vez foi batido na Champions. Pouco tempo depois, mais um grande momento de Diogo Gonçalves, a deixar Darmian pregado ao chão com uma finta, mas a não conseguir levar a melhor sobre o dono da baliza do United.

A melhor oportunidade do Benfica em todo o encontro chegou ao minuto 64, com uma bola enviada ao poste por Raúl Jiménez, após recuperação de bola na primeira fase de construção dos ‘red devils’. Valeu a ação de Smalling, a pressionar o ponta de lança mexicano. Nesta altura, Rui Vitória já tinha mexido na equipa – Eliseu entrou para o lugar de um muito queixoso Grimaldo – lançando ainda Seferovic por troca com Jiménez.

Ao minuto 77′, novo penálti para o Manchester United: Markus Rasford, acabado de entrar, ultrapassou Samaris e Rúben Dias e acabou por ser derrubado pelo grego na área. Chamado a converter, Blind atirou para o meio da baliza, com Svilar a deslocar-se para o lado esquerdo. Estava feito o 2-0.

Publicidade

HELPO, EU CONSIGNO EU CONSIGO, IRS 2024
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: SPORTING VENCE GD CHAVES EM AMBIENTE DE FESTA (VÍDEO)

O campeão Sporting concluiu hoje a I Liga de futebol 2023/24 com um pleno de triunfos em casa, ao vencer por 3-0 o despromovido Desportivo de Chaves, no jogo da consagração ‘leonina’, relativo à 34.ª e última jornada.

Online há

em

O campeão Sporting concluiu hoje a I Liga de futebol 2023/24 com um pleno de triunfos em casa, ao vencer por 3-0 o despromovido Desportivo de Chaves, no jogo da consagração ‘leonina’, relativo à 34.ª e última jornada.

No Estádio José Alvalade, o sueco Viktor Gyokeres marcou por duas vezes, aos 23 e 37 minutos, o primeiro de grande penalidade, e reforçou o estatuto de melhor marcador da competição, com 29 golos, antes de Paulinho fixar o resultado, aos 55, naquela que foi a 17.ª vitória dos ‘verdes e brancos’ no mesmo número de encontros em casa.

Os ‘leões’ terminam, assim, o campeonato com 90 pontos, mais 10 do que o segundo classificado, o Benfica, que na sexta-feira empatou em Vila do Conde, enquanto o Desportivo de Chaves despede-se na 18.ª e última posição, com 23.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS

DESPORTO

RIO AVE FC X SL BENFICA: ANÁLISE DE JOSÉ AUGUSTO SANTOS

No encanto da despedida de Ukra, a felicidade dos vilacondenses chegou no fim, com o penalti convertido por Costinha, num jogo que o Benfica dominou, criou oportunidades para ganhar de forma tranquila, mas não conseguiu ultrapassar a última barreira, o estreante guarda-redes polaco Miszta.

Online há

em

No encanto da despedida de Ukra, a felicidade dos vilacondenses chegou no fim, com o penalti convertido por Costinha, num jogo que o Benfica dominou, criou oportunidades para ganhar de forma tranquila, mas não conseguiu ultrapassar a última barreira, o estreante guarda-redes polaco Miszta.

Roger Schmidt promoveu a titularidade de Samuel Soares, Morato na sua posição de defesa central, Carreras, Tengstedt e Rollheiser e estreou no decorrer do jogo Gustavo Varela e Prestianni, diria em observação e análise de talento na projeção do que poderá ser a próxima época, em que quer continuar a liderar a equipa técnica das águias.

O Benfica, sem Di Maria, Rafa, Neres, Marcos Leonardo e Arthur Cabral, entrou dominador e a explorar as demarcações em profundidade de Tengsted que por duas vezes proporcionou excelentes defesas a Miszta e assistiu na perfeição Kokçu que com um belo remate abriu o ativo e deu um sinal ao seu treinador que neste modelo pode ser, na próxima época, um bom substituto de Rafa. No decorrer do jogo foi desperdiçando oportunidades para decidir o jogo, com a marcação do segundo golo, ficando sempre à mercê da possibilidade de o Rio Ave empatar, o que viria a acontecer. Os encarnados perdem dois pontos e uma vitória que mereciam.

Luís Freire deu oportunidade na baliza ao polaco Miszta e proporcionou a Ukra 17 minutos de jogo, que é o número de épocas que jogou e o número que utiliza na camisola, para se despedir dos adeptos e dos relvados, jamais do mundo do futebol.

O Rio Ave teve dificuldades de se libertar da pressão que o Benfica exerceu e a procura constante da profundidade com solicitações para Boateng não resultaram. Com a troca de Tanlongo por Adrien Silva melhorou a ligação ao ataque, dividiu mais o jogo, quase sempre com a projeção e envolvimento de Costinha pelo flanco direito. Conseguiu o empate perto do fim na sequência de um canto em que Aderllan Santos impôs o seu forte jogou aéreo, enviou a bola ao poste, lance que deu origem ao penalti que possibilitou ao Rio Ave marcar o golo do empate, numa abordagem imprudente de Florentino. O incrível do futebol é que o Benfica poderia ter marcado 4 ou 5 golos e no último lance quase perdia, quando Boateng se isolou e não conseguiu marcar porque Aursnes fez um corte decisivo.

O guarda-redes Cezary Miszta, foi o melhor em campo, bem acompanhado por Aderllan Santos, Costinha e Adrien Silva.
No Benfica sobressaiu a boa atuação de Tengstedt, muito móvel e rápido, Kokçu, João Neves que não sabe jogar mal e Florentino, apesar da culpa no lance que originou o penalti.

O árbitro David Silva teve uma noite tranquila facilitada pela pouca agressividade dos jogadores e no lance mais polémico com auxílio do VAR assinalou o evidente penalti.


José Augusto Santos, Comentador Desportivo e Treinador de Futebol Nível IV UEFA Pro.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO
A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
FAMALICÃO X BENFICA


RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS