Ligue-se a nós

DESPORTO

SPORTING VENCE E PRESSIONA RIVAIS (vídeo)

Sporting derrotou o Belenenses por 1-0 na 13ª jornada. Bas Dost fez o único golo. Com este resultado, o Sporting pressiona os rivais directos.

Online há

em

O Sporting venceu o Belenenses em casa por 1-0 na 13ª jornada da Primeira Liga. Bas Dost, através de uma grande penalidade, fez o tento que coloca os ‘leões’ no primeiro lugar, à condição, antes de FC Porto e Benfica entrarem em campo no clássico no Estádio do Dragão. A equipa de Jorge Jesus consumou o ‘assalto’ à liderança e vai ver o clássico entre FC Porto e Benfica no primeiro posto do campeonato à espera do que fazem os principais rivais na luta pelo título.

Depois de terem sido derrotados na temporada passada, os ‘leões’ entraram mais forte do que o Belenenses. Para este encontro, Jorge Jesus deu a titularidade a Podence enquanto Battaglia foi para o banco.

O avançado holandês esteve perto do golo logo no primeiro lance da partida. Um corte defeituoso da defesa do Belenenses deu a bola a Gelson que cruzou para Bas Dost que atirou, de cabeça, ligeiramente por cima.

Aos 10 minutos, o Sporting chegou à vantagem no marcador por intermédio de Bas Dost. Florent toca Podence em falta dentro da grande área e o árbitro assinala o castigo máximo. Decisão acertada de Nuno Almeida, uma vez que o jogador dos ‘azuis do Restelo’ acertou no avançado leonino.

Em vantagem após o golo 50 de Bas Dost com a camisola dos ‘leões’, o Sporting manteve a toada e o controlo dos ritmos da partida enquanto a equipa orientada por Domingos Paciência mostrava muitas dificuldades e ter a bola e tentar atacar.

O lance mais perigoso do Belenense saiu dos pés de André Sousa. O jogador dos ‘azuis do Restelo’, de livre direto, fez a bola passar muito perto da baliza defendida por Rui Patrício num remate à entrada da área leonina.

Na resposta, Acuña teve tudo para dobrar a vantagem dos ‘leões’ em Alvalade. Após uma jogada pela direita, Gelson cruzou a bola para Bas Dost que não chega nas alturas. A bola sobra para o extremo argentino que, de primeira, remata muito por cima.

O encontro em Alvalade alterou-se após o tento de Bas Dost. A perder, a equipa de Domingos Paciência melhorou à procura de tentar o empate. O domínio do Sporting não chegou a estar em risco, mas os ‘azuis do Restelo’ começaram a dividir o encontro e chegar mais à frente.

Antes, os homens de Domingos Paciência jogavam praticamente apenas na sua metade do terreno dando os comandos do ritmo por completo aos ‘leões’.

O jogo mais aberto trouxe mais espaços para ambos os lados aproveitarem embora sem grande perigo para ambas as balizas. Pelas alas, Acuña e Gelson iam causando desequilíbrio enquanto Fredy e Diogo Viana respondiam do outro lado.

No segundo tempo, o encontro arrancou como terminou a primeira parte: Espaços para aproveitar e duas equipas à procura do golo. No Belenenses, Domingo Paciência lançou Maurídes, avançado. Já Jorge Jesus apostou no mesmo onze.

A segunda parte trouxe mais equilíbrio e a equipa orientada por Domingos Paciência ‘rejuvenesceu’. Diogo Viana tentou a tabela com André Sousa e o perigo rondou a baliza, mas Coates, forte, alivou para longe.

O primeiro lance de perigo para a baliza de Muriel Becker surgiu dos pés de Bruno Fernandes. O médio conduziu a bola em contra-ataque, tirou Yebda do caminho e rematou à baliza, mas o disparo saiu com pouca força.

A segunda parte melhorou em muito a qualidade do jogo para os 46 881 espectadores que estiveram em Alvalade. Tanto Belenenses como Sporting disputavam cada lance num ritmo em crescendo com dois alvos claros: As balizas.

O bom momento do Belenenses ia caindo por terra quando Nuno Tomás facilitou e perdeu a bola para Bruno Fernandes. O médio só tinha olhos para a baliza, mas Gonçalo Silva atrapalhou o médio que não rematou da melhor forma permitindo a defesa de Muriel Becker

Do lado leonino foi William Carvalho a estar perto do golo. Bas Dost lançou o médio defensivo que tinha subido até perto da área , mas Gonçalo Silva – grande jogo do central – a chegar primeiro a evitar que o internacional português fizesse o segundo da noite para o Sporting.

Até ao final os ‘leões’ tiveram uma oportunidade de ouro depois de uma perda de bola do meio-campo do Belenenses. Bryan Ruiz, que tinha entrado na segunda parte, ficou cara a cara com Muriel Becker depois de uma jogada de Bas Dost dentro da área, tirou um chapéu perfeito ao guarda-redes, mas Nuno Tomás cortou em cima da linha de golo.

Com este triunfo, o Sporting coloca-se na liderança do campeonato à condição, uma vez que o FC Porto joga mais tarde frente ao Benfica. O assalto leonino à liderança foi conseguido e os ‘leões’ vão agora olhar para o Clássico no Dragão para saber se mantêm o primeiro posto na Primeira Liga. O Belenenses perde a oportunidade de se aproximar do quinto lugar do campeonato e pode descer três posições nesta jornada.

JOGO AO MINUTO:

94′ + 4 Termina o jogo em Alvalade! Um golo de grande penalidade no início da 1.ª parte foi o suficiente par ao triunfo do Sporting CP, que com este triunfo sobe à condição à liderança da liga e fica à espera do resultado no clássico entre FC Porto e SL Benfica.
92′ + 2 Falta de Florent sobre Bas Dost.
90′ Quatro minutos de compensação.
90′ Sporting CP: Entra Bruno César e sai Bruno Fernandes.
88′ Os Belenenses: Cartão amarelo para Fredy.
86′ Outra vez o Sporting CP! Canto para os “leões”, Coates desvia de cabeça, Bas Dost à boca da baliza não consegue finalizar.
85′ Nuno Tomás evita o 2-0! Bas Dost lança Bryan Ruiz, remate do costarriquenho já sem Muriel na baliza, valeu o central do Belenenses mesmo em cima da linha de golo!
85′ Remate de Pereirinha à entrada da área, mas a acertar num adversário.
83′ Sporting CP: J. Mathieu recebe cartão amarelo.
80′ Os Belenenses: Entra Tiago Caeiro e sai André Sousa.
78′ Ao lado! Bas Dost a lançar William em velocidade, valeu a antecipação de Gonçalo Silva, a chegar primeiro que William, que se tem rematado, podia ter dilatado o marcador.
77′ Coates! Cruzamento de Gelson Martins, aparece o central leonino numa zona que habitualmente não é a sua, mas não conseguiu desenvencilhar-se da defesa do Belenenses e meter em Bas Dost.
76′ Muriel a lançar o pânico. O guarda-redes a sair dos postes na tentativa de se antecipar a Bas Dost, e quase a deixava escapar para o holandês. Passa o perigo…
75′ Remate de Benny à entrada da área, valeu Rui Patrício a segurar.
71′ Os Belenenses: Entra Miguel Rosa e sai Diogo Viana.
71′ Sporting CP: Entra B. Ruiz e sai M. Acuña.
69′ Bruno Fernandes a atrapalhar André Sousa, cruzamento para as bancadas.
68′ Boa jogada da equipa de Paciência, a trocar bem a bola à entrada da área, remate de Diogo Viana á meia-volta, mas a sair fraco e pela linha de fundo.
65′ Os Belenenses: Diogo Viana recebe cartão amarelo.
65′ Bomba de Bruno Fernandes, o ângulo já era difícil, mas a obrigar Muriel a aplicar-se na defesa.
62′ Nuno Tomás a facilitar, perde a bola para Bruno Fernandes que levou a melhor no um para um, valeu Gonçalo Silva a atrapalhar o remate e Muriel segurou.
61′ Sporting CP: Entra Rodrigo Battaglia e sai Daniel Podence.
60′ Cabeceamento de Nuno Tomás após canto de André Sousa, a sair muito por cima.
58′ Remate de Bruno Fernandes à entrada da área, segura Muriel!
57′ Melhor o Belenenses nesta altura, com Benny a aparecer solto e a rematar em zona frontal, mas a bola sai ao lado.
54′ Diogo Viana tentava tabelar com André Sousa, mas a perder a bola para os “leões”.
52′ Parece estar a jogar mais subida no terreno a equipa de Domingos Paciência.
49′ Os Belenenses: Cartão amarelo para H. Yebda.
49′ Falta de Yebda sobre Podence, vai sair amarelo para o franco-argelino.
46′ Recomeça o jogo, apenas o Belenenses a fazer uma alteração.
46′ Os Belenenses: Entra Maurides e sai B. Saré.
46′ + 1 Tempo de descanso em Alvalade, as equipas recolhem aos balneários.
46′ + 1 Coates na direita a tentar cruzar já quase sem ângulo, sai forte, mas a bola descreve um arco e sai.
45′ Canto cobrado por Acuña, Bruno Fernandes tentou colocar em Gelson Martins, mas o Belenenses a cortar.
43′ Bom ambiente nas bancadas de Alvalade, que estão bem compostas.
40′ Podence teve de ser assistido, mas já regressou ao relvado.
36′ Maurides saltou do banco do Belenenses para aquecer.
31′ Novo remate de Acuña, de pé direito, este a sair muito desenquadrado com o alvo.
30′ Remate de Gelson Martins, a sair fraco, mas boa combinação com Bruno Fernandes.
27′ Remate de Diogo Viana, a sair ao lado do poste.
23′ Por cima! Bruno Fernandes a meter em Acuña, o argentino enche o pé e remata forte, mas a bola a sair por cima da baliza de Muriel.
20′ Que perigo! André Sousa na marcação do livre, a bola descreve um arco e quase surpreendia Rui Patrício. Foi por pouco que o jogador do Belenenses falhou o alvo.
20′ Livre perigoso para o Belenenses, André Sousa para marcar.
18′ Gelson cai na área após um lance com Florent, mas desta vez Nuno Almeida entende que não há nada e manda seguir.
13′ Sporting CP: Bas Dost converte com sucesso a grande penalidade! Bola para um lado, guarda-redes para o outro, penálti irrepreensivelmente marcado pelo avançado holandês.
12′ Grande penalidade para o Sporting CP! O árbitro entende que Florent toca Podence em falta e assinala o castigo máximo.
11′ Grande cruzamento de Diogo Viana, Coates antecipa-se e corta, Rui Patrício segura.
10′ Tentativa de remate de Gelson, depois de um cruzamento de Podence para Bas Dost, mas a que o holandês não chegou.
7′ Podence a desmarcar Bas Dost, mas não apareceu ninguém no meio para ajudar o holandês e o lance perdeu-se.
6′ Diogo Viana a ganhar a linha de fundo, mete para trás, remate forte de Florent, mas para as mãos de Rui Patrício.
5′ Cruzamento de Fábio Coentrão, corte de Pereirinha.
2′ Cruzamento de Piccini, Nuno Tomás não consegue aliviar, a bola chega a Bas Dost no segundo poste, cabeceamento do holandês, por cima. Perigoso…
1′ Já se joga em Alvalade, posse de bola para Os Belenenses.
0′ Tempo para ouvir e cantar o hino nacional.
0′ As equipas entram em campo.
0′ Belenenses (Suplentes): Filipe Mendes, Cleylton, Persson, Filipe Chaby, Miguel Rosa, Tiago Caeiro e Maurides.
0′ Belenenses (Onze inicial): Muriel, Pereirinha, Gonçalo Silva, Nuno Tomás, Florent, Saré, Yebda, André Sousa, Benny, Fredy e Diogo Viana.
0′ Sporting CP (Suplentes): Salin, Ristovski, André Pinto, Battaglia, Bryan Ruiz, Bruno César e Alan Ruiz.
0′ Sporting CP (Onze inicial): Rui Patrício, Piccini, Coates, Mathieu, William, Bruno Fernandes, Acuña, Gelson Martins, Podence e Bas Dost.
0′ Domingo Paciência leva consigo para Alvalade: Muriel, Filipe Mendes, Persson, Miguel Rosa, André Sousa, Tiago Caeiro, Diogo Viana, Jesús, Fredy, Maurides, PEreirinha, Benny, Nuno Tomás, Florent, Gonçalo Silva, Cleylton, Chaby e Bouba Saré.
0′ Para receber Os Belenenses, naquele que será o jogo inaugural da 13.ª Jornada, Jorge Jesus convocou: Rui Patrício, Salin, André Pinto, Ristovski, Piccini, Mathieu, Coentrão, Coates, Acuña, Bruno César, Battaglia, Gelson Martins, William, Bryan Ruiz, Bruno Fernandes, Bas Dost, Podence e Alan Ruiz.
0′ Nuno Almeida, da AF Algarve, foi o árbitro designado para dirigir o jogo entre o Sporting CP e Os Belenenses.

 

DESPORTO

ÁLVARO PACHECO: TREINADOR DEIXA O VITÓRIA ÀS PORTAS DA VISITA A AROUCA

O treinador Álvaro Pacheco está de saída do Vitória de Guimarães, após falhar hoje o treino de preparação à visita ao Arouca, da 34.ª e última jornada da I Liga de futebol, disse à Lusa fonte ligada ao processo.

Online há

em

O treinador Álvaro Pacheco está de saída do Vitória de Guimarães, após falhar hoje o treino de preparação à visita ao Arouca, da 34.ª e última jornada da I Liga de futebol, disse à Lusa fonte ligada ao processo.

Depois de ter começado a época no Estoril Praia, o técnico, de 52 anos, estreou–se pelos minhotos com um triunfo sobre o vizinho Famalicão (3–1), em 08 de outubro de 2023, para a oitava jornada do campeonato, e deixa–o no quinto lugar, com 60 pontos, com um registo de 18 vitórias, seis empates e nove derrotas e a hipótese de bater o recorde pontual do clube de 62 pontos na I Liga.

Quarto treinador do Vitória de Guimarães na presente época, depois de Moreno, de João Aroso e de Paulo Turra, Álvaro Pacheco está a ser associado a uma transferência para o Vasco da Gama, 13.º classificado do principal campeonato brasileiro, com seis pontos após seis jornadas.

LER MAIS

DESPORTO

FC PORTO X BOAVISTA FC: ANÁLISE DE JOSÉ AUGUSTO SANTOS

Sem fazer um bom jogo o Porto ganha no último lance e colocou os dois clubes a precisar de conquistar um ponto para conseguirem alcançar os seus objetivos. O FC Porto para garantir o 3º lugar e o Boavista a manutenção.

Online há

em

Sem fazer um bom jogo o Porto ganha no último lance e colocou os dois clubes a precisar de conquistar um ponto para conseguirem alcançar os seus objetivos. O FC Porto para garantir o 3º lugar e o Boavista a manutenção.

Foi um Porto demasiado lento e previsível nos seus movimentos ofensivos, com Alan Varela e Nico González a procurarem quase sempre a largura que era dada por Francisco Conceição e Galeno e muito pouco a profundidade, até à imprudente e justa expulsão de Pedro Malheiro. Esta forma de atacar facilitou muito a boa organização defensiva dos boavisteiros, que neste jogo abdicaram de jogar com um jogador de posição e características de ponta-de-lança (Bozenik ou Martim Tavares). Esta alteração tática promovida por Jorge Simão, teve duas intenções. A de poupar alguns jogadores que se vissem amarelo ficariam fora das opções do próximo e decisivo jogo contra o Vizela, no Estádio do Bessa e de tornar a equipa mais móvel e imprevisível nas transições/contra-ataques. Foi perfeita e resultou até ao momento em que ficou reduzido a 10.

Na segunda parte o Porto tentou imprimir uma dinâmica e velocidade superior, mas seria um Boavista a marcar por intermédio de Bruno Lourenço, com remate indefensável, na sequência de uma jogada de excelente recorte técnico, para mais tarde recordar. O plano tático estava a resultar em pleno até a expulsão de Pedro Malheiro. A partir daí e com as alterações que Sérgio Conceição promoveu o domínio foi avassalador, foi criando e desperdiçando oportunidades e com o desgaste acumulado dos jogadores do Boavista, o Porto com alguma sorte, empatou depois de Otávio falhar o remate e acertar na cabeça de Zé Pedro que direcionou bem o seu cabeceamento. A pressão dos azuis e brancos acentuou-se e no último lance do jogo, quando o empate parecia que ia ser o resultado final, o irrequieto Francisco Conceição fez um excelente cruzamento e Taremi, no sítio certo, finalizou com êxito e despediu-se do estádio do dragão a marcar. Final épico para os dragões e inglório para as panteras.

Taremi foi decisivo pelo golo que marcou, Francisco Conceição, Pepê, Martim Fernandes e Zé Pedro, foram os jogadores que mais se destacaram.

No Boavista Chidozie e Sasso formaram excelente dupla de defesas centrais, Salvador Agra, Luís Santos e João Gonçalves, também se exibiram a alto nível. Bruno Lourenço marca um fantástico golo e teve pormenores de craque.

O negativo deste jogo foi a incompreensível forma como Makouta viu o cartão amarelo que o impede de jogar com o Vizela na última e decisiva jornada.

O árbitro Artur Soares Dias mostrou muitos amarelos e um vermelho no cumprimento das leis de jogo.


José Augusto Santos, Comentador Desportivo e Treinador de Futebol Nível IV UEFA Pro.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO
A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
FAMALICÃO X BENFICA


RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS