Ligue-se a nós

DESPORTO

PORTO VENCE SETÚBAL COM A MÃO CHEIA DE GOLOS (vídeo)

O FC Porto venceu o Vitória de Setúbal na 14ª jornada da Primeira Liga por 5-0 e igualou o Sporting na liderança do campeonato.

Online há

em

O FC Porto venceu o Vitória de Setúbal na 14ª jornada da Primeira Liga por 5-0 e igualou o Sporting na liderança do campeonato. Os ‘dragões’ resolveram a partida logo nos primeiros 45 minutos da partida com três golos de autoria de Aboubakar (dois) e um de Marega. No segundo tempo, em modo de gestão, a equipa de Sérgio Conceição aumentou a vantagem com Aboubakar a chegar ao ‘hat-trick’ e o bis de Marega. José Couceiro foi expulso por protestos ainda na primeira parte numa noite muito ventosa em Setúbal.

Na visita ao Bonfim, Sérgio Conceição fez duas mudanças no setor defensivo. Maxi Pereira e Diego Reyes entraram em campo enquanto ‘sentava’ Felipe no banco de suplentes. Do outro lado, José Couceiro não podia contar com Gonçalo Paciência (emprestado pelo FC Porto) bem como com Djaló, Patrick, Semedo, Adebanjo e Vasco Costa que estão lesionados.

O primeiro lance perigoso esteve nos pés de Edinho que, a abrir a partida, obrigou José Sá a uma boa defesa. Os ‘sadinos’ aproveitaram um arranque mais lento dos ‘dragões’ para tentar surpreender, mas o guarda-redes respondeu da melhor forma.

Após um primeiro ‘susto’ por parte do Vitória, o FC Porto assumiu o comando do encontro perante os homens orientados por José Couceiro que tentavam explorar o contra-ataque.

Aos 22 minutos, Brahimi esteve perto de fazer o golo inaugural depois de um grande passe de Aboubakar. O camaronês encontrou o espaço entre a defesa após um erro de Podstawski. Valeu a grande defesa de Cristiano que fez a ‘mancha’.

Se os ‘dragões’ não marcaram à primeira, marcaram à segunda. Após um canto batido por Alex Telles aos 30 minutos, Aboubakar foi o primeiro a chegar à bola e desviou para dentro da baliza. A defesa do Vitória não evitou a antecipação do camaronês que voltou a marcar depois do bis ao Mónaco para a Liga dos Campeões. O lance valeu a expulsão do treinador do Vitória de Setúbal que protestou muito a decisão de validar o lance que dava vantagem aos ‘azuis e brancos’.

Antes do intervalo houve tempo para mais dois golos da equipa de Sérgio Conceição. Aos 44 minutos, após uma jogada conjunta, Marega dilatou a vantagem dos ‘dragões’. Era extremamente complicado o maliano falhar este golo onde a bola fez ‘ricochete’ na sua perna antes de entrar. Na mesma jogada, Brahimi e Aboubakar já tinham estado perto de fazer o golo segundo antes.

Em cima do apito do descanso, Tiago Martins assinalou grande penalidade a favor do FC Porto por derrube de Vasco Fernandes sobre Aboubakar dentro da área. Após um compasso de espera onde o árbitro do encontro confirmou o lance no videoárbitro, o camaronês foi chamado a marcar e não vacilou para fazer o seu segundo golo no jogo e o terceiro na noite para os ‘dragões’.

Na segunda parte, Sérgio Conceição tirou Brahimi para lançar Corona. Depois de uma primeira parte bem conseguida, o argelino descansou nos segundos 45 minutos. No relvado, a equipa de José Couceiro entrou com esperanças de tentar marcar um golo e possivelmente relançar a partida, mas os ‘azuis e brancos’ foram gerindo as lides da partida

A gestão do FC Porto numa noite muito ventosa em Setúbal resultou em mais um golo para Aboubakar que chegou ao ‘hat-trick’ na partida. Após uma jogada individual de Marega após um lançamento lateral, o camaronês respondeu da melhor forma ao cruzamento rasteiro para fazer o 4-0.

JOGO AO MINUTO:

91′ + 1 O FC Porto goleou na deslocação ao Bonfim, ao vencer o Vitória FC, por 5-0, na 14.ª jornada da I Liga, e regressa à liderança do campeonato, em igualdade pontual com o Sporting. ‘Hat-trick’ de Aboubakar e um bis de Marega selaram o resultado final.
90′ O árbitro Tiago Martins dá um minuto de compensação.
88′ Cruzamento na direita de Allef para as mãos de José Sá.
88′ O FC Porto tem 70% de posse de bola, contra os 30% do Vitória FC.
87′ Remate de Herrera, num livre direto, corta Costinha.
84′ FC Porto: Cartão amarelo para André André.
82′ FC Porto: Golo de Marega! Excelente passe de Aboubakar, Nuno Pinto falha na marcação a Marega, que arranca para a entrada da área, e perante a saída dos postes de Cristiano, faz o chapéu ao guarda-redes ‘sadino’.
81′ Vitória FC: Entra Allef e sai João Amaral.
76′ Lançamento lateral de Maxi Pereira a isolar Marega na direita, que cruza junto à linha de fundo, corte defeituoso de Costinha a colocar a bola nos pés de Soares, com o avançado brasileiro a tentar o pontapé de bicicleta, para fora.
75′ Vitória FC cria perigo! Nuno Pinto bate canto na direita, com a bola a sair direta à baliza, mas a sair um pouco por cima da barra.
74′ Marega cruza na direita para a área, com a bola a bater no braço de César. No entanto, o braço estava junto ao corpo e Tiago Martins nada assinala.
73′ FC Porto: Entra Soares e sai Danilo Pereira.
73′ Vitória FC: Entra André Pedrosa e sai Tomás Podstawski.
69′ FC Porto: Golo de Aboubakar! Na sequência de um lançamento lateral, boa jogada de Marega na direita, a fugir a Podstawski e a cruzar rasteiro junto à linha de fundo para o coração da área, onde surge Aboubakar, solto de marcação, a rematar para o ‘hat-trick’.
68′ Boa iniciativa de Corona na esquerda da área, cruza à procura de Marega ao segundo poste, mas bem no corte Nuno Pinto.
67′ Vitória FC: Entra Arnold e sai Vasco Fernandes.
66′ João Teixeira bate livre na esquerda, corta a defensiva do FC Porto, a bola sobra para João Amaral, que remata de longe, muito por alto.
65′ FC Porto: Entra André André e sai Ricardo Pereira.
64′ Canto na direita batido por Alex Telles, mas é assinalada falta ofensiva a Reyes.
61′ Herrera bate livre na esquerda para a área, corta o Vitória FC.
60′ João Teixeira remata forte de fora da área, um pouco ao lado.
59′ Alex Telles cruza na esquerda, junto à linha de fundo, corta a defesa ‘sadina’.
56′ Livre na direita batido por Nuno Pinto, tenso para a área, corta de cabeça Danilo.
55′ João Amaral parece recuperado e o jogo é retomado.
54′ Jogo interrompido para prestar assistência médica a João Amaral.
53′ Livre estudado, Alex Telles toca para a entrada de Corona na direita da área, que cruza para o corte de João Amaral.
52′ Nuno Pinto bate canto na direita, afasta a defensiva dos ‘azuis e brancos’.
51′ João Amaral cruza na direita, Maxi Pereira ganha a Edinho na área e corta de cabeça pela linha de fundo.
50′ Cruzamento na esquerda de Corona, corta Vasco Fernandes.
48′ Livre na esquerda batido por Herrera para a área, afasta a defensiva ‘sadina’.
46′ FC Porto: Entra Corona e sai Brahimi.
46′ Arranca com bola o FC Porto no recomeço da partida!
52′ + 7 Tiago Martins apita para o final dos primeiros 45 minutos no Bonfim! O FC Porto está a vencer o Vitória FC por 3-0, com um bis de Aboubakar e um golo de Marega.
51′ + 6 Livre direto batido por Edinho, em zona frontal, muito por alto.
50′ + 5 FC Porto: Cartão amarelo para Diego Reyes, por falta sobre João Teixeira.
49′ + 4 FC Porto: Aboubakar converte com sucesso a grande penalidade! O avançado camaronês bate para a esquerda, Cristiano ainda adivinha o lado, mas não evita o terceiro dos ‘dragões’.
46′ + 1 Grande penalidade a favor do FC Porto! Aboubakar recebe na esquerda da área, e acaba por cair num lance dividido com Vasco Fernandes. Tiago Martins aponta para a marca de castigo máximo, mas depois recebe indicação do VAR, vai consultar as imagens, e mantém a decisão inicial.
45′ O árbitro Tiago Martins dá dois minutos de compensação.
44′ O FC Porto tem 72% de posse de bola, contra 28% do Vitória FC.
43′ Vitória FC: Cartão amarelo para Nenê Bonilha, por falta sobre Danilo.
40′ FC Porto: Golo de Marega! Ricardo cruza na direita, corta de cabeça Pedro Pinto, Aboubakar remata para uma defesa apertada de Cristiano para a frente, na recarga, Maxi Pereira atira ao poste, e a bola acaba por sobrar para Marega ao segundo poste, que encosta para o segundo dos ‘dragões’.
36′ Remate fortíssimo de Danilo Pereira, de fora da área, a obrigar Cristiano a uma defesa complicada, a desviar por cima da barra.
33′ José Couceiro, treinador do Vitória FC, é expulso na sequência de protestos, pela alegada falta de Aboubakar no golo do FC Porto.
31′ FC Porto: Golo de Aboubakar! Canto na esquerda batido por Alex Telles para o primeiro poste, onde surge Aboubakar a cabecear cruzado para o fundo das redes. Ainda houve protestos por alegada falta ofensiva do avançado camaronês sobre Edinho, mas está inaugurado o marcador no Bonfim!
30′ FC Porto perto do golo! Canto na direita batido por Alex Telles, com a bola a levar a direção da baliza e a obrigar Cristiano a uma boa defesa, a desviar pela linha de fundo.
28′ Alex Telles bate canto na direita para a área, resolve a defensiva ‘sadina’.
26′ Marega parece recuperado e o jogo é reatado.
25′ Jogo interrompido para prestar assistência médica a Marega.
25′ Vitória FC: Vasco Fernandes recebe cartão amarelo, por falta dura sobre Marega.
24′ João Amaral cruza na direita para a área, resolve a defensiva dos ‘dragões’.
23′ Que perigo! Excelente passe de Aboubakar a isolar Brahimi na esquerda da área, mas bem Cristiano a sair dos postes e a travar o remate do extremo argelino.
22′ Alex Telles remata forte de longe, muito por alto.
18′ Cruzamento/remate na direita de João Amaral, sai chegado à baliza, mas José Sá está a atento e segura a dois tempos.
16′ Brahimi toca para Herrera, que lança Marega na direita da área, com o avançado a cruzar para as mãos de Cristiano.
15′ Fora de jogo assinalado a Marega. Ficam muitas dúvidas…
14′ Alex Telles bate canto na esquerda, a bola chega a Herrera na direita da área, que domina e remata, mas sai enrolado e ao lado.
12′ Herrera cruza na direita para a área, onde surge Aboubakar a cabecear, mas fraco para as mãos de Cristiano.
11′ Herrera remata de fora da área, mas a bola sai muito por alto.
8′ Maxi Pereira tenta o passe a rasgar, mas a bola sai demasiado adiantada e perde-se pela linha de fundo.
6′ Herrera cruza largo na esquerda, diretamente para as mãos de Cristiano.
4′ Responde o FC Porto! Livre largo na direita de Herrera para o segundo poste, onde surge Marcano a tocar de cabeça para Aboubakar, que cabeceia na área, ligeiramente por cima.
2′ Que perigo! Insistência de João Amaral, a bola sobra para João Teixeira, que isola Edinho na direita da área, mas o avançado demora muito a rematar e acaba por atirar fraco à figura de José Sá, que segura sem problemas.
1′ Edinho remata de fora da área, contra Marcano.
1′ O Vitória FC joga com o equipamento principal, enquanto o FC Porto apresenta-se com o equipamento alternativo, todo laranja.
1′ Bola para o Vitória FC no arranque da partida!
0′ As três equipas já se encontram alinhadas no relvado e o jogo está prestes a iniciar-se.
0′ FC Porto (Onze inicial): José Sá; Maxi Pereira, Diego Reyes, Marcano e Alex Telles; Danilo; Ricardo, Herrera e Brahimi; Marega e Aboubakar.
0′ FC Porto (Suplentes): Casillas, Felipe, André André, Sérgio Oliveira, Hernâni, Corona e Tiquinho Soares.
0′ Vitória FC (Onze inicial): Cristiano; Vasco Fernandes, César, Pedro Pinto e Nuno Pinto; Podstwaski e Nenê Bonilha; João Teixeira, João Amaral e Costinha; Edinho.
0′ Vitória FC (Suplentes): Pedro Trigueira, Arnold, André Pedrosa, André Sousa, Willyan, Allef e Morgado.
0′ Já há equipas oficiais!
0′ O encontro está agendado para as 20:15 no Estádio do Bonfim, e será dirigido pelo árbitro Tiago Martins, da Associação de Futebol de Lisboa.
0′ O Vitória de Setúbal, 16.º e primeiro acima da zona de manutenção, encontra-se em crise institucional e de resultados, vindo de cinco derrotas consecutivas em todas as competições.
0′ O FC Porto vem de dois empates consecutivos no campeonato, mas apresenta-se moralizado com a recente qualificação para os oitavos de final da Liga dos Campeões e visitam uma equipa com a qual empataram na última temporada (0-0), após 16 triunfos consecutivos no Estádio do Bonfim.
0′ Os ‘dragões’ entram em campo um dia depois de o Sporting se ter isolado no comando, com um triunfo em casa do Boavista (3-1), e de o Benfica os ter alcançado, ao vencer em casa o Estoril-Praia (3-1).
0′ O FC Porto procura hoje voltar a juntar-se ao Sporting no topo da classificação da I Liga, na deslocação a casa do Vitória de Setúbal, em jogo da 14.ª jornada.
Publicidade

HELPO, EU CONSIGNO EU CONSIGO, IRS 2024
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

DESPORTO

FC PORTO X SPORTING CP: ANÁLISE DE JOSÉ AUGUSTO SANTOS

FC Porto 2, Viktor Gyokeres 2, sintetizava na perfeição o melhor jogo dos azuis e brancos na maior parte do tempo e a enorme capacidade individual do ponta-de-lança sueco que ao marcar os 2 golos fez o Sporting conquistar um ponto que parecia perdido.

Online há

em

FC Porto 2, Viktor Gyokeres 2, sintetizava na perfeição o melhor jogo dos azuis e brancos na maior parte do tempo e a enorme capacidade individual do ponta-de-lança sueco que ao marcar os 2 golos fez o Sporting conquistar um ponto que parecia perdido.

Sérgio Conceição sem João Mário e Pepe foi à equipa B recrutar Martim Fernandes (grande jogo) para lateral direito e apostou mais uma vez em Zé Pedro em detrimento do mais experiente Fábio Cardoso e a realidade é que a linha defensiva portista esteve irrepreensível até Gyokeres entrar em ação.

O bom início do Porto foi premiado com a marcação do 1º golo por Evanilson, que beneficiou de um erro de Franco Israel, que Francisco Conceição e depois Pepê aproveitaram com boa combinação. O golo intranquilizou muito os lisboetas em especial o seu setor defensivo que cometeu erros pouco habituais.

No final da primeira o Porto aumentou para 2-0 depois de excelente iniciativa individual do jovem Martim Fernandes, bem concluída por Pepê. Diria que foi uma jogada construída pelos 2 melhores jogadores do Porto. Na segunda parte procurou gerir a vantagem e com jogadores fisicamente muito desgastados não conseguiu guardar a preciosa vantagem.

Faltou ao Porto marcar o terceiro golo que Francisco Conceição e Evanilson desperdiçaram e ter mais capacidade na marcação ao ponta-de-lança sueco do Sporting.

Ruben Amorim alterou e inovou com Gonçalo Inácio no lugar normalmente utilizado por Nuno Santos ou Matheus Reis e revelou-se opção falhada porque Inácio teve dificuldades nos duelos com Francisco Conceição e ofensivamente não tem argumentos para se projetar para o ataque.

Paulinho não deu a dimensão ofensiva que dá Gyokeres, mas a fraca exibição coletiva na primeira parte teve a ver com a intranquilidade na saída de bola e na pouca capacidade no jogo de hoje de Daniel Bragança, Pote e Trincão, que são preponderantes, nomeadamente no processo ofensivo.

O técnico sportinguista foi retificando com as entradas de Gyokeres e Nuno Santos, decisivo no cruzamento para o 1º golo, Morita, Eduardo Quaresma e Marcus Edwards, que fez o passe para o golo do empate, e o Sporting instalou-se no meio-campo portista deu velocidade pelos corredores laterais, em especial por Nuno Santos e essa melhoria resultou em pleno ao conseguir empatar num minuto.

Apesar dessa evidente transformação para melhor com as alterações do técnico sportinguista, a estrelinha de campeão tem um nome, Viktor Gyokeres.

No Porto Pepê, Martim Fernandes, Francisco Conceição e Evanilson foram os melhores, numa boa exibição individual e coletiva.

Gyokeres foi decisivo, Nuno Santos deu profundidade e soluções ofensivas, Coates foi o único que se salvou no setor defensivo e Hjulmand, mais faltoso do que o habitual foi o melhor no meio-campo, num jogo pouco conseguido da maioria dos jogadores leoninos.

O árbitro Nuno Almeida cometeu alguns erros, o mais grave não expulsar St. Juste.


José Augusto Santos, Comentador Desportivo e Treinador de Futebol Nível IV UEFA Pro.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: BIS DE GYÖKERES DEIXA OS LEÕES A CINCO PONTOS DO TÍTULO (VÍDEO)

O líder Sporting colocou-se hoje a cinco pontos do 20.º título de campeão português de futebol, ao empatar 2-2 no reduto do FC Porto, com um ‘bis’ de Viktor Gyokeres a acabar, na 31.ª jornada da I Liga.

Online há

em

O líder Sporting colocou-se hoje a cinco pontos do 20.º título de campeão português de futebol, ao empatar 2-2 no reduto do FC Porto, com um ‘bis’ de Viktor Gyokeres a acabar, na 31.ª jornada da I Liga.

O sueco, melhor marcador da prova, entrou ao intervalo e marcou aos 87 e 88 minutos, para o 18.º jogo consecutivo sem perder (16 vitórias e dois empates) dos ‘leões’, depois de Evanilson, aos sete, e Pepê, aos 41, marcarem para os ‘dragões’, um dia após André Villas-Boas suceder a Pinto da Costa como presidente portista.

Com três rondas por disputar, o Sporting, que vinha de oito vitórias consecutivas e acabou com 10, por expulsão de Marcus Edwards (90 minutos), passou a somar 81 pontos, contra 76 do Benfica, enquanto o FC Porto isolou-se em terceiro, com 63.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS