Ligue-se a nós

DESPORTO

PORTO DESPEDE-SE DE 2017 A VENCER E CONVENCER (vídeo)

‘Dragões’ foram para intervalo a vencer por 2-0 e no segundo tempo não vacilaram no último jogo do ano em casa. Danilo foi expulso e não joga mais em 2017.

Online há

em

O FC Porto venceu esta quinta-feira o Rio Ave, por 3-0, no jogo em atraso da 1ª jornada da fase de grupos da Taça da Liga. Soares e Marega abriram o marcador na primeira parte enquanto que no segundo tempo Aboubakar fixou o resultado final de grande penalidade.

No regresso aos jogos da Taça da Liga após o empate a 0-0 com o Leixões no encontro da segunda jornada, a equipa de Sérgio Conceição apresentou-se no Dragão com algumas novidades no onze titular. Casillas regressou à baliza dos ‘dragões’ enquanto que Felipe e Soares também começaram de início. Do lado do Rio Ave, Miguel Cardoso fez apenas uma alteração em relação ao último jogo com a entrada de Nélson Monte para o lugar do castigado Marcelo.

Num jogo em que as duas equipas estavam obrigadas a vencer no Grupo D, o FC Porto entrou mais determinado e abrir o marcador, e logo no primeiro minuto Soares desperdiçou uma ocasião soberana na ‘cara’ de Cássio após um passe ‘rasgado’ de Marega.

Sempre a imprimir muita pressão pelas ‘alas’, a equipa de Sérgio Conceição apresentou muitos problemas ao Rio Ave que ainda respondeu aos 7′ minutos, com uma jogada pela esquerda em que Yuri Ribeiro serve Geraldes na área com um passe atrasado, mas o remate do médio português é desviado por Danilo com um excelente corte.

O domínio do FC Porto chegava a ser ‘sufocante’ com o Rio Ave a não conseguir sair da sua área com a bola controlada, e aos 10′ minutos de jogo Soares abriu o marcador após um mau passe de Cássio numa saída para o ataque. Brahimi recuperou a posse de bola e lançou Herrera na área com o mexicano, de calcanhar, a desmarcar Tiquinho Soares, que apenas precisou de ajeitar a bola e rematar rasteiro para o fundo das redes.

A vencer por 1-0, a formação azul-e-branca não diminuiu a pressão e aos 21′ minutos ampliou mesmo a sua vantagem após um passe em profundidade de Brahimi a lançar Marega, que à entrada da área passou por Cássio e fez o 2-0 de baliza deserta.

Antes do intervalo, a reação do Rio Ave aconteceu de bola parada, com o remate forte de João Novais a sair ao lado da baliza de Iker Casillas. Miguel Cardoso foi ainda obrigado a uma substituição forçada por lesão do guarda-redes Cássio, lançando Rui Vieira para o lugar.

O FC Porto poderia na reta final da primeira parte ter ampliado o resultado, mas Rui Vieira ‘mostrou’ serviço e negou o terceiro golo aos ‘dragões’.

No segundo tempo, a equipa de Sérgio Conceição voltou a entrar muito forte, e a falhar ocasiões de golo. Aos 63′ minutos, o técnico portista lançou no jogo Aboubakar, e aos 70′ minutos a lançar André André.

Aos 80′ minutos, o árbitro expulsou Danilo Pereira por acumulação de cartões amarelos devido a protestos junto ao fiscal de linha. Já nos descontos, Aboubakar foi derrubado por Pelé no interior da área do Rio Ave, que ficou reduzido também a 10 jogadores, e chamado à conversão da grande penalidade o avançado camaronês não falhou fixando o resultado final em 3-0.

Com este resultado, o FC Porto interrompeu uma série de jogos sem vencer na Taça da Liga e soma agora 4 pontos no Grupo D.

DESPORTO

ÁLVARO PACHECO: TREINADOR DEIXA O VITÓRIA ÀS PORTAS DA VISITA A AROUCA

O treinador Álvaro Pacheco está de saída do Vitória de Guimarães, após falhar hoje o treino de preparação à visita ao Arouca, da 34.ª e última jornada da I Liga de futebol, disse à Lusa fonte ligada ao processo.

Online há

em

O treinador Álvaro Pacheco está de saída do Vitória de Guimarães, após falhar hoje o treino de preparação à visita ao Arouca, da 34.ª e última jornada da I Liga de futebol, disse à Lusa fonte ligada ao processo.

Depois de ter começado a época no Estoril Praia, o técnico, de 52 anos, estreou–se pelos minhotos com um triunfo sobre o vizinho Famalicão (3–1), em 08 de outubro de 2023, para a oitava jornada do campeonato, e deixa–o no quinto lugar, com 60 pontos, com um registo de 18 vitórias, seis empates e nove derrotas e a hipótese de bater o recorde pontual do clube de 62 pontos na I Liga.

Quarto treinador do Vitória de Guimarães na presente época, depois de Moreno, de João Aroso e de Paulo Turra, Álvaro Pacheco está a ser associado a uma transferência para o Vasco da Gama, 13.º classificado do principal campeonato brasileiro, com seis pontos após seis jornadas.

LER MAIS

DESPORTO

FC PORTO X BOAVISTA FC: ANÁLISE DE JOSÉ AUGUSTO SANTOS

Sem fazer um bom jogo o Porto ganha no último lance e colocou os dois clubes a precisar de conquistar um ponto para conseguirem alcançar os seus objetivos. O FC Porto para garantir o 3º lugar e o Boavista a manutenção.

Online há

em

Sem fazer um bom jogo o Porto ganha no último lance e colocou os dois clubes a precisar de conquistar um ponto para conseguirem alcançar os seus objetivos. O FC Porto para garantir o 3º lugar e o Boavista a manutenção.

Foi um Porto demasiado lento e previsível nos seus movimentos ofensivos, com Alan Varela e Nico González a procurarem quase sempre a largura que era dada por Francisco Conceição e Galeno e muito pouco a profundidade, até à imprudente e justa expulsão de Pedro Malheiro. Esta forma de atacar facilitou muito a boa organização defensiva dos boavisteiros, que neste jogo abdicaram de jogar com um jogador de posição e características de ponta-de-lança (Bozenik ou Martim Tavares). Esta alteração tática promovida por Jorge Simão, teve duas intenções. A de poupar alguns jogadores que se vissem amarelo ficariam fora das opções do próximo e decisivo jogo contra o Vizela, no Estádio do Bessa e de tornar a equipa mais móvel e imprevisível nas transições/contra-ataques. Foi perfeita e resultou até ao momento em que ficou reduzido a 10.

Na segunda parte o Porto tentou imprimir uma dinâmica e velocidade superior, mas seria um Boavista a marcar por intermédio de Bruno Lourenço, com remate indefensável, na sequência de uma jogada de excelente recorte técnico, para mais tarde recordar. O plano tático estava a resultar em pleno até a expulsão de Pedro Malheiro. A partir daí e com as alterações que Sérgio Conceição promoveu o domínio foi avassalador, foi criando e desperdiçando oportunidades e com o desgaste acumulado dos jogadores do Boavista, o Porto com alguma sorte, empatou depois de Otávio falhar o remate e acertar na cabeça de Zé Pedro que direcionou bem o seu cabeceamento. A pressão dos azuis e brancos acentuou-se e no último lance do jogo, quando o empate parecia que ia ser o resultado final, o irrequieto Francisco Conceição fez um excelente cruzamento e Taremi, no sítio certo, finalizou com êxito e despediu-se do estádio do dragão a marcar. Final épico para os dragões e inglório para as panteras.

Taremi foi decisivo pelo golo que marcou, Francisco Conceição, Pepê, Martim Fernandes e Zé Pedro, foram os jogadores que mais se destacaram.

No Boavista Chidozie e Sasso formaram excelente dupla de defesas centrais, Salvador Agra, Luís Santos e João Gonçalves, também se exibiram a alto nível. Bruno Lourenço marca um fantástico golo e teve pormenores de craque.

O negativo deste jogo foi a incompreensível forma como Makouta viu o cartão amarelo que o impede de jogar com o Vizela na última e decisiva jornada.

O árbitro Artur Soares Dias mostrou muitos amarelos e um vermelho no cumprimento das leis de jogo.


José Augusto Santos, Comentador Desportivo e Treinador de Futebol Nível IV UEFA Pro.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO
A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
FAMALICÃO X BENFICA


RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS