ECONOMIA & FINANÇAS
PORTUGUESES “CONTINUAM” A ENDIVIDAR-SE
Os portugueses continham a recorrer ao crédito, e só em Novembro de 2017 os pedidos de crédito subiram 7,2% face ao mesmo de 2016 e 9,3% em relação ao mês anterior (Outubro).

Em Novembro de 2017, o montante dos novos contratos de crédito aos consumidores ascendia a mais de 654 milhões de euros, sendo que o maior crescimento e montantes diz respeito a crédito pessoal.
Os portugueses continuam a contratar mais crédito ao consumo, De acordo com os dados do Banco de Portugal, relativos ao mês de Novembro, o total de novos créditos contratados subiu 7,2% face ao mesmo de 2016 e 9,3% em relação ao mês anterior (Outubro).
Entre os 145.757 novos créditos, o destaque vai para os 84.664 Novos cartões de crédito, linhas de crédito, contas correntes bancárias e facilidades a descoberto, embora o maior crescimento (face ao período homólogo) não se dê nesta rubrica, mas sim no Crédito pessoal – para educação, saúde, energias renováveis e locação financeira e equipamentos – que disparou 43% quando comparado com Novembro de 2016.
No que toca aos montantes, também se verifica um aumento face ao mês anterior e face ao mesmo mês de Novembro de 2016. No total mais de 654,8 milhões de euros concedidos, com destaque para a subida, em cerca de 30%, mais uma vez do Crédito pessoal – para educação, saúde, energias renováveis e locação financeira e equipamentos.
