Ligue-se a nós

DESPORTO

FC PORTO JÁ PREPARA VISITA A CHAVES

O FC Porto defende no domingo a liderança da I Liga de futebol, com uma visita ao Desportivo de Chaves, um jogo que os ‘dragões’ intercalam com a Taça, em que venceram o Sporting, e a receção ao Liverpool.

Online há

em

O FC Porto defende no domingo a liderança da I Liga de futebol, com uma visita ao Desportivo de Chaves, um jogo que os ‘dragões’ intercalam com a Taça, em que venceram o Sporting, e a receção ao Liverpool.

Com um calendário ‘cheio’, os ‘dragões’ passaram a ser a única equipa invicta no campeonato, após o Sporting ter sido batido na visita ao Estoril Praia (2-0), derrota na 21.ª jornada que relegou os ‘leões’ para a terceira posição.

No domingo, o FC Porto volta a ter teste importante, poucos dias depois de se colocar em vantagem na Taça de Portugal, ao vencer no Dragão o Sporting (1-0) na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal.

Em Chaves, a história está do lado do FC Porto, onde apenas perdeu em 1988, para o campeonato, embora na última época a equipa flaviense tenha eliminado os ‘dragões’ da Taça de Portugal (0-0), nas grandes penalidades (3-2).

A equipa de Sérgio Conceição apenas entra em campo no domingo, depois do Benfica, segundo com os mesmos pontos do Sporting, e as ‘águias’ podem ser líderes à condição, se vencerem no sábado na visita ao Portimonense.

Nas ‘contas’ pela liderança no campeonato o FC Porto tem, no entanto, um jogo em atraso, estando por cumprir a segunda parte da visita ao Estoril Praia, que será em 21 de fevereiro, que foi interrompida por razões de segurança numa bancada, quando os ‘canarinhos’ venciam por 1-0.

Em Portimão, o Benfica visita um terreno onde nunca perdeu, sendo necessário recuar até 1985 para lembrar a última perda de pontos das ‘águias’ com a equipa algarvia, num empate sem golos na época 1984/85.

Não menos verdade é que o Portimonense tem andado arredado da I Liga, competição em que esteve pela última vez em 2010/11 e antes disso em 1989/90.

Esta temporada, a de subida, os bons desempenhos do Portimonense, comandado pelo experiente Vítor Oliveira, já ‘promoveram’ as saídas de Paulinho (FC Porto) e Lumor (Sporting), no mercado de inverno, mas na equipa mantêm-se Fabrício e Nakajima.

Fabrício soma cinco golos nos últimos dois jogos e é o melhor marcador do Portimonense, com dez, enquanto Nakajima tem oito golos, com os dois jogadores a representarem mais de metade dos golos dos algarvios (31).

Na 22.ª jornada, o Sporting, que tem o goleador Bas Dost (19 golos) em dúvida — já falhou a presença na derrota no Estoril e no Dragão -, tem oportunidade de regressar aos triunfos, com a receção de domingo ao Feirense (14.º).

Os ‘leões’, que na próxima semana tem longa viagem até ao Cazaquistão, para defrontar na quinta-feira o Astana, nos 16 avos de final da Liga Europa, procuram regressar aos triunfos, após uma semana difícil na vida do clube.

Momentos muito difíceis vive o Marítimo, oitavo, que não vence há sete jogos (cinco derrotas e dois empates) e tem vindo a cair na tabela (8.º), e o Belenenses, que fez entrar Silas — por troca com Domingos Paciência — e tem a pior série na Liga.

Os ‘azuis’ não vencem desde a 10.ª jornada, acumulando seis derrotas e cinco empates, mesmo que um deles tenha sido com o Benfica, em casa (1-1).

Nesta jornada o Belenenses recebe no domingo o Desportivo das Aves (18.º e último), que regressou na terça-feira às vitórias, enquanto o Marítimo (8.º) tem visita difícil ao Rio Ave (5.º).

O jogo em Vila do Conde está agendado para sábado, no mesmo dia em que o Sporting de Braga recebe o Vitória de Setúbal, com os sadinos (16.ºs) a apresentarem-se na Pedreira depois de terem conseguido (com Belenenses) a primeira vitória ao fim de 11 jogos.

No domingo, nota ainda para a receção do Boavista (9.º) ao Vitória de Guimarães (7.º), num jogo que pode provocar alterações na classificação, com as duas equipas separadas por dois pontos.

A jornada tem início na sexta-feira com o jogo entre Paços de Ferreira e Tondela (20:30), e encerra na segunda-feira, dia com jogo de ‘aflitos’, entre Moreirense (15.º) e Estoril Praia (17.º), separados apenas por um ponto.

Jogos da 22.ª jornada:

Sexta-feira, 09 Feveveiro:

Paços de Ferreira vs Tondela, 20:30

Sábado, 10 Fevereiro:

Rio Ave vs Marítimo, 16:00

Sporting de Braga vs Vitória de Setúbal, 18:15

Portimonense vs Benfica, 20:30 (Directo na Rádio Regional)

Domingo, 11 Fevereiro:

Belenenses vs Desportivo das Aves, 16:00

Desportivo de Chaves vs FC Porto, 16:00 (Directo na Rádio Regional)

Sporting vs Feirense, 18:00 (Directo na Rádio Regional)

Boavista vs Vitória de Guimarães, 20:15

Segunda-Feira, 12 Fevereiro:

Moreirense vs Estoril Praia, 20:00

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: SPORTING VENCE GD CHAVES EM AMBIENTE DE FESTA (VÍDEO)

O campeão Sporting concluiu hoje a I Liga de futebol 2023/24 com um pleno de triunfos em casa, ao vencer por 3-0 o despromovido Desportivo de Chaves, no jogo da consagração ‘leonina’, relativo à 34.ª e última jornada.

Online há

em

O campeão Sporting concluiu hoje a I Liga de futebol 2023/24 com um pleno de triunfos em casa, ao vencer por 3-0 o despromovido Desportivo de Chaves, no jogo da consagração ‘leonina’, relativo à 34.ª e última jornada.

No Estádio José Alvalade, o sueco Viktor Gyokeres marcou por duas vezes, aos 23 e 37 minutos, o primeiro de grande penalidade, e reforçou o estatuto de melhor marcador da competição, com 29 golos, antes de Paulinho fixar o resultado, aos 55, naquela que foi a 17.ª vitória dos ‘verdes e brancos’ no mesmo número de encontros em casa.

Os ‘leões’ terminam, assim, o campeonato com 90 pontos, mais 10 do que o segundo classificado, o Benfica, que na sexta-feira empatou em Vila do Conde, enquanto o Desportivo de Chaves despede-se na 18.ª e última posição, com 23.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS

DESPORTO

RIO AVE FC X SL BENFICA: ANÁLISE DE JOSÉ AUGUSTO SANTOS

No encanto da despedida de Ukra, a felicidade dos vilacondenses chegou no fim, com o penalti convertido por Costinha, num jogo que o Benfica dominou, criou oportunidades para ganhar de forma tranquila, mas não conseguiu ultrapassar a última barreira, o estreante guarda-redes polaco Miszta.

Online há

em

No encanto da despedida de Ukra, a felicidade dos vilacondenses chegou no fim, com o penalti convertido por Costinha, num jogo que o Benfica dominou, criou oportunidades para ganhar de forma tranquila, mas não conseguiu ultrapassar a última barreira, o estreante guarda-redes polaco Miszta.

Roger Schmidt promoveu a titularidade de Samuel Soares, Morato na sua posição de defesa central, Carreras, Tengstedt e Rollheiser e estreou no decorrer do jogo Gustavo Varela e Prestianni, diria em observação e análise de talento na projeção do que poderá ser a próxima época, em que quer continuar a liderar a equipa técnica das águias.

O Benfica, sem Di Maria, Rafa, Neres, Marcos Leonardo e Arthur Cabral, entrou dominador e a explorar as demarcações em profundidade de Tengsted que por duas vezes proporcionou excelentes defesas a Miszta e assistiu na perfeição Kokçu que com um belo remate abriu o ativo e deu um sinal ao seu treinador que neste modelo pode ser, na próxima época, um bom substituto de Rafa. No decorrer do jogo foi desperdiçando oportunidades para decidir o jogo, com a marcação do segundo golo, ficando sempre à mercê da possibilidade de o Rio Ave empatar, o que viria a acontecer. Os encarnados perdem dois pontos e uma vitória que mereciam.

Luís Freire deu oportunidade na baliza ao polaco Miszta e proporcionou a Ukra 17 minutos de jogo, que é o número de épocas que jogou e o número que utiliza na camisola, para se despedir dos adeptos e dos relvados, jamais do mundo do futebol.

O Rio Ave teve dificuldades de se libertar da pressão que o Benfica exerceu e a procura constante da profundidade com solicitações para Boateng não resultaram. Com a troca de Tanlongo por Adrien Silva melhorou a ligação ao ataque, dividiu mais o jogo, quase sempre com a projeção e envolvimento de Costinha pelo flanco direito. Conseguiu o empate perto do fim na sequência de um canto em que Aderllan Santos impôs o seu forte jogou aéreo, enviou a bola ao poste, lance que deu origem ao penalti que possibilitou ao Rio Ave marcar o golo do empate, numa abordagem imprudente de Florentino. O incrível do futebol é que o Benfica poderia ter marcado 4 ou 5 golos e no último lance quase perdia, quando Boateng se isolou e não conseguiu marcar porque Aursnes fez um corte decisivo.

O guarda-redes Cezary Miszta, foi o melhor em campo, bem acompanhado por Aderllan Santos, Costinha e Adrien Silva.
No Benfica sobressaiu a boa atuação de Tengstedt, muito móvel e rápido, Kokçu, João Neves que não sabe jogar mal e Florentino, apesar da culpa no lance que originou o penalti.

O árbitro David Silva teve uma noite tranquila facilitada pela pouca agressividade dos jogadores e no lance mais polémico com auxílio do VAR assinalou o evidente penalti.


José Augusto Santos, Comentador Desportivo e Treinador de Futebol Nível IV UEFA Pro.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO
A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
FAMALICÃO X BENFICA


RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS