RÁDIO REGIONAL
MAGAZINE

SER MAIS INTELIGENTE PODE FAZER MAL À SAÚDE

O sucesso, tanto na vida profissional como pessoal, é normalmente associado a uma alta capacidade intelectual. No entanto, um novo estudo revela que a inteligência pode trazer alguns males, especialmente para a saúde.

Para perceber como o quociente de inteligência afeta negativamente os indivíduos, mais de 3.700 membros da Mensa americana, uma sociedade que reúne pessoas com o QI acima de 130, responderam a uma série de perguntas e classificaram numa escala de 0 a 5 (de muito pouco saudável a muito saudável) os seus hábitos de sono e níveis médios de stress.

As respostas dos participantes foram comparadas às estatísticas gerais dos Estados Unidos e os investigadores concluiram que, em comparação com as pessoas de capacidade intelectual comum, as mais inteligentes revelaram-se mais propensas a desenvolver transtornos físicos e psicológicos – 285% mais probabildiades de sofrerem alterações de humor; 242% de terem crises de ansiedade; 239% de déficit de atenção; e 530% de serem diagnosticadas com alguma doença do espectro do autismo.

Quanto às outras patologias, os mais inteligentes têm 159% mais hipóteses de apresentar alergia a algum tipo de comida; um aumento de 333% para alergias relacionadas com o ambiente; 134% de asma e 100% para doenças autoimunes.

Segundo os pesquisadores, as pessoas mais inteligentes correm riscos maiores de sofrerem estes distúrbios porque o nível de consciência sobre o que acontece ao seu redor é maior, o que pode afetar o cérebro, que por sua vez exerce uma influência significativa no sistema imunitário.

VEJA AINDA:

CHAVES: ULSTMAD REFORÇA RESPOSTA NA CIRURGIA ONCOLÓGICA DA MAMA

Rádio Regional

RISCO ELEVADO DE CONCENTRAÇÃO DE PÓLEN EM VÁRIOS DISTRITOS DO CONTINENTE

Rádio Regional

PORTUGAL CONTINENTAL EM ALERTA DEVIDO AO AUMENTO DAS TEMPERATURAS

Rádio Regional

ERS DETETA AUSÊNCIA DE CONSULTÓRIOS DE SAÚDE ORAL EM 98 CONCELHOS

Rádio Regional

CONCENTRAÇÃO DE PÓLENES MANTÉM-SE ELEVADA NO CONTINENTE ATÉ 11 DE JUNHO

Rádio Regional

GREVE GERAL CONDICIONA TRANSPORTES E SERVIÇOS ESTA QUARTA-FEIRA

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.