Ligue-se a nós

DESPORTO

SPORTING VENCEU E CONTINUA “VIVO” NA EUROPA

O Sporting recebeu e bateu o Viktoria Plzen por 2-0, em jogo da primeira-mão dos oitavos-de-final da Liga Europa, com um bis do avançado colombiano Montero.

Online há

em

O Sporting recebeu e bateu o Viktoria Plzen por 2-0, em jogo da primeira-mão dos oitavos-de-final da Liga Europa, com um bis do avançado colombiano Montero.

Com Montero a fazer de Bas Dost, o Sporting recebeu e bateu o Viktoria Plzen por 2-0, em jogo da primeira-mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. O colombiano mostrou faro de golo e bisou no encontro, no fechar da primeira parte e início do segundo tempo. Nota negativa para Coates que viu amarelo e falha o jogo da segunda-mão.

Para este jogo, mais do que o adversário, a principal ‘dor de cabeça’ para Jorge Jesus era a gestão do plantel. Com vários lesionados e seis jogadores ‘à bica’, o técnico teria de arranjar soluções de forma a ter a melhor equipa possível em campo mas também pensar no próximo jogo. É que Sebastian Coates, Fábio Coentrão, Bruno Fernandes, Marcos Acuña, William Carvalho e Gelson estavam ‘tapados’, pelo que podiam falhar o jogo da segunda-mão caso vissem amarelo.

Dos lesionados, a esperança de recuperar Bas Dost caiu por terra, pelo que o Jesus teve de apostar em Montero na frente, com Bryan Ruiz nas costas, no regresso de Gelson Martins ao onze, após falhar o jogo no Dragão. Sem Doumbia, Bas Dost e Rafael Leão, o jovem Ronaldo Tavares, da equipa B, era o único avançado no banco.

Apesar de todas as contrariedades, os ‘leões’ conseguiram impor-se ao Viktoria Plzen, líder da Liga Checa e que afastou o Partizan de Belgrado na ronda anterior (2-0 em casa e 1-1 fora). Gelson mostrou desacerto logo aos sete minutos, ao rematar para fora um centro de Acuña em plena pequena área, quando Alvalade já se preparava para gritar golo.

Sempre melhores no terreno de jogo, os ‘leões’ voltaram a estar perto de marcar aos 19 e 20 minutos: primeiro por Bryan Ruiz, num remate já dentro da área que o guarda-redes Hruska defendeu com os pés; no minuto seguinte por Acuña, mas o remate, de fora da área do argentino, bateu na barra e saiu para fora.

O Viktoria Plzen, que lidera destacado a Liga Checa, mostrou que não estava em Lisboa para fazer turismo. A formação de Pavel Vrba conseguiu ter alguma posse de bola, com algum critério na circulação e, sempre que podia, tentava explorar as costas da defensiva leonina, principalmente nas alas.

Os ‘leões’ que já tinha falhado duas boas oportunidades por Bryan Ruiz aos 19 minutos (defesa com os pés do guarda-redes Hruska) e Bruno Fernandes aos 40 (remate às malhas laterais, já dentro da área), inauguraram o marcador aos 45 minutos. O lance nasce de uma recuperação na defesa leonina, a bola chega até a outra ponta onde Coentrão, de forma acrobática, coloca o esférico na pequena área onde Montero recebe e remata para golo.

Se um golo a terminar a primeira parte era bom, que dizer de um golo logo a abrir o segundo tempo? Foi o que fez Montero, aos 49 minutos. Bruno Fernandes recuperou a bola a meio campo, os checos ficaram a pedir falta mas o médio lançou logo Montero. O colombiano correu para a área, puxou para o pé esquerdo e fez o 2-0. Nova explosão de alegria nos 26090 espetadores presentes em Alvalde (excluindo os cerca de 50 checos que marcaram presença nas bancadas).

Com o 2-0 e a dominar as operações, Jesus começou a pensar nos próximos encontros. Entrou Battaglia para o meio-campo, no lugar de Acuña aos 57 minutos, o que fez com que Bruno Fernandes passasse para a direita. Depois foi Bruno César a ocupar a vaga de Bryan Ruiz. E a seis minutos do final, Rúben Ribeiro ocupou o lugar de Coentrão.

A equipa de Jorge Jesus ia dominando as operações mas falhava na finalização. Hruska negou o golo a Bryan Ruiz aos 65, Bruno Fernandes fez o mesmo aos 69 numa grande jogada do ataque leonino mas o guarda-redes checo defendeu com os punhos a ‘bomba’ do médio português. Alvalade ia tentando empurrar a equipa para mais um golo, com palmas e cânticos, mas também alguns assobios, sempre um jogador do Sporting tinha uma ação menos agradável aos olhos dos adeptos.

A formação de Pavel Vrba tentou a todo o custo o golo mas a equipa demorava muito a decidir no último terço. Os líderes da Liga Checa até conseguiam chegar perto da área leonina mas ‘mastigavam’ em demasia o jogo, permitindo a recuperação defensiva do Sporting. E quando conseguiam definir bem na criação, o remate saia desenquadrado com a baliza.

Já mesmo a acabar, aos 92, Mathieu subiu até a área contrária numa grande correria, apareceu isolado, mas rematou contra as pernas do guarda-redes.

O Sporting vai para o segundo jogo com uma boa vantagem mas terá de ter cuidado, principalmente pelos corredores onde os checos parecem ser melhores.

JOGO AO MINUTO:

93′ + 3 Apito final em Alvalade! Triunfo por 2-0 do Sporting CP na recepção ao Viktoria Plzen, resultado que deixa a equipa portuguesa em boa posição para o jogo da 2.ª mão, na República Checa, daqui a uma semana.
91′ + 1 Rúben Ribeiro a servir Mathieu na frente, este aparece isolado na cara de Hruska, tenta o remate, mas permite a defesa do guarda-redes adversário.
90′ Quatro minutos de tempo extra.
89′ Canto de Bruno Fernandes, a bola chega a Rúben Ribeiro, enche o pé, mas o remate vai contra o corpo de um adversário.
88′ Com os amarelos de hoje, Coates, William de Carvalho e Limbersky do lado do Plzen, falham o jogo da segunda-mão, na República Checa.
87′ Viktoria Plzen: D. Limberský recebe cartão amarelo.
86′ Falta de Limbersky sobre Gelson. Vai sair o amarelo.
86′ Sporting CP: Entra Rúben Ribeiro e sai Fábio Coentrão.
82′ Viktoria Plzen: Entra A. Cermák e sai M. Zeman.
82′ Cabeçada de Krmentic, a sair ao lado do poste da baliza leonina. Está melhor a equipa checa nesta altura.
79′ Sporting CP: Entra Bruno César e sai B. Ruiz.
77′ Desvio de Krmentic na área, mas a sair por cima do alvo.
76′ Quase chegava primeiro Chory a uma bola na área. Valeu a atenção de Rui Patrício, a segurar.
75′ Viktoria Plzen: Entra J. Kovarík e sai D. Kolár.
75′ Krmentic a aparecer com perigo na cara de Rui Patrício, mas o guarda-redes chega primeiro à bola e recolhe.
73′ Sporting CP: Cartão amarelo para William.
68′ Novamente Hruska! Bruno Fernandes a disparar com intenção na direcção da baliza do Plzen, depois de um passe de Montero, mas o guarda-redes checo a fazer outra grande defesa.
67′ Sporting CP: S. Coates recebe cartão amarelo.
66′ Livre de Bruno Fernandes, afasta a defesa checa.
66′ Viktoria Plzen: T. Horava recebe cartão amarelo.
65′ Quase o 3-0! Bruno Fernandes a ganhar junto à linha, roda e cruza para a bola da baliza onde aparece Bryan Ruiz a desviar, valeu uma defesa enorme de Hruska.
62′ Viktoria Plzen: Entra T. Chorý e sai M. Petržela.
62′ Sporting CP: Rodrigo Battaglia recebe cartão amarelo.
59′ Grande combinação de Montero com Bruno Fernandes, mas este não consegue dominar já na área e acaba desarmado.
57′ Sporting CP: Entra Rodrigo Battaglia e sai M. Acuña.
52′ Bom trabalho de William, a tirar um adversário da frente, mas o remate sai muito por cima.
49′ Sporting CP: Golo de Montero! Bis de Montero! Bruno Fernandes a roubar a bola, lança o colombiano na frente que, de pé esquerdo, atira para o fundo das redes e faz o 2-0.
46′ Recomeça o jogo. Para já, nenhuma alteração em ambas as equipas.
46′ + 1 Tempo de descanso em Alvalade, as equipas recolhem aos balneários.
46′ + 1 Sporting CP: Golo de Montero! Grande jogada ofensiva do Sporting CP, com Fábio Coentrão a tocar de forma acrobática para Montero, este domina no peito e atira para o fundo das redes.
45′ Um minuto de compensação.
45′ Belo passe de Bryan Ruiz, a picar para Bruno Fernandes, este foge à defesa, mas acerta mal na bola, que sai muito por cima.
43′ Novo remate de Bruno Fernandes, mas a sair ao lado do segundo poste.
39′ Bela jogada da equipa leonina. Montero mete na direita em Bruno Fernandes, este remata à baliza, mas a sair ao lado.
37′ Montero caído na área depois de um lance com Hubnik, mas o árbitro entende que não há nada e manda seguir.
33′ Bom cruzamento de Ristovski para o segundo poste, mas não estava nenhum companheiro para o desvio. Reznik recebe no peito e entrega ao guarda-redes dos checos.
29′ Remate de meia-distância de Montero, a intenção era boa, mas a bola saiu para as mãos de Hruska.
24′ Montero! O avançado leonino a ganhar posição, cruzamento de Bruno Fernandes, mas o colombiano atira por cima.
22′ À trave!! Remate em arco de Acuña, a puxar para dentro e atirar à baliza adversária, mas a bola foi caprichosamente ao ferro.
21′ Livre batido por Acunã, mas a meter na barreira, que afasta.
20′ Falta dura de Limbersky sobre Gelson. Livre para a equipa de Jorge Jesus.
18′ Hruska! Livre rapidamente assinalado, Bryan Ruiz aparece solto e remata de pronto à baliza do Plzen, valeu a defesa do guarda-redes, a evitar o primeiro.
18′ Excelente Bruno Fernandes, a ganhar a Kolar que teve de fazer falta sobre o jogador leonino para o travar. Livre para o Sporting CP.
16′ Acuña a trabalhar bem e a cruzar, mas não aparece ninguém para o desvio.
16′ Gelson tentava lançar Montero, mas a bola sai muito puxada para as mãos de Hruska.
7′ O que falha Gelson! Acuña a cruzar, Gelson na área em posição frontal a antecipar-se a David Limbersky, mas acerta mal na bola e atira para fora.
2′ Cruzamento de Gelson, era para Montero, mas a defesa checa a afastar.
1′ Rola a bola em Alvalade, sai o Viktoria Plzen a jogar.
0′ Minuto silêncio em homenagem a Davide Astori, capitão da Fiorentina que faleceu no Domingo passado.
0′ As equipas entram em campo.
0′ Viktoria Plzen (Suplentes): Kozacik, Chory, Kovarik, Hajek, Bakos, Havel e Cermak.
0′ Viktoria Plzen (Onze inicial): Hruska, Reznik, Hejda, Hubnik, Limbersky, Horava, Hrosovsky, Petrzela, Kolar, Zeman e Krmencik
0′ Sporting CP (Suplentes): Salin, Palhinha, Petrovic, Battaglia, Bruno César, Rúben Ribeiro, Ronaldo Tavares.
0′ Sporting CP (Onze inicial): Rui Patrício, Ristovski, Coates, Mathieu, Fábio Coentrão, William, Bruno Fernandes, Gelson Martins, Acuña, Bryan Ruiz e Montero.
0′ Para receber o Plzen, Jorge Jesus convocou: Rui Patrício, Salin, Coates, Mathieu, Fábio Coentrão, Ristovski, Bruno Fernandes, Acuña, Bruno César, Battaglia, William, Gelson, Brian Ruiz, Palhinha, Petrovic, Rúben Ribeiro, Montero e Ronaldo Tavares.
0′ O búlgaro Aleksei Kulbakov foi o árbitro nomeado para dirigir o encontro entre Sporting CP e Plzen, jogo da 1.ª mão dos oitavos-de-final da Liga Europa.
Publicidade

HELPO, EU CONSIGNO EU CONSIGO, IRS 2024
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: BIS DE GYÖKERES DEIXA OS LEÕES A CINCO PONTOS DO TÍTULO (VÍDEO)

O líder Sporting colocou-se hoje a cinco pontos do 20.º título de campeão português de futebol, ao empatar 2-2 no reduto do FC Porto, com um ‘bis’ de Viktor Gyokeres a acabar, na 31.ª jornada da I Liga.

Online há

em

O líder Sporting colocou-se hoje a cinco pontos do 20.º título de campeão português de futebol, ao empatar 2-2 no reduto do FC Porto, com um ‘bis’ de Viktor Gyokeres a acabar, na 31.ª jornada da I Liga.

O sueco, melhor marcador da prova, entrou ao intervalo e marcou aos 87 e 88 minutos, para o 18.º jogo consecutivo sem perder (16 vitórias e dois empates) dos ‘leões’, depois de Evanilson, aos sete, e Pepê, aos 41, marcarem para os ‘dragões’, um dia após André Villas-Boas suceder a Pinto da Costa como presidente portista.

Com três rondas por disputar, o Sporting, que vinha de oito vitórias consecutivas e acabou com 10, por expulsão de Marcus Edwards (90 minutos), passou a somar 81 pontos, contra 76 do Benfica, enquanto o FC Porto isolou-se em terceiro, com 63.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS

DESPORTO

FUTEBOL: HÁ UM SL BENFICA CAMPEÃO … MAS EM LONDRES !

O Sport London e Benfica voltou a subir de escalão na liga inglesa de futebol feminino, para o nível cinco, uma conquista que deixa o clube português em Londres pressionado devido ao crescente grau de exigência.

Online há

em

O Sport London e Benfica voltou a subir de escalão na liga inglesa de futebol feminino, para o nível cinco, uma conquista que deixa o clube português em Londres pressionado devido ao crescente grau de exigência.

Um empate 0-0 com o Brentford, clube cuja equipa masculina compete na Primeira Liga Inglesa, no domingo passado deu ao Sport London em Benfica uma vantagem com 49 pontos, suficientes para garantirem o topo do pódio na London and South East Regional League Division 1 North.

A equipa vai agora subir para a London and South East Regional Women’s Football League Premier Division, onde vai competir com o Fulham ou Millwall Lionesses.

Embora satisfeito com o sucesso da equipa, o diretor de futebol, José Viana, não esconde a preocupação com as consequências desta promoção.

“Cada jogo num nível superior, mesmo amador, envolve mais custos com o campo, equipa de arbitragem e transportes, e nós fazemos tudo com trabalho voluntário, sem patrocínios”, explicou à agência Lusa.

As únicas receitas que mantêm são as quotas dos escalões juniores e a participação na Taça de Inglaterra, que este ano subiu graças a duas vitórias.

A progressão da liga inglesa também deixa o Sport London e Benfica mais exposto às investidas de outros clubes para recrutarem jogadoras, como aconteceu este ano.

“As regras da Federação Inglesa só permitem a contratação no nível 4”, explicou, pelo que o plantel é composto por recrutamento aberto.

Atualmente, na equipa jogam duas portuguesas, incluindo a capitã, Renata Ferreira, inglesas, brasileiras e outras sul-americanas e outras nacionalidades.

“Somos um clube com tudo o que Londres oferece”, congratulou-se.

O Sport London e Benfica foi fundado em Londres em 1981, mas só em 2018 é que investiu no futebol feminino, depois de experiências com equipas de futebol masculino e de futsal.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% INSPIRATION


WEBRADIO 100% DANCE

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS