Ligue-se a nós

DESPORTO

SPORTING “CUMPRE” E VENCE RIO AVE POR 2-0 (VÍDEO)

Gelson Martins marcou o primeiro golo ‘leonino’, aos 24 minutos, e Bas Dost o segundo, aos 84, com o avançado internacional holandês a chegar aos 23 golos no campeonato, atrás do benfiquista Jonas, com 31.

Online há

em

Gelson Martins marcou o primeiro golo ‘leonino’, aos 24 minutos, e Bas Dost o segundo, aos 84, com o avançado internacional holandês a chegar aos 23 golos no campeonato, atrás do benfiquista Jonas, com 31.

O triunfo ‘recolocou’ o Sporting na perseguição a FC Porto (70 pontos) e Benfica (68), com os ‘leões’ a somarem 65 pontos. O Rio Ave ocupa o quinto lugar, com 40 pontos, agora apenas com mais em relação ao Marítimo, que nesta jornada venceu em casa do Tondela.

Apesar do pouco tempo de descanso – a partida em Plzen obrigou a tempo extra – o Sporting entrou determinado em chegar rapidamente ao golo: ao minuto 4, Cássio defendeu um cruzamento venenoso de Fábio Coentrão, após uma boa combinação com Rúben Ribeiro. Na resposta, o Rio Ave tentou uma transição rápida, mas o cruzamento de Diego foi cortado por Mathieu.

A primeira grande oportunidade acabaria por surgir aos 12’: Bas Dost aproveitou um erro de Leandrinho na saída de bola e apareceu isolado na cara de Cássio, que acabou por levar a melhor no um para um. Pouco depois, foi a vez de João Novais, um dos destaques deste campeonato, tentar a sua sorte, mas a bola saiu muito por cima da baliza de Rui Patrício.

Ao minuto 20, houve nova oportunidade de ouro para o Sporting: livre batido por Bruno Fernandes, a enviar a bola à barra da baliza de Cássio. Na sequência do lance, Bas Dost tentou o cabeceamento, mas o guardião respondeu com novadefesa.

Com tanta pressão, era uma questão de tempo até a equipa de Jorge Jesus fazer o 1-0. Até porque o Rio Ave vinha a adotar uma estratégia bastante mais defensiva do que o habitual – contrariamente ao que seria de esperar. Ao minuto 24, Piccini lançou Bruno Fernandes pela direita, o médio cruzou de seguida para Bas Dost, que enganou toda a gente e tocou para trás, onde surgiu Gelson. Após um belo trabalho individual, o extremo atirou a bola para o fundo da baliza, apontando o 12.º golo na temporada. Excelente momento da formação ‘leonina’, a conformar o seu domínio sobre o conjunto de Miguel Cardoso.

Apenas três minutos depois esteve à vista o 2-0, num lance caricato de Fábio Coentrão, a cruzar na direção da baliza do Rio Ave – a bola ainda esbarrou no ferro, quase traindo Cássio. Os vilacondenses continuavam macios a nível defensivo (só mesmo o seu guarda-redes evitou um resultado mais dilatado), mas ainda dispuseram de uma boa oportunidade para fazer o empate. Aos 38’ Yuri Ribeiro rematou para defesa apertada de Rui Patrício, após um desvio traiçoeiro de Mathieu.

Já em cima do intervalo, Cássio voltou a agigantar-se entre os postes, desta feita a negar o golo a Rodrigo Battaglia (45’), após assistência de Gelson. Custava a acreditar que este Rio Ave era o mesmo que havia causado calafrios ao ‘leão’ no jogo da primeira volta, no Estádio dos Arcos. Até porque o segundo tempo não trouxe nada de novo em termos dinâmicos.

Ao minuto 52, Mathieu rematou mal após canto de Bruno Fernandes, e depois foi Bas Dost a não conseguir finalizar, na área (55’), um cruzamento de Coentrão. Apesar do caudal ofensivo, continuava a faltar (mais) golos à equipa de Jorte Jesus. O lateral esquerdo dos ‘leões’, então, não estava particularmente inspirado, voltando a enviar uma bola ao poste (60’), após uma boa combinação com Gelson – Cássio estava batido.

O técnico ‘leonino’ aproveitou a deixa para mexer na equipa, fazendo entrar Acuña para o lugar de Rúben Ribeiro. Miguel Cardoso respondeu tirando Diego Lopes por troca com Barreto. Só que a batalha do Sporting era cada vez menos contra o Rio Ave, e cada vez mais mais contra os ferros. Porque só assim os ‘leões’ não saíram de Alvalade com uma vitória mais folgada. Exemplo disso o lance aos 69’, em que William ganhou a bola no meio-campo, e libertou para Bruno Fernandes, que à entrada da área rematou colocado mas ao poste esquerdo da baliza contrária.

Tanta persistência acabaria por ser recompensada, porque ao minuto 84, já com Bryan Ruiz em campo, Bas Dost redimiu-se do penálti falhado na República Checa e confirmou o triunfo da equipa da casa num golpe de cabeça, a finalizar uma excelente jogada individual de Gelson Martins. Até ao final da partida, ainda houve tempo para a estreia oficial de Wendel, mas pouco mais.

VEJA AQUI O RESUMO DO JOGO:

[KGVID]https://radioregional.pt/wp-content/uploads/2018/03/sporting-cumpre-e-vence-rio-ave-video.mp4[/KGVID]

DESPORTO

BENFICA VENCE SPORTING E CONQUISTA TAÇA DA LIGA FEMININA PELA QUARTA VEZ

O Benfica conquistou hoje a Taça da Liga feminina de futebol pela quarta vez, depois de vencer na final o Sporting por 1-0, num jogo decidido com um golo de Chandra Davidson.

Online há

em

O Benfica conquistou hoje a Taça da Liga feminina de futebol pela quarta vez, depois de vencer na final o Sporting por 1-0, num jogo decidido com um golo de Chandra Davidson.

No Estádio do Restelo, a avançada canadiana marcou o único golo da partida aos 83 minutos, um minuto depois de ter entrado em campo, garantindo a conquista do troféu para as ‘encarnadas’.

O Benfica venceu quatro das cinco edições da Taça da Liga feminina, juntando o título hoje conseguido aos obtidos em 2019/20, 2020/21 e 2022/23, enquanto em 2021/22 foi o Sporting de Braga que triunfou, numa final frente às ‘encarnadas’.

Já as ‘leoas’ disputaram a final da Taça da Liga pela segunda vez, mas continuam sem nenhuma vitória na competição.

LER MAIS

DESPORTO

JOSÉ MOURINHO CONSIDERA PORTUGAL UM DOS FAVORITOS A VENCER O EURO2024

O treinador de futebol José Mourinho englobou, hoje, Portugal no lote das três seleções favoritas a vencer o Campeonato da Europa, que se disputa este ano, na Alemanha.

Online há

em

O treinador de futebol José Mourinho englobou, hoje, Portugal no lote das três seleções favoritas a vencer o Campeonato da Europa, que se disputa este ano, na Alemanha.

“Para mim, Portugal, França e Inglaterra são as três seleções mais fortes. Podem haver surpresas, mas, olhando para a qualidade dos jogadores, têm tudo para ganhar”, disse o técnico.

O treinador, de 61 anos, que está sem clube desde que deixou o comando dos italianos da Roma, em janeiro, confessou ter tido um convite para orientar a seleção e não descartou essa possibilidade.

“Tive a possibilidade de treinar a seleção, e foi uma possibilidade muito real. Mas, agora, estamos no Euro com um treinador que tem feito um ótimo trabalho, com uma geração ótima de jogadores e quero que tudo corra muito bem, que é ganhar. Ganhando, ele vai continuar e vão até ao próximo Mundial. Se tiver de acontecer, algum dia vai acontecer”, disse José Mourinho.

O treinador, que hoje esteve nas comemorações dos 40 anos da equipa do Rio Ave, orientada pelo seu pai Félix Mourinho, ter chegado, pela primeira vez, à final da Taça de Portugal, acedeu a comentar o alegado interesse de clubes ingleses no técnico do Sporting, Rúben Amorim.

“Gosto dele como pessoa e treinador. Acho que tem condições para treinar em qualquer liga e clube. Mas está numa liga boa e num grande clube. A decisão é dele e dos clubes que o queiram. Aquilo que fica claro é que gosto da pessoa e do treinador”, afirmou.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS