Ligue-se a nós

DESPORTO

BENFICA VENCE O GUIMARÃES E PRESSIONA LIDERANÇA (vídeo)

Jonas voltou a ser decisivo, ao marcar os dois golos dos ‘encarnados’, ele que reforça a liderança dos marcadores, agora com 33 golos.

Online há

em

O Benfica assumiu provisoriamente a liderança da I Liga, ao vencer o Vitória de Guimarães por 2-0, em jogo da 28.ª jornada da Primeira Liga. Jonas voltou a ser decisivo, ao marcar os dois golos dos ‘encarnados’, ele que reforça a liderança dos marcadores, agora com 33 golos. A equipa de Rui Vitória chega aos 71 pontos, mais um que o FC Porto que na segunda-feira defronta o Belenenses no Restelo.

A atravessar a melhor fase da época na Primeir Liga (sete vitórias consecutivas), o Benfica procurava a oitava vitória seguida, que lhe daria o primeiro lugar da Liga, pelo menos até segunda-feira, altura do Belenenses-FC Porto.

Com lotação quase esgotada na Luz, 56402 espectadores presenciaram a uma primeira parte morna por parte do Benfica, só quebrada pelo golo de Jonas aos 45 minutos. Até lá, o melhor dos ‘encarnados’ tinha sido um remate de Pizzi para fora após bom passe de Jonas, aos 19 minutos.

Com um ataque móvel, formado por Raphinha, Heldon e Sturgeon, os comandados de José Peseiro apresentaram-se personalizados na Luz, jogando em todo campo, saindo com critério e criando perigo. Aos 25 minutos, Raphinha fez mesmo golo mas o lance foi invalidado pelo árbitro auxiliar e confirmado depois pelo VAR, já que Jubal, autor do primeiro desvio, estava ligeiramente adiantado em relação à última linha defensiva do Benfica.

Aos 43 minutos o árbitro Carlos Xistra, alertado pelo vídeo-árbitro, assinalou grande penalidade por mão na bola de João Aurélio na área ‘encarnada’. Chamado a conversão, Jonas atirou para o lado contrário do guarda-redes e fez o seu 32.º golo nesta presente edição da Liga. Uma grande penalidade muito contestada pelos jogadores vimaranenses, o que levou Xistra a mostrar amarelo a Matheus Oliveira e Raphinha.

Apesar da vantagem ao intervalo, Rui Vitória não deve ter gostado do que viu. Corrigiu posicionamentos e movimentos, e o Benfica apareceu mais solto no segundo tempo. se calhar, já menos pressionado com o resultado. Valeu ao Vitória de Guimarães a pronta intervenção de Miguel Silva, a sair aos pés de Grimaldo aos 49, a travar o remate de Zivkovic aos 51 e a sair aos 52 e cortar de cabeça uma bola que ia para Grimaldo.

A reacção minhota foi boa, com lances de perigo, quase sempre por Raphinha. Obrigou Fejsa a fazer a falta e a ver amarelo, ficando à bica para o jogo com o FC Porto. Aos 59 aproveitou um passe longo, ganhou nas costas da defesa do Benfica, mas o seu remate foi travado por Bruno Varela. Bem Xistra a deixar o jogo seguir, apesar de o árbitro auxiliar estar a marcar, mal, fora-de-jogo.

‘Empurrado’ por quase 57 mil adeptos, o Benfica foi à procura de maior tranquilidade. Jardel falhou o 2-0 aos 76 mas, aos 78, o Benfica voltou a marcar, pelo suspeito do costume, num belo lance de ataque. Jiménez (entrou para o lugar de Cervi aos 69) foi lançado por Zivkovic, entrou de letra e Jonas cabeceou para o 2-0, fazendo seu golo 33 na Primeira Liga.

Peseiro, que há tinha trocado Wakaso por Amoah, colocou Hélder Ferreira e Welthon nos lugares de Sturgeon e Heldon, na tentativa de refrescar a frente de ataque e chegar a um golo que o pudesse relançar na discussão do resultado mas sem sucesso.

Jonas voltou a ser decisivo, ao marcar os dois golos dos ‘encarnados’, ele que reforça a liderança dos marcadores, agora com 33 golos. A equipa de Rui Vitória chega aos 71 pontos, mais um que o FC Porto que na segunda-feira defronta o Belenenses no Restelo.

JOGO AO MINUTO:

94′ + 4 Apito final na Luz! Um bis de Jonas valeu ao SL Benfica o triunfo frente ao Vitória SC, em jogo a contar para a 28.ª Jornada da Liga NOS.
92′ + 2 Seferovic entrou com tudo! Remate do suíço por cima da trave, a falhar por pouco.
91′ + 1 SL Benfica: Entra H. Seferovic e sai A. Zivkovic.
90′ Três minutos de compensação.
89′ SL Benfica: Entra Salvio e sai Jonas.
88′ Defende para a frente Varela! Livre cobrado por Mattheus, a obrigar o guarda-redes encarnado a uma defesa apertada.
87′ Livre perigoso para o Vitória SC.
86′ Ao lado! Bom trabalho de Zivkovic, muito rápido a recuperar um passe de Hélder Ferreira, entra na área, mas falha o alvo.
85′ Vitória SC: Entra Hélder Ferreira e sai Sturgeon.
79′ Vitória SC: Entra Welthon e sai Heldon.
78′ SL Benfica: Golo de Jonas! Pormenor técnico muito bom de Jiménez, passe de letra do mexicano para a cabeça de Jonas ao segundo poste, que não desperdiça e bisa na partida.
75′ Canto cobrado por Zivkovic, Jardel na área de cabeça a desviar, mas atira ao lado.
74′ Corte providencial de Luis Aurélio, a impedir que a bola chegasse à cabeça de Jiménez.
72′ Vitória SC: Jubal recebe cartão amarelo.
69′ SL Benfica: Entra R. Jiménez e sai F. Cervi.
66′ Vai entrar Jiménez.
62′ Livre para a equipa de José Peseiro, Raphinha a atirar contra a barreira.
61′ SL Benfica: Jardel recebe cartão amarelo.
60′ Novamente Grimaldo a colocar Miguel Silva à prova. Remate de meia-distância, a obrigar o guarda-redes vimaranense a aplicar-se na defesa.
55′ Vitória SC: Entra Joseph e sai Wakaso.
54′ SL Benfica: Cartão amarelo para Fejsa.
50′ Grimaldo! O jogador encarnado aparece na cara de Miguel Silva, mas este a levar a melhor e a evitar o 2-0!
48′ Antecipa-se Miguel Silva, a antecipar-se a Grimaldo que tentava chegar ao passe de Cervi.
46′ Recomeça o jogo.
47′ + 2 Tempo de descanso, as equipas recolhem aos balneários.
46′ + 1 SL Benfica: Golo de Jonas! Através da marcação de uma grande penalidade. O brasileiro engana Miguel Silva e atira para o lado contrário. Está feito o primeiro da tarde!
45′ Dois minutos de compensação.
44′ Vitória SC: Cartão amarelo para Raphinha.
44′ Vitória SC: Mattheus recebe cartão amarelo.
42′ Carlos Xistra analisa um lance em que a bola vai à mão de João Aurélio, depois de um corte de um colega de equipa. Após visualizar ele próprio as imagens, assinala penálti para o SL Benfica.
41′ Zivkovic a marcar o livre, mas a defesa vimaranense a resolver.
40′ Lance entre Grimaldo e Wakaso, livre para o SL Benfica.
34′ Livre de Pizzi, bola diretamente para fora.
31′ Zivkovic a meter em Cervi, mas o cabeceamento não sai bem ao jovem encarnado, que atira para fora, sem direcção.
30′ Pizzi dá para Cervi, este atira já na área, valeu o corte de Jubal.
27′ Tira Varela! Canto para os vimaranenses, Mattheus atira diretamente à baliza encarnada, o guarda-redes da casa não arrisca e tira por cima do travessão.
26′ Que perigo! Mais um cruzamento de Heldon, Raphinha não chega e Grimaldo tira para canto, antes que a bola chegue a Sturgeon.
23′ Raphinha coloca a bola dentro da baliza encarnada, mas o fiscal de linha já tinha assinalado o fora-de-jogo. Carlos Xistra recorre ao vídeo-árbitro para avaliar o lance e confirma a decisão anterior. Segue a partida.
21′ Remate de Pizzi de meia-distância, mas a sair por cima do alvo.
17′ Canto de Heldon, fácil para as mãos de Bruno Varela.
15′ Heldon a cruzar com perigo, tira Grimaldo novamente.
10′ Cruzamento perigoso de Raphinha, valeu o corte de Grimaldo!
9′ Mau atraso de Konan, quase traía Miguel Silva!
8′ Perigoso! Miguel Silva chega primeiro à bola, mas o cruzamento de Zivkovic quase chegava a Jonas.
3′ Cruzamento para Jonas, este cabeceia, mas Miguel Silva segura facilmente.
1′ Já se joga na Luz! Posse de bola para o SL Benfica.
0′ Vitória SC (Suplentes): Miguel Aires, Moreno, Welthon, Hélder, Vigário, Estupiñan e Joseph Amoah.
0′ Vitória SC (Onze inicial): Miguel Silva, João Aurélio, Jubal, Pedro Henrique, Konan, Wakaso, Rafael Miranda, Raphinha, Mattheus, Heldon e Sturgeon.
0′ SL Benfica (Suplentes): Svilar, Luisão, Samaris, João Carvalho, Salvio, Seferovic e Raúl Jiménez.
0′ SL Benfica (Onze inicial): Bruno Varela, André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Grimaldo, Fejsa, Zivkovic, Pizzi, Rafa, Cervi e Jonas.
0′ São 19 os convocados de Rui Vitória para a recepção ao Vitória SC. Eis os eleitos: Svilar, Varela, Grimaldo, Luisão, Jardel, André Almeida, Rúben Dias, Fejsa, Salvio, Pizzi, Samaris, Cervi, Diogo Gonçalves, Zivkovic, Rafa, João Carvalho, Raúl Jiménez, Jonas e Seferovic.
0′ Carlos Xistra, da AF Castelo Branco, foi o árbitro nomeado para dirigir a recepção do SL Benfica ao Vitória SC, partida da 28.ª Jornada da Liga NOS.
Publicidade

HELPO, EU CONSIGNO EU CONSIGO, IRS 2024
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: BIS DE GYÖKERES DEIXA OS LEÕES A CINCO PONTOS DO TÍTULO (VÍDEO)

O líder Sporting colocou-se hoje a cinco pontos do 20.º título de campeão português de futebol, ao empatar 2-2 no reduto do FC Porto, com um ‘bis’ de Viktor Gyokeres a acabar, na 31.ª jornada da I Liga.

Online há

em

O líder Sporting colocou-se hoje a cinco pontos do 20.º título de campeão português de futebol, ao empatar 2-2 no reduto do FC Porto, com um ‘bis’ de Viktor Gyokeres a acabar, na 31.ª jornada da I Liga.

O sueco, melhor marcador da prova, entrou ao intervalo e marcou aos 87 e 88 minutos, para o 18.º jogo consecutivo sem perder (16 vitórias e dois empates) dos ‘leões’, depois de Evanilson, aos sete, e Pepê, aos 41, marcarem para os ‘dragões’, um dia após André Villas-Boas suceder a Pinto da Costa como presidente portista.

Com três rondas por disputar, o Sporting, que vinha de oito vitórias consecutivas e acabou com 10, por expulsão de Marcus Edwards (90 minutos), passou a somar 81 pontos, contra 76 do Benfica, enquanto o FC Porto isolou-se em terceiro, com 63.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS

DESPORTO

FUTEBOL: HÁ UM SL BENFICA CAMPEÃO … MAS EM LONDRES !

O Sport London e Benfica voltou a subir de escalão na liga inglesa de futebol feminino, para o nível cinco, uma conquista que deixa o clube português em Londres pressionado devido ao crescente grau de exigência.

Online há

em

O Sport London e Benfica voltou a subir de escalão na liga inglesa de futebol feminino, para o nível cinco, uma conquista que deixa o clube português em Londres pressionado devido ao crescente grau de exigência.

Um empate 0-0 com o Brentford, clube cuja equipa masculina compete na Primeira Liga Inglesa, no domingo passado deu ao Sport London em Benfica uma vantagem com 49 pontos, suficientes para garantirem o topo do pódio na London and South East Regional League Division 1 North.

A equipa vai agora subir para a London and South East Regional Women’s Football League Premier Division, onde vai competir com o Fulham ou Millwall Lionesses.

Embora satisfeito com o sucesso da equipa, o diretor de futebol, José Viana, não esconde a preocupação com as consequências desta promoção.

“Cada jogo num nível superior, mesmo amador, envolve mais custos com o campo, equipa de arbitragem e transportes, e nós fazemos tudo com trabalho voluntário, sem patrocínios”, explicou à agência Lusa.

As únicas receitas que mantêm são as quotas dos escalões juniores e a participação na Taça de Inglaterra, que este ano subiu graças a duas vitórias.

A progressão da liga inglesa também deixa o Sport London e Benfica mais exposto às investidas de outros clubes para recrutarem jogadoras, como aconteceu este ano.

“As regras da Federação Inglesa só permitem a contratação no nível 4”, explicou, pelo que o plantel é composto por recrutamento aberto.

Atualmente, na equipa jogam duas portuguesas, incluindo a capitã, Renata Ferreira, inglesas, brasileiras e outras sul-americanas e outras nacionalidades.

“Somos um clube com tudo o que Londres oferece”, congratulou-se.

O Sport London e Benfica foi fundado em Londres em 1981, mas só em 2018 é que investiu no futebol feminino, depois de experiências com equipas de futebol masculino e de futsal.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% INSPIRATION


WEBRADIO 100% DANCE

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS