Ligue-se a nós

NOTÍCIAS

FCP DERROTA O CHELSEA

O FC Porto conquistou a vitória (2-1), frente ao Chelsea de Mourinho, na segunda jornada do Grupo G, da Liga dos Campeões. O Chelsea continua acumular derrotas.

Online há

em

O FC Porto conquistou a vitória (2-1), frente ao Chelsea de Mourinho, na segunda jornada do Grupo G, da Liga dos Campeões. O Chelsea continua acumular derrotas.

Acompanhamento da partida:

90+3′- Final da partida. Que jogo a que se assistiu no Dragão. O FC Porto vence esta terça-feira o Chelsea, por 2-1, numa noite inspirada da equipa de Julen Lopetegui. Primeiro André André deu a vantagem inicial aos ‘azuis e brancos’, tendo Willian reposto a igualdade mesmo em cima do intervalo. Maicon, num grande início de segunda parte, fez o 2-1, resultado que não se alterou mais até ao final da partida. Três pontos importantes conquistados pelo FC Porto ao Chelsea, de José Mourinho.

Últimos minutos frenéticos com o Chelsea a tentar chegar ao empate na partida.

89′- Cartão amarelo para Imbula.

86′- Última substituição a equipa portista. Sai Brahimi e entra Osvaldo.

82′- Danilo vê o cartão amarelo depois de travar um ataque rápido do Chelsea.

81′- O terceiro do FC Porto esteve à vista! Danilo com um grande cabeceamento atira a bola ao ferro da baliza de Begovic.

80′- Sai André André na equipa do FC Porto e entra Layún.

79′ – Matic vê o cartão amarelo por falta sobre Imbula.

78′ – Lopetegui mexe na equipa. Rúben Neves dá o seu lugar a Evandro.

74′- Ivanovic perto do golo! O defesa sérvio, nas alturas, quase empata a partida. Bom cabeceamento do jogador do Chelsea.

73′- José Mourinho esgota as substituições. Matic e Kenedy entram para os lugares de Ramires e de Pedro Rodríguez.

71′- Que perigo para a baliza do Chelsea! Sequência de várias oportunidades para os ‘azuis e brancos’. Primeiro Imbula, depois André André e, por fim, Danilo. podiam ter aumentado a vantagem para os portistas.

70′- Grande tiro de Imbula. O médio francês dispara muito forte, ainda fora da área, mas a bola acaba por sair por cima da baliza de Begovic.

66′- Cartão amarelo para Azpilicueta, depois de ter parado um contra-ataque conduzido por André André.

64′ – Hazard, recém entrado na partida, dispõe já de uma oportunidade. O atacante belga deixa para trás Maicon e remata à baliza de Casillas, no entanto a bola bate nas malhas laterais.

62′- Mourinho mexe na equipa pela primeira vez. Sai Obi Mikel e entra Eden Hazard.

56′- Grande jogada de Rúben Neves, no entanto na hora de rematar, o médio vê o seu disparo ser intercetado pela defesa da equipa londrina.

54′- Que bomba de Diego Costa! Grande remate do avançado do Chelsea, que bate com grande estrondo na barra. Casillas estava completamente batido.

52′- GOLO DO FC PORTO! Canto marcado por Rúben Neves, e Maicon, ao primeiro poste, cabeceia para o fundo das redes do Chelsea. Faz-se a festa no Dragão.

49′- Rúben Neves tenta o remate de longe mas não assusta Begovic. Lopetegui gostou da iniciativa do jovem médio portista.

46′- Recomeça a partida.

45+1′- Intervalo. Depois de grande euforia no Dragão, após o golo de André André, Willian, já em tempo de compensação, coloca a igualdade no marcador. As equipas vão para o balneário empatadas, depois de uma primeira parte muito bem disputada.

45 +1′- GOLO DO CHELSEA! Livre muito bem marcado por Willian e Casillas nem se faz ao lance. Fica a ideia que o guarda-redes espanhol não viu a bola a partir.

41′- Cartão amarelo para Cahill, depois de uma falta sobre Aboubakar.

39′- GOLO DO FC PORTO! Grande jogada individual de Brahimi, a desbloquear a defesa londrina, que culmina com o remate do argelino. Begovic ainda faz uma defesa fantástica, mas a bola acaba por sobrar para André André, que remata para o fundo das redes e faz o primeiro golo do jogo. Está ao rubro o Dragão.

36′ – Mais um remate dos ‘dragões’. Desta vez foi Maxi à ‘Quaresma’, que de trivela, tenta a sua sorte, mas o esférico passa ao lado da baliza do Chelsea.

34′- Remate de fora da área de Aboubakar, mas a bola sai por cima da baliza de Begovic.

30′- Boa iniciativa de Maxi Pereira no flanco direito, que ultrapassa o seu opositor mas na hora do remate, este é desviado e é canto para o FC Porto.

Apesar do Chelsea ter disposto de, pelo menos uma hipótese para se colocar em vantagem, o jogo tem vindo a ser equilibrado. O FC Porto tem tido mais posse de bola, enquando os ‘blues’ apostam mais nas transições rápidas.

25′ – Cartão amarelo para Marcano, após uma falta sobre Diego Costa.

19′- Cartão amarelo para Martins Indi, depois de uma entrada dura sobre Pedro.

14′- Casillas mais uma vez decisivo! Pedro consegue isolar-se e no frente a frente com o guarda-redes ‘azul e branco’, permite a defesa de Casillas, que defende com o pé. O guardião espanhol está a mostrar-se ao mais alto nível.

Primeiros 10 minutos de jogo com boa intensidade. As duas equipas jogam de igual para igual e adivinha-se uma partida de emoções fortes esta noite.

6′- Grande defesa de Casillas! Bom lance de Diego Costa no lado esquerdo , que coloca atrás em Fabregas e, o médio espanhol atira para uma excelente defesa do guarda-redes portista, que evita o primeiro golo do jogo.

2′- Primeiro remate do jogo pertence aos dragões. Brahimi põe a atenção de Begovic à prova, mas o guardião do Chelsea segura facilmente.

1′- Início da partida. Sai o FC Porto com a bola.

0′- Os jogadores já estão em campo e ouve-se o hino da prova.

Antevisão do jogo: O FC Porto recebe esta noite o Chelsea, num jogo marcado por vários regressos e reencontros. Além de Mourinho e Falcao voltarem a jogar num estádio que bem conhecem, e Ramires e Matic regressarem a um país onde já foram feliz, este é um jogo marcado também pelo reencontro entre o ‘special one’ e o guarda-redes Iker Casillas.

Desde logo o técnico português quis evitar polémicas: “Não precisam de me fazer perguntas. Obviamente que vou cumprimentar Casillas no início e no fim do jogo, mas é só. Não me façam mais perguntas sobre este assunto porque não vale a pena”, atirou José Mourinho.

Quanto ao jogo, e fazendo um ‘flashback’ sobre a história dos encontros entre os dois clubes podemos conferir que os portistas e o clube londrino, já se defrontaram por seis vezes, tendo o Chelsea vencido metade desses jogos, enquanto o FC Porto apenas venceu uma vez.

No entanto, existem estatísticas que estão do lado da equipa treinada por Julen Lopetegui: os dragões não perdem em casa nas competições europeias há nove jogos. A última derrota remonta ao ano de 2013, em que os azuis e brancos perderam frente ao Zenit.

Outro aspeto positivo para o FC Porto é o facto de estar a marcar consecutivamente nas provas europeias há 19 jogos.

Para finalizar, um aspeto interessante sobre José Mourinho. O português nunca perdeu no estádio do Dragão, a jogar pelo FC Porto, mas como adversário, o técnico do Chelsea nunca conseguiu vencer: soma um empate e duas derrotas.

Confira os onzes iniciais para esta partida:

FC Porto: Casillas , Maxi, Maicon, Marcano, Indi; Danilo, Rúben Neves, Imbula; André André, Brahimi e Aboubakar.

Chelsea: Begovic, Ivanovic, Cahill, Zouma, Azpilicueta; Mikel, Fabregas, Ramires; Willian, Pedro e Diego Costa.

Publicidade

HELPO, EU CONSIGNO EU CONSIGO, IRS 2024
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

DESPORTO

SÓCIOS DO BOAVISTA REPROVAM RELATÓRIO E CONTAS DE 2022

Os sócios do Boavista reprovaram na sexta-feira o relatório e contas respeitante a 2022, com 46,7% de votos desfavoráveis, numa Assembleia Geral decorrida no Estádio do Bessa, no Porto, anunciaram as panteras.

Online há

em

Os sócios do Boavista reprovaram na sexta-feira o relatório e contas respeitante a 2022, com 46,7% de votos desfavoráveis, numa Assembleia Geral decorrida no Estádio do Bessa, no Porto, anunciaram as panteras.

De acordo com uma nota publicada na página oficial do clube da I Liga de futebol na Internet, o documento e o parecer do Conselho Fiscal foram alvo de 63 votos contra, 29 a favor e 43 abstenções.

O Boavista deu conta de que as contas de 2022 serão reavaliadas em breve numa nova reunião magna ordinária, em simultâneo com a apresentação aos sócios do relatório de 2023, que ainda está a ser ultimado pelo clube presidido pelo demissionário Vítor Murta.

Outros temas de interesse, incluindo esclarecimentos sobre o protocolo celebrado com a SAD, preencheram a Assembleia Geral do 13.º colocado da I Liga, com 30 pontos, sete sobre a zona de descida direta e dois face à vaga de acesso ao play-off de manutenção.

O Boavista defronta hoje o Vitória de Guimarães, quinto classificado, com 57 pontos, às 20:30, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, em encontro da 31.ª jornada do campeonato, que terá arbitragem de Luís Godinho, da Associação de Futebol de Évora.

LER MAIS

ECONOMIA & FINANÇAS

IMPOSTOS: 64 AUTARQUIAS VÃO AGRAVAR O IMI DE IMÓVEIS DEVOLUTOS OU EM RUÍNAS

O número de autarquias que indicou à Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) que quer aplicar a taxa agravada de IMI para prédios devolutos e em ruínas ascende a 64, disse à Lusa fonte oficial do Ministério das Finanças. Em causa está a aplicação de um agravamento das taxas do Imposto Municipal sobre os Imóveis (IMI), previsto na lei, com reflexo no imposto relativo a 2023 e cujo primeiro pagamento tem lugar durante o próximo mês de maio.

Online há

em

O número de autarquias que indicou à Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) que quer aplicar a taxa agravada de IMI para prédios devolutos e em ruínas ascende a 64, disse à Lusa fonte oficial do Ministério das Finanças. Em causa está a aplicação de um agravamento das taxas do Imposto Municipal sobre os Imóveis (IMI), previsto na lei, com reflexo no imposto relativo a 2023 e cujo primeiro pagamento tem lugar durante o próximo mês de maio.

Em resposta à Lusa, fonte oficial do Ministério liderado por Miranda Sarmento refere que no seu conjunto aquelas 64 autarquias identificaram 5.729 imóveis devolutos e outros 7.047 devolutos localizados em zona de pressão urbanística.

As taxas do IMI são anualmente fixadas pelas autarquias num intervalo que, no caso dos prédios urbanos (edificado e terrenos para construção), está balizado entre 0,3% e 0,45%, mas a lei prevê agravamentos, que são diferentes, para aquelas duas situações.

Assim, para os devolutos em geral as taxas do imposto “são elevadas, anualmente, ao triplo nos casos de prédios urbanos que se encontrem devolutos há mais de um ano (…)”. Na prática, isto significa que os proprietários dos imóveis devolutos localizados numa daquelas 64 autarquias pagarão uma taxa de, por exemplo, 0,9% sobre o valor patrimonial em vez dos 0,3% aplicados na generalidade das situações.

Já nos imóveis devolutos e localizados em zonas de pressão urbanística, o agravamento da taxa é maior, com a lei a determinar que esta “é elevada ao décuplo, agravada, em cada ano subsequente, em mais 20%”. O Código do IMI também prevê taxas agravadas para as casas em ruínas — contemplando valores semelhantes aos dos devolutos das zonas de pressão urbanística e dos outros -, tendo sido identificados nesta situação 4.305 imóveis, segundo os dados da mesma fonte oficial.

Os 64 municípios que comunicaram à AT a intenção de fazer uso destes mecanismos especiais previsto no Código do IMI comparam com os 24 que tomaram esta iniciativa relativamente aos imóveis devolutos para o IMI de 2021 e pago em 2022 e com as 40 que assim optaram para os degradados e em ruínas. De referir que 2021 é o último ano para o qual foram facultados dados oficiais.

No apuramento das casas devolutas são tidos em conta indícios de desocupação como “a inexistência de contratos em vigor com empresas de telecomunicações e de fornecimento de água, gás e eletricidade” ou “a inexistência de faturação relativa a consumos de água, gás, eletricidade e telecomunicações”, mas há exceções. Entre as exceções estão as casas de férias ou de arrendamento temporário, as casas que se encontrem em obras de reabilitação, desde que certificadas pelos municípios, as casas para revenda e as de emigrantes ou de portugueses residentes no estrangeiro no exercício de funções públicas.

As decisões das autarquias sobre as taxas de IMI devem ser comunicadas à Autoridade Tributária e Aduaneira até 31 de dezembro, por transmissão eletrónica de dados, para vigorarem no ano seguinte. Na ausência desta informação, dentro daquela data, a AT procede ao cálculo do IMI com base na taxa mínima de 0,3%.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO
A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
FAMALICÃO X SPORTING




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X VIZELA




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
AROUCA X SPORTING




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X BENFICA




RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% INSPIRATION


WEBRADIO 100% DANCE

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL
NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS