RÁDIO REGIONAL
ECONOMIA & FINANÇAS

PARLAMENTO APROVA REGULAMENTO DOS SERVIÇOS DIGITAIS

O diploma que executa o regulamento europeu dos serviços digitais, estabelecendo deveres para os prestadores destes serviços, foi hoje aprovado no parlamento.

O regulamento dos serviços digitais foi viabilizado com o voto a favor do PSD e CDS-PP, a abstenção do PS, PAN, BE e Livre e o voto contra do Chega, IL e PCP.

Em causa está uma proposta de lei do Governo, aprovada em Conselho de Ministros no final de outubro, que concretiza a lista de deveres dos prestadores de serviços digitais nomeadamente contra conteúdos ilegais, estabelecendo a Anacom como a entidade supervisora responsável por acompanhar estas matérias.

Este regulamento vem, assim, criar regras harmonizadas em várias matérias, nomeadamente no que se refere ao modo como os prestadores destes serviços deverão fazer face aos conteúdos ilegais transmitidos ou armazenados nas suas interfaces em linha.

O diploma estabelece ainda várias regras aplicáveis a fornecedores de plataformas em linha de muito grande dimensão e de motores de pesquisa em linha de muito grande dimensão, visando o estabelecimento de obrigações relacionadas com a prevenção e mitigação de riscos sistémicos “que se registam de forma particularmente relevante em plataformas e interfaces que alcançam um número de destinatários muito elevado”.

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

MIGUEL ALMEIDA CONSIDERA MODELO DA LIVEMODE INSUSTENTÁVEL

Rádio Regional

GOVERNO CRIA PRESTAÇÃO SOCIAL ÚNICA COM VALOR DE 268,6 EUROS

Rádio Regional

DOURO: COMBOIO HISTÓRICO ASSINALA 25 ANOS DE DISTINÇÃO DA UNESCO

Rádio Regional

CABAZ ALIMENTAR SOBE PARA 253 EUROS E ACUMULA ALTA DE 4,82% EM 2026

Rádio Regional

COTAÇÕES DO DIA: QUARTA-FEIRA 29 DE JULHO DE 2026

Rádio Regional

QUERCUS ACUSA GOVERNO DE ATRASAR ESCLARECIMENTOS SOBRE RENOVÁVEIS

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.