Ligue-se a nós

NOTÍCIAS

BENFICA VENCE A. MADRID

Online há

em

O Benfica visitou esta quarta-feira o Atlético Madrid, em partida da segunda jornada do grupo C da Liga dos Campeões. A formação de Rui Vitória conseguiu uma importante vitória (2-1) e assegura assim o primeiro lugar do grupo, beneficiando ainda do empate entre Astana e Galatasaray.

Resumo do jogo: Numa visita que se antevia complicada, o Benfica saiu esta noite da capital espanhola com uma importante vitória. Depois de ter estado a perder, fruto de um golo de Correa, os ‘encarnados’ deram a volta ao resultado e conseguiram manter o resultado inalterado até ao final dos 90 minutos.

PUB

Gaitán, com um golo e uma assistência, foi figura em destaque no Benfica de Rui Vitória, mas há também que salientar a boa exibição da defesa ‘encarnada’, nomeadamente Júlio César, que se opôs de forma brilhante aos avançados ‘colchoneros’.

Boa partida, com um início frenético, e com um vencedor que acaba por justificar os três pontos fruto da vontade demonstrada em trazer para Lisboa uma vitória.

Acompanhamento da partida:

90+4′ – Final do encontro. O Benfica sai do Vicente Calderón com uma importante vitória. Depois de ter estado a perder, a equipa de Rui Vitória deu a volta ao marcador com um golo de Gaitán e outro do jovem Gonçalo Guedes.

90′ – O árbitro da partida dá 4 minutos de compensação.

85′ – Dificuldades para o Atlético que não consegue chegar à baliza das ‘águias’. Está bem a defensiva encarnada.

82′ – Com o final da partida a chegar, o Atlético vai carregando no ataque, mas o Benfica parece ser capaz de conter a ofensiva ‘colchonera’. Ainda assim, os ‘encarnados’ parecem estar a recuar no terreno, até pelas trocas que foram feita por Rui Vitória.

75′ – Apesar de ter maior iniciativa de jogo, o Atlético não está a encontrar os caminhos para a baliza encarnada. As ‘águias’, com alto nível de personalização, têm conseguido anular as armas ‘colchoneras’ e procuram o contra-ataque para chegar à baliza de Oblak.

67′ – Tiago põe Júlio César de novo em sentido. Canto na direita e o internacional luso faz um desvio que passa perto do segundo poste. Que perigosa a jogada da equipa espanhola.

No jogo, o Atlético vai buscando a igualdade no marcador, mas o Benfica está mais perigoso, aproveitando lances de contra-ataque para deixar a defesa ‘colchonera’ em calafrio.

61′ – Novamente perigo para a baliza de Júlio César. Cruzamento na direita, Felipe Luís na esquerda amortece para Jackson que cabeceia contra Luisão quando parecia estar prestes a igualar o marcador.

58′ – Que perigo e que defesas de Júlio César. O guardião ‘encarnado’ defende primeiro um cabeceamento de Jackson e, no seguimento da jogada, pára um forte remate de Correa.

51′ – Golo!!!! O Benfica volta a marcar. Gonçalo Guedes bate Oblak depois de um passe magistral de Nico Gaitán, na esquerda.

50′ – O segundo tempo começou em ritmo lento, com uma jogada entre Júlio César e Jiménez a parar a partida durante alguns minutos.

46′ – Recomeça a partida. Sai a jogar o Benfica.

45′ – Intervalo no Vicente Calderón. Um golo de Correa e depois de Gaitán, fazem o resultado ao intervalo. Grande partida entre Atlético e Benfica.

40′ – Boa jogada de contra-ataque das ‘águias’, com centro de Eliseu, na esquerda, a percorrer a área inteira e a sair pela linha. Jonas falhou o lance por centímetros.

38′ – Confusão em campo, num lance entre Jackson Martínez e Eliseu. Os jogadores acorreram ao local, mas os ânimos serenaram.

37′ – Golo!!! Gaitán marca para o Benfica. Centro na direita de Nélson Semedo e o argentino com um remate imparável bate Oblak.

35′ – Os encarnados sentiram o golo dos espanhóis e perderam algum ímpeto na partida. Os ‘colchoneros’, por seu lado, já tiveram várias oportunidades de golo. Jackson tem estado em destaque, mas apesar das oportunidades não tem conseguido ultrapassar Júlio César.

28′ – Jackson, solicitado por Griezmann, surge isolado frente a Júlio César, mas o guardião do Benfica opõe-se bem ao lance.

25′ – Cruzamento na direita e Jackson, em fora de jogo, não assinalado, atira ao poste da baliza das ‘águias’.

23′ – Golo!! Está feito o primeiro. Correa é o marcador, finalizando uma boa jogada de ataque com vários passes ao primeiro toque. Estava mais ameaçadora a equipa espanhola, com Jackson, minutos antes a ter grande oportunidade frente a Júlio César.

15′ – Felipe Luís salva o Atlético Madrid. Com Oblak fora da baliza, foi o defesa a fazer de guarda-redes e a tirar um remate do jovem jogador das ‘águias’. Que jogo no Vicente Calderón

13′ – Novamente perigo para a baliza de Júlio César. Juanfran segura a bola na direita, centra para a área ‘encarnada’ e encontra um colega de equipa que remata para desvio do adversário.

10′ – Na sequência de um canto na direita, Gabi centra para a área e Tiago remata contra um jogador encarnado. O português fica a reclamar mão na bola de um adversário. Lance difícil, mas parece haver mão na bola.

9′ – Que perigo. O Atlético Madrid, de bola parada, na esquerda do ataque, faz a bola chegar à área ‘encarnada’ e Jardel desvia para canto.

6′ – Jonas, em lance individual, onde deixa vários adversários para trás, consegue pôr-se em posição frontal e remata cruzado. Primeiro sinal de perigo na partida. O brasileiro mostra estar a passar por um grande momento de forma.

5′ – As duas equipas entraram determinadas em campo e tentam jogadas rápidas no ataque. Os ‘colchoneros’ estão mais acutilantes, mas ainda não houve qualquer lance de perigo para qualquer das balizas.

1′ – Apito inicial. Já se joga o Atlético Madrid – Benfica. Saiu a jogar a formação da casa.

0′ – Grande ambiente nas bancadas para receber os jogadores que se preparam para entrar em campo.

0′ – No outro jogo do grupo C, Astana e Galatasaray empataram a duas bolas. Um bom resultado para a equipa da Luz.

0′ – O técnico do Benfica surpreendeu com a inclusão, de início, de Raúl Jiménez, ex-Atlético Madrid. O mexicano faz a estreia na equipa titular. Jackson marca também presença na formação inicial dos colchoneros.

0′ – Paulo Futre, que enquanto jogador representou as duas equipas, à imprensa espanhola, desejou apenas que os dois clubes passassem à fase seguinte da competição.

0′ – São esperadas cerca de 50 mil pessoas nas bancadas e, segundo os dados revelados ontem por Rui Vitória, no Vicente Calderón deverão marcar presença 3 mil adeptos do Benfica.

Antevisão: Atlético de Madrid e Benfica enfrentam-se esta noite numa partida inédita. Sem nunca se terem cruzado nos corredores europeus, as duas equipas deverão proporcionar alguns reencontros, mas sobretudo, uma reedição de um duelo antigo.

Falamos, obviamente, de Jonas e de Jackson Martínez. O avançado brasileiro do Benfica e o colombiano, ex-FC Porto, terão oportunidade de reeditar uma luta que foi ganha pelo último na temporada transata.

Com três importantes pontos em disputa, será ainda de referenciar que além deste reencontro, também Tiago, Oblak, Siqueira, Raúl Jiménez, Pizzi ou Sílvio, vão ser protagonistas, uma vez que os três primeiros são agora jogadores do Atlético, mas já representaram os ‘encarnados’, e o avançado voou esta temporada de Madrid para Lisboa, juntando-se aos ex-colchoneros também das ‘águias’.

A estes nomes junta-se o de Óliver Torres, jogador que, na temporada passada, vestiu a camisola do FC Porto.

Fora isso, de referenciar que Rui Vitória partiu para a capital espanhola com ambição vincada de vencer. O técnico disse que, para as ‘águias’, só há um resultado em disputa: a vitória.

Simeone, porém, também irá procurar os três pontos e, em conferência de imprensa, fez questão de deixar rasgados elogios a várias unidades do Benfica.

Agora, resta-nos esperar pelas 19h45, altura em que tocará o hino da Champions e as duas equipas dão início a uma luta pela vitória.

Fique com os ‘onzes’ das duas equipas:

Atlético Madrid: Oblak, Juanfran, Giménez, Godín, Felipe Luís; Correa, Gabi, Tiago, Óliver; Jackson e Griezmann.

Benfica: Júlio César, Nélson Semedo, Luisão, Jardel, Eliseu; Samaris, André Almeida, Gaitán, Gonçalo Guedes; Jonas e Raúl Jiménez.

Fonte: Notícias ao Minuto

Publicidade

HELPO, EU CONSIGNO EU CONSIGO, IRS 2024
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

REGIÕES

PORTO: MP QUER FERNANDO MADUREIRA E “POLACO” NA PRISÃO POR AGRESSÃO A POLÍCIAS

O Ministério Público (MP) pediu a condenação de Fernando Madureira e de outros oito arguidos acusados de agressões a agentes da PSP, que protegiam adeptos do Benfica, antes de uma partida de hóquei em patins, em 2018.

Online há

em

O Ministério Público (MP) pediu a condenação de Fernando Madureira e de outros oito arguidos acusados de agressões a agentes da PSP, que protegiam adeptos do Benfica, antes de uma partida de hóquei em patins, em 2018.

O processo, que está a ser julgado no Tribunal do Bolhão, no Porto, tem nove arguidos, incluindo Madureira, líder da claque Super Dragões, Hugo Carneiro, conhecido por “Polaco” – ambos em prisão preventiva no âmbito da “Operação Pretoriano” -, e outros sete elementos, acusados do crime de participação em rixa no contexto de espetáculo desportivo.

Nas alegações finais, a procuradora do MP pediu a condenação de todos os arguidos, alguns a penas efetivas de prisão, mas sem especificar nomes, admitindo que, em relação aos arguidos primários (sem antecedentes criminais), as penas possam ser suspensas ou substituídas pelo pagamento de multa.

A magistrada sustentou que os arguidos agiram “em coautoria e em comunhão de esforços”, sublinhando “a gravidade dos factos, o tumulto criado e o número de intervenientes” na rixa, que, refere a acusação do MP, envolveu o arremesso de pedras e de tochas contra os agentes policiais, que protegiam os adeptos do Benfica que chegavam à estação de Metro do Dragão, para assistirem ao jogo de hóquei em patins, em abril de 2018, no Pavilhão Dragão Caixa.

Para a procuradora do MP, os testemunhos dos agentes da PSP e as imagens de videovigilância “desmentem” as versões apresentadas em julgamento por Fernando Madureira e por outros três arguidos – cinco mantiveram-se em silêncio -, segundo as quais nada tiveram a ver com a rixa, pois estavam a distribuir bilhetes quando se aperceberam “da confusão instalada junto ao metro”.

O MP frisa que as testemunhas colocaram “todos os arguidos” no local da contenda, lembrando que um dos agentes policiais foi atingido na face por uma pedra arremessada pelo grupo.

Advogados de defesa argumentam

Já o advogado de Fernando Madureira, que assistiu à sessão por videoconferência a partir do estabelecimento prisional onde está em prisão preventiva, apontou “incongruências” aos depoimentos dos agentes policiais, sustentando não ter havido qualquer tipo de premeditação ou “coautoria moral” por parte do seu cliente.

Gonçalo Cerejeira Namora sublinhou que nada se pode provar contra o seu constituinte, pois o mesmo nada teve a ver com os factos em julgamento, acrescentando que Madureira estava a distribuir cerca de 600 bilhetes para o jogo de hóquei em patins.

Nesse sentido, o advogado pugnou pela absolvição do seu constituinte.

O advogado de Hugo “Polaco” também pediu a absolvição do seu cliente e de outro arguido, negando a participação dos seus constituintes na rixa, mas admitiu a condenação de outros dois arguidos, os quais assumiram a sua intervenção nos factos, mas a penas de multa, pois, disse, são ambos primários.

As restantes defesas pediram igualmente a absolvição dos respetivos constituintes.

A leitura da sentença ficou marcada para 23 de maio, às 9h30.

Em julgamento estão alegadas agressões a adeptos do Benfica e a agentes da PSP cometidas antes de um jogo de hóquei em patins, em 2018, nas imediações do Estádio do Dragão e do pavilhão do FC Porto.

LER MAIS

INTERNACIONAL

NATO: EXERCÍCIO INTERNACIONAL “ORION24” EM SANTA MARGARIDA

Mais de 1.400 militares oriundos de quatro países da NATO vão estar envolvidos a partir desta segunda-feira e até 10 de maio no Campo Militar de Santa Margarida (Constância) no Orion24, o maior exercício anual conduzido pelo Exército português.

Online há

em

Mais de 1.400 militares oriundos de quatro países da NATO vão estar envolvidos a partir desta segunda-feira e até 10 de maio no Campo Militar de Santa Margarida (Constância) no Orion24, o maior exercício anual conduzido pelo Exército português.

“O Exercício Orion24 é o principal exercício tático programado pelo Exército Português e liderado pelo Comando da Componente Terrestre, e faz parte do Programa de Treino e Exercícios Militares da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN)”, envolvendo militares do Exército, mas também da Força Aérea Portuguesa e de algumas Nações Aliadas, indicou esta segunda-feira à Lusa fonte oficial do Exército.

O exercício, que vai decorrer sob um cenário de intervenção ao abrigo do artigo 5º [do Tratado do Atlântico Norte], com prática de “coordenação” e “interoperabilidade com países aliados“, envolve carro de combate e treino conjunto com fogos reais no Campo Militar de Santa Margarida, no distrito de Santarém, com forças militares de quatro países da NATO, a par de observadores norte-americanos.

O Orion24, segundo o Exército, “centra-se num exercício de prontidão, onde o Comando das Forças Terrestres fornece a estrutura de Comando e Controlo para o planeamento das forças e a execução descentralizada”, em exercício que envolve cerca de 1.400 participantes, dos quais 129 militares espanhóis, 25 romenos e 17 eslovacos.

Das viaturas que irão integrar o exercício, destacam-se carros de combate e viaturas blindadas como os Leopard 2 A6 e M113, as Pandur, as VAMTAC (viaturas de rodas 4×4), ou as Pizarro, viaturas blindadas espanholas.

O Orion24, que decorre de 29 de abril a 10 de maio, inclui a fase de projeção e retração de tropas e engloba um exercício de transmissões e treino cruzado de operações, culminando com uma ação de fogos reais conjunto.

O cenário a utilizar no Orion24 “assenta no mais recente e realista cenário da NATO, baseado em operações correntes e futuras da Aliança”, disse à Lusa fonte oficial do Exército, no âmbito de um exercício que será centrado na componente terrestre mas que contará também com a participação de dois F16 da Força Aérea Portuguesa.

“Treinar a interoperabilidade entre militares de vários países em operações táticas ofensivas, defensivas, e em operações de retardamento e de reconhecimento, no âmbito do planeamento, coordenação e execução para missões da NATO ao abrigo do Artigo 5º”, são alguns dos objetivos do Orion24, que culminará com um exercício multinacional com fogos reais envolvendo viaturas blindadas e tiros de carros de combate e de metralhadoras pesadas.

No Artigo 5.º do Tratado do Atlântico Norte, que vincula as partes envolvidas, pode ler-se que “um ataque armado contra uma ou várias delas na Europa ou na América do Norte será considerado um ataque a todas, e, consequentemente, concordam em que, se um tal ataque armado se verificar, cada uma, no exercício do direito de legítima defesa, individual ou coletiva, reconhecido pelo artigo 51.° da Carta das Nações Unidas, prestará assistência à Parte ou Partes assim atacadas, praticando sem demora, individualmente e de acordo com as restantes Partes, a ação que considerar necessária, inclusive o emprego da força armada, para restaurar e garantir a segurança na região do Atlântico Norte”.

A fase final de execução do Orion24 será dedicada à execução de fogos reais, cuja finalidade é a “sincronização do fogo, o movimento e manobra tática das forças terrestres, num exercício caracterizado pela sua matriz combinada e onde as múltiplas capacidades e valências do Exército português vão treinar de forma conjunta com militares de Exércitos de países aliados”, nomeadamente de Espanha, Roménia e Eslováquia.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% INSPIRATION


WEBRADIO 100% DANCE

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS