Ligue-se a nós

NOTÍCIAS

RONALDO GANHA 4ª BOTA DE OURO

Ronaldo recebe quarta Bota de Ouro: «Quero a quinta e a sexta». Internacional português é o único jogador com quatro troféus de melhor marcador.

Online há

em

Cristiano Ronaldo recebeu, esta terça-feira, a sua quarta Bota de Ouro, esta referente à época 2014/2015, na qual apontou 48 golos, tornando-se assim no único jogador a conseguir alcançar este feito.

«É um momento bonito, mais um, na minha vida desportiva. Receber a quarta Bota de Ouro é uma honra e um privilégio. Como já disse muitas vezes, este troféu é muito importante para mim. Mas sem os meus companheiros não conseguiria alcançá-lo, por isso obrigado a eles e a todos os que me ajudaram a estar bem fisicamente durante a época – isso é o mais importante para mim», começou por dizer e agradecer, admitindo que quer mais.

«Tal como disse o meu presidente, não estou satisfeito: quero sempre mais. Sei que sou o único com quatro Botas de Ouro, mas quero a quinta e a sexta. Também quero ganhar coisas com a minha equipa, com o Real Madrid que é o maior clube do Mundo. Um clube que tem de ganhar títulos e este ano não é diferente: queremos ganhar a Champions, a Taça e tudo o que for possível», disse, para no final deixar um desejo: «Vemo-nos no próximo ano. Espero eu.»

O presidente do Real Madrid falou antes do internacional português e, claro, elogiou-o, dizendo que é um jogador «único e excecional». «Veio para Real Madrid para bater todos os recordes e ganhar todos os títulos que se podem disputar ao longo de uma carreira. E ele quer sempre mais. Todos sabemos, nós e os adeptos, tudo aquilo que ele é e significa», disse Florentino Pérez.

Na cerimónia da 48.ª Bota de Ouro, atribuída pelo European Sport Media e que foi entregue em Madrid, Cristiano Ronaldo contou com a presença de algumas figuras do clube e da família, como a mãe Dolores e o filho Cristiano, e ainda do selecionador nacional Fernando Santos e do presidente da FPF Fernando Gomes.

NACIONAL

GOVERNO PROPÔS SUPLEMENTO DE MISSÃO PARA PSP E GNR ENTRE 365 E OS 625 EUROS

O Governo propôs hoje um suplemento de missão os elementos da PSP e da GNR entre os 365,13 e os 625,94 euros, significando um aumento até 75 euros, revelou o presidente da Associação dos Profissionais da Guarda.

Online há

em

O Governo propôs hoje um suplemento de missão os elementos da PSP e da GNR entre os 365,13 e os 625,94 euros, significando um aumento até 75 euros, revelou o presidente da Associação dos Profissionais da Guarda.

César Nogueira avançou aos jornalistas que este novo suplemento de missão, que tem como referência o vencimento base do comandante-geral da Guarda Nacional Republicana, vai substituir o atual suplemento por serviço e risco nas forças de segurança.

No final da reunião com a ministra da Administração Interna, o presidente da Associação dos Profissionais da Guarda (APG/GNR) classificou esta primeira proposta do Governo de “muito má”, indicando que os elementos das forças de segurança teriam, com esta proposta, um aumento até 75 euros.

Segundo a proposta apresentada às cinco associações socioprofissionais da GNR, os oficiais passariam a ter um suplemento de missão de 12% da remuneração base do comandante-geral da GNR, que é de 5.216,23 euros, enquanto a percentagem para os sargentos é de 9% e para os guardas de 7%.

LER MAIS

INTERNACIONAL

RÚSSIA: GAZPROM ANUNCIA PREJUÍZOS RECORDE NAS CONTAS DE 2023 – GUERRA

A Gazprom, grupo estatal do gás russo, anunciou hoje prejuízos recorde de 6,4 mil milhões de euros no ano passado, num contexto de quase encerramento do mercado europeu e de sabotagem dos gasodutos Nord Stream.

Online há

em

A Gazprom, grupo estatal do gás russo, anunciou hoje prejuízos recorde de 6,4 mil milhões de euros no ano passado, num contexto de quase encerramento do mercado europeu e de sabotagem dos gasodutos Nord Stream.

Segundo os números publicados pelo grupo produtor de gás natural, o prejuízo líquido em 2023 ascendeu a 629 mil milhões de rublos em relação aos lucros líquidos de 1.226 mil milhões de rublos registados em 2022.

Os resultados traduzem as dificuldades enfrentadas por esta empresa pilar da economia russa e que foi alvo de sanções ocidentais sem precedentes há mais de dois anos, devido à ofensiva da Rússia na Ucrânia.

O gigante do gás foi fortemente afetado pela determinação demonstrada pelos europeus em anular a dependência energética de Moscovo. Os europeus eram o principal cliente estrangeiro antes da ofensiva iniciada pelos russos em fevereiro de 2022.

A sabotagem dos gasodutos Nord Stream 1 e 2, em setembro de 2022, paralisou praticamente o fornecimento de gás russo à União Europeia e desde então que a Gazprom tem tentado encontrar novos clientes, mas enfrenta falta de infraestruturas, cuja construção é dispendiosa e demorada, para transportar gás para a Ásia.

Com as maiores reservas mundiais de gás natural, o grande grupo estatal russo gere ainda uma forte pressão orçamental sem ter acesso a financiamento internacional e deve assumir um projeto de extensão da sua rede de distribuição de gás doméstico.

Perante estas dificuldades, o grupo pode, no entanto, contar com a importância crescente do gasoduto Força da Sibéria 1, no Extremo Oriente russo, em direção à China.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS