RÁDIO REGIONAL
REGIÕES

VILA FLOR: AUTARQUIA DISTRIBUI AJUDA E PEDE APOIOS PARA AGRICULTORES

A Câmara Municipal de Vila Flor já iniciou a distribuição de alimentos para gado e colmeias aos produtores afetados pelo incêndio que consumiu mais de dois mil hectares no concelho na semana passada. Ao mesmo tempo, o presidente da autarquia, Pedro Lima, prepara uma reunião com o Governo para reclamar apoios específicos para o setor agrícola local.

“Começámos a distribuição (…) para ajudar neste momento de recuperação”, afirmou o autarca à Lusa, explicando que as entregas de ervilhaca e aveia serão feitas “semanalmente” para “manter o potencial produtivo na pecuária” do concelho, após o fogo ter devastado as pastagens.

Para além deste apoio imediato, Pedro Lima vai reunir-se na próxima terça-feira com o secretário de Estado das Florestas para apresentar as preocupações do concelho. O autarca quer saber “como é que os vitivinicultores com a vindima à porta conseguirão respeitar as suas obrigações” e como serão ajudados os “jovens agricultores que acabaram de concretizar as suas plantações” e viram os seus projetos em risco.

O incêndio, que teve origem em Mirandela no dia 17 de agosto, alastrou a Vila Flor no dia seguinte, devastando pomares, olivais e vinhas, sobretudo na zona da Vilariça. Apesar de o Governo já ter anunciado um apoio geral, o autarca de Vila Flor procura agora soluções mais direcionadas para a realidade do seu concelho, para que “continue a ter o dinamismo agrícola e económico que tem”.


Versão Rádio:


Rádio Regional | JornalOnline

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

TRÁS-OS-MONTES: GRANDE INCÊNDIO EM RESOLUÇÃO E 13 MIL HECTARES ARDIDOS

Vítor Fernandes

TRÁS-OS-MONTES: 900 OPERACIONAIS COMBATEM INCÊNDIO PELA MADRUGADA

Rádio Regional

TRÁS-OS-MONTES: COMBATE AO INCÊNDIO COM EVOLUÇÃO FAVORÁVEL

Rádio Regional

CHAVES: INCÊNDIO EM FASE DE RESOLUÇÃO APÓS VASTA ÁREA CONSUMIDA

Rádio Regional

TRÁS-OS-MONTES: INCÊNDIO PREOCUPA VALPAÇOS, MIRANDELA E VINHAIS

Rádio Regional

TRÁS-OS-MONTES: GRANDE INCÊNDIO JÁ CONSUMIU SEIS MIL HECTARES

Vítor Fernandes

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.