RÁDIO REGIONAL
REGIÕES

AÇORES: SISMO NA ILHA TERCEIRA NÃO CAUSOU DANOS

Um sismo de magnitude 2,7 na escala de Richter foi sentido na madrugada desta terça-feira na ilha Terceira, nos Açores, sem que haja até ao momento registo de danos pessoais ou materiais. O abalo, que se insere na crise sismovulcânica em curso na ilha, foi registado às 03:33 (04:33 em Lisboa), informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O sismo teve o seu epicentro a cerca de seis quilómetros a sul-sudoeste de Altares e foi sentido com uma intensidade máxima de III/IV (escala de Mercalli modificada) na freguesia de São Bartolomeu de Regatos. Foi também sentido, com menor intensidade, na freguesia da Ribeirinha.

Segundo o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA), este abalo “insere-se na crise sismovulcânica em curso na ilha Terceira desde junho de 2022”, sendo mais um evento numa série que tem mantido a ilha sob vigilância constante.

Uma intensidade de nível IV, segundo o IPMA, é considerada “moderada”, com os objetos suspensos a baloiçar e uma vibração semelhante à passagem de veículos pesados, podendo fazer tremer janelas e portas, o que corresponde ao relato da população.


Versão Rádio:


Rádio Regional | JornalOnline

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

DISTRITOS DO INTERIOR SOB AVISO AMARELO DEVIDO A TROVOADA E GRANIZO

Rádio Regional

VILA FLOR: AUTARQUIA RECEBE ESTÁGIO DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DE PRAIA

Rádio Regional

BRAGANÇA: CARETO AIRSHOW REGRESSA COM NOVIDADES

Rádio Regional

DOURO, TÂMEGA E SOUSA REFORÇA REDE DE ENSINO PROFISSIONAL

Rádio Regional

CHAVES: ASSALTO A RESIDÊNCIA COM ROUBO DE OURO E DINHEIRO

Rádio Regional

CCDR-N: MAIS DE 300 MILHÕES NOS PRIMEIROS 100 DIAS DE ÁLVARO SANTOS

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.