Ligue-se a nós

DESPORTO

PORTO VENCE SETÚBAL E APROXIMA-SE DO TÍTULO (vídeo)

O FC Porto venceu em casa o Vitória de Setúbal por 5-1. Foi um “show de golos” que levou ao rubro um Dragão cheio de adeptos sedentos de títulos.

Online há

em

O FC Porto goleou o V. Setúbal por 5-1 e regressou à liderança da I Liga, quando faltam três jornadas por disputar.

Num tarde/noite de primavera com cheiro a verão, o FC Porto fez por se tranquilizar e tranquilizar os adeptos logo nos momentos iniciais. Em teoria, o momento era de pressão. Com o Benfica, em primeiro lugar provisório, o dragões testavam pela primeira vez a condição de líder depois de terem tirado o 1º lugar ao Benfica no estádio da Luz.

A noite queria-se de festa para os azuis e brancos em dia em que Pinto da Costa comemorava 36 anos de presidência. Havia muitos motivos para que tal sucedesse. O FC Porto regressava ao seu melhor onze. Marega e Solares voltavam a ser dupla no ataque. Sérgio Oliveira estava de regresso ao miolo e Corona voltava a ser titular. Saíram da equipa Óliver, Maxi e Otávio. No aflito Vitória, Couceiro mexer apenas uma pedra: Entrou João Amaral para o lugar de André Pereira.

O FC Porto tinha todos os números a favor frente ao 14º classifcado da 1º liga: Couceiro nunca tinha vencido o FC Porto, o Vitória tinha sofrido sempre nos jogos fora de casa e há demasiados anos que os sadinos não venciam no covil do Dragão (em maio de 1989).

16 minutos, bem se pode dizer que foi número da noite. Foi o que a equipa de Sérgio Conceição para resolver a contenda e voltou a sentar-se no trono da primeira liga.

A avalanche ofensiva teve início logo a partir do apito iniciar João Pinheiro. Muito forte sobre a bola e agressivo na recuperação, o domínio traduziu-se logo no minuto 6, com Marega a inaugurar o marcador e a fazer o 21ª golo da noite, numa recarga a cabeceamento de Soares que Cristiano defendeu para a frente. É mesmo assim. os azuis e brancos com uma maliano são uma coisa, e sem ele são outra. Apenas sete minutos volvidos, e numa bola parada, o FC Porto fez o segundo. Depois de um canto marcado, Felipe cabeceou, Cristiano defendeu para a frente e Marcano, com um excelente gesto técnico, fez numa mini bicicleta, o segundo da partida. Perto de um aparente naufrágio, o Vitória deixou-se nocautear ao minuto 16. Jogada de Marega que deixou para Brahimi finalizar com classe.

Abananado por um início trágico, o Vitória na primeira incursão à baliza de Casillas conseguiu reduzir por João Amaral. Cruzamento para Patrick e Amaral desfeitou o guardião portista.

Com o encontro no bolso, o FC Porto ainda marcou mais um tento antes do descanso. Cruzamento atrasado de Corona e Ricardo Pereira num disparo, que ainda sofre um desvio, fez o quarto da noite.

Depois de um início verdadeiramente demolidor, na segunda parte, o FC Porto sentado na vantagem, levantou o pé. Sérgio Conceição iniciou a gestão física dos seus jogadores. Tirou Marega, lançando Óliver Torres.

Com o Dragão em festa, 45.311 espectadores presentes nas bancadas, os donos da casa ainda fizeram mais um golo. Alex Telles com um remate de pé esquerdo fez o 5-1 numa brilhante cobrança de um livre direto.

Até final, o azuis e brancos souberam gerir-se fisicamente, – ainda entrou Gonçalo Paciência para o lugar de Soares, construindo uma exibição sugura, regressando com autoridade ao 1º lugar da Liga. Dragões passam a somar 79 pontos na Liga. Já o Vitória vai ter que suar para permanecer a I Liga.

JOGO AO MINUTO:

92′ + 2 Apito final no Dragão! Triunfo expressivo do FC Porto por 5-1 na recepção ao Vitória FC, resultado que mantém a equipa de Sérgio Conceição na liderança da Liga NOS.
91′ + 1 Lançamento lateral de Maxi, Sérgio Oliveira mete na área em Paciência, mas o jovem avançado portista não consegue desviar.
91′ + 1 Vitória FC: Cartão amarelo para Arnold.
90′ Dois minutos de tempo extra.
89′ FC Porto: Cartão amarelo para Maxi Pereira.
86′ Corte de Nuno Reis, a impedir que Gonçalo Paciência ficasse com a posse em zona proibida.
77′ Vitória FC: Entra Arnold e sai Edinho.
75′ FC Porto: Entra Gonçalo Paciência e sai Soares.
73′ FC Porto: Entra Maxi Pereira e sai Ricardo Pereira.
72′ FC Porto: Golo de Alex Telles! Belo golo do brasileiro, que bate o livre direto, encontra espaço entre a barreira sadina e faz o 5-1.
71′ Livre perigoso para o FC Porto.
64′ Vitória FC: Entra Yannick Djaló e sai João Amaral.
63′ FC Porto: Entra Óliver Torres e sai Marega.
60′ Remate de João Amaral do meio da rua, mas a sair desviado do alvo.
51′ Brahimi não consegue dominar da melhor forma, recebe no peito mas falha o remate e Cristiano segura. Perigoso.
48′ Passe longo de Alex Telles para Soares na frente, o brasileiro amortece de cabeça e quase marcava, mas a bola saiu ligeiramente por cima do alvo.
47′ Brahimi preparava-se para desviar de cabeça um cruzamento de Marega, mas cortou Yohan Tavares.
46′ Arranca a segunda parte.
46′ Vitória FC: Entra André Pedrosa e sai Semedo.
46′ + 1 Tempo de descanso no Dragão.
45′ Um minuto de compensação.
44′ Mais um livre de Alex Telles, Marega não chega para o desvio por muito pouco.
41′ FC Porto: Ricardo Pereira recebe cartão amarelo.
41′ Lance com Brahimi, segue a jogada e Ricardo Pereira faz falta sobre Edinho e vê o amarelo.
35′ FC Porto: Golo de Corona! Cruzamento de Ricardo, Corona vem de trás para o remate, a bola desvia em Semedo e trai Cristiano. Está feito o 4-1!
35′ Remate rasteiro e fraco de João Amaral, fácil para a defesa de Casillas.
31′ Livre de Alex Telles, Marega ainda desvia ao primeiro poste, mas o cabeceamento sai ao lado.
27′ Mau atraso de Nuno Reis, que faz um passe para Cristiano sem olhar e sem ver que o guarda-redes sadino estava fora dos postes. Soares quase aproveitava, mas ainda assim, Cristiano chega primeiro.
24′ Vitória FC: Golo de João Amaral! Responde a equipa sadina, com Patrick a cruzar para o coração da área onde aparece João Amaral a desviar para o fundo das redes e a reduzir.
23′ Choque entre Vasco Fernandes e Herrera, com ambos a terem de ser assistidos.
20′ Entrada feroz e eficaz da equipa de Sérgio Conceição.
16′ FC Porto: Golo de Brahimi! Diagonal de Marega, atrasa para Brahimi à entrada da área, o argelino espera pelo momento de remate, encontra espaço e mete a bola entre os defesas sadinos e o poste. Está feito o 3-0!
12′ FC Porto: Golo de Marcano! Canto a favor dos portistas, Felipe cabeceia, mas Cristiano defende. Na recarga, pontapé de bicicleta de Marcano, a fazer o 2-0.
10′ Livre de João Amaral, Herrera a tirar definitivamente da zona de perigo.
6′ FC Porto: Golo de Marega! Cruzamento de Alex Telles para cabeceamento de Soares, Cristiano tira para a frente onde aparece Marega, este não falha e abre o marcador no Dragão.
3′ Lance entre Soares e Patrick, João Pinheiro manda seguir.
1′ Já se joga no Dragão.
0′ Vitória FC (Suplentes): Trigueira, Arnold, Pedro Pinto, Djaló, Emrah, Pedrosa e Jacob.
0′ Vitória FC (Onze inicial): Cristiano, Nuno Reis, Yohan Tavares, Semedo, Wallyson, Vasco Fernandes, Nené Bonilha, Costinha, Patrick, Edinho e João Amaral.
0′ FC Porto (Suplentes): Vaná, Maxi, Paulinho, Hernâni, Óliver, Paciência e Reyes.
0′ FC Porto (Onze inicial): Casillas, Ricardo, Marcano, Felipe, Alex Telles, Sérgio Oliveira, Herrera, Brahimi, Corona, Soares e Marega.
0′ João Pinheiro, da AF Braga, foi o árbitro nomeado para dirigir o encontro que encerra a 31.ª Jornada da Liga NOS, entre FC Porto e Vitória FC.

DESPORTO

GD CHAVES X FC PORTO: ANÁLISE DE JOSÉ AUGUSTO SANTOS

O Chaves está próximo de falhar e o Porto já falhou o grande objetivo definido para esta época e neste jogo ficou plenamente demonstrado o porquê. As duas equipas protagonizaram um mau jogo de futebol, sem emoção e sem qualidade técnica.

Online há

em

O Chaves está próximo de falhar e o Porto já falhou o grande objetivo definido para esta época e neste jogo ficou plenamente demonstrado o porquê. As duas equipas protagonizaram um mau jogo de futebol, sem emoção e sem qualidade técnica.

O Chaves pode queixar-se de ter jogado muito tempo em desvantagem numérica, depois de mais uma atitude irrefletida de Júnior Pius que espelha o pouco equilíbrio ao nível psicológico que existiu ao longo da época nos jogadores flavienses. Também foram evidentes as lacunas do plantel nas alas/extremos, posições que são determinantes para quem joga com bloco baixo e explora as transições e obrigam à adaptação de João Correia, bem melhor a lateral e de Ruben Ribeiro, que seria mais decisivo no corredor central.

Na sequência de um livre o Porto marca por Francisco Conceição num remate em que Rodrigo Moura poderia ter feito mais. Logo a seguir o Chaves fica em inferioridade numérica e tudo se tornou mais difícil. Na melhor jogada do FC Porto e do jogo Evanilson fez o 0-2 próximo do intervalo e decidiu o jogo.

A perder e com menos um jogador Moreno alterou o sistema tático com a entrada de Sandro Cruz para uma linha de 3 centrais, com João Correia a jogar como lateral direito e Hélder Morim a fazer o lado esquerdo. A equipa ficou mais segura, mas só conseguiu chegar a zonas próximas da baliza de Diogo Costa através de algumas iniciativas de João Correia.
Sérgio Conceição deu continuidade à aposta em Martim Fernandes na lateral direita e voltou a jogar bem, Zé Pedro ao lado de Otávio no centro da defesa, deu oportunidade a João Mendes na lateral esquerda e fez regressar Taremi no apoio a Evanilson. O Porto não fez um bom jogo, mas as incidências foram todas favoráveis. Depois do 0-2 geriu, marcou o terceiro golo, mas criou poucas oportunidades e não teve a qualidade e fluidez que deveria. Apesar de ter vencido não fez um bom jogo.

Nos Valentes Transmontanos João Correia foi o melhor, Dário Essugo jogou bem, mas cometeu um erro grave ao rasteirar Pepê e provocar o penalti, quando deveria ter utilizado o corpo para acompanhar o jogador portista. Kelechi e Sandro Cruz também se exibiram bem.

No Porto Francisco Conceição foi o melhor, Alan Varela, Pepê e Taremi tiveram rendimento ligeiramente acima dos colegas. Nota para a estreia do promissor Gonçalo Sousa de 17 anos que acaba por ser das poucas coisas positivas deste jogo.

O mais jovem árbitro do futebol português José Bessa foi o melhor das 3 equipas. Sempre sereno decidiu bem nos lances mais polémicos do jogo. Bem anulado o golo ao Porto, bem expulso Júnior Pius e bem assinalado o penalti sobre Pepê.


José Augusto Santos, Comentador Desportivo e Treinador de Futebol Nível IV UEFA Pro.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: FC PORTO VENCEU EM CHAVES E CONSOLIDA TERCEIRA POSIÇÃO (VÍDEO)

O FC Porto venceu hoje por 3-0 na visita ao Desportivo de Chaves, na 32.ª jornada da I Liga de futebol, com os ‘dragões’ a consolidarem a terceira posição no campeonato.

Online há

em

O FC Porto venceu hoje por 3-0 na visita ao Desportivo de Chaves, na 32.ª jornada da I Liga de futebol, com os ‘dragões’ a consolidarem a terceira posição no campeonato.

Em Chaves, o FC porto marcou por Francisco Conceição, aos 27 minutos, Evanilson, aos 45+1, e Taremi, aos 73, de penálti, numa partida em que o Chaves jogou desde os 28 minutos reduzido a 10, devido a expulsão de Júnior Pius.

Com este resultado, o FC Porto é terceiro, com 66 pontos, mais quatro do que o Sporting de Braga, que tem menos um jogo, enquanto o Desportivo de Chaves continua na 17.ª e penúltima posição, com 23 pontos, a cinco do Portimonense, que está em lugar de disputa do play-off de manutenção.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS