Ligue-se a nós

DESPORTO

BENFICA “SERVE DE BANDEJA” O TÍTULO AO PORTO (VÍDEO)

O Benfica perdeu hoje com o Tondela por 3-2, no Estádio da Luz, em jogo da 32.ª jornada da I Liga de futebol, um resultado que deixa o FC Porto na ‘rota’ do título.

Online há

em

O Benfica perdeu hoje com o Tondela por 3-2, no Estádio da Luz, em jogo da 32.ª jornada da I Liga de futebol, um resultado que deixa o FC Porto na ‘rota’ do título.

Depois da derrota no Clássico com o FC Porto, o Benfica volta a perder na Luz, desta vez frente ao Tondela. Um resultado que pode comprometer todas as aspirações dos ‘encarnados’ na luta pelo pentacampeonato, deixando o FC Porto com via aberta para o título, caso vença na Madeira – pode ficar a cinco pontos. Pizzi ainda colocou as ‘águias’ em vantagem, mas dois golos de Miguel Cardoso levaram à cambalhota no marcador. Tomané arrumou a questão ao minuto 81.

Rui Vitória tinha afirmado, um dia antes, que fazer poupanças não fazia parte do seu ‘modus operandi’, mas a verdade é que o técnico ‘encarnado’ optou por deixar de fora Jardel e Fejsa, que estavam com problemas físicos, mas também em risco de exclusão para o dérbi com o Sporting. Assim sendo, saltaram Luisão e Samaris para o onze. No lado dos beirões, Pepa apostou em Hélder Tavares para o lugar de Pedro Nuno, jogador que está cedido pelas ‘águias’.

A jogar no seu habitual 4-3-3, com Jiménez a fazer as vezes de Jonas, a equipa da casa deixou o primeiro aviso ao minuto 6, num livre lateral cobrado por Zivkovic, com Luisão a cabecear por cima da trave.

Por esta altura, o Benfica estava acampado no meio-campo do Tondela, pelo que foi com naturalidade que o 1-0 surgiu: aos 12’, Jiménez cruzou em esforço para Zivkovic, que falhou o desvio, mas a bola sobrou para Rafa, que passou atrasado para Pizzi inaugurar o marcador. O médio não marcava há quase três meses – última vez fora contra o Rio Ave.

O golo galvanizou a formação de Rui Vitória, que foi de imediato à procura do 2-0. Em sentido inverso, o Tondela mostrava dificuldades para sair com a bola, face à pressão dos ‘encarnados’. Ao minuto 19, Zivkovic fletiu para dentro, e rematou forte com o pé esquerdo. A bola ainda sofreu um desvio, obrigando Cláudio Ramos a uma grande intervenção.

O guardião tondelense voltava a estar em destaque pouco depois, desta vez ao negar o golo a Cervi (22’) – bela jogada individual do argentino, a passar por vários jogadores e a rematar para a defesa de Cláudio Ramos, com a ponta dos dedos.

Perto da meia-hora de jogo, Douglas entrou para o lugar de André Almeida, e o Tondela chegou ao empate logo a seguir, um pouco contra maré de jogo: David Bruno conseguiu roubar a bola a Cervi e colocá-la entre Luisão e Douglas, para Miguel Cardoso dominar no peito e picar de primeira sobre Bruno Varela. O extremo, que esta época já havia marcado ao Sporting, voltava assim a causar dores de cabeça a um grande. E a equipa de Pepa começava a mostrar algum atrevimento frente a um adversário ao qual nunca conseguiu roubar pontos.

Ao minuto 39’, cambalhota no marcador. Tudo começou num erro de Bruno Varela, que cedeu lançamento. David Bruno lançou largo para área, Ricardo Costa ganhou nas alturas a Luisão, com a bola a sobrar para Miguel Cardoso, que rematou de primeira para o fundo da baliza do Benfica. Pela primeira vez na história, o Tondela marcava dois golos num jogo frente ao Benfica e pela primeira vez esta temporada, uma equipa bisava na Luz.

As ‘águias’ ainda tentaram chegar ao 2-2 antes do intervalo, com Zivkovic (45’) a rematar do meio da rua para nova grande intervenção de Cláudio Ramos.

O segundo tempo começou com outra alteração no lado do Benfica. Cervi deu lugar a Salvio e o Benfica, à semelhança do que havia acontecido na primeira parte, entrava forte. Aos 47’, Grimaldo cruzou largo para a área, Jiménez não conseguiu o desvio e Salvio rematou, com Joãozinho a oferecer o corpo à bola.

Cinco minutos depois, o argentino voltaria a falhar nova oportunidade, desta feita a rematar por cima da trave, após cruzamento rasteiro de Douglas. Aos 54’, Rafa rematou forte, mas Cláudio Ramos estava atento, defendendo com os punhos.

O Benfica tentava chegar ao golo de todas as formas, mas entre alguma falta de pontaria e a inspiração de Cláudio Ramos, nada corria bem aos homens de Rui Vitória. O técnico ‘encarnado’ aproveitou, deste modo, para lançar Seferovic para o lugar de Zivkovic.

Ao minuto 65, o árbitro Nuno Almeida assinalou jogo perigoso a Tomané em lance disputado com Luisão. Na sequência da jogada, Miguel Cardoso marcou golo e ainda festejou o que seria o hat-trick, mas o lance acabou por ser invalidado.

O Benfica continuava a pressionar e ao minuto 74, na sequência de um canto, nem Jiménez, nem Luisão na recarga, conseguiram bater Cláudio Ramos – exibição do outro mundo do guardião do Tondela.

Mas o futebol tem destas coisas, e mesmo com a pressão do Benfica, foi o Tondela quem acabou por marcar, desta vez por intermédio de Tomané: Delgado serviu de cabeça o ponta de lança, que ganhou a Luisão e rematou cruzado de pé direito para o fundo da baliza de Bruno Varela. Enorme balde de água fria na Luz.

Salvio ainda reduziu no tempo de compensação (90+4′), mas sem efeitos práticos. O Benfica perdia pela segunda vez consecutiva na Luz, deixando o FC Porto mais perto do título.

VEJA AQUI O RESUMO DO JOGO:

[KGVID]https://radioregional.pt/wp-content/uploads/2018/04/benfica-abre-portas-titulo-ao-porto-video.mp4[/KGVID]

Publicidade

HELPO, EU CONSIGNO EU CONSIGO, IRS 2024
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

DESPORTO

FC PORTO X SPORTING CP: ANÁLISE DE JOSÉ AUGUSTO SANTOS

FC Porto 2, Viktor Gyokeres 2, sintetizava na perfeição o melhor jogo dos azuis e brancos na maior parte do tempo e a enorme capacidade individual do ponta-de-lança sueco que ao marcar os 2 golos fez o Sporting conquistar um ponto que parecia perdido.

Online há

em

FC Porto 2, Viktor Gyokeres 2, sintetizava na perfeição o melhor jogo dos azuis e brancos na maior parte do tempo e a enorme capacidade individual do ponta-de-lança sueco que ao marcar os 2 golos fez o Sporting conquistar um ponto que parecia perdido.

Sérgio Conceição sem João Mário e Pepe foi à equipa B recrutar Martim Fernandes (grande jogo) para lateral direito e apostou mais uma vez em Zé Pedro em detrimento do mais experiente Fábio Cardoso e a realidade é que a linha defensiva portista esteve irrepreensível até Gyokeres entrar em ação.

O bom início do Porto foi premiado com a marcação do 1º golo por Evanilson, que beneficiou de um erro de Franco Israel, que Francisco Conceição e depois Pepê aproveitaram com boa combinação. O golo intranquilizou muito os lisboetas em especial o seu setor defensivo que cometeu erros pouco habituais.

No final da primeira o Porto aumentou para 2-0 depois de excelente iniciativa individual do jovem Martim Fernandes, bem concluída por Pepê. Diria que foi uma jogada construída pelos 2 melhores jogadores do Porto. Na segunda parte procurou gerir a vantagem e com jogadores fisicamente muito desgastados não conseguiu guardar a preciosa vantagem.

Faltou ao Porto marcar o terceiro golo que Francisco Conceição e Evanilson desperdiçaram e ter mais capacidade na marcação ao ponta-de-lança sueco do Sporting.

Ruben Amorim alterou e inovou com Gonçalo Inácio no lugar normalmente utilizado por Nuno Santos ou Matheus Reis e revelou-se opção falhada porque Inácio teve dificuldades nos duelos com Francisco Conceição e ofensivamente não tem argumentos para se projetar para o ataque.

Paulinho não deu a dimensão ofensiva que dá Gyokeres, mas a fraca exibição coletiva na primeira parte teve a ver com a intranquilidade na saída de bola e na pouca capacidade no jogo de hoje de Daniel Bragança, Pote e Trincão, que são preponderantes, nomeadamente no processo ofensivo.

O técnico sportinguista foi retificando com as entradas de Gyokeres e Nuno Santos, decisivo no cruzamento para o 1º golo, Morita, Eduardo Quaresma e Marcus Edwards, que fez o passe para o golo do empate, e o Sporting instalou-se no meio-campo portista deu velocidade pelos corredores laterais, em especial por Nuno Santos e essa melhoria resultou em pleno ao conseguir empatar num minuto.

Apesar dessa evidente transformação para melhor com as alterações do técnico sportinguista, a estrelinha de campeão tem um nome, Viktor Gyokeres.

No Porto Pepê, Martim Fernandes, Francisco Conceição e Evanilson foram os melhores, numa boa exibição individual e coletiva.

Gyokeres foi decisivo, Nuno Santos deu profundidade e soluções ofensivas, Coates foi o único que se salvou no setor defensivo e Hjulmand, mais faltoso do que o habitual foi o melhor no meio-campo, num jogo pouco conseguido da maioria dos jogadores leoninos.

O árbitro Nuno Almeida cometeu alguns erros, o mais grave não expulsar St. Juste.


José Augusto Santos, Comentador Desportivo e Treinador de Futebol Nível IV UEFA Pro.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: BIS DE GYÖKERES DEIXA OS LEÕES A CINCO PONTOS DO TÍTULO (VÍDEO)

O líder Sporting colocou-se hoje a cinco pontos do 20.º título de campeão português de futebol, ao empatar 2-2 no reduto do FC Porto, com um ‘bis’ de Viktor Gyokeres a acabar, na 31.ª jornada da I Liga.

Online há

em

O líder Sporting colocou-se hoje a cinco pontos do 20.º título de campeão português de futebol, ao empatar 2-2 no reduto do FC Porto, com um ‘bis’ de Viktor Gyokeres a acabar, na 31.ª jornada da I Liga.

O sueco, melhor marcador da prova, entrou ao intervalo e marcou aos 87 e 88 minutos, para o 18.º jogo consecutivo sem perder (16 vitórias e dois empates) dos ‘leões’, depois de Evanilson, aos sete, e Pepê, aos 41, marcarem para os ‘dragões’, um dia após André Villas-Boas suceder a Pinto da Costa como presidente portista.

Com três rondas por disputar, o Sporting, que vinha de oito vitórias consecutivas e acabou com 10, por expulsão de Marcus Edwards (90 minutos), passou a somar 81 pontos, contra 76 do Benfica, enquanto o FC Porto isolou-se em terceiro, com 63.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS