Ligue-se a nós

DESPORTO

SPORTING VENCE O PORTIMONENSE E JÁ LUTA PELO SEGUNDO LUGAR (vídeo)

O Sporting venceu hoje na visita ao Portimonense, por 2-1, em jogo da 32.ª jornada da I Liga de futebol, e aproveitou a derrota mais cedo do Benfica, em casa com o Tondela.

Online há

em

O Sporting sofreu na noite deste sábado para vencer no Algarve o Portimonense por 2-1 em jogo da 32ª jornada da Primeira Liga, e aproveitou assim da melhor maneira o deslize do Benfica em casa frente ao Tondela para alcançar os ‘encarnados’ no segundo lugar. Bruno Fernandes abriu o marcador para o Sporting aos 23 minutos, mas a equipa de Vítor Oliveira acabaria por chegar à igualdade aos 43 minutos por intermédio de Bruno Tabata. O médio acabaria por voltar a marcar aos 89 minutos e dar os três pontos ao Sporting.

O Sporting apresentou-se em Portimão com muitas baixas, principalmente a nível defensivo. Jorge Jesus não pôde contar nem com Mathieu nem com André Pinto, pelo que Petrovic teve de avançar para a outra posição do eixo defensivo ao lado de Coates. No lado direito Ristovski manteve a titularidade dada a indisponibilidade de Piccini.
A equipa de Jorge Jesus foi mesmo a primeira a criar perigo na partida e logo aos dois minutos de jogo e o guarda-redes do Portimonense esteve em evidência. Bruno Fernandes cobrou o canto, Bryan Ruiz ganhou de cabeça e fez chegar a bola a Battaglia que cabeceou na direcção do bolo, mas Leo fez uma defesa impossível para negar o primeiro ao Sporting.

O Sporting voltaria a criar perigo aos 17 minutos através de Acuña. O argentino remata de fora da área, Leo não consegue segurar, mas depois Bas Dost não chegou a tempo de rematar.

Os ‘leões’ estavam por cima na partida e não foi surpreendente quando chegaram ao golo quando o cronómetro marcava os 23 minutos de jogo. Battaglia fez um longo para Bas Dost que desmarcou Bruno Fernandes na grande área. O médio faz a bola passar por cima do guarda-redes algarvio com um toque de classe e chutou para a baliza deserta.

Poucos minutos depois o Sporting poderia ter marcado o segundo. Gelson ganhou em velocidade na direita e cruzou para o segundo poste onde surgiu Acuña que, de forma acrobática, faz a bola sair por cima da baliza defendida por Leo.

O Sporting baixou o ritmo após o golo de Bruno Fernandes e o Portimonense começou a equilibrar a partida, tanto que o golo da equipa de Vítor Oliveira chegou ao empate a dois minutos do intervalo. Cruzamento da esquerda de Tabata, Fabrício fugiu à marcação de Petrovic e Coentrão e rematou certeiro para o fundo das redes de Rui Patrício.

O Portimonense aproveitou a fase de maior adormecimento do Sporting e entrou na segunda parte muito perto de marcar o segundo. Primeiro por Rafa Soares que com um remate em posição frontal fez a bola passar muito perto da baliza de Patrício. Depois foi o japonês Nakajima que desaproveitou um bom passe de Tabata.

A equipa de Jorge Jesus parecia ter ficado no balneário ao intervalo e só aos 63 minutos voltaria a criar perigo. Bas Dost desmarcou Gelson e Ruben Fernandes cortou a bola. O extremo leonino ainda remata contra contra Leo. Acuña recuperou o esférico e tentou colocar em Bruno Fernandes que só chega de raspão à bola.

Jorge Jesus não estava contente com o rumo do jogo e em cinco minutos fez duas alterações. Fábio Coentrão saiu para a entrada de Misic e Fredy Montero entrou para o lugar de Bryan Ruiz.

O jogo estava muito equilibrado com um Portimonense muito eficaz no contra-ataque, mas foi o Sporting que aos 76 minutos esteve perto do golo. O médio Misic estava há pouco tempo em campo quando encheu o pé e rematou para uma enorme defesa de Leo.

Gelson Martins era dos jogadores mais ativos do Sporting e em dois minutos teve duas oportunidades para fazer o golo. Primeiro aos 80 minutos através de um remate em jeito que bateu ainda no jogador do Portimonense antes de sair por cima. A seguir o extremo português apareceu à entrada da área, mas rematou contra as pernas de Rúben Fernandes.

O Sporting estava ativamente à procura do golo que lhe desse os três pontos e o tento da tranquilidade acabaria por surgir através de um pontapé de Bruno Fernandes aos 89 minutos. Acuña cruzou na esquerda, Rúben Fernandes afasta para entrada da área onde surgiu o médio português a rematar de primeira com o pé direito.

Com este resultado o Sporting coloca-se em igualdade pontual com o Benfica, ambos 77, antes do dérbi de Alvalade, agendado para o próximo sábado, e a dois do FC Porto, com um jogo a menos e que este domingo visita o Marítimo. O Portimonense segue no 11.º lugar, com 35 pontos, sete acima da linha de água.

JOGO AO MINUTO:

94′ + 4 Termina o jogo em Portimão! O Sporting CP vence por 2-1 o Portimonense, em jogo da 32.ª Jornada da Liga NOS. Um golo de Bruno Fernandes ao cair do pano garantiu à equipa leonina o triunfo que permite alcançar o SL Benfica pontualmente no segundo lugar, sendo que as duas equipas se encontram em Alvalade na próxima ronda.
90′ Quatro minutos de compensação.
89′ Sporting CP: Golo de Bruno Fernandes! Bomba de Bruno Fernandes! Ajeita no peito, remata de pé direito e atira a contar. Leo sem hipótese de defesa.
87′ Portimonense: Entra Ewerton e sai F. Varela.
85′ Sporting CP: Entra L. Agbenyenu e sai Rodrigo Battaglia.
82′ Canto de Bruno Fernandes, desvia Pedro Sá.
81′ Outra vez Gelson! Trabalha bem sobre a defesa algarvia, ganha espaço e atira ao lado da baliza adversária.
80′ Gelson! O jogador leonino cruza, a bola desvia em Hackman e quase traía Leo, mas sai por cima.
79′ Canto para equipa de Jorge Jesus, Bruno Fernandes a marcar, Bas Dost a desviar, mas por cima.
78′ Portimonense: Entra Wellington e sai Bruno Tabata.
76′ Diagonal de Misic, a rematar à entrada da área e a testar a atenção de Leo, que respondeu com uma boa defesa.
73′ Sporting CP: Entra Montero e sai B. Ruiz.
68′ Sporting CP: Entra J. Misic e sai Fábio Coentrão.
67′ Mais um remate de meia distância de Nakajima, segura Rui Patrício.
66′ Lançamento longo de Bruno Fernandes, Leo muito atento encaixa.
64′ Vítor Oliveira tinha Petrovic a pedir a bola, mas retarda a colocação da mesma em jogo e acaba por receber a indicação de Manuel Oliveira para sair do banco.
64′ Sporting CP: R. Petrovic recebe cartão amarelo.
63′ Responde o Portimonense! Remate de Nakajima de fora da área, Rui Patrício defende a dois tempos.
62′ Defende Leo! Primeiro é Gelson que aparece na cara do guarda-redes algarvio, mas este faz bem a mancha e defende. Depois Acunã mete para Bruno Fernandes no segundo poste, mas o cabeceamento do médio não sai na direcção da baliza.
58′ Mais uma bola do Portimonense para a área leonina, afasta Petrovic.
56′ Remate em jeito de Bruno Fernandes, a sair muito desviado do alvo.
53′ Lance entre Bas Dost e Rafa Soares.
49′ Mais um ataque dos algarvios, agora foi Nakajima que apareceu na área a rematar, mas escorrega e a bola sai por cima.
48′ Rafa Soares atira em zona frontal após um corte de Petrovic. A bola sai perigosamente ao lado.
46′ Recomeça o jogo.
46′ + 1 Tempo de descanso, as equipas recolhem aos balneários.
45′ Um minuto de compensação.
45′ Grande cruzamento de Bruno Fernandes na direita, Bas Dost dá para Ruiz, este tenta o remate colocado, mas a bola sai a centímetros do poste.
42′ Portimonense: Golo de Fabricio! Tabata no cruzamento para Fabricio, este foge à defesa leonina e, na cara de Rui Patrício, atira para o empate.
40′ Bom trabalho de Gelson Martins, remate à meia-volta, mas Leo a segurar.
37′ Fábio Coentrão para Bas Dost, o holandês assiste de cabeça Bruno Fernandes que atira por cima, à entrada da área.
34′ Fabricio tentava servir Dener, mas a defesa leonina a resolver.
28′ Remate de Acuña de primeira, mas a bola não levou a direcção da baliza de Leo.
23′ Sporting CP: Golo de Bruno Fernandes! Bas Dost amortece de cabeça para Bruno Fernandes, este foge à marcação, pica a bola por cima de Leo e inaugura o marcador.
20′ Bruno Fernandes leva a melhor sobre Rúben Fernandes, atira ao primeiro poste, mas Leo volta a negar o golo à equipa de Jorge Jesus.
19′ Portimonense: Entra Dener e sai Marcel Pereira.
17′ Acuña! Remate do argentino, a apontar ao ângulo inferior do poste mais afastado, Leo não segura, mas consegue afastar. Bas Dost não chega para a recarga.
14′ Outra vez Nakajima, agora de livre, bola diretamente para as mãos de Rui Patrício.
13′ Contra-ataque rápido do Portimonense após um livre que saiu mal ao Sporting CP; Nakajima vai à quina da área cruzar, mas Rui Patrício estava a controlar e segura a bola.
5′ Cruzamento de Acuña, Coates e Bryan Ruiz atrapalham-se e o cabeceamento do costarriquenho não sai bem. Ainda assim, já tinha sido assinalado o fora-de-jogo a Bas Dost.
5′ Mais um canto, Acuña a marcar, mas fede Varela a afastar.
2′ Enorme defesa de Leo! Canto para o Sporting CP, Battaglia aparece ao segundo poste a desviar, mas o guarda-redes dos algarvios evita o pior.
1′ Arranca a partida em Portimão!
0′ Portimonense (Suplentes): Carlos, Jadson, Pessoa, Dener, Pires, Ewerton e Wellington Carvalho.
0′ Portimonense (Onze inicial): Leo, Hackman, Possignolo, Rúben Fernandes, Rafa Soares, Nakajima, Pedro Sá, Marcel, Fede Varela, Fabrício e Tabata.
0′ Sporting CP (Suplentes): Salin, Lumor, Misic, Wendel, Montero, Palhinha e Doumbia.
0′ Sporting CP (Onze inicial): Rui Patrício, Ristovski, Coates, Petrovic, Fábio Coentrão, Battaglia, Bryan Ruiz, Acuña, Gelson Martins, Bruno Fernandes e Bas Dost.
0′ Para a deslocação a Portimão, Jorge Jesus convocou: Rui Patrício, Salin, Coates, Fábio Coentrão, Ristovski, Petrovic, Lumor, Bruno Fernandes, Bryan Ruiz, Acuña, Misic, Palhinha, Battaglia, Wendel, Gelson, Montero, Bas Dost, Rúben Ribeiro e Doumbia.
0′ Manuel Oliveira, da AF Porto, foi o árbitro nomeado para dirigir o jogo deste sábado entre Portimonense e Sporting CP (20h30), partida da 32.ª Jornada da Liga NOS.

DESPORTO

FC PORTO X BOAVISTA FC: ANÁLISE DE JOSÉ AUGUSTO SANTOS

Sem fazer um bom jogo o Porto ganha no último lance e colocou os dois clubes a precisar de conquistar um ponto para conseguirem alcançar os seus objetivos. O FC Porto para garantir o 3º lugar e o Boavista a manutenção.

Online há

em

Sem fazer um bom jogo o Porto ganha no último lance e colocou os dois clubes a precisar de conquistar um ponto para conseguirem alcançar os seus objetivos. O FC Porto para garantir o 3º lugar e o Boavista a manutenção.

Foi um Porto demasiado lento e previsível nos seus movimentos ofensivos, com Alan Varela e Nico González a procurarem quase sempre a largura que era dada por Francisco Conceição e Galeno e muito pouco a profundidade, até à imprudente e justa expulsão de Pedro Malheiro. Esta forma de atacar facilitou muito a boa organização defensiva dos boavisteiros, que neste jogo abdicaram de jogar com um jogador de posição e características de ponta-de-lança (Bozenik ou Martim Tavares). Esta alteração tática promovida por Jorge Simão, teve duas intenções. A de poupar alguns jogadores que se vissem amarelo ficariam fora das opções do próximo e decisivo jogo contra o Vizela, no Estádio do Bessa e de tornar a equipa mais móvel e imprevisível nas transições/contra-ataques. Foi perfeita e resultou até ao momento em que ficou reduzido a 10.

Na segunda parte o Porto tentou imprimir uma dinâmica e velocidade superior, mas seria um Boavista a marcar por intermédio de Bruno Lourenço, com remate indefensável, na sequência de uma jogada de excelente recorte técnico, para mais tarde recordar. O plano tático estava a resultar em pleno até a expulsão de Pedro Malheiro. A partir daí e com as alterações que Sérgio Conceição promoveu o domínio foi avassalador, foi criando e desperdiçando oportunidades e com o desgaste acumulado dos jogadores do Boavista, o Porto com alguma sorte, empatou depois de Otávio falhar o remate e acertar na cabeça de Zé Pedro que direcionou bem o seu cabeceamento. A pressão dos azuis e brancos acentuou-se e no último lance do jogo, quando o empate parecia que ia ser o resultado final, o irrequieto Francisco Conceição fez um excelente cruzamento e Taremi, no sítio certo, finalizou com êxito e despediu-se do estádio do dragão a marcar. Final épico para os dragões e inglório para as panteras.

Taremi foi decisivo pelo golo que marcou, Francisco Conceição, Pepê, Martim Fernandes e Zé Pedro, foram os jogadores que mais se destacaram.

No Boavista Chidozie e Sasso formaram excelente dupla de defesas centrais, Salvador Agra, Luís Santos e João Gonçalves, também se exibiram a alto nível. Bruno Lourenço marca um fantástico golo e teve pormenores de craque.

O negativo deste jogo foi a incompreensível forma como Makouta viu o cartão amarelo que o impede de jogar com o Vizela na última e decisiva jornada.

O árbitro Artur Soares Dias mostrou muitos amarelos e um vermelho no cumprimento das leis de jogo.


José Augusto Santos, Comentador Desportivo e Treinador de Futebol Nível IV UEFA Pro.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: FC PORTO VENCE BOAVISTA E DEIXA DECISÃO DO “TERCEIRO” PARA BRAGA (VÍDEO)

O FC Porto segurou hoje o terceiro lugar da I Liga de futebol, ao vencer em casa ao Boavista no dérbi portuense da 33.ª e penúltima jornada, com um golo do avançado iraniano Taremi, aos 90+8 minutos.

Online há

em

O FC Porto segurou hoje o terceiro lugar da I Liga de futebol, ao vencer em casa ao Boavista no dérbi portuense da 33.ª e penúltima jornada, com um golo do avançado iraniano Taremi, aos 90+8 minutos.

O FC Porto chegou ao triunfo no tempo de descontos, depois de ter conseguido a igualdade, aos 81, com um tento do defesa central Zé Pedro, numa altura em que já jogava em superioridade numérica, com a expulsão do ‘axadrezado’ Pedro Malheiro, aos 64, pouco depois de Bruno Lourenço ter dado vantagem ao Boavista, aos 60.

Com este triunfo, os ‘dragões’ seguem no terceiro lugar, com 69 pontos, mais um do que o Sporting de Braga, quarto e próximo adversário do FC Porto, na última jornada, enquanto o Boavista permanece na ‘luta’ pela fuga ao play-off de manutenção, com 31 pontos, mais um do que o Estrela da Amadora, 15.º, e mais dois do que o Portimonense, que ocupa essa posição de risco.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO
A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
FAMALICÃO X BENFICA


RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS