Ligue-se a nós

DESPORTO

FEIRENSE VENCE SETÚBAL E AFASTA-SE DOS “AFLITOS” (vídeo)

O Feirense saiu hoje dos lugares de despromoção da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer por 2-0 no reduto do também ‘aflito’ Vitória de Setúbal, que ultrapassou, em encontro da 32.ª e antepenúltima jornada.

Online há

em

O Feirense saiu hoje dos lugares de despromoção da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer por 2-0 no reduto do também ‘aflito’ Vitória de Setúbal, que ultrapassou, em encontro da 32.ª e antepenúltima jornada.

Um ‘bis’ de João Silva, aos 63 e 87 minutos, selou o segundo triunfo consecutivo e a terceira vitória fora na prova do conjunto de Santa Maria da Feira, que tinha perdido os sete jogos como visitante na segunda volta.

Na tabela, o Feirense ‘trepou’, à condição, do 17.º para o 14.º lugar, com 30 pontos, enquanto o Vitória de Setúbal, que somou a quinta derrota em casa, caiu para 15.º, com 29.

Ainda com os encontros da ronda 32 por cumprir, o Paços de Ferreira soma os mesmos 29 pontos, seguindo no 16.º posto, enquanto nos dois últimos lugares estão o Desportivo das Aves, 17.º, com 28, e o Estoril-Praia, 18.º, com 26.

JOGO AO MINUTO:

96′ + 6 Apito final no Bonfim! Triunfo por 2-0 do CD Feirense no terreno do Vitória FC. Importante bis de João Silva, que permite à equipa de Santa Maria da Feira manter-se na luta pela permanência no escalão principal.
94′ + 4 CD Feirense: Entra Bruno Nascimento e sai Diogo Almeida.
92′ + 2 CD Feirense: Entra Zé Manuel e sai Crivellaro.
90′ Lance entre Arnold e João Silva.
90′ Cinco minutos de compensação.
89′ Defende Cristiano! Luís Aurélio aparece na cara do guarda-redes sadino, mas este a negar o 3-0.
87′ CD Feirense: Golo de João Silva! Canto de Crivellaro, a bola vai ao segundo poste onde aparece João Silva a desviar de cabeça e a bisar na partida.
86′ Cruzamento de Crivellaro para João Silva ao primeiro poste, mas este não chega a tempo do desvio.
85′ Costinha tenta o remate, mas levanta muito a bola que sai para fora.
84′ Livre de Emrah, Caio Secco encaixa.
82′ Com este amarelo, Babanco fica fora das opções de Manta Santos para o jogo com o FC Porto.
82′ CD Feirense: Cartão amarelo para Babanco.
82′ CD Feirense: Entra Luís Aurélio e sai Hugo Seco.
80′ Vitória FC: Cartão amarelo para Nenê Bonilha.
79′ CD Feirense: A. Briseño recebe cartão amarelo.
79′ Vitória FC: Cartão amarelo para Semedo.
78′ Briseño e Semedo desentendem-se e Jorge Sousa mostra o amarelo a ambos.
78′ André Pereira aparece em boa posição na área, mas o cabeceamento não sai bem ao jovem sadino.
77′ Jogo interrompido para assistir Crivellaro.
73′ Vitória FC: Entra E. Bassan e sai Nuno Reis.
70′ Patrick! O jogador sadino faz um cruzamento-remate, Caio Secco estava batido, mas a bola sai ao lado do segundo poste.
69′ Centro de Patrick para a área onde estava Edinho a pedir a bola, mas o avançado do Vitória FC pressionado pelos centrais adversários não consegue o desvio.
66′ Cruzamento largo de João Amaral para o segundo poste, Edinho ainda tentou chegar, mas a bola sai puxada e pela linha de fundo.
63′ CD Feirense: Golo de João Silva! Contra-ataque da equipa de Santa Maria da Feira, João Silva recebe no peito, atira de pé esquerdo e apesar do remate sair enrolado, marca mesmo.
62′ Vitória FC: Entra João Amaral e sai Wallyson Mallmann.
58′ Cruzamento largo de Arnold, Caio Secco a controlar o lance, mas é Flávio Ramos quem corta.
54′ Edinho! Cruzamento longo, o avançado sadino parece escorregar e o cabeceamento não sai bem. recolhe Caio Secco.
53′ Remate de João Silva, tinha Yohan Tavares a pressionar, atira forte, mas ao lado.
49′ Patrick a marcar um livre, bola bombeada para a área, Caio Secco segura facilmente.
47′ Defende Caio Secco! Patrick a cobrar o canto, atira diretamente à baliza adversária e quase surpreendia o guardião, que se viu obrigado a tirar para novo canto.
47′ Remate de Patrick à entrada da área, a bola sofre um desvio e sai pela linha de fundo. Canto para o Vitória FC.
46′ Recomeça a partida. Para já, nenhuma alteração nas duas equipas.
45′ Tempo de descanso, as equipas recolhem aos balneários.
45′ Canto de Crivellaro, Flávio Ramos desvia de cabeça, mas a bola não leva a direcção desejada.
43′ Edinho! O avançado sadino a cobrar um livre favorável aos sadinos, a bola vai na direcção da trave e obriga Caio Secco a tirar para canto.
41′ Briseño ainda cabeceia à baliza de Cristiano, mas a bola ultrapassou a linha de fundo. Pontapé de baliza para o Vitória FC.
40′ Yohan Tavares a fechar bem o ângulo e cortar o remate de Edson Farias. Canto para o CD Feirense.
35′ Boa incursão de André Pereira, a arranjar espaço para rematar em zona frontal, a bola sai por cima, mas ganha o canto.
31′ Bola e Cris para o primeiro poste, mas não estava ninguém para desviar.
30′ Chove intensamente no Estádio do Bonfim nesta altura.
29′ Falta de André Pereira sobre Hugo Seco.
25′ Grande oportunidade para Crivellaro! Cruzamento de Hugo Seco, a bola desvia em Edson Farias e fica à mercê do brasileiro, mas o remate sai por cima.
21′ Corte de Babanco, a desviar o livre de Wallyson.
20′ Falta de Kakuba sobre Arnold.
19′ Outra vez João Silva a tentar o remate, mas Yohan Tavares defende com o corpo e consegue o corte.
16′ Remate perigoso de João Silva, a obrigar Cristiano a aplicar-se na defesa.
15′ Canto já batido, Edinho aparece a rematar, mas levanta muito a bola, que sai longe do alvo.
14′ Corte de Edson Farias, Patrick a conquistar o canto para os sadinos.
10′ Cruzamento para a área onde estava Hugo Seco, mas Cristiano segura sem dificuldade.
7′ Crivellaro e Semedo chamados à atenção por Jorge Sousa.
6′ Livre para o Vitória FC, Edinho ainda desvia de cabeça, mas faz falta ofensiva sobre Kakuba.
4′ Falta de Hugo Seco sobre Arnold.
1′ Já se joga no Bonfim!
0′ As equipas entram em campo.
0′ CD Feirense (Suplentes): Miskiewicz, Luís Rocha, Bruno Nascimento, José Valencia, Karamanos, Luís Aurélio e Zé Manuel.
0′ CD Feirense (Onze inicial): Caio Secco, Diogo Almeida, Flávio Ramos, Briseño, Kakuba, Cris Santos, Babanco, Edson Faias, Crivellaro, Hugo Seco e João Silva.
0′ Vitória FC (Suplentes): Trigueira, Vasco Fernandes, Pedro Pinto, Emrah, João Amaral, Pedrosa e Allef.
0′ Vitória FC (Onze inicial): Cristiano, Arnold, Nuno Reis, Yohan Tavares, Patrick, Costinha, Semedo, Nenê Bonilha, Wallyson, André Pereira e Edinho.
0′ Jorge Sousa, da AF Porto, foi o árbitro nomeado para dirigir o encontro entre Vitória FC e CD Feirense, partida da 32.ª Jornada da Liga NOS.

DESPORTO

GD CHAVES X FC PORTO: ANÁLISE DE JOSÉ AUGUSTO SANTOS

O Chaves está próximo de falhar e o Porto já falhou o grande objetivo definido para esta época e neste jogo ficou plenamente demonstrado o porquê. As duas equipas protagonizaram um mau jogo de futebol, sem emoção e sem qualidade técnica.

Online há

em

O Chaves está próximo de falhar e o Porto já falhou o grande objetivo definido para esta época e neste jogo ficou plenamente demonstrado o porquê. As duas equipas protagonizaram um mau jogo de futebol, sem emoção e sem qualidade técnica.

O Chaves pode queixar-se de ter jogado muito tempo em desvantagem numérica, depois de mais uma atitude irrefletida de Júnior Pius que espelha o pouco equilíbrio ao nível psicológico que existiu ao longo da época nos jogadores flavienses. Também foram evidentes as lacunas do plantel nas alas/extremos, posições que são determinantes para quem joga com bloco baixo e explora as transições e obrigam à adaptação de João Correia, bem melhor a lateral e de Ruben Ribeiro, que seria mais decisivo no corredor central.

Na sequência de um livre o Porto marca por Francisco Conceição num remate em que Rodrigo Moura poderia ter feito mais. Logo a seguir o Chaves fica em inferioridade numérica e tudo se tornou mais difícil. Na melhor jogada do FC Porto e do jogo Evanilson fez o 0-2 próximo do intervalo e decidiu o jogo.

A perder e com menos um jogador Moreno alterou o sistema tático com a entrada de Sandro Cruz para uma linha de 3 centrais, com João Correia a jogar como lateral direito e Hélder Morim a fazer o lado esquerdo. A equipa ficou mais segura, mas só conseguiu chegar a zonas próximas da baliza de Diogo Costa através de algumas iniciativas de João Correia.
Sérgio Conceição deu continuidade à aposta em Martim Fernandes na lateral direita e voltou a jogar bem, Zé Pedro ao lado de Otávio no centro da defesa, deu oportunidade a João Mendes na lateral esquerda e fez regressar Taremi no apoio a Evanilson. O Porto não fez um bom jogo, mas as incidências foram todas favoráveis. Depois do 0-2 geriu, marcou o terceiro golo, mas criou poucas oportunidades e não teve a qualidade e fluidez que deveria. Apesar de ter vencido não fez um bom jogo.

Nos Valentes Transmontanos João Correia foi o melhor, Dário Essugo jogou bem, mas cometeu um erro grave ao rasteirar Pepê e provocar o penalti, quando deveria ter utilizado o corpo para acompanhar o jogador portista. Kelechi e Sandro Cruz também se exibiram bem.

No Porto Francisco Conceição foi o melhor, Alan Varela, Pepê e Taremi tiveram rendimento ligeiramente acima dos colegas. Nota para a estreia do promissor Gonçalo Sousa de 17 anos que acaba por ser das poucas coisas positivas deste jogo.

O mais jovem árbitro do futebol português José Bessa foi o melhor das 3 equipas. Sempre sereno decidiu bem nos lances mais polémicos do jogo. Bem anulado o golo ao Porto, bem expulso Júnior Pius e bem assinalado o penalti sobre Pepê.


José Augusto Santos, Comentador Desportivo e Treinador de Futebol Nível IV UEFA Pro.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: FC PORTO VENCEU EM CHAVES E CONSOLIDA TERCEIRA POSIÇÃO (VÍDEO)

O FC Porto venceu hoje por 3-0 na visita ao Desportivo de Chaves, na 32.ª jornada da I Liga de futebol, com os ‘dragões’ a consolidarem a terceira posição no campeonato.

Online há

em

O FC Porto venceu hoje por 3-0 na visita ao Desportivo de Chaves, na 32.ª jornada da I Liga de futebol, com os ‘dragões’ a consolidarem a terceira posição no campeonato.

Em Chaves, o FC porto marcou por Francisco Conceição, aos 27 minutos, Evanilson, aos 45+1, e Taremi, aos 73, de penálti, numa partida em que o Chaves jogou desde os 28 minutos reduzido a 10, devido a expulsão de Júnior Pius.

Com este resultado, o FC Porto é terceiro, com 66 pontos, mais quatro do que o Sporting de Braga, que tem menos um jogo, enquanto o Desportivo de Chaves continua na 17.ª e penúltima posição, com 23 pontos, a cinco do Portimonense, que está em lugar de disputa do play-off de manutenção.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS