Ligue-se a nós

DESPORTO

SPORTING E BENFICA EMPATAM E ENTREGAM O TÍTULO AO FC PORTO (vídeo)

Jogo da 33ª jornada terminou sem golos em Alvalade. Benfica esteve melhor na primeira parte, mas o Sporting equilibrou no segundo tempo e ultrapassou o rival na tabela classificativa.

Online há

em

Jogo da 33ª jornada terminou sem golos em Alvalade. Benfica esteve melhor na primeira parte, mas o Sporting equilibrou no segundo tempo e ultrapassou o rival na tabela classificativa.

Sporting e Benfica não foram além de um empate a 0-0 no jogo da 33ª jornada do campeonato nacional permitindo ao FC Porto sagrar-se campeão nacional pela 28ª vez na sua história.

No último jogo do Sporting em Alvalade esta época, Jorge Jesus apostou no regresso à titularidade de William Carvalho frente ao Benfica enquanto que do lado dos ‘encarnados’ Rui Vitória surpreendeu com a entrada no onze titular de Samaris e de Pizzi no corredor direito.

Com as bancadas completamente lotadas de adeptos, Carlos Xistra deu o apito inicial para que a bola rolasse, mas uma série de artigos pirotécnicos foram lançados da bancada das claques do Sporting e o jogo foi interrompido pelo árbitro.

Depois de retirados os artigos pirotécnicos do relvado e ainda com o fumo a pairar na área de Rui Patrício, o Benfica criou a primeira situação de perigo aos 7′ minutos por intermédio de Rafa Silva. Raul Jimenez ‘descobriu’ o extremo ‘encarnado’ no corredor esquerdo que consegue passar por Piccini e rematar ao poste da baliza de Rui Patrício.

A equipa de Jorge Jesus não conseguia impor-se à estratégia delineada por Rui Vitória, com Samaris no meio-campo a ‘anular’ Bruno Fernandes, e o Benfica apresentava-se melhor em termos estratégicos nos primeiros 20 minutos com várias situações de perigo junto à baliza de Rui Patrício.

O melhor que os ‘leões’ conseguiam produzir nesta altura foi um remate de primeira de Fábio Coentrão aos 31′ minutos para as mãos de Varela já depois do Sporting ter ficado a reclamar uma grande penalidade de Ruben Dias sobre Mathieu que Carlos Xistra não assinalou.

O Sporting controlava a zona do meio campo defensivo, mas não conseguia sair para o ataque. A falta de profundidade do ataque leonino acabava por conceder espaço aos jogadores do Benfica para que explorassem com velocidade terrenos mais avançados.

Aos 35′ minutos, Douglas surgiu no corredor central e tentou a sua sorte com um remate, mas a bola ressaltou num adversário e acabou por sair para fora. Na sequência desse lance, Rui Patrício voltou a ter de se aplicar após um remate perigoso de Rafa Silva à entrada da área, mas o guardião leonino, a ‘meias’ com o poste direito, impediu o golo inaugural.

Na reta final da primeira parte, o Sporting conseguiu criar algum perigo junto à baliza de Varela nomeadamente uma cabeçada de Fábio Coentrão aos 39′ minutos, que saiu para fora, e uma situação de golo iminente com Bas Dost na área do Benfica, mas o holandês no momento do remate tentou assistir um companheiro de equipa e o lance perdeu-se com a intercepção de bola por parte de Ruben Dias.

As equipas regressaram aos balneários com o empate a 0-0, mas com mais lances de perigo para a equipa de Rui Vitória com um total de 9 remates à baliza de Rui Patrício contra três remates leoninos à baliza de Varela.

E tal como na primeira parte, o segundo tempo começou com uma interrupção do jogo devido a problemas com um cabe de televisão no relvado de Alvalade.

Depois de resolvidos os problemas ‘técnicos’, o jogo retomou com o Sporting a apresentar um ascendente sobre o adversário. Aos 54′ minutos, Bas Dost conseguiu posicionar-se com perigo, mas o toque do avançado holandês acabou por ‘morrer’ nas mãos de Varela.

Aos 56′ minutos, o Sporting voltou a queixar-se de uma grande penalidade não assinalada de Ruben Dias sobre Bas Dost, mas Carlos Xistra nada assinou.

O Sporting dava sinais positivos em comparação à primeira parte com Bruno Fernandes a surgir mais em jogo e com mais espaço para rematar. Aos 57′ minutos, Bruno Fernandes tentou um remate de longe à baliza de Varela, mas a bola acabou por sair muito desviada.

Apesar da boa entrada do Sporting, Jorge Jesus fez a primeira substituição do jogo aos 63′ minutos com a entrada de Acuña e a saída de William Carvalho.

Perante o maior domínio do Sporting na primeira parte, o Benfica explorou o balanceamento ofensivo do adversário para criar perigo através do contra-ataque. Aos 69′ minutos, Salvio combina com Raul Jiménez e o avançado mexicano quase inaugura o marcador com um desvio subtil, mas o esférico acabou por sair muito perto do poste direito da baliza de Rui Patrício.

Na reta final do jogo, Gelson Martins tentou ‘empurrar’ a equipa do Sporting para o ataque com dribles vertiginosos, mas a defensiva do Benfica conseguiu anular a iniciativa do número 77 dos ‘leões’.

Aos 80′ minutos, Rui Vitória lançou Jonas no jogo e tirou Zivkovic depois de Bryan Ruiz atirar de cabeça com muito perigo sobre a trave da baliza de Varela.

O cronómetro de Carlos Xistra caminhava para o final e nenhuma das equipas conseguia encontrar o caminho do golo. O árbitro deu sete minutos de compensação e nas bancadas 49 339 espectadores desesperavam por um golo no último jogo em Alvalade esta época.

Sem golos marcados no tempo de compensação, o dérbi da 2ª Circular terminou empatado a 0-0 o que permitiu ao FC Porto sagrar-se campeão pela 28ª vez na sua história.

Com este resultado, o Sporting passou para o segundo lugar do campeonato em igualdade pontual com o Benfica, mas em vantagem no confronto direto com o conjunto da Luz.

JOGO AO MINUTO:

98′ + 8 Termina o dérbi em Alvalade! Empate sem golos entre Sporting CP e SL Benfica, num jogo com oportunidades de parte a parte e com emoção até ao fim. Com este resultado, o FC Porto é oficialmente campeão e os “leões” sobem ao segundo lugar da Liga NOS.
98′ + 8 Bola bombeada para o segundo poste onde aparecia Jiménez, Rui Patrício saiu ao lance e largou a bola, mas Carlos Xistra assinalou falta sobre o guarda-redes leonino.
97′ + 7 Sporting CP: J. Misic recebe cartão amarelo.
95′ + 5 Livre já cobrado, a bola chega a Jiménez que cabeceia para fora.
94′ + 4 Sporting CP: Cartão amarelo para Bruno Fernandes.
94′ + 4 Falta de Bruno Fernandes sobre Cervi. Livre para os encarnados.
93′ + 3 Insistência ofensiva dos encarnados que termina com Samaris a rematar de longe, mas para fora.
91′ + 1 Fora-de-jogo assinalado a Gelson Martins, que seguia sozinho para a baliza de Varela.
90′ Sete minutos de compensação.
90′ Sporting CP: Entra L. Agbenyenu e sai Fábio Coentrão.
88′ SL Benfica: Entra F. Cervi e sai Rafa.
86′ Toque para trás de calcanhar de Salvio para Jonas, o brasileiro serve o compatriota Douglas, mas o defesa levanta muito a bola no remate.
84′ Lance entre Gelson e Rúben Dias.
83′ Sporting CP: Entra J. Misic e sai B. Ruiz.
81′ Canto de Acuña, Bryan Ruiz a cabecear nas alturas, mas atira por cima.
81′ SL Benfica: Entra Jonas e sai A. Zivkovic.
80′ Corte providencial de Jardel, a impedir que o cruzamento de Gelson chegasse a Bas Dost!
79′ Rui Vitória vai lançar Jonas.
72′ SL Benfica: Cartão amarelo para Jardel.
71′ Falta de Jardel sobre Bruno Fernandes. O capitão dos encarnados vê o amarelo e fica de fora na última jornada.
69′ Jiménez! Combinação do mexicano com Salvio, este devolve ao avançado encarnado que chega tarde ao remate, mas ainda assim tenta o desvio. Sai ao lado.
68′ Canto batido por Bruno Fernandes, tira a defesa encarnada.
67′ Jardel corta o ataque de Gelson, canto para a equipa de Jorge Jesus.
66′ SL Benfica: Entra Salvio e sai Pizzi.
65′ Desentendimento entre Acuña e Douglas, Carlos Xistra repreende ambos.
64′ Battaglia tenta a sorte de muito longe, mas o remate sai muito desviado do alvo.
63′ Sporting CP: Entra M. Acuña e sai William.
61′ Sporting CP: C. Piccini recebe cartão amarelo.
57′ Remate de longe de Bruno Fernandes, a sair muito desviado da baliza.
56′ Lance entre Bas Dost e Rúben Dias.
55′ Corte de Rúben Dias, a desarmar Bruno Fernandes.
55′ Cruzamento largo de Fábio Coentrão, a chegar às mãos de Bruno Varela.
54′ Bas Dost ainda toca de cabeça, mas Bruno Varela encaixa.
50′ Jogo retomado. problema resolvido.
47′ Novamente jogo interrompido. Agora está um cabo caído no meio do relvado.
46′ Recomeça a partida.
49′ + 4 Carlos Xistra assinala o intervalo, as equipas recolhem aos balneários.
48′ + 3 Bom pormenor de Bas Dost, a rodar e a passar por Jardel e Grimaldo, mas opta pelo passe para Gelson em vez do remate e permite o corte de Samaris.
47′ + 2 Assistência de Douglas na direita, mete em Rafa que tenta o remate acrobático, mas a bola não sai na direcção desejada.
46′ + 1 Bola ao segundo poste para Zivkovic, mas o sérvio não domina da melhor forma e o lance perde-se.
45′ Três minutos de compensação.
44′ Outra vez Rui Patrício! Primeiro é Pizzi quem testa a atenção do guarda-redes do Sporting CP, que tira para a frente. Jiménez tenta a recarga, mas sai fácil e fraco para as mãos de Patrício.
43′ Samaris! O grego aparece sozinho na cara de Patrício, mas não consegue levar a melhor sobre o guarda-redes leonino, que consegue desviar com a ponta da luva.
41′ Remate de Jiménez, mas contra Mathieu.
40′ Responde o Sporting CP! Cruzamento da direita para cabeceamento de Fábio Coentrão que passa a rasar o poste da baliza de Varela.
38′ Defende Rui Patrício! Que bomba de Rafa! Grimaldo serve Rafa, este arma o remate e atira com intenção à baliza leonina, valeu o guarda-redes e o poste, a evitarem o primeiro da noite!
36′ Por cima! Douglas a beneficiar de um ressalto, recupera e remata à entrada da área. A bola desvia em Coates e sai por cima da baliza de Rui Patrício.
35′ Falta de William sobre Rafa. Livre para os encarnados,
33′ Rúben Dias muito atento, a desarmar Bryan Ruiz.
32′ Varela atento, a segurar o rematar de Fábio Coentrão, que tentou o remate de longe.
29′ Pizzi lança Jiménez, o mexicano foge pelo flanco e cruza para a área onde aparece Zivkovic, mas este não domina bem a bola que acaba nas mãos de Rui Patrício.
27′ Desentendimento entre Pizzi e Bruno Fernandes depois de um lance entre ambos, Carlos Xistra a serenar os ânimos.
23′ Falta de Fábio Coentrão sobre Samaris.
21′ Canto de Bryan Ruiz, a bola chega a William que atirou à trave, mas já tinha sido assinalado o fora-de-jogo ao jogador leonino.
18′ Canto já cobrado, cabeceamento de Rúben Dias, mas para as mãos de Rui Patrício.
18′ Bom cruzamento de Pizzi, era para Jiménez, mas Piccini a antecipar-se ao mexicano e a cortar para canto.
15′ Livre cobrado por Bryan Ruiz, a meter na área onde Mathieu tenta o desvio, mas cai no duelo com Rúben Dias.
14′ Falta de Pizzi sobre Bryan Ruiz, mesmo no limite da área. Livre perigoso a favor dos “leões”.
13′ Corta Mathieu! Passe de Pizzi era para Jiménez, mas o central francês a cortar no momento exacto e a afastar o perigo.
13′ Insistência de Gelson, mas Jardel consegue cortar.
8′ Ao ferro! Excelente passe de Jiménez a virar o jogo para o lado de Rafa, este foge a Piccini, remata, mas acerta no poste mais afastado. Na sequência do lance, acaba por chocar com Rui Patrício e fica queixoso a pedir assistência.
7′ Gelson tentava desmarcar Bas Dost, mas o holandês não entendeu e o lance perdeu-se.
6′ Arrancada de Gelson, mas Rúben Dias a resolver.
5′ Canto já batido por Bryan Ruiz, mas resolveu a defesa encarnada.
5′ Primeiro canto da partida é para o Sporting CP. Douglas a desviar pela linha de fundo.
4′ Jogo retomado agora que todos os engenhos foram retirados do relvado.
1′ Mal arrancou o jogo, Carlos Xistra teve de interromper a partida. Caem tochas perto da baliza de Rui Patrício.
1′ Já se joga em Alvalade! Posse de bola para o Sporting CP.
0′ Tudo pronto para o arranque do dérbi lisboeta!
0′ As equipas entram em campo.
0′ Sporting CP (Suplentes): Salin, Acuña, Ristovski, Lumor, Petrovic, Misic e Montero.
0′ Sporting CP (Onze inicial): Rui Patrício, Piccini, Coates, Mathieu, Fábio Coentrão, William, Battaglia, Bryan Ruiz, Gelson, Bruno Fernandes e Bas Dost.
0′ SL Benfica (Suplentes): Svilar, Luisão, Keaton Parks, Salvio, Cervi, Jonas e Seferovic.
0′ SL Benfica (Onze inicial): Bruno Varela, Douglas, Rúben Dias, Jardel, Grimaldo, Fejsa, Samaris, Pizzi, Rafa, Zivkovic e Raúl Jiménez.
0′ Jorge Jesus elegeu 21 jogadores para disputar o dérbi de Lisboa, frente ao SL Benfica. A saber: Rui Patrício, Salin, Lumor, Ristovski, Piccini, Mathieu, Coates, Fábio Coentrão, Acuña, Misic, Bruno Fernandes, William, Wendel, Gelson, Palhinha, Bryan Ruiz, Battaglia, Petrovic, Bas Dost, Doumbia e Montero.
0′ Para a deslocação a Alvalade, Rui Vitória convocou: Svilar, Bruno Varela, Grimaldo, Eliseu, Luisão, Jardel, Rúben Dias, André Almeida, Douglas, Fejsa, Samaris, Zivkovic, Keaton Parks, Pizzi,João Carvalho, Rafa, Cervi, Salvio, Diogo Gonçalves, Raúl Jiménez, Jonas e Seferovic.
0′ Carlos Xistra, da AF Setúbal, foi o árbitro nomeado para dirigir o dérbi lisboeta deste sábado, entre Sporting CP e SL Benfica.
Publicidade

HELPO, EU CONSIGNO EU CONSIGO, IRS 2024
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

DESPORTO

BOAVISTA: ASSEMBLEIA GERAL ELEGE FARY FAYE PRESIDENTE

Realizou-se hoje Assembleia Geral Ordinária do Boavista Futebol SAD. Em comunicado o emblema da Pantera informou os jornalistas que estiveram presentes representantes de 92,37% do capital social da SAD.

Online há

em

Realizou-se hoje Assembleia Geral Ordinária do Boavista Futebol SAD. Em comunicado o emblema da Pantera informou os jornalistas que estiveram presentes representantes de 92,37% do capital social da SAD.

Após a demissão de Vítor Murta (prontamente aceite pelo acionista maioritário Gérard Lopez) hoje foi eleito Fary Faye para Presidente do Conselho de Administração. O Presidente da Assembleia Geral é Manuel Maio Gonçalves Silva e para Presidente do Conselho Fiscal António Silva Marques.

Fary Fye tem 49 anos é natural de Dakar (Senegal) onde alegadamente também é empresário. Desde 2011 que é uma figura conhecida do Boavista como atleta e jogador da Seleção Nacional do Senegal. Mais recentemente foi Diretor Desportivo no mandato do demissionário Vítor Murta.

Fay Faye é a opção de Gérard Lopez (maior acionista) apoiada pela Familia Loureiro (segundo maior acionista) para liderar os destinos do Boavista numa época de grande incerteza quanto ao futuro desportivo próximo. Os axadrezados passam mais uma crise financeira que ameaça a continuação nas competições profissionais.

Vítor Fernandes


VEJA AINDA:

BOAVISTA EM RISCO DE EXCLUSÃO DA PRIMEIRA LIGA – CHAVES E VIZELA ATENTOS

LER MAIS

DESPORTO

FC PORTO: VILLAS-BOAS SUCEDE A PINTO DA COSTA NA PRESIDÊNCIA

André Villas-Boas assumiu hoje a presidência do FC Porto, durante a cerimónia de posse dos órgãos sociais da direção liderada pelo ex-treinador da equipa de futebol dos ‘dragões’, 10 dias depois de derrotar Pinto da Costa nas eleições.

Online há

em

André Villas-Boas assumiu hoje a presidência do FC Porto, durante a cerimónia de posse dos órgãos sociais da direção liderada pelo ex-treinador da equipa de futebol dos ‘dragões’, 10 dias depois de derrotar Pinto da Costa nas eleições.

“Vivemos um ciclo eleitoral vivo, dominado pela vitalidade e vontade dos sócios em imprimir uma mudança histórica no rumo do FC Porto. Hoje damos início a uma nova era na história do clube”, vincou o novo líder máximo ‘azul e branco’, durante o seu discurso.

A cerimónia começou ao final da manhã, no Estádio do Dragão, no Porto, e consumou a entrada em funções dos novos corpos gerentes para o quadriénio 2024-2028, eleitos em 27 de abril, com um triunfo folgado da lista B no sufrágio mais disputado da história do clube.

“De mim, de toda a minha equipa, garanto-vos empenho, dedicação e amor ao FC Porto. Estamos aqui apenas e só para o servir, com entrega de corpo e alma, trabalho e uma visão que nos transportará para a modernidade, sabendo que o caminho será duro”, notou.

André Villas-Boas sucedeu a Pinto da Costa como presidente da direção do FC Porto, ao passo que António Tavares rendeu José Lourenço Pinto à frente da Mesa da Assembleia Geral e Jorge Guimarães deu lugar a Angelino Ferreira no Conselho Fiscal e Disciplinar.

Fernando Freire de Sousa foi o primeiro nome submetido para o Conselho Superior, que tem 20 membros efetivos, dos quais 15 foram eleitos pela lista B, quatro pela candidatura de Pinto da Costa (A) e um pelo movimento independente encabeçado pelo advogado e professor universitário Miguel Brás da Cunha (D), que só concorreu ao órgão consultivo.

A tomada de posse foi presenciada por Pinto da Costa, que, por ter liderado um dos órgãos sociais no último mandato, vai ocupar por inerência o assento que lhe está destinado no Conselho Superior, tal como Lourenço Pinto, em consonância com os estatutos do clube.

“Não existem palavras para descrever ou até agradecer tudo o que fez pelo FC Porto. O presidente dos presidentes não é metáfora! É memória, respeito e gratidão. Sobretudo, é obra, vitória e glória. [Reúne] Uma folha de serviços única, que traz consigo um pensar vivo e presente: ‘Este é o FC Porto que vos deixo, cuidem dele’. Assim o irei fazer, Jorge Nuno Pinto da Costa. O seu legado é eterno e será sempre respeitado”, observou Villas-Boas.

O antigo treinador tornou-se o 34.º presidente da história do FC Porto em 27 de abril, ao totalizar 21.489 votos (80,28%) para se superiorizar nas eleições dos órgãos sociais dos ‘dragões’, quebrando uma sequência de 15 mandatos e 42 anos de Pinto da Costa, que acumulou 5.224 (19,52%), com o empresário e professor Nuno Lobo a somar 53 (0,2%).

O ato eleitoral mais concorrido de sempre do clube contou com a participação de 26.876 associados no Estádio do Dragão, tendo havido também 73 votos em branco e 37 nulos.

A inédita eleição de André Villas-Boas, de 46 anos, dita o fim do ‘reinado’ presidencial de Pinto da Costa, de 86 anos, que foi empossado pela primeira vez em 23 de abril de 1982, tornando-se, desde então, o dirigente com mais títulos e longevidade do futebol mundial.

Ao longo de 15.355 dias, e entre todos os escalões, o FC Porto arrebatou 2.591 títulos em 21 modalidades – 68 dos quais no futebol sénior masculino, incluindo sete internacionais.

Em face dos prazos impostos pelo Código das Sociedades Comerciais e pelo Código do Mercado dos Valores Mobiliários, apenas depois da tomada de posse dos novos órgãos sociais do clube é que poderá ser agendada a convocação de uma Assembleia Geral de acionistas, com 21 dias de antecedência mínima, para a investidura da nova composição da SAD, que tem sob sua alçada a administração do futebol profissional ‘azul e branco’.

“Faço um apelo ao bom senso da administração da SAD do FC Porto. A vossa renúncia jamais seria considerada como ato de fuga, mas como um ato nobre que vos elevaria. O clube não tem dois presidentes. Tem um só presidente eleito pela vontade expressa dos sócios numa mudança. Atrasar o inevitável é adiar a construção de um clube mais forte e estou seguro de que é isso que vossas excelências desejam”, defendeu André Villas-Boas.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO
A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
FAMALICÃO X BENFICA


RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS