Ligue-se a nós

DESPORTO

PORTO VENCE O FEIRENSE E FESTEJA O TÍTULO (vídeo)

FC Porto festeja título no Dragão com triunfo sobre o Feirense por 2-1 deixando ao rubro mais de 50 mil adeptos.

Online há

em

O FC Porto venceu hoje em casa o Feirense, por 2-1, em jogo da 33.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que serviu de consagração dos novos campeões nacionais, coroados no sábado, após o empate entre Sporting e Benfica.

Ao contrário do que é habitual quando os ‘dragões’ vencem o título nacional, os atletas não entraram em campo com os cabelos pintados de azul e branco.

As bancadas, por outro lado, estavam engalanadas com tarjas e azuis e brancas, onde não faltaram provocações ao rival Benfica, com uma imagem de um polvo.

Sérgio Oliveira (37 minutos) e Yacine Brahimi (59) marcaram os golos dos ‘dragões’, que passaram a somar 85 pontos, mais sete do que os rivais lisboetas, quando falta disputar apenas uma jornada.

O Feirense, que vinha de duas vitórias consecutivas, reduziu por Valencia (90+1 minutos) e segue na 15.ª posição, com 30 pontos, apenas um acima da zona de despromoção.

JOGO AO MINUTO:

93′ + 3 Termina a partida no Dragão! Triunfo do FC Porto por 2-1 frente ao CD Feirense, que continua em maus lençóis no que toca à permanência no escalão principal. Já a equipa portista, coroou a festa de campeão em casa com uma vitória.
91′ + 1 CD Feirense: Golo de José Valencia! Valencia reduz de cabeça, após cruzamento de Kakuba. A equipa de Nuno Manta Santos reduz para 2-1.
90′ Três minutos de compensação.
90′ CD Feirense: Cartão amarelo para Hugo Seco.
88′ Remate rasteiro de Hernâni, fácil para Caio Secco encaixar.
88′ Aboubakar à procura do golo. Remate à entrada da área, a sair por cima.
85′ FC Porto: Sérgio Oliveira recebe cartão amarelo.
82′ Cruzamento de Hernâni para corte providencial de Flávio Ramos. Canto para o FC Porto.
82′ CD Feirense: Entra A. Karamanos e sai João Silva.
81′ CD Feirense: Entra José Valencia e sai Diogo Almeida.
80′ Óliver a aparecer com perigo e a rematar junto da linha de fundo, afastou o guarda-redes do CD Feirense.
78′ Cruzamento de Hernâni para o primeiro poste, mas Caio Secco encaixou.
77′ Por cima! Cruzamento de Kakuba, Crivellaro aparece na área a cabecear, mas a bola sai a rasar a trave.
75′ O lance anterior foi no limite da área, por isso livre perigoso para os portistas. Alex Telles a cobrar, resolve a defesa do CD Feirense.
72′ CD Feirense: A. Briseño recebe cartão amarelo.
71′ Lance entre Briseño e Hernâni, Luís Godinho assinala penálti numa primeira instÂncia, mas depois de recorrer ao vídeo-árbitro, acaba por retroceder na decisão.
70′ FC Porto: Entra Óliver Torres e sai Diego Reyes.
66′ Diego Reyes está em dificuldades físicas. Jogo interrompido para assistir o portista.
65′ Cruzamento de Ricardo Pereira para a área, Aboubakar ainda toca, mas Caio Secco atrapalha e o camaronês não consegue o desvio.
59′ FC Porto: Golo de Brahimi! Que grande trabalho do argelino após passe de Aboubakar, excelente recepção e remate de Brahimi na cara de Caio Secco, a fazer o 2-0.
58′ CD Feirense: Entra Hugo Seco e sai Edson Farias.
56′ FC Porto: Entra Aboubakar e sai Soares.
55′ Que perigo! Brahimi aparece a cruzar para o segundo poste, mas não apareceu ninguém para o desvio e a bola saiu pela lateral.
54′ Bola para a velocidade de Hernâni, mas Briseño mais rápido, a chegar primeiro para o corte.
52′ Sérgio Oliveira aparece a cabecear entre os centrais de Santa Maria da Feira, mas a bola não leva a trajectória desejada.
46′ Recomeçou o jogo.
46′ FC Porto: Entra Hernâni e sai Otávio.
47′ + 2 Tempo extra esgotado, as equipas recolhem aos balneários.
45′ Dois minutos de compensação.
42′ Edson Farías entra na área portista com perigo, atira forte mas acerta em Marcano.
41′ CD Feirense: Cartão amarelo para Crivellaro.
37′ FC Porto: Golo de Sérgio Oliveira! Cruzamento de Ricardo Pereira para Soares, mas Flávio Ramos corta. A bola sobra para Sérgio Oliveira que atira a contar para o fundo das redes. Está feito o primeiro da noite.
30′ Passe atrasado de Brahimi para Sérgio Oliveira, este atira cruzado, mas a bola passa ao lado da baliza de Caio Secco.
25′ Jogada de insistência do FC Porto, a bola chega a Marega que ajeita e remata forte, mas ao lado do alvo.
21′ Bola à trave! Alex Telles na esquerda a cruzar, a bola chega a Reyes no coração da área, mas o desvio do mexicano vai caprichosamente ao travessão.
17′ Sérgio Oliveira a rematar por cima da barra!
16′ À trave! Crivellaro apercebe-se que Casillas estava adiantado e atira de muito longe. O guarda-redes portista já não chegava, valeu-lhe o ferro.
11′ Livre de Alex Telles, a ameaçar a baliza de Caio Secco, mas saiu ao lado.
6′ Gritou-se golo no Estádio do Dragão! Remate forte de Soares, a bola a descrever um arco, mas si ao lado.
5′ FC Porto sai em velocidade, Otávio mete em Soares que tenta ganhar espaço para o remate, mas acaba desarmado na área.
1′ Já se joga no Estádio do Dragão!
0′ Ambiente de festa no Estádio do Dragão. O empate no dérbi de Alvalade entre Sporting CP e SL Benfica garantiu ao FC Porto o título nacional, a uma jornada do fim do campeonato.
0′ CD Feirense (Suplentes): Miskiewicz, Luís Rocha, Bruno Nascimento, José Valência, Karamanos, Luís Aurélio e Hugo Seco.
0′ CD Feirense (Onze inicial): Caio Secco, Diga, Briseño, Flávio Ramos, Kakuba, Cris, Tiago Silva, Luís Machado, Crivellaro, Edson Farías e João Silva
0′ FC Porto (Suplentes): Vaná, Maxi Pereira, Hernâni, Aboubakar, Óliver, Gonçalo Paciência e Jesus Corona
0′ FC Porto (Onze inicial): Casillas, Ricardo, Reyes, Marcano, Alex Telles, Otávio, Sérgio Oliveira, Herrera, Brahimi, Soares e Marega.
0′ Luís Godinho, da AF Évora, foi o árbitro nomeado para dirigir o encontro entre FC Porto e CD Feirense, partida da 33.ª Jornada da Liga NOS.
Publicidade

HELPO, EU CONSIGNO EU CONSIGO, IRS 2024
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

DESPORTO

FC FAMALICÃO X SL BENFICA: ANÁLISE DE JOSÉ AUGUSTO SANTOS

O Famalicão com uma exibição inteligente e eficaz venceu o Benfica e levou ao colo os adeptos do Sporting ao Marquês de Pombal para festejar o justo título de campeão.

Online há

em

O Famalicão com uma exibição inteligente e eficaz venceu o Benfica e levou ao colo os adeptos do Sporting ao Marquês de Pombal para festejar o justo título de campeão.

Uma primeira parte equilibrada com ligeiro ascendente dos encarnados, com as duas equipas à procura do golo que aconteceu nas duas balizas, ambos invalidados pelo olho cirúrgico dos assistentes de João Gonçalves. Na segunda parte Roger Schmidt fez 3 alterações retirando Marcos Leonardo que voltou a dar indicações de que rende mais quando entra no decorrer do jogo do que quando é opção inicial, Kokçu e Neres e fez entrar Florentino, Rafa e Arthur Cabral. Tornou a equipa mais sólida e pressionante, mais rápida e rematadora. Pressionou, criou, mas não foi eficaz e o Famalicão que baixou o bloco, com os setores muito próximos deu poucos espaços aos jogadores benfiquistas e com maior ou menor dificuldade foi conseguindo evitar que o adversário marcasse.

Com o passar dos minutos e com a entrada de Sorriso para o lugar do desinspirado Chiquinho acreditou que era possível surpreender o Benfica em transição com um bom aproveitamento dos espaços que as águias começaram a conceder ao incluir muitos jogadores no ataque, na desesperada tentativa de marcar. Chegou pela primeira vez à baliza na segunda parte aos 69 minutos com um remate de Gustavo Sá e depois numa excelente iniciativa individual Puma Rodriguez, que já na primeira parte tinha ameaçado com um remate ao poste, fez um grande golo com um remate que surpreendeu Trubin que estaria à espera do remate para o lado contrário.

O Benfica acusou o golo, percebeu que o título estava a fugir e foi com naturalidade que com uma jogada construída por dois jogadores que estiveram em evidência, Topic na recuperação e assistência e Zaydú Youssouf a finalizar o Famalicão decidiu o jogo.

Depois de excelente entrada, Armando Evangelista já não vencia há 4 jornadas. O Benfica não era o adversário ideal para alterar essa sequência, mas com uma tática inteligente no rigor da sua organização defensiva e na liberdade que concedeu aos jogadores mais ofensivos, nem precisou que o jogador em melhor forma no plantel, Cádiz fosse decisivo para a conquista desta histórica vitória.

Roger Schmidt que anunciou que quer cumprir o contrato até 2026 apostou em Marcos Leonardo para aproveitar o acréscimo de moral do avançado que foi decisivo na vitória na jornada anterior sobre o Braga, mas não resultou. Não foi dos piores jogos do Benfica, mas não conseguiu ser eficaz. Na única vez que marcou, Di Maria estava em posição de fora de jogo por 7cm. Vida difícil para o treinador alemão. Tem a palavra o Presidente Rui Costa…

Os melhores no Famalicão foram Puma Rodriguez, o homem do jogo, Topic, Zaydú Youssouf, Francisco Moura e Luíz Júnior.

No Benfica Rafa, Di Maria a espaços, Aursnes e João Neves durante os 90’ foram os melhores.

O árbitro João Gonçalves foi responsável pela boa dinâmica e tempo útil de jogo com um bom critério na análise dos contactos.


José Augusto Santos, Comentador Desportivo e Treinador de Futebol Nível IV UEFA Pro.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS

DESPORTO

FC FAMALICÃO X SL BENFICA: OIÇA AQUI OS GOLOS

Oiça aqui os golos do jogo: FC FAMALICÃO X SL BENFICA

Online há

em

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO
A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
FAMALICÃO X BENFICA


RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS